futebol
terça 23 setembro 2025
08:46 - A Bola: "Maestro" - FUTEBOL365.PT
O jornal A Bola destaca a vitória do Sporting por 3-0 sobre o Moreirense, numa partida da 6.ª jornada da Liga. Trincão, a figura do jogo, desbloqueou o resultado numa partida que só foi resolvida no final.

08:45 - Record: "15 minutos à leão" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record destaca a vitória do Sporting sobre o Moreirense por 3-0, num jogo resolvido com uma entrada fulminante na segunda parte que garantiu os três pontos em Alvalade.

08:45 - O Jogo: "Pena Máxima" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca a vitória do Sporting sobre o Moreirense por 3-0, com o resultado a ser construído no último quarto de hora, através de dois penáltis e um golo na estreia de Ioannidis.

08:19 - Adeptos envolvidos no ataque à Academia já regressaram a Alvalade: "We are back" - SAPO.PT
Os adeptos que estiveram envolvidos no ataque à Academia de Alcochete (2018) regressaram a Alvalade, esta segunda-feira, no jogo frente ao Moreirense. Segundo adianta o jornal 'A Bola', a interdição de dois anos já foi cumprida e fizeram questão de assinalar o momento. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Este regresso foi assinalado através de uma tarja na zona da claque Juve Leo, que dizia "We are back" (Estamos de volta). A mensagem foi acompanhada por pirotecnia. Recorde-se que o caso em questão resultou em 44 arguidos, com algumas condenações atribuídas. Apenas três pessoas foram absolvidas de todos os crimes: Bruno de Carvalho, Bruno Jacinto e Mustafá. Os restantes foram condenados por crimes de ofensa a integridade física qualificada, ameaça agravada e introdução em local vedado ao público.

08:04 - Trincão não tem Bola de Ouro, mas é o 'rugido' mais forte do Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
As notas do Sporting-Moreirense, resolvido praticamente na cobrança de grandes penalidades, ambas conquistadas pelo camisola 17 dos leões, que reforçou o seu belo momento de forma a nível individual na equipa liderada por Rui Borges.

06:45 - Rui Borges explica penáltis e atira: "Como não jogamos PlayStation..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador do Sporting aplaude, ainda, em conferência de imprensa, a entrada de Fotis Ioannidis, que marcou o golo que deu por encerrado o categórico triunfo conquistado sobre o Moreirense, em Alvalade, por 3-0.

01:18 - VÍDEO & FOTOS: Veja os lances e os golos deram ao Sporting a vitória sobre o Moreirense - SAPO.PT
O Sporting venceu o Moreirense por 3-0 no fecho da sexta jornada da I Liga 25/26, com os golos a surgirem, todos eles, já no quarto de hora final, tendo os dois primeiros sido marcados na conversão de grandes penalidades, antes de Ioannidis fechar a contagem com o seu primeiro golo de leão ao peito. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Veja os lances das grandes penalidades, o golo do avançado grego e os principais lances de partida. Resumo Veja as melhores imagens do encontro

01:03 - Luis Suárez após triunfo do Sporting: “Foi uma vitória que deu muito trabalho” - SAPO.PT
Autor do primeiro golo na vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-0), Luis Suárez analisou a exibição dos bicampeões nacionais, salientando a importância de mais três pontos conquistados em Alvalade. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Foi uma vitória que deu muito trabalho. Na 1.ª parte começámos muito bem, com muita dinâmica na frente, tivemos várias oportunidades, mas não consegui fazer aí o golo. Na 2.ª parte não estivemos tão fluidos, mas continuámos a confiar no trabalho da equipa e, no final, adiantámo-nos numa jogada. A partir daí fomos superiores”, explicou o avançado de 27 anos, em declarações à Sporting TV. Sobre as dificuldades causadas pelo adversário, Suárez admitiu que já esperava um jogo fechado: “É normal quando enfrentamos uma equipa que fecha linhas. Tentámos jogar por dentro e por fora, eles aguentaram ao máximo. Trabalhámos para encontrar espaço entrelinhas e correr para o espaço. Felizmente, conseguimos.” O uruguaio mostrou-se satisfeito por voltar a marcar: “Como avançado, queremos sempre marcar. Quando não acontece, só resta manter a tranquilidade e continuar a trabalhar. Aproveitei a oportunidade no penálti e consegui ajudar a equipa.” Apesar das bolas nos ferros, o jogador garantiu que a prioridade era coletiva: “O importante é a vitória e continuar nesta linha ascendente. Agora é pensar no próximo jogo.” Por fim, deixou uma palavra aos adeptos e ao balneário: “Só tenho agradecimentos para os adeptos e para os companheiros. Quando não marcas, eles apoiam-te sempre para tentares na jogada seguinte. Isso faz toda a diferença.”

00:52 - Vasco Sousa após derrota em Alvalade: “O resultado é exagerado” - SAPO.PT
O Moreirense perdeu esta segunda-feira em Alvalade por 3-0, frente ao Sporting, em jogo da 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas Vasco Sousa considerou que o resultado não espelha totalmente o equilíbrio em campo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Sabíamos que ia ser um jogo com grande dificuldade, com exigência máxima. O Sporting aproveitou o cansaço que tivemos no final do jogo. O resultado é exagerado. Temos que ter a cabeça erguida. Temos que pensar treino a treino. A equipa está muito unida”, afirmou o médio, de 22 anos, em declarações após a partida. O internacional sub-21 português, que sofreu uma grave lesão na época passada quando ainda representava o FC Porto, mostrou-se satisfeito por voltar à competição com regularidade. “É importante voltar aos relvados, estou muito feliz e agradeço a oportunidade que o Moreirense me deu”, rematou.

00:45 - Rui Borges: «Não me lembro de ver uma percentagem de golos esperados tão grande» - ZEROZERO.PT
Técnico analisou vitória sobre o Moreirense e destacou o caudal ofensivo.

00:24 - Sporting-Moreirense, 3-0 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:21 - André Ferreira fechou o Pote (as notas do Moreirense) - ABOLA.PT


00:20 - As melhores imagens da vitória do Sporting ao Moreirense em Alvalade - ABOLA.PT


00:11 - Vasco Botelho da Costa: “Sporting foi melhor, não há grande história quanto ao resultado” - SAPO.PT
O Moreirense resistiu ao Sporting até aos 76 minutos, altura em que Luis Suárez desbloqueou o marcador de penálti, mas acabou derrotado por 3-0 em Alvalade, na 6.ª jornada da I Liga. No final, Vasco Botelho da Costa admitiu a justiça do resultado, ainda que tenha destacado aspetos positivos da exibição da sua equipa. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “É o resultado que temos e quando se perde 0-3 não há mais nada do que fazer do que dar os parabéns ao Sporting, foi melhor do que o Moreirense e não há grande história em relação ao resultado”, começou por dizer. Ainda assim, o técnico destacou a forma como os cónegos se ajustaram: “Na primeira parte, o Sporting criou-nos muitas dúvidas na construção e foi difícil comunicar num estádio com este ambiente. Precisámos do intervalo para ajustar e na segunda parte controlámos muito melhor. Mas cometemos alguns erros em lances que devíamos ter controlado. O golo abalou-nos porque sentíamos que estávamos a ter sucesso.” Botelho da Costa reconheceu as dificuldades impostas pelos desequilíbrios ofensivos leoninos: “Um dos pontos fortes do Sporting é o posicionamento do Trincão e do Pote entrelinhas. O Suárez acrescenta muita qualidade. Tivemos dúvidas no posicionamento defensivo, se montávamos uma linha de cinco ou um 4-4-2, e isso criou-nos problemas.” Apesar da derrota, o treinador garantiu que a preparação da equipa foi consistente: “Preparamos todos os jogos da mesma maneira. Jogar num grande mexe, mas a preparação não pode mudar. Muitas vezes, as individualidades fazem a diferença e há oportunidades de golo do Sporting que são incontroláveis pela qualidade deles.” Sobre a troca de guarda-redes, com André Ferreira a assumir a baliza em vez de Caio Secco, explicou que foi uma decisão tática: “Sentimos que o André tinha características para este jogo que nos podiam favorecer. Sorte a nossa ter três guarda-redes de enorme qualidade.” O técnico concluiu projetando o próximo desafio: “Agora é descansar, temos jogo já no sábado e uma viagem longa pela frente para preparar o Casa Pia.”

00:03 - Rui Borges: «O resultado roça a perfeição» - ZEROZERO.PT
Apesar do grande volume ofensivo, os golos da vitória do {TEAM_LINK|16|Sporting} frente ao {TEAM_LINK|6|Moreirense} só surgiram na reta final. No rescaldo do triunfo, {COACH_LINK|28061|Rui Borges} mostrou-se feliz com a exibição da equipa e realçou o «espírito» apresentado pelos jogadores ao longo o encontro. 

segunda 22 setembro 2025
23:55 - Vasco Botelho da Costa: «Sporting foi melhor do que o Moreirense» - ABOLA.PT


23:55 - Rui Borges destaca “caudal ofensivo” e elogia Trincão após triunfo do Sporting sobre o Moreirense - SAPO.PT
O Sporting venceu esta segunda-feira o Moreirense por 3-0, em Alvalade, na 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa. “Um jogo onde a equipa esteve muito bem, não posso apontar nada. O Moreirense tem qualidade, defende bem em bloco médio/baixo e tem um guarda-redes em grande forma. Mas fizemos 4.66 em golos esperados, nunca tinha visto. É o reflexo do nosso caudal ofensivo. Os primeiros 35 minutos foram fantásticos na reação à perda, não deixámos o adversário sair do meio-campo”, destacou o técnico. O treinador dos leões reservou ainda elogios a Francisco Trincão, que conquistou as duas grandes penalidades que abriram caminho ao triunfo. “É por isso que estão num grande clube e são diferenciados. O Trincão, o Pote, o Alisson, são desequilibradores natos. O coletivo esteve muito bem e isso refletiu-se nos lances decisivos”, apontou. Sobre a hierarquia dos marcadores de penáltis, esclareceu: “Está bem definida. O líder está lá dentro, sabe o que faz, e eu estarei sempre com o meu líder.” Rui Borges explicou também as alterações recentes: “Na Liga dos Campeões mudámos três jogadores na linha defensiva. É fundamental termos todos frescos, porque vamos precisar de todos, tanto no campeonato como na Champions.” Por fim, comentou a estreia a marcar de Ioannidis: “Muito feliz. É normal que os avançados fiquem ansiosos para marcar. Fê-lo com mérito, tem qualidade e personalidade, encaixa bem no grupo. É bom poder contar com dois grandes avançados.”

23:55 - I Liga: Sporting bate Moreirense e continua a três pontos do líder FC Porto - FUTEBOL365.PT
O campeão em título Sporting somou o quinto triunfo em seis jogos na edição 2025/26 da I Liga, ao vencer em casa o Moreirense por 3-0, no fecho da sexta jornada.

23:41 - De penálti em penálti até a 'machadada' final de Ioannidis ao Moreirense - NOTICIASAOMINUTO.COM
No Estádio José de Alvalade, Sporting vence, por 3-0, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Luis Suárez, Pedro Gonçalves, ambos de grande penalidade, e Fotis Ioannidis materializaram a clara superioridade do conjunto de Rui Borges.

23:40 - Pedro Henriques analisa os dois penáltis no Sporting-Moreirense - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com