futebol
quinta 05 dezembro 2024
23:46 - João Pereira: "Não há fantasmas de Amorim, temos que ganhar o primeiro jogo para as coisas darem o clique" - SAPO.PT
Como é que explica o que aconteceu? "Estávamos preparados para este jogo, fizemos golo. A primeira vez que eles foram à baliza, numa transição, sofremos de cabeça. Estávamos tranquilos, com posse de bola, depois sofremos um golo num lançamento a nosso favor. Pagamos caro, tentamos por fora, dentro. Remates dentro da pequena área. Quem não faz golos, não consegue ganhar. Sofrer golos de maneira infantil, prejudicou-nos." O que mudou? "Entrava-se a perder e dava-se a volta com confiança. Fomos mais equipa do que com o Santa Clara. Forçamos, tivemos oportunidades. A bola não entrou, estamos a fazer mais. Fomos prejudicados com os dois golos sofridos." "Continua confiante tem o que é necessário para ultrapassar a essa fase? "Do que vi os jogadores fizeram, tenho confiança de que as coisas vão mudar. Temos que ganhar o primeiro jogo para as coisas darem o clique, e mudarem. Fantasma de Amorim: "O Amorim ajudou muito os jogadores. Não foi o Ruben que levantou a bola para ir à barra. Começou a haver mais ansiedade. Hoje tivemos tranquilidade, tentamos jogar. Não me lembro de um remate do Moreirense na segunda parte. Tivemos mais posse, mais cantos. Tivemos tudo mais, mas não acredito em fantasmas." O que procurou com a saída do Edwards, e com a posição do Bragança? "O Bragança entrou porque tem qualidade entrelinhas. O Bragança podia jogar a 10. Está a falta a melhor definição no último terço. A equipa esteve muito melhor do esteve contra o Santa Clara. Quando a bola entrar vamos estar melhores.

23:46 - Moreirense-Sporting, 2-1 João Pereira: «Ruben Amorim? Não acredito em fantasmas» - ABOLA.PT


23:45 - Moreirense-Sporting, 2-1 Rúben Ismael: «Todos sabíamos o que tínhamos de fazer» - ABOLA.PT


23:45 - VÍDEO: O resumo do Moreirense 2 - 1 Sporting da I Liga - FUTEBOL365.PT
O Moreirense recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Sporting, por 2-1, no arranque da 13ª jornada da I Liga. Com este resultado, a turma de Alvalade permanece na primeira posição, mas pode ser alcançado pelo FC Porto.

23:42 - VIDEO | Resumo Moreirense 2-1 Sporting - ZEROZERO.PT
Termina em Moreira de Cónegos! Triunfo do Moreirense FC por 2-1 na receção ao Sporting CP, jogo de abertura da 13.ª jornada da Liga Betclic. Os leões até partiram na frente, com Gyokeres aos 12' a converter com sucesso uma grande penalidade, mas Dinis Pinto aos 19' e Schettine aos 35' deram a volta ao marcador e asseguraram os três pontos.

23:38 - Tiago Teixeira: «Não me lembro de uma defesa do nosso guarda-redes» - ZEROZERO.PT
O Sporting somou, esta quinta-feira, a sua 3ª derrota consecutiva na época, algo que não acontecia desde 2019, após perder com o Moreirense por 2-1. No final do jogo, o treinador-adjunto Tiago Teixeira, na zona de entrevistas rápidas, 

23:37 - Moreirense-Sporting, 2-1 Hjulmand: «Não existe problema na mensagem do treinador» - ABOLA.PT


23:35 - César Peixoto: "Fizemos um grande jogo, temos uma alma tremenda e organização fantástica" - SAPO.PT
César Peixoto analisou o triunfo do Moreirense sobre o Sporting (2-1). "Temos a capacidade de dar a volta. Acabámos por fazer o 2-1. Sentimos que o Sporting nos ia encostar lá atrás. Metemos uma linha de cinco. Temos mérito pelo que conseguimos." Vitória sobre o Porto e o Sporting: "Os objetivos é jogo a jogo. Fizemos um grande jogo, alma tremenda, organização fantástica. O objetivo é a manutenção. Os jogadores trabalham muito. Os jogadores não vão achar que está tudo feito. Acaba por nos assentar bem." Veja a galeria de fotos Duas primeiras vitórias da carreira, contra Sporting e Porto. Crescimento como treinador? "A estrela não é a equipa técnica. Se os jogadores não acreditarem no trabalho diário. Executam da melhor maneira, o importante é prepararmos o jogo da melhor maneira. Tenho os pés bem assentes no chão. Humilde como sempre vou construindo o nosso caminho." Rúben Ismael, jogador do Moreirense, analisou o triunfo sobre o Sporting. "Estamos muito felizes. Foi uma grande entrega da equipa, um jogo de muito sacrifício e estou muito orgulhoso do que fizemos. Trabalhámos muito e conseguimos bater um grande adversário em casa." "Trabalhámos muito bem esta semana, todos sabíamos o que tínhamos de fazer ofensiva e defensivamente. Sabíamos que o Sporting ia ter mais bola, estávamos preparados para isso e estivemos muito bem nas transições." "Já vencemos FC Porto e Sporting em casa e empatámos com o Benfica? Sim, gostámos muito de jogar em nossa casa. Somos muito fortes em frente aos nossos adeptos e vamos continuar a sê-lo." "Estou muito bem este ano? Tentei sempre dar o meu melhor nos treinos em cada dia. Graças a Deus e à minha família, sobretudo à minha namorada que me ajuda todos os dias para que seja melhor jogador."

23:35 - César Peixoto: " - SAPO.PT
César Peixoto analisou o triunfo do Moreirense sobre o Sporting (2-1). Temos a capacidade de dar a volta. Acabámos por fazer o 2-1. Sentimos que o Sporting nos ia encostar lá atrás. Metemos uma linha de cinco. Temos mérito pelo que conseguimos. Vitória sobre o Porto e o Sporting: Os objetivos é jogo a jogo. Fizemos um grande jogo, alma tremenda, organização fantástica. O objetivo é a manutenção. Os jogadores trabalham muito. Os jogadores não vão achar que está tudo feito. Acaba por nos assentar bem. Duas primeiras vitórias da carreira, contra Sporting e Porto. Crescimento como treinador? A estrela não é a equipa técnica. Se os jogadores não acreditarem no trabalho diário. Executam da melhor maneira, o importante é prepararmos o jogo da melhor maneira. Tenho os pés bem assentes no chão. Humilde como sempre vou construindo o nosso caminho. César Peixoto analisou o triunfo do Moreirense sobre o Sporting (2-1). Temos a capacidade de dar a volta. Acabámos por fazer o 2-1. Sentimos que o Sporting nos ia encostar lá atrás. Metemos uma linha de cinco. Temos mérito pelo que conseguimos. Vitória sobre o Porto e o Sporting: Os objetivos é jogo a jogo. Fizemos um grande jogo, alma tremenda, organização fantástica. O objetivo é a manutenção. Os jogadores trabalham muito. Os jogadores não vão achar que está tudo feito. Acaba por nos assentar bem. Duas primeiras vitórias da carreira, contra Sporting e Porto. Crescimento como treinador? A estrela não é a equipa técnica. Se os jogadores não acreditarem no trabalho diário. Executam da melhor maneira, o importante é prepararmos o jogo da melhor maneira. Tenho os pés bem assentes no chão. Humilde como sempre vou construindo o nosso caminho. Rúben Ismael, jogador do Moreirense, analisou o triunfo sobre o Sporting. "Estamos muito felizes. Foi uma grande entrega da equipa, um jogo de muito sacrifício e estou muito orgulhoso do que fizemos. Trabalhámos muito e conseguimos bater um grande adversário em casa." "Trabalhámos muito bem esta semana, todos sabíamos o que tínhamos de fazer ofensiva e defensivamente. Sabíamos que o Sporting ia ter mais bola, estávamos preparados para isso e estivemos muito bem nas transições." "Já vencemos FC Porto e Sporting em casa e empatámos com o Benfica? Sim, gostámos muito de jogar em nossa casa. Somos muito fortes em frente aos nossos adeptos e vamos continuar a sê-lo." "Estou muito bem este ano? Tentei sempre dar o meu melhor nos treinos em cada dia. Graças a Deus e à minha família, sobretudo à minha namorada que me ajuda todos os dias para que seja melhor jogador."

23:33 - Derrota em Moreira de Cónegos - SPORTING.PT
Sporting CP perde por 2-1 em casa do Moreirense FC

23:32 - Moreirense-Sporting, 2-1 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:21 - Novo tombo do Sporting 'anima' rivais: "Moreirense atenuou a minha dor" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões somaram terceira derrota consecutiva em Moreira de Cónegos e até há quem exulte com a escorregadela do leões.

23:21 - Novo tombo do Sporting ‘anima' rivais: "Moreirense atenuou a minha dor" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões somaram terceira derrota consecutiva em Moreira de Cónegos e até há quem exulte com a escorregadela do leões.

23:14 - Não há duas sem três - ZEROZERO.PT
Agrava-se o mau momento do Sporting. Os leões perderam em casa do Moreirense (2-1), numa partida em que foram pouco acutilantes e em que não beneficiaram da tão célebre estrelinha de campeão - duas bolas na barra. Gyokeres abriu o marcador aos dez minutos, mas uma resposta cabal do Moreirense valeu uma reviravolta ainda no primeiro tempo. O famoso dito popular diz que não há duas sem três. Em Moreira de Cónegos, ambas as equipas cumpriram a profecia: o Sporting perdeu o terceiro jogo consecutivo - algo que já não acontecia desde 2019, à data com Leonel Pontes - e o Moreirense conseguiu travar os grandes pela terceira ocasião esta temporada, depois de empatar com o Benfica e vencer o FC Porto. Depois do desaire caseiro diante do Santa Clara, João Pereira mudou alguns intervenientes. Gonçponk e alo Inácio e St. Juste entraram para o eixo da defesa, lançando Matheus Reis para a ala esquerda e preterindo de Debast e Quenda. Morita também entrou para o centro do terreno, substituindo Edwards - que tem estado longe do seu melhor. Já César Peixoto abdicou de Ponck e Antonisse, lançando Maracás e Alanzinho - a estrela da companhia.

23:14 - CRÓNICA| Não há duas sem três - ZEROZERO.PT
Agrava-se o mau momento do Sporting. Os leões perderam em casa do Moreirense (2-1), numa partida em que foram pouco acutilantes e em que não beneficiaram da tão célebre estrelinha de campeão - duas bolas na barra. Gyokeres abriu o marcador aos dez minutos, mas uma resposta cabal do Moreirense valeu uma reviravolta ainda no primeiro tempo. O famoso dito popular diz que não há duas sem três. Em Moreira de Cónegos, ambas as equipas cumpriram a profecia: o Sporting perdeu o terceiro jogo consecutivo - algo que já não acontecia desde 2019, à data com Leonel Pontes - e o Moreirense conseguiu travar os grandes pela terceira ocasião esta temporada, depois de empatar com o Benfica e vencer o FC Porto. Depois do desaire caseiro diante do Santa Clara, João Pereira mudou alguns intervenientes. Gonçponk e alo Inácio e St. Juste entraram para o eixo da defesa, lançando Matheus Reis para a ala esquerda e preterindo de Debast e Quenda. Morita também entrou para o centro do terreno, substituindo Edwards - que tem estado longe do seu melhor. Já César Peixoto abdicou de Ponck e Antonisse, lançando Maracás e Alanzinho - a estrela da companhia.

23:11 - O Moreirense x Sporting foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Moreirense x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

23:10 - Moreirense impõe a terceira derrota ao Sporting e João Pereira vai perdendo o estado de graça - SAPO.PT
Ao quarto jogo com João Pereira no comando o Sporting somou a terceira derrota seguida, ao perder com o Moreirense (2-1), na 13.ª jornada da Primeira Liga. Este desaire agrava a atual situação dos leões, que podem ver o FC Porto igualar a pontuação na Primeira Liga e chegar à liderança partilhada, caso vençam o Famalicão no sábado. João Pereira surpreendeu logo no onze inicial ao promover a saída de Marcus Edwards do ataque para lá colocar Daniel Bragança, que fez o papel que normalmente é atribuído a Pedro Gonçalves. Isto permitiu aos leões uma melhor ligação entre setores, algo que falhou nos jogos anteriores, embora tenha sido insuficiente. O encontro teve o início que estava previsto, com a equipa de João Pereira a assumir o controlo e a conseguir jogar no meio-campo adversário. Esse domínio teve impacto logo nos primeiros minutos, com a criação de duas boas oportunidades de golo, que acabaram por não dar logo em festejos. No entanto, o golo não demorou a surgir, uma vez que Marcelo rasteirou Gyokeres dentro da área e o sueco converteu a grande penalidade com mestria, logo aos 12 minutos. Depois de não ter conseguido atacar no primeiro quarto de hora, o Moreirense acordou após o golo e soltou-se no ataque. O encontro ficou mais dividido e a equipa da casa mostrou aos leões que também tinha capacidades para incomodar a baliza de Kovacevic. O atrevimento deu resultado aos 19 minutos. A partir de um livre lateral Alan colocou a bola perfeita para o cabeceamento de Dinis Pinto, que empatou a partida com uma bela finalização entre a defesa do Sporting. Como seria de esperar, o empate empolgou o Moreirense e fez com que os fantasmas dos últimos jogos pairassem por cima das cabeças dos jogadores leoninos. A partir daqui, o emblema de Moreira de Cónegos conseguiu chegar mais vezes à baliza adversária, perdendo o respeito em exagero exibido no início da partida, e o domínio leonino terminou. A mudança do 'status quo' da partida teve um efeito prático aos 35 minutos, quando Schettine aproveitou um erro individual de Geny Catamo, que lançou a bola para os seus pés, para fazer um grande golo e deixar o Moreirense na frente do marcador, diga-se, com justiça. Segundo tempo em ritmo baixo não chegou para dar a volta João Pereira manteve o mesmo onze para o arranque da segunda parte e a verdade é que até podia ter chegado ao empate aos 53 minutos. Gyokeres foi às alturas para ganhar a bola aérea e Hjulmand cabeceou com estrondo à trave de Kewin. Apesar da confiança na equipa que iniciou a partida, os leões não estavam a conseguir empurrar o Moreirense para o seu meio-campo e não aplicavam a pressão necessária para fazer a equipa de César Peixoto tremer. Foi preciso chegar aos 65 minutos para o treinador do Sporting fazer as primeiras alterações, lançando Maxi Araújo e Geovany Quenda nos lugares de Daniel Bragança e St. Juste. Desta maneira trouxe mais velocidade e acutilância à equipa, conseguindo chegar mais vezes às zonas adiantadas do terreno, embora quase sempre sem grande perigo. Apesar desta versão mais ofensiva, o Sporting denotou dificuldades em acelerar o ritmo de jogo e encontrou sempre uma equipa da casa muito compacta e organizada. Quando os leões tentavam o último passe tinham sempre uma floresta de pernas a tapar os caminhos para a baliza. A partir do momento em que César Peixoto mudou a formação para 5-4-1 o Sporting conseguiu assumir o controlo total da partida, limitando qualquer tentativa de ataque dos cónegos, mas nunca conseguiu encontrar o caminho do golo e sofreu a terceira derrota consecutiva, o que deixa o primeiro lugar da Primeira Liga em perigo.

23:01 - César Peixoto: "Temos mérito pela forma como ganhámos ao Sporting" - NOTICIASAOMINUTO.COM
A reação do treinador do Moreirense, aos microfones da Sport TV, depois da vitória esta quinta-feira em casa diante do Sporting, por 2-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

22:58 - Rúben Ismael radiante após triunfo: "Foi uma grande entrega da equipa" - NOTICIASAOMINUTO.COM
A reação do jogador do Moreirense, aos microfones da Sport TV, depois da vitória esta quinta-feira em casa diante do Sporting, por 2-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

22:54 - Crise agudiza-se no Sporting. João Pereira vê lenços brancos após derrota - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões somaram terceiro desaire seguido com o tombo frente ao Moreirense.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com