futebol
sexta 02 maio 2025
17:54 - Lusitânia de Lourosa pode subir à II Liga e ser campeão da Liga 3 este fim de semana. Eis as contas - SAPO.PT
A próxima jornada da Liga 3 pode trazer novidades na Fase de Apuramento de Campeão, mas também na Fase de Manutenção/Descida. A jornada arranca já no sábado (dois encontros), com os restantes oito a realizarem-se no domingo. Na Fase de Apuramento de Campeão vai-se disputar a 12.ª ronda, que poderá dar o título ao Lusitânia de Lourosa. A equipa que lidera esta fase defronta o SU 1.º Dezembro, às 11h00 de sábado e poderá garantir já a subida, podendo mesmo festejar a conquista do título de campeão, no dia seguinte. Lusitânia Lourosa garante a subida direta à Segunda Liga se: a. Ganharb. Empatar e Sporting B não ganharc. Empatar e Belenenses não ganhard. Perder e Belenenses empatar e Sporting B não perdere. Perder e Belenenses perder O único que dará o título de campeão é o Lusitânia Lourosa vencer e o Sporting B não ganhar. No entanto, uma possível festa do título acontecerá apenas no domingo, já que o Sporting B recebem o Varzim SC apenas nesse dia, pelas 17h00, num duelo importantíssimo para as duas equipas na luta pelo segundo lugar. No sábado ainda, destaque para o encontro entre o Atlético CP e o Amarante FC (16h00), sendo que a jornada termina com o encontro entre o Belenenses e a AD Fafe, no domingo, às 19h30. Na Fase de Manutenção/Descida, todos os jogos das duas séries decorrem às 15h00 de domingo. Na Série 1, Anadia FC e AD Sanjoanense defrontam-se numa verdadeira final na luta pela manutenção. Todas as outras equipas têm o seu futuro definido, faltando saber quem acompanha o Vilaverdense FC na despromoção ao Campeonato de Portugal. O Anadia FC joga em casa e precisa apenas do empate, mas a AD Sanjoanense sabe que a vitória garanta-lhe a permanência na Liga 3 para a temporada 2025/2026. Já na Série 2, SC Covilhã (13 pontos), FC Oliveira Hospital (12 pontos) e SC Lusitânia (10 pontos) lutam pela vaga que resta para a manutenção. A única equipa que depende de si mesma é o SC Covilhã, que recebe o Caldas SC. FC Oliveira Hospital e SC Lusitânia jogam entre si e a vitória de um deles pode ser insuficiente se o Covilhã fizer a sua parte. Calendário dos jogos 3 de maio, sábado 11h00: Lusitânia Lourosa FC x SU 1.º Dezembro (Fase de Apuramento de Campeão)16h00: Atlético CP x Amarante FC (Fase de Apuramento de Campeão) 4 de maio, domingo 15h00: Vilaverdense FC x SC São João Ver (Fase de Manutenção e Descida)15h00: Anadia FC x AD Sanjoanense (Fase de Manutenção e Descida)15h00: CD Trofense x SC Braga B (Fase de Manutenção e Descida)15h00: SC Lusitânia x FC Oliveira Hospital (Fase de Manutenção e Descida)15h00:SC Covilhã x Caldas SC (Fase de Manutenção e Descida)15h00: Académica Coimbra x UD Santarém (Fase de Manutenção e Descida)17h30: Sporting CP B x Varzim SC (Fase de Apuramento de Campeão)19h30: Belenenses x AD Fafe (Fase de Apuramento de Campeão)

17:32 - Filho de ex-presidente do Sp. Braga assassinado a tiro em Moçambique - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:28 - Rui Borges volta a chamar reforço para o treino do Sporting - SAPO.PT
O Sporting continua a preparar a o jogo da 32.ª jornada da I Liga frente ao Gil Vicente. Esta sexta-feira, os leões voltaram a treinar em Alcochete e Rui Borges chamou um reforço para se juntar à equipa principal. João Muniz, defesa central de 19 anos, que tem alinhado na equipa B dos leões foi promovido para mais um treino. Em contrapartida, Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões continuam de fora das opções e serão baixas no próximo jogo. É de recordar que o Sporting defronta o Gil Vicente no próximo domingo, a partir das 20h30.

16:24 - Santa Clara: Vasco Matos e o desafio de jogar em Braga - ABOLA.PT


15:57 - Hugo Oliveira e a hipótese de o Famalicão acabar em 6.º: "Na cabeça, só temos o Farense. Não faz sentido pensar à frente" - SAPO.PT
O treinador do Famalicão anteviu hoje a partida deste sábado contra o Farense como um desafio significativo, especialmente para o adversário, que se encontra em situação delicada na luta pala permanência na I Liga de futebol. Hugo Oliveira reconhece as dificuldades que a sua equipa poderá encontrar, mas manifesta confiança na determinação dos seus jogadores em conquistar os três pontos. “Vamos lutar pelos três pontos com a nossa forma de estar habitual e muito fiéis ao que acreditamos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado, cada vez mais decisivo para o nosso adversário, à medida que nos aproximamos do final do campeonato. O espaço para decisões está a encurtar, e todas as equipas lutam pelos pontos, portanto, será, certamente, um jogo muito competitivo, num estádio que, por tradição, é sempre muito difícil”, afirmou o técnico. O treinador da equipa famalicense destacou a grande vontade de vencer. “A vitória está sempre no nosso horizonte, mas vivemos muito além do resultado quantitativo. Estamos também profundamente ligados à consciência do trabalho bem feito ou mal feito, face às nossas ideias. Apesar dos dois últimos resultados não terem sido vitórias, tirámos ilações muito positivas dos jogos, especialmente do último, contra o Sporting de Braga. O mais importante é que temos um ambiente emocionalmente estável dentro de nós, dos nossos adeptos e de toda a estrutura.” Referindo-se ao sistema de jogo da sua equipa, Oliveira demonstrou satisfação e orgulho pela evolução. “Como treinador, isso deixa-me satisfeito, mas não me surpreende. É o reflexo de uma ideia de jogo bem definida e trabalhada diariamente. Isso permite que, ao trocarmos peças, as respostas sejam semelhantes e os caminhos também. Acredito que os adversários já têm facilidade em identificar a forma de jogar do Famalicão. Temos muito a fazer, não só como equipa, mas também como clube, mas sabemos para onde queremos ir”, garantiu. Por fim, ao abordar a possibilidade de terminar no sexto lugar da tabela, o treinador reforçou o foco total na próxima partida. “Na cabeça, só temos o Farense. Não faz sentido pensar à frente se não conseguimos vencer o jogo que está à porta. O nosso foco agora é exclusivamente o Farense, num jogo que será extremamente difícil, num momento decisivo para o adversário, que sabe que as oportunidades estão a esgotar-se em casa e que, por tradição, é um estádio complicado para o Famalicão”, concluiu. O Famalicão, sétimo classificado, com 44 pontos, desloca-se este sábado, às 15:30, ao Algarve, para defrontar o Farense, no último lugar, com 21, numa partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por André Narciso, da AF Setúbal.

15:15 - Sporting de Braga foca-se no Santa Clara para evitar percalços na I Liga - FUTEBOL365.PT
Carlos Carvalhal, treinador do Braga, mantém foco no jogo contra o Santa Clara, rejeitando distrações. Apesar do empate com o Famalicão, o objetivo é consolidar a posição na tabela.

15:07 - SC Braga na luta pelo pódio: «Estamos focados no próximo adversário e não nos dispersamos» - ZEROZERO.PT
Atualmente no 3º lugar da Liga Portugal Betclic, o SC Braga recebe o Santa Clara neste sábado. Na antevisão do encontro, Carlos Carvalhal deu voz à ambição da sua equipa em conquistar três pontos, sempre com o lema «jogo a jogo» bem presente.

14:56 - Carlos Carvalhal quer "um passo de cada vez" para evitar "trambolhão" - SAPO.PT
 O Sporting de Braga quer apenas focar-se na receção ao Santa Clara, sábado, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, de forma a evitar “um trambolhão”, disse hoje o treinador ‘arsenalista', Carlos Carvalhal. Apesar do empate (1-1) na última jornada, no terreno do Famalicão, os minhotos dilataram para dois pontos a vantagem para o FC Porto, quarto classificado, que recebe hoje o Moreirense e pode ultrapassar provisoriamente o Sporting de Braga, mas Carvalhal quer dar “um passo de cada vez” para “não ter oscilações”. “Estamos focados apenas no que é importante, só no próximo adversário, não nos dispersamos em mais nada. O importante é o primeiro passo e não o segundo, porque se olhamos para o segundo podemos dar um trambolhão. Não interessa os resultados das outras equipas”, disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Santa Clara. Os açorianos venceram na ronda anterior, único triunfo nos últimos quatro jogos. “Vamos defrontar um adversário bom, com boa organização, um bom treinador e bons jogadores. Está a fazer um campeonato muitíssimo bom, a lutar pelas competições europeias e, fora, tem feito bons resultados. Tem uma equipa muito bem trabalhada e muito sólida, mas jogamos em casa e vamos fazer tudo para ter uma tarde à Braga”, disse, apelando ao apoio dos adeptos. O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, garantiu uma equipa a jogar “olhos nos olhos” e Carlos Carvalhal retorquiu que o Sporting de Braga “joga olhos nos olhos com todos os adversários”. “Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. Respeito muito grande pelo Santa Clara e pelo seu treinador, mas temos a expectativa de conquistar os três pontos e vamos lutar muito por isso”, disse. O jovem Afonso Patrão nem no banco se sentou diante dos famalicenses, após quatro jogos seguidos a jogar, os dois últimos como titular, ausência que Carlos Carvalhal justificou como mera opção técnica. “Comportamento? Não, nada, é um bom menino. Foi meramente opção. A opção foi pelo Fran [Navarro como titular], pelas características do adversário, e para o banco no Amine [El Ouazzani]”, disse. Emprestado pelo FC Porto, o avançado espanhol vai continuar em Braga porque há uma cláusula de compra obrigatória pelos minhotos. “Nada do que está a ser feito agora tem a ver com a próxima época, mas apenas com o próximo jogo e com a vontade de vencer o jogo”, disse. Carlos Carvalhal abordou ainda a fase de menor fulgor de El Ouazzani. “Os avançados, quando não marcam, perdem a confiança, porque vivem muito dos golos, e ele está numa fase dessas, de menor confiança, está um pouco desconfiado. É isso que está a falhar, um golo decisivo que pode mudar a vida dele e de qualquer avançado”, disse. Questionado sobre se o sócio do Sporting de Braga Carlos Carvalhal votará, nas eleições que se realizam este mês, em António Salvador, que segunda-feira apresenta as linhas mestras da sua recandidatura à sua presidência do clube, o treinador foi claro: “Também não há outro, vou ter que votar nele... estou a brincar. Claro que o presidente tem feito um trabalho excecional, em princípio irei às urnas e irá ter o meu voto, com certeza", disse. O defesa central Paulo Oliveira falha a receção ao Santa Clara, devido a castigo. Sporting de Braga, terceiro classificado, com 64 pontos, e Santa Clara, quinto, com 50, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação de Leiria.

14:45 - FC Porto pressiona pódio: dragões obrigados a vencer Moreirense para ultrapassar Braga - FUTEBOL365.PT
O FC Porto recebe o Moreirense no Dragão a precisar de vitória para subir provisoriamente ao 3.º lugar, aproveitando o embalo do Braga só jogar no sábado.

13:46 - Sporting de Braga dá "um passo de cada vez" para evitar "trambolhão" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Sporting de Braga quer apenas focar-se na receção ao Santa Clara, sábado, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, de forma a evitar "um trambolhão", disse hoje o treinador 'arsenalista', Carlos Carvalhal.

13:14 - Santa Clara mantém foco no trabalho diário antes do confronto com Braga - FUTEBOL365.PT
O técnico do Santa Clara reforçou a estratégia de focar no presente, encarando o jogo frente ao Braga com a motivação de sempre. Com o objetivo de terminar bem o campeonato, prometeu competir com exigência e determinação.

13:10 - FOTOS: O provável onze do FC Porto para o jogo com o Moreirense - SAPO.PT
O FC Porto recebe, esta noite, o Moreirense, no jogo de abertura da 32.ª jornada da I Liga. Os Dragões tentam, a todo o custo, terminar no pódio da Liga, numa luta com o SC Braga, que leva vantagem por dois pontos. Diante dos Cónegos, Martin Anselmi terá de mexer na equipa, uma vez que Alan Varela está castigado. Eustaquio deve dar uns passos em frente e assumir a posição do argentino, entrando mais um central para formar o trio habitual. Na frente, é provável o regresso de Samu ao onze titular, tal como de Namaso, na posição de Pepê, jogador que deixou de dar rendimento nos azuis e brancos. O provável onze do FC Porto para o jogo com o Moreirense

11:59 - Vasco Matos quer Santa Clara a pensar "jogo a jogo" para fazer contas no final - SAPO.PT
O treinador do Santa Clara prometeu hoje manter a exigência e disputar "jogar jogo a jogo" para fazer as contas da classificação no final da I Liga de futebol, na antevisão à visita ao Sporting de Braga. “Faltam três jornadas. Sempre disse que no final vamos fazer as contas. Temos de jogar jogo a jogo. Tem sido sempre assim e vai ser assim até ao final”, afirmou o técnico em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação a Braga para a 32.ª jornada. O treinador garantiu que a equipa, atual sexta classificada (com menos um ponto do que o quinto, o Vitória de Guimarães), “não olha” para a possibilidade de atingir o apuramento para as competições europeias, nem para o lugar que ocupa na tabela classificativa. “Nós alimentámo-nos do trabalho diário. Não olhamos para classificações. Isto tem de ser um desafio interno. É olhar para o nosso trabalho. Quando digo isso, não é conversa. É a verdade, porque senão não consegues motivar uma equipa”. Uma vez que o vencedor da Taça de Portugal vai ser o Benfica ou o Sporting, o quinto lugar da I Liga vai permitir o acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, já que ‘leões' e ‘águias' têm lugar garantido entre os primeiros classificados do campeonato. O treinador garantiu que o conjunto açoriano “tem muita fome de conquistar os três pontos”, mas elogiou a qualidade do Sporting de Braga que na última jornada empatou com o Famalicão (1-1). “Obviamente que jogar em Braga é sempre desafiante para qualquer equipa. Estamos muito motivados por aquilo que tem sido o nosso trabalho. É isso que nos vai guiar no jogo. É olharmos para nós, olhar para a nossa equipa e para aquilo que temos vindo a fazer”, sublinhou. Vasco Matos defendeu que o Santa Clara, que vem de uma vitória frente ao Arouca (2-0), tem de se desafiar a si próprio para ser “extremamente competitivo” até ao fim do campeonato. “Nós é que temos de nos desafiar e meter uma exigência grande internamente. Se queremos crescer e construir um futuro dentro do nosso clube internamente temos de nos preparar para esses desafios”, reforçou. O Santa Clara, sexto classificado com 50 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, terceiro com 64, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga. A partida, a contar para a 32.ª e antepenúltima jornada, vai ter arbitragem de António Nobre (Associação de Leiria).

11:45 - Futebol na TV: Título à vista na Alemanha, luta continua em Portugal - SAPO.PT
Mais um fim de semana de futebol na tevelvisão, com as principais ligas europeias que ainda não estão decididas cada vez mais perto da sua decisão. É o caso da Bundesliga alemã, onde o Bayern pode, sábado, selar a reconquista do título que, na temporada passada, perdeu para o Bayer Leverkusen. Em Portugal prossegue a luta taco a taco entre Benfica e Sporting, com as águias em campo no sábado, na Amoreira, e os leões a receberem, domingo, o Gil Vicente. A ronda 32, essa, abre sexta-feira, com a receção do FC Porto ao Moreirense. Já em Espanha, Barcelona e Real Madrid seguem em luta, com os catalães a jogarem sábado e os merengues domingo, enquanto em Itália a luta é entre Inter e Nápoles. Jogam ambos no sábado. Sexta-feira, 2 de Maio 18:00 - U. Leiria - Oliveirense | SPORT TV+19:00 - Al Qadisiya - Al Kholood | SPORT TV519:30 - Heidenheim - VfL Bochum | DAZN ELEVEN SPORTS 619:45 - Nice - Stade Reims | SPORT TV419:45 - Torino - Venezia | SPORT TV220:00 - Man City - Wolves - DAZN ELEVEN SPORTS 220:00 - Rayo Vallecano - Getafe | DAZN ELEVEN SPORTS 320:15 - FC Porto - Moreirense | SPORT TV1 Sábado, 3 de Maio 11:00 - Ac. Viseu - Portimonense | SPORT TV111:00 - Lourosa - 1º Dezembro | CANAL 1112:00 - SV Darmstadt 98 - Hamburger SV | DAZN ELEVEN SPORTS 312:30 - Aston Villa - Fulham - DAZN ELEVEN SPORTS 112:30 - Coventry - Middlesbrough | SPORT TV613:00 - Alavés - Atlético Madrid | DAZN ELEVEN SPORTS 214:00 - Cagliari - Udinese | SPORT TV314:30 - RB Leipzig - Bayern München | DAZN ELEVEN SPORTS 115:00 - Everton - Ipswich Town | DAZN ELEVEN SPORTS 315:15 - Villarreal - Osasuna - DAZN ELEVEN SPORTS 215:30 - Farense - Famalicão | SPORT TV215:30 - FC Porto B - Vizela | PORTO CANAL15:30 - Nacional - V. Guimarães | SPORT TV116:00 - Strasbourg - PSG | SPORT TV417:00 - Galatasaray - Sivasspor | SPORT TV717:00 - Lecce - Napoli | SPORT TV317:30 - Arsenal - AFC Bournemouth | DAZN ELEVEN SPORTS 117:30 - Dortmund - VfL Wolfsburg | DAZN ELEVEN SPORTS 317:30 - Las Palmas - Valência - DAZN ELEVEN SPORTS 218:00 - Sp. Braga - Santa Clara | SPORT TV218:00 - Toulouse - Rennes | SPORT TV419:30 - FC Koln - Jahn Regensburg | DAZN ELEVEN SPORTS 219:45 - Inter - Verona | SPORT TV320:00 - PSV - Fortuna Sittard | SPORT TV720:00 - Valladolid - Barcelona | DAZN ELEVEN SPORTS 120:05 - Saint-Étienne - Monaco | SPORT TV420:30 - Estoril - Benfica | SPORT TV1 Domingo, 4 de Maio 11:00 - Alverca - Paços Ferreira | SPORT TV111:00 - Farense S15 - Sp. Braga S15 | SPORTING TV11:00 - FC Felgueiras - Benfica B | SPORT TV+11:00 - Sporting (fem.) - Sp. Braga (fem.) | CANAL 1111:30 - Empoli - Lazio | SPORT TV312:00 - Rangers - Celtic | SPORT TV212:30 - Nürnberg - SV 07 Elversberg - DAZN ELEVEN SPORTS 313:00 - Real Madrid - Celta de Vigo - DAZN ELEVEN SPORTS 214:00 - Brentford - Man Utd - DAZN ELEVEN SPORTS 114:00 - Brighton - Newcastle - DAZN ELEVEN SPORTS 614:00 - Mafra - Leixões | SPORT TV+14:00 - Monza - Atalanta | SPORT TV314:00 - Nantes - Angers | SPORT TV414:00 - West Ham - Tottenham - DAZN ELEVEN SPORTS 414:30 - FC Augsburg - Holstein Kiel - DAZN ELEVEN SPORTS 315:15 - Sevilla - Leganés - DAZN ELEVEN SPORTS 215:30 - Marítimo - Feirense | SPORT TV215:30 - Rio Ave - CF Estrela Amadora | SPORT TV116:00 - Lyon - Lens | SPORT TV416:30 - Chelsea - Liverpool - DAZN ELEVEN SPORTS 116:30 - SC Freiburg - Leverkusen - DAZN ELEVEN SPORTS 317:00 - Fenerbahce - Besiktas | SPORT TV717:00 - Roma - Fiorentina | SPORT TV317:30 - Espanyol - Bétis - DAZN ELEVEN SPORTS 218:00 - Arouca - Casa Pia | SPORT TV218:00 - Tondela - Desp. Chaves | SPORT TV618:30 - Mainz - Frankfurt - DAZN ELEVEN SPORTS 319:45 - Bologna - Juventus | SPORT TV319:45 - Lille - Marseille | SPORT TV420:00 - Real Sociedad - Athletic Bilbao | DAZN ELEVEN SPORTS 220:30 - Sporting - Gil Vicente | SPORT TV1 Segunda-feira, 5 de Maio 18:00 - Kasimpasa - Trabzonspor | SPORT TV318:00 - Penafiel - Torreense | SPORT TV+19:45 - Genoa - Milan | SPORT TV220:15 - AVS SAD - Boavista | SPORT TV1

11:44 - Vasco Matos alerta: «Jogar em Braga é sempre desafiante» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:04 - FC Porto desmente interesse em Imanol Alguacil - SAPO.PT
O FC Porto desmentiu a notícia avançada, esta sexta-feira, pelo jornal 'A Bola' que dava conta de que o emblema azul e branco já tinha definido um alvo para a eventual saída de Martín Anselmi. Uma fonte do clube portista considera esta informação "totalmente falsa e infundada", apontado a gravidade da mesma por ser publicada no dia do jogo frente ao Moreirense, escreve 'O Jogo'. Estes rumores, que foram confirmados pelo jornal 'Marca', garantem que o atual técnico dos dragões não tem convencido a direção portista, o que significa que pode estar na porta de saída. Em virtude disso, o FC Porto estaria disposto a contratar Imanol Alguacil, que vai deixar a Real Sociedad no final da época. É de recordar que Martín Anselmi ainda não apresentou uma consistência ao nível dos resultados, de tal forma que o FC Porto está na quarta posição a dois pontos do SC Braga.

10:05 - Vasco Matos promete Santa Clara "jogo a jogo" para fazer contas no final - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Santa Clara prometeu hoje manter a exigência e disputar "jogar jogo a jogo" para fazer as contas da classificação no final da I Liga de futebol, na antevisão à visita ao Sporting de Braga.

09:17 - I Liga: FC Porto tentar regressar às vitórias frente ao Moreirense com o pódio no horizonte - SAPO.PT
FC Porto e Moreirense inauguram hoje a 32.ª e antepenúltima jornada da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘dragões' a tentarem, em casa, o regresso aos triunfos e a subida provisória ao pódio. Os ‘azuis e brancos' somaram na jornada passada a sétima derrota no campeonato, na visita ao Estrela da Amadora (2-0), desaproveitando o empate do Sporting de Braga em Famalicão (1-1), mantendo-se no quarto lugar, a dois pontos dos bracarenses. O FC Porto, que sob o comando de Martín Anselmi venceu seis dos derradeiros 12 jogos, pode ultrapassar provisoriamente o Sporting de Braga, que no sábado, às 18:00, é anfitrião do Santa Clara, sexto classificado a um ponto do Vitória de Guimarães. O Moreirense chega ao jogo no Estádio do Dragão, no Porto, marcado para as 20:15, após um empate na receção ao Nacional (1-1), que pôs termo a uma série de duas derrotas seguidas. Gustavo Correia, da associação do Porto, é o árbitro designado para dirigir o primeiro jogo da ronda, que conta ainda com a receção do líder Sporting ao Gil Vicente, no domingo, um dia depois de o Benfica, segundo com os mesmos pontos do campeão nacional, visitar o Estoril Praia, antes de os dois rivais se encontrarem no Estádio da Luz. Programa da 32.ª jornada: - Sexta-feira, 02 mai: FC Porto – Moreirense, 20:15 - Sábado, 03 mai: Nacional - Vitória de Guimarães, 15:30 Farense – Famalicão, 15:30 Sporting de Braga - Santa Clara, 18:00 Estoril Praia – Benfica, 20:30 - Domingo, 04 mai: Rio Ave - Estrela da Amadora, 15:30 Arouca - Casa Pia, 18:00 Sporting - Gil Vicente, 20:30 - Segunda-feira, 05 mai: AVS - Boavista, 20:15

06:30 - Antevisão FC Porto-Moreirense: Cónegos tranquilos visitam dragões bem longe disso - SAPO.PT
O FC Porto recebe esta sexta-feira o Moreirense, em jogo da 32ª jornada da Primeira Liga. Os dragões estão atualmente sobre brasas, dentro e fora de campo, precisando de uma vitória, de preferência com uma exibição convincente, para manter vivas as aspirações de alcançar o pódio e acalmar os ânimos nas bancadas. Pela frente os azuis e brancos têm um Moreirense totalmente tranquilo na tabela, e que deverá tentar explorar a intranquilidade do adversário para procurar conquistar os primeiros pontos numa visita ao Estádio do Dragão. Momentos de forma Se olhássemos somente para os resultados recentes das duas equipas, dir-se-ia que o FC Porto atravessa atualmente um melhor momento que o Moreirense. Contudo, sabemos que no futebol há muito que vai para além da realidade dos números, o que pode acabar por reverter a situação. É que, apesar de registar apenas três vitórias nos últimos dez jogos, os cónegos conseguiram alcançar o principal objetivo: a manutenção na Primeira Liga, ocupando nesta altura o décimo lugar com 36 pontos, com poucas possibilidades de subir na tabela. Se os minhotos surgem tranquilos, o seu adversário está bem longe dessa realidade. O FC Porto vive nesta altura um período tumultuoso, que se agudizou com o episódio da festa de Otávio e culminou com uma penosa derrota na Reboleira diante do Estrela da Amadora na última jornada por 2-0, naquele que foi o sétimo desaire dos azuis e brancos no campeonato esta época. Os portistas ocupam atualmente o quarto lugar da classificação, a dois pontos do SC Braga, isto quando há apenas três jornadas por disputar, e a margem de erro para Martín Anselmi é cada vez menor. Histórico de confrontos Esta é a 34ª vez que FC Porto e Moreirense se encontram. Nos outros trinta e três jogos, os dragões levam clara vantagem, registando 24 vitórias, contra apenas três dos minhotos, sobrando ainda seis empates. Olhando apenas para jogos relativos ao campeonato nacional, o domínio azul e branco mantém-se, com 20 vitórias contra apenas uma dos cónegos, em 27 jogos. No que diz respeito a encontros realizados no Dragão, o domínio portista é total, com 13 triunfos em outros tantos encontros. O único triunfo do Moreirense diante do FC Porto para o campeonato ocorreu na temporada 2016/17. Em jogo da 34ª e última jornada, os cónegos, orientados por Petit, venceram os dragões de Nuno Espírito Santo por 3-1, graças aos golos de Boateng, Maciel e Alex Freitas. Na época passada o FC Porto venceu sem qualquer problema, em jogo da 18ª jornada, por 5-0. Wendell, por duas vezes, Evanilson, Galeno e Varela fizeram os golos da vitória O que dizem os treinadores Martín Anselmi, treinador do FC Porto: "Os balanços fazem-se no final da época. Estivemos a ver o que tem acontecido, que coisas podemos melhorar. É procurar a melhor forma de sermos competitivos. Jogos como no último em que não fomos como queríamos.... Tem faltado sermos consistentes. Uma equipa que quer ser campeã tem de ser constante" Gilberto Andrade, treinador-adjunto do Moreirense: "Não me parece que diante de um ‘barco' do tamanho do FC Porto, haja um momento melhor ou pior para lá ganhar. Qualquer equipa que vá jogar ao terreno de um dos ‘grandes' vai para tentar ganhar. Vamos tentar o mesmo, mas não me parece que tenhamos mais possibilidades. Se estivermos perfeitos, podemos fazer alguma coisa positiva" O árbitro Gustavo Correia foi o escolhido para dirigir esta partida. O árbitro da Associação de Futebol do Porto será auxiliado por Inácio Pereira e Fábio Silva. Já a dupla de vídeo-arbitragem será composta por Luís Ferreira e Jorge Fernandes. É a décima vez que o juiz da Póvoa de Varzim dirige um jogo do FC porto, sendo que nos últimos nove, os dragões registam sete vitórias e dois empates. Quanto ao Moreirense, os cónegos encontram Gustavo Correia pela nona vez, sendo que nas outras oito partidas, os minhotos registam três vitórias, um empate e quatro derrotas.

quinta 01 maio 2025
21:00 - Prognósticos Braga - Santa Clara - SPORTYTRADER.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com