futebol
segunda 28 abril 2025
08:07 - Presidente da República associa-se ao luto pela morte de 'magriço' José Carlos - SAPO.PT
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou os seus “mais sentidos pêsames” pelo falecimento do ‘magriço' José Carlos, antigo internacional português, que morreu no sábado. “O Chefe de Estado apresenta os mais sentidos pêsames à sua família e amigos, e a todos os clubes cujas cores defendeu com enorme dedicação”, refere, numa nota na página da presidência. José Carlos, que representou a seleção portuguesa em 36 ocasiões, fez a sua carreira na CUF, Sporting, durante 12 épocas, e Sporting de Braga. O Presidente da República destacou ainda as “memoráveis prestações nos relvados nacionais e nos clubes por onde passou”. Terminada a carreira de futebolista, José Carlos foi treinador do Recreio de Águeda, Boavista, Famalicão, Varzim, Desportivo de Chaves, Gil Vicente e Penafiel.

01:15 - Erro de Matheus (ex-Braga) adia festa do título do Ajax na Eredivisie - FUTEBOL365.PT
O Ajax empatou com o Sparta Rotterdam devido a um erro do guarda-redes Matheus, adiando a conquista do título da Eredivisie.

domingo 27 abril 2025
22:35 - Benfica-Aves SAD, 6-0 Dérbi, Braga, Carreras e tempo extra: treinador do Benfica na íntegra - ABOLA.PT


22:27 - Sp. Braga derrota Benfica na 'negra' e está a um triunfo do título - NOTICIASAOMINUTO.COM
Minhotas chegaram a liderar por 2-0 o Jogo 2 da final, mas tudo foi decidido no quinto e decisivo set.

21:57 - Benfica vence Valadares Gaia nos penáltis e está na final da Taça de Portugal feminina - SAPO.PT
O Benfica apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal feminina de futebol, ao vencer 4-2 nas grandes penalidades o Valadares Gaia, em jogo das meias-finais da prova. Depis de um empate 2-2 na primeira mão, no Seixal, as duas formações voltaram a empatar hoje, desta feita 0-0, no tempo regulamentar e prolongamento, pelo que esta eliminatória teve de ser decidida nos penáltis, que foram favoráveis às 'encarnadas'. Na final, agendada para o dia 17 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, o Benfica, pentacampeão nacional e detentor do troféu, vai defrontar o Torreense, que assegurou hoje a sua primeira presença na final, ao eliminar o Sporting de Braga.

19:00 - I Liga. SL Benfica - AFS - RTP.PT
O Benfica, segundo classificado com 72 pontos, os mesmos que o Sporting, campeão nacional e líder do campeonato, recebe este domingo o AFS, 16.º com 24 pontos, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Carlos Macedo (AF Braga).

18:00 - João Pereira soma nova derrota na Turquia após duelo frenético com seis golos na primeira parte - SAPO.PT
O Alanyaspor, orientado por João Pereira, voltou a perder na liga turca, desta vez na deslocação ao terreno do Trabzonspor, onde foi derrotado por 4-3, em jogo da 33.ª jornada. A partida foi de loucos, especialmente na primeira parte, com seis golos marcados. O início do encontro foi desastroso para o técnico português, com Zubkov a abrir o marcador aos 7 minutos e Sikan a ampliar a vantagem para os da casa aos 17'. Ainda assim, o Alanyaspor respondeu por intermédio de Cordova aos 27', mas Sikan voltou a fazer balançar as redes pouco depois, aos 38'. O Alanyaspor não baixou os braços e reduziu novamente através de uma grande penalidade convertida por Hadergjonaj, aos 45 minutos. No entanto, o ex-jogador do Sp. Braga Banza voltou a castigar a equipa de João Pereira já nos descontos da primeira parte (45+5'). Na segunda parte, o Alanyaspor ainda alimentou esperanças de reviravolta com o golo de Sporar aos 52 minutos, mas o Trabzonspor soube gerir a vantagem até ao apito final, garantindo os três pontos. Pedro Malheiro foi titular na formação da casa, enquanto Nuno Lima alinhou de início nos visitantes. Com este resultado, o Alanyaspor mantém-se em zona de descida, ocupando o 16.º lugar com 34 pontos, mas ainda com um jogo em atraso. Já o Trabzonspor reforçou o sétimo lugar na tabela, somando agora 45 pontos.

17:10 - Torreeense apura-se para a final da Taça de Portugal feminina pela primeira vez - SAPO.PT
O Torreense apurou-se hoje pela primeira vez para a final da Taça de Portugal feminina de futebol, depois de voltar a vencer o Sporting de Braga no jogo da segunda mão das meias-finais, desta vez por 2-0. Em Braga, a formação de Torres Vedras, que tinha vencido em casa por 3-0, inaugurou o marcador por intermédio de Rafaela Rufino, aos 31 minutos, e ampliou a vantagem aos 86, com um tento de Raquel Ferreira. Com este resultado, o Torreeense garante o apuramento para a final da Taça de Portugal, agendada para o dia 17 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, enfrentando a formação vencedora da outra meia-final, que também se disputa hoje. O Benfica, pentacampeão nacional e detentor do troféu, visita o Valadares Gaia, depois do empate 2-2 no jogo da primeira mão, disputado do Seixal.

17:10 - Torreense apura-se para a final da Taça de Portugal feminina pela primeira vez - SAPO.PT
O Torreense apurou-se hoje pela primeira vez para a final da Taça de Portugal feminina de futebol, depois de voltar a vencer o Sporting de Braga no jogo da segunda mão das meias-finais, desta vez por 2-0. Em Braga, a formação de Torres Vedras, que tinha vencido em casa por 3-0, inaugurou o marcador por intermédio de Rafaela Rufino, aos 31 minutos, e ampliou a vantagem aos 86, com um tento de Raquel Ferreira. Com este resultado, o Torreeense garante o apuramento para a final da Taça de Portugal, agendada para o dia 17 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, enfrentando a formação vencedora da outra meia-final, que também se disputa hoje. O Benfica, pentacampeão nacional e detentor do troféu, visita o Valadares Gaia, depois do empate 2-2 no jogo da primeira mão, disputado do Seixal.

16:54 - Torreense carimba acesso à final da Taça de Portugal feminina - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|231443|Torreense} deu continuidade a uma temporada histórica e garantiu, este domingo, o acesso à final da Taça de Portugal feminina. O emblema de Torres Vedras, que partiu com uma vantagem de 3-0 conseguida na primeira mão, foi ao Minho vencer novamente o {TEAM_LINK|90961|SC Braga}, agora por 0-2. Uma vitória justa para o conjunto de {COACH_LINK|34830|Gonçalo Nunes}, mais maduro em todos os aspetos durante o encontro.

16:38 - Torreeense na final da Taça de Portugal feminina pela primeira vez - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Torreense apurou-se hoje pela primeira vez para a final da Taça de Portugal feminina de futebol, depois de voltar a vencer o Sporting de Braga no jogo da segunda mão das meias-finais, desta vez por 2-0.

14:09 - Após derrota no Estrela da Amadora, Martín Anselmi concede folga ao plantel do FC Porto - SAPO.PT
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, decidiu conceder um dia de folga ao plantel, após a derrota por 2-0 na visita ao Estrela da Amadora, na noite de sábado. A comitiva azul e branca regressou à cidade Invicta na madrugada deste domingo, e, em vez de realizar treino imediato, o técnico argentino optou por agendar a próxima sessão de trabalho para segunda-feira de manhã, às 10h30, conforme foi comunicado nos canais oficiais do clube. Esta derrota, que ocorre numa altura delicada, veio selar a eliminação matemática do FC Porto da luta pelo título da I Liga. Além disso, os dragões desperdiçaram a oportunidade de ultrapassar o Sporting de Braga no terceiro lugar, uma vez que os minhotos empataram no dia anterior. A derrota veio apenas dias após a polémica noitada em que cinco jogadores do FC Porto se viram envolvidos em processos disciplinares, o que elevou ainda mais a tensão no clube. Com a folga concedida por Anselmi, a equipa terá algum tempo para refletir sobre os recentes resultados e se preparar para os desafios que ainda restam até ao final da temporada. O foco agora estará em melhorar o desempenho e garantir um lugar europeu para a próxima temporada.

11:37 - Acabar bem e acabar mal - ZEROZERO.PT
"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

10:30 - Análise Estrela da Amadora 2-0 FC Porto: Afinal, quem é que era o 'Grande'? - SAPO.PT
Semana muito complicado no reino do Dragão, culminada da pior forma com a derrota na Reboleira. O aniversário de Otávio Ataíde agitou as águas e terá deixado marcas. Os portistas entraram apáticos, frente a uma equipa aguerrida, bem montada taticamente e com inovações por parte de José Faria. O Estrela da Amadora venceu por 2-0, mas os números até poderiam ser outros, tamanho foi o domínio do 15.º classificado e que procurava respirar melhor na tabela. Os portistas, que em caso de vitória superariam o SC Braga no terceiro lugar, patentearam uma exibição lúgubre, sem chama. Aos 11 minutos de jogo, os amadorenses já contavam com quatro remates à baliza, duas oportunidades de golo e uma bola atirada ao ferro. Veja o resumo da partida$$widget-vsports-video$$É que pelo rumo dos acontecimentos as duas equipas pareciam que tinham trocado as camisolas, já que era o Estrela a ter atitude de grande frente a um FC Porto sem antídoto para reagir e absolutamente vulgarizado pelo adversário. José Faria confundiu Anselmi com uma equipa que fluía entre uma linha de quatro ou três, com três ou dois homens no meio. No momento defensivo, Jovane baixava, e os tricolores passavam a defender com cinco. A equipa da casa conseguiu desta forma encurtar os espaços, e secar a ligação e as individualidades do oponente. O Estrela, sempre que perdia a bola, tentava lançar o contra-ataque, procurando os espaços. Aos 38 minutos a muralha portista foi quebrada: Kikas isolou-se e fez o primeiro da partida, dando assim justiça ao marcador. Com inferioridade numérica no miolo, os portistas permitiram que os tricolores explorassem as costas da defesa adversária. Anselmi tentou mexer na segunda parte, e o FC Porto apareceu com mais critério com bola. Contudo, o segundo tento do Estrela, apontado ao minuto 56, terminou com as aspirações portistas. Inicialmente foi assinalada uma simulação de Bucca, mas depois a decisão foi revertida e o árbitro apontou para o castigo máximo, convertido por Alan Ruiz. O FC Porto não virou a cara à luta, mas até final foi o Estrela quem criou mais perigo. Primeiro Kikas numa tentativa de chapéu e depois Jovane Cabral rematou ao ferro. Face ao triunfo, o Estrela da Amadora conta agora com uma vantagem sólida em relação aos lugares de descida. O FC Porto, que matematicamente já não pode ser campeão nacional, terá que lutar até ao fim com o SC Braga pelo terceiro lugar. Momento O golo de Alan Ruiz, apontado ao minuto 62. O FC Porto entrou na segunda parte com ligeiras melhorias, mas o tento do médio 'matou' as esperanças dos comandados de Martín Anselmi. Ruiz conseguiu ludibriar Cláudio Ramos na marcação da grande penalidade e fixou o resultado final. Melhores Kikas Jogo impressionante do avançado do Estrela. Apareceu várias vezes na cara do golo, abriu as contas para os tricolores, e esteve próximo de um golo monumental, numa tentativa de chapéu a Cláudio Ramos. O mérito é dele no passe para Bucca que culminou na grande penalidade convertida por Alan Ruiz. Pior O FC Porto esteve desligado, lento de processos e incapaz de anular o 15.º classificado da Liga. As dificuldades na ligação e construção culminaram na escassez na criação. Faltou igualmente raça e atitude na reação à perda. Ou seja: os dragões nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o Estrela da Amadora. Reações Anselmi diz que os adeptos têm direito à contestação; Marcano promete outro FC Porto na próxima época Treinador-adjunto sublinha que Estrela esteve sempre por cima no jogo, Alan Ruiz diz que "foi tudo muito positivo"

08:51 - O Jogo: «Ressaca no quarto» - FUTEBOL365.PT
Tal como o «Record», também o jornal «O Jogo» dedica hoje a primeira página à derrota dos portistas na Reboleira, e diz que uma «Exibição penosa deixa portistas mais longe do Braga e do terceiro lugar».

00:51 - VÍDEO & FOTOS: O resumo do desaire do FC Porto na visita ao Estrela da Amadora - SAPO.PT
O Estrela da Amadora deu hoje um passo importante para a manutenção na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao FC Porto por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da prova. A formação da Amadora, que vinha de duas derrotas consecutivas, adiantou-se aos 38 minutos, por Kikas, tendo Alan Ruiz, aos 62, ampliado a vantagem, na conversão de uma grande penalidade, enquanto os 'azuis e brancos', que viram interrompida uma série de duas vitórias, não conseguiram reagir e veem o terceiro lugar ficar um pouco mais longe. Veja o resumo da partida Com o triunfo, o Estrela mantém o 15.º lugar, o primeiro que garante a manutenção direta, mas agora com 29 pontos, mais cinco do que o AVS, 16.º, em posição de play-off de manutenção e que joga no domingo em casa do Benfica, enquanto os 'dragões' conservam o quarto posto, com 62, menos dois do que o terceiro, o Sporting de Braga. Veja as melhores imagens do encontro

00:51 - VÍDEO: O resumo do desaire do FC Porto na visita ao Estrela da Amadora - SAPO.PT
O Estrela da Amadora deu hoje um passo importante para a manutenção na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao FC Porto por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da prova. A formação da Amadora, que vinha de duas derrotas consecutivas, adiantou-se aos 38 minutos, por Kikas, tendo Alan Ruiz, aos 62, ampliado a vantagem, na conversão de uma grande penalidade, enquanto os 'azuis e brancos', que viram interrompida uma série de duas vitórias, não conseguiram reagir e veem o terceiro lugar ficar um pouco mais longe. Veja o resumo da partida Com o triunfo, o Estrela mantém o 15.º lugar, o primeiro que garante a manutenção direta, mas agora com 29 pontos, mais cinco do que o AVS, 16.º, em posição de play-off de manutenção e que joga no domingo em casa do Benfica, enquanto os 'dragões' conservam o quarto posto, com 62, menos dois do que o terceiro, o Sporting de Braga.

00:18 - Anselmi diz que os adeptos têm direito à contestação; Marcano promete outro FC Porto na próxima época - SAPO.PT
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, analisou, na flash interview da Sport TV, o desaire frente ao Estrela da Amadora, por 2-0, em partida a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. O que faltou ao FC Porto: "Na primeira parte, eles foram muito superiores. Fizemos uma péssima primeira parte, em que não ganhámos bolas divididas nem duelos. Reagimos na segunda parte, mas não foi suficiente. Neste tipo de jogos, há que saber combater, e nisso eles foram melhores." "Não posso falar da época, só desde que estou no clube. Sempre fomos fortes nos duelos, capazes de lutar homem a homem e de ganhar duelos. Hoje, por um qualquer motivo, eles superaram-nos. Foram melhores do que nós nesse aspeto." Impacto dos castigos nos trabalhos da equipa: "Já falei sobre isso. E se tivéssemos ganhado? Isso são desculpas". Contestação por parte dos adeptos: Deram-nos força durante todo o jogo, têm direito a isso. Há que seguir. Jogámos para ganhar todos os jogos. Teremos de jogar três finais». Ivan Marcano, jogador do FC Porto, foi o designado para dar a cara pela equipa portista. Resultado e exibição: "O jogo começou com eles muito agressivos, não soubemos equiparar a agressividade. Ganharam os duelos e, por isso, o jogo começou a falhar." Semana conturbada? Não, o mister já falou o que tinha a falar. Agora é falar do que aconteceu no campo. Foram melhores e ganharam. Temos de trabalhar mais." O que falta a este FC Porto? "Faltam coisas. Estamos longe do primeiro lugar. Na próxima época, vamos tentar que o FC Porto seja o FC Porto que todos conhecemos." Não conseguiram ultrapassar o SC Braga e chegar ao 3.º lugar: "Temos de ganhar os nossos três jogos. Ponto final."

sábado 26 abril 2025
23:57 - Martín Anselmi perentório sobre a derrota: «Tivemos uma primeira parte péssima» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|9|FC Porto} deslocou-se à Reboleira na 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e saiu derrotado por 2-0 pelo {TEAM_LINK|253884|Est}. Amadora. Os dragões ficaram, desta feita, oficialmente fora da corrida ao título e veem o SC Braga fugir no terceiro lugar. Martín {COACH_LINK|49094|Anselmi}, treinador dos azuis e brancos, falou aos microfones da Sport-TV no final do encontro e reagiu à derrota.

23:32 - Estrela da Amadora derrota FC Porto na Reboleira. Surpresa? Só para quem não viu o jogo - SAPO.PT
Na Reboleira, o FC Porto perdeu na Reboleira, por 2-0, frente ao Estrela da Amadora e soma o sétimo desaire da época para o campeonato. Mais um resultado a confirmar a época dececionante dos portistas, numa exibição claramente para esquecer por parte dos portistas. Já o Estrela da Amadora ganhou novo fólego no que à luta pela manutenção diz respeito. Na ressaca da semana conturbada, no universo portista, Anselmi tinha que reunir as tropas e apontar aos três pontos frente ao Estrela da Amadora. Os três pontos significariam a ultrapassagem ao SC Braga e o regresso ao pódio. Os portistas querem fugir do quarto lugar, posição que não ocupam há 49 anos. Pela frente estava uma equipa que se encontrava numa posição muito perigosa da tabela no 15.º lugar e que precisava urgentemente de somar pontos para se aproximar do objetivo principal: a permanência. Para o encontro na Reboleira, Martín Anselmi já sabia que teria que lidar com uma contrariedade, com a ausência de Diogo Costa por lesão. Cláudio Ramos era a aposta para a baliza. Otávio Ataíde e Tiago Djaló, tal como prometido, não integravam a ficha de jogo por terem sido alvo de processos disciplinares. João Faria, timoneiro do Estrela da Amadora, procedeu a duas alterações em relação ao último encontro: saíram Leo Cordeiro e ferro para as entradas de Bucca e Paulo Moreira. Estrela 'mandão' e a merecer a vantagem ao intervalo Não se poderia ter pedido melhor entrada aos donos da casa que poderiam ter colocado em vantagem ainda antes do 10 minutos, já que nesse período dispuseram, pasme-se de três chances para a golos. Aos 6´, Cláudio Ramos negou o golo a Kikas, com uma excelente defesa. Dois minuto volvidos, de novo Kikas tentou picar a bola sobre o guardião, mas Marcano conseguiu 'salvar'. Aos 9 minutos, Bucca rematou picado e a bola acertou caprichosamente no ferro. Foram uns primeiros 30 minutos do Estrela de grande nível, com um pressing constante sobre a saída portista, e com João Faria a surpreender taticamente na forma como a equipa se desdobrava na minha defensiva A equipa de Martín Anselmi só se começou a insinuar no jogo aos 32 minutos. Grande pontapé de Deniz Gul e João Costa teve Primeiro remate digno desse registo, da autoria de Deniz Gul, defendeu João Costa. Esse momento de 'esticão' no jogo portista poderia mudar a toada do jogo, mas o que é certo é que os donos da casa da casa responderam logo no minuto a seguir. Livre estudado para a área, mas falhou o desvio para a baliza. Só que à quinta oportunidade o Estrela da Amadora marcou mesmo. Um ressalto permitiu que Kikas se isolasse, e o jogador dos tricolores não falhou na cara de Cláudio Ramos. Já próximo do intervalo, o Estrela poderia ter dilatado, só que Kikas, desta feita, não foi lesto suficiente para chegar ao cruzamento. Os azuis e brancos iam para o intervalo com seis remates, contra três do FC Porto. Uma equipa que taticamente se exibia de forma perfeita e que ia anulava as armas dos portistas. No início da segunda parte, Martín Anselmi refrescou na frente de ataque com a entrada de Samu para o lugar de Gul. Os azuis e brancos tentaram a reação, mas pouco puderam fazer frente a uma equipa da Reboleira que dominou em todos os capítulos do jogo. A equipa do Estrela 'matou' o jogo à passagem do minuto 59. Bucca foi carregado por Cláudio Ramos, num lance que teve que ser revisto pelo VAR, e David Silva assinalou grande penaliudade. Na conversão Alan Ruiz não deu qualquer chance a Cláudio Ramos. Anselmi tentou mexer com o jogo, com as entradas de William e Martim Fernandes e Damaso, mas o jogo partiu taticamente. Aos 79´, foi mesmo Cláudio Ramos a evitar o terceiro, naquele que seria um pontapé monumental de Kikas. Alan Varela ainda colocou João Costa à prova. Mas ao minuto 87, foi Jovane Cabral a disparar com muita força ao ferro.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com