futebol
sexta 21 março 2025
14:30 - Benfica ainda não decidiu se fica com Amdouni - ABOLA.PT


13:52 - Marco Ramos na calha para assumir o Rio Ave - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|251879|Rio Ave} já trabalha na sucessão de {COACH_LINK|10870|Mara Vieira} no comando técnico da equipa principal feminina. Envolvida na luta pela subida à Liga BPI, a formação de Vila do Conde comunicou a saída da treinadora na última quarta-feira e o tempo é agora de auscultar o mercado, ainda que com a urgência que o momento exige. Nesse sentido, de acordo com o que o zerozero foi capaz de apurar, o nome de {COACH_LINK|16914|Marco Ramos} surge entre as principais opções dos rioavistas. O técnico de 38 anos está atualmente ligado à Associação de Futebol de Leiria, depois de ter deixado o {TEAM_LINK|240550|FC Famalicão} no final da temporada 2022/23 e com uma Taça de Portugal na bagagem. De acordo com as informações apuradas pelo nosso portal, o acordo entre as duas partes ainda não está selado, mas o técnico é, nesta altura, o favorito da estrutura vilacondense para tentar colocar fim à pior série da temporada - quatro jogos sem vencer na fase de apuramento de campeão - e retomar o caminho que possa levar à subida de divisão. Recorde-se que o Rio Ave arrancou a fase de subida da II Divisão com seis vitórias em outros tantos jogos, mas somou dois empates e duas derrotas nas últimas quatro jornadas e não só perdeu a liderança, como já está a cinco pontos do {TEAM_LINK|14396|Vitória SC}. A quatro jornadas do final, os rioavistas procuram um último forcing para chegar ao primeiro lugar, o único que dá subida direta ao primeiro escalão. Aos 38 anos, Marco Ramos conta com um vasto currículo no treino, sobretudo nos escalões jovens e no futebol feminino. Para além de ter conquistado a Taça de Portugal em 2022/23, o técnico já venceu também o campeonato, em 2013/14, ao serviço do {TEAM_LINK|19989|Atl. Ouriense}. Antes de regressar ao campeonato, o Rio Ave disputa os quartos-de-final da Taça de Portugal, este domingo. As vilacondenses visitam o {TEAM_LINK|73683|Valadares Gaia} em busca de um inédito apuramento para as meias-finais.

13:17 - Ricardinho critica exibição de Portugal contra a Dinamarca: "Tão pobre, tão mau… Resta ter esperança em casa" - SAPO.PT
A exibição da Seleção Nacional frente à Dinamarca gerou um coro de críticas, vindas de jogadores, adeptos e até do próprio selecionador. Entre as vozes mais sonantes esteve a de Ricardinho, antigo internacional português de futsal e seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, que não poupou palavras ao desempenho da equipa das quinas. "Com a qualidade que temos no meio-campo, não somos capazes de ter bola. Com o poderio ofensivo que temos, não rematamos à baliza. As primeiras substituições são defesas… tão pobre, tão mau… Resta ter esperança em casa", escreveu na rede social X. Portugal saiu derrotado por 1-0 na visita a solo dinamarquês, num encontro em que demonstrou dificuldades em impor o seu jogo e criar oportunidades de golo. A equipa de Roberto Martínez terá agora a oportunidade de dar uma resposta no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações, que se disputa este domingo, às 19h45, no Estádio José de Alvalade.

13:15 - Ochoa aconselha Diogo Costa a sair do FC Porto «para crescer» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:03 - Benfica terá exercido opção de compra sobre avançado, dizem na Suíça - ABOLA.PT


12:03 - Benfica exerceu opção de compra sobre avançado, dizem na Suíça - ABOLA.PT


12:02 - Imprensa suíça adianta que Benfica já comprou passe de Amdouni - SAPO.PT
Zeki Amdouni está emprestado pelo Burnley ao Benfica desde o verão passado e surgem rumores de que poderá ficar em definitivo no clube da Luz a partir da próxima temporada. A revista suíça 'Corner Magazine' adianta que o Benfica já terá exercido a opção de compra do passe do jogador de 24 anos junto do clube inglês. A mesma publicação dá conta de que o emblema da Luz terá pago 24 milhões de euros, com o Basileia a encaixar 20% desse montante. O contrato assinado será válido por cinco anos. É de recordar que Zeki Amdouni já esteve presente em 37 jogos, esta temporada, e assinalou oito golos e duas assistências.

12:00 - Canadá de Eustáquio perde graças a 'bis' de ex-Benfica - ABOLA.PT


11:45 - Futebol na TV: Muitas seleções em ação e (mais um) dérbi lisboeta no feminino - SAPO.PT
As emoções dos campeonatos nacionais dão, neste fim de semana, lugar aos compromissos das seleções, com destaque para os quatro embates dos quartos-de-final da Liga das Nações (todos eles de fazer crescer água na boca), cujas partidas da segunda mão estão agendadas para domingo, mas não só. Para além da Liga das Nações, joga-se também o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 e o destaque vai para um Uruguai-Argentina na qualificação sul-americana já na madrugada desta sexta-feira para sábado (atenção que depois, a meio da próxima semana, há um sempre escaldante Argentina-Brasil). Mas nem só de seleções vão viver as transmissões televisivas de jogos de futebol neste fim-de-semana. Sábado, a partir das 18h00, vamos poder assistir a mais um dérbi entre as equipas femininas Benfica e Sporting, desta feita a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Sexta-feira, 21 de Março 13:00 - Guiné Equatorial - São Tomé Príncipe - SPORT TV116:00 - Ruanda - Nigéria - SPORT TV217:00 - Chipre - San Marino - SPORT TV118:30 - Portugal S21 - Roménia S21 - CANAL 1119:30 - Burgos CF - Almería - DAZN ELEVEN SPORTS 219:45 - Inglaterra - Albânia - SPORT TV119:45 - Polónia - Lituânia - SPORT TV219:45 - Roménia - Bósnia - SPORT TV421:00 - Equador - Venezuela - SPORT TV523:30 - Uruguai - Argentina - SPORT TV1 Sábado, 22 de Março 14:00 - Liechtenstein - Macedónia do Norte - SPORT TV116:00 - Portugal S17 - Países Baixos S17 - CANAL 1117:00 - Luxemburgo - Suécia - SPORT TV117:00 - Moldávia - Noruega - SPORT TV217:00 - Montenegro - Gibraltar - SPORT TV417:30 - CD Mirandés - Racing Santander - DAZN ELEVEN SPORTS 118:00 - Benfica (fem) - Sporting - CANAL 1119:45 - Chéquia - Ilhas Faroé - SPORT TV219:45 - Israel - Estónia - SPORT TV419:45 - País de Gales - Cazaquistão - SPORT TV1 Domingo, 23 de Março 14:00 - Geórgia - Arménia - SPORT TV115:15 - Eibar - SD Huesca - DAZN ELEVEN SPORTS 317:00 - Escócia - Grécia - SPORT TV417:00 - Hungria - Turquia - SPORT TV219:45 - Alemanha - Itália - SPORT TV219:45 - Espanha - Países Baixos - SPORT TV319:45 - França - Croácia - SPORT TV419:45 - Portugal - Dinamarca - SPORT TV1 Segunda-feira, 24 de Março 13:00 - Namíbia - Guiné Equatorial - SPORT TV216:00 - Guiné-Bissau - Burkina Faso - SPORT TV216:00 - Libéria - São Tomé Príncipe - SPORT TV417:00 - Lituânia - Finlândia - SPORT TV119:45 - Albânia - Andorra - SPORT TV419:45 - Bósnia - Chipre - SPORT TV619:45 - Inglaterra - Letónia - SPORT TV119:45 - Polónia - Malta - SPORT TV219:45 - San Marino - Roménia - SPORT.TV7

11:40 - Di María nega notícias avançadas sobre o seu futuro: "Pura mentira" - SAPO.PT
Depois da informação veiculada pelo jornal argentino El Capital, de Rosário, que adiantou que Angél Di María estava em negociações com os mexicanos do América e que uma marca desportiva também estava inserida nas negociações, o internacional argentino do Benfica recorreu às redes sociais para desmentir a notícia. "Começam outra vez as mentiras. Uma vergonha que voltam a inventar coisas como no passado passado. Cada uma destas palavras é pura mentira. La Capital sempre a mentir", escreveu Di María numa publicação no Instagram, acompanhada do artigo em questão. Di María, recorde-se, encontra-se em final de contato com o Benfica. O atual vínculo expira em junho de 2025, mantendo-se a possibilidade de seguir na Luz, onde regressou em 2023. Nesta temporada, o argentino de 37 anos soma sete assistências e 14 golos em 32 jogos.

11:37 - Filipa Patão diz que "preparação mental será decisiva” no jogo com o Sporting - SAPO.PT
A treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica considerou hoje que a “preparação mental será decisiva” no jogo com o Sporting, dos quartos de final da Taça de Portugal, no sábado. “Acho que, primeiro que tudo, é dar muita inteligência emocional às jogadoras para que, precisamente, todas as alterações ou todos os momentos menos bons do jogo possam ser ultrapassados", disse Filipa Patão, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o quinto da época com as ‘leoas'. A treinadora do Benfica referiu que "é difícil surpreender, como é óbvio, mas há sempre ‘nuances' em todos os jogos, que são diferentes, seja estrategicamente, seja de opções de jogadoras”. “Já são bastantes partidas com o Sporting, bastantes jogos que também nos fazem refletir e perceber quais são as debilidades e quais são as forças do adversário. Mas também temos de estar preparados porque o adversário também pode mudar e, estrategicamente, também pode apresentar outras coisas e outras formas de estar no jogo que nos podem criar problemas”, acrescentou, na conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Benfica, no Seixal. No último duelo com o Sporting, em 09 de março, o Benfica venceu por 2-1, conquistando a Taça da Liga pela quinta vez, a terceira consecutiva. Nos embates anteriores desta época, as ‘encarnadas' venceram para Liga por 2-0, em Alcochete, e empataram 1-1, em casa, tendo perdido por 2-1, na Supertaça, disputada em agosto. O Benfica vai entrar para as últimas quatro jornadas da Liga feminina na liderança, com 50 pontos, oito face ao Sporting, segundo colocado, e pode festejar o título já na próxima ronda, em 29 e 30 de março, caso triunfe na receção ao Racing Power e o Sporting não ganhe o Valadares. O encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, troféu que o Benfica procura revalidar, está agendado para sábado, às 18h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

11:15 - Benfica terá acionado opção sobre Amdouni e valor surpreende - NOTICIASAOMINUTO.COM
Imprensa suíça revela que os encarnados já finalizaram o negócio pelo avançado.

11:15 - Benfica aciona opção sobre Amdouni e valor é mais alto do que o esperado - NOTICIASAOMINUTO.COM
Imprensa suíça revela que os encarnados já finalizaram o negócio pelo avançado.

10:47 - João Pereira deixa Sporting B e ruma à Turquia, João Gião é o senhor que se segue - SAPO.PT
João Pereira vai deixar o comando técnico da equipa B do Sporting para assumir o cargo de treinador no Alanyaspor, da Turquia. O clube turco encontra-se atualmente no 14.º lugar do campeonato e luta pela manutenção na primeira divisão. O antigo internacional português regressa, assim, a um país que conhece bem, depois de ter representado o Trabzonspor enquanto jogador. João Pereira será o sucessor de Sami Ugurlu, afastado do cargo após uma série de quatro jogos sem vencer. O ex-lateral assumiu a equipa B dos leões esta temporada, depois de ter sido promovido dos sub-23. Em novembro, foi mesmo o escolhido por Frederico Varandas para substituir Rúben Amorim temporariamente. Para ocupar a vaga deixada por João Pereira, a SAD leonina está em negociações avançadas com João Gião, ex-adjunto de César Peixoto no Moreirense. Aos 38 anos, Gião procura dar um passo em frente na carreira e assumir o cargo de treinador principal, depois de um percurso como adjunto em clubes como Sacavenense, Atlético, Pinhalnovense, Melaka United (Malásia), Académica, Bordéus (França) e Grasshoppers (Suíça). O técnico natural de Montemor-o-Novo também passou pelos escalões jovens do Benfica.

10:30 - Análise Dinamarca 1-0 Portugal: Pesadelo em Copenhaga obriga portugueses a acordarem em Alvalade - SAPO.PT
Portugal apresentou-se em Copenhaga com ambições elevadas, mas o que se viu em campo foi uma equipa sem identidade, sem intensidade e, acima de tudo, sem soluções. Num jogo em que era essencial impor qualidade e domínio, a Seleção Nacional acabou por ser uma sombra de si mesma, permitindo à Dinamarca ditar o ritmo e controlar os momentos decisivos da partida. A promessa de um meio-campo dinâmico e criativo, com Vitinha e João Neves, rapidamente se esfumou. A posse de bola revelou-se estéril, sem progressão e sem capacidade de criar desequilíbrios. Bruno Fernandes, que deveria ser o maestro da equipa, ficou preso numa teia de passes laterais e pouca influência real no jogo ofensivo. Na frente, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo foram espectadores forçados, isolados e sem serviço de qualidade. Jogo: Mal em todos os flancos A falta de intensidade foi evidente em todos os setores. Defensivamente, Portugal revelou dificuldades na reação à perda da bola e na organização sem ela, deixando espaços que os dinamarqueses exploraram com facilidade. A pressão alta, quando existiu, foi desconexa e pouco eficaz, permitindo que o adversário saísse com qualidade e instalasse o seu jogo no meio-campo português. Mas mais do que os erros técnicos e táticos, o que mais preocupou foi a apatia geral da equipa. Não houve agressividade, não houve iniciativa e, acima de tudo, não houve uma resposta à altura das dificuldades impostas pela Dinamarca. O resultado acabou por ser o menor dos males, mas a exibição deixou muitas dúvidas sobre a capacidade de Portugal em lidar com desafios de maior exigência. Agora, resta a segunda mão em Alvalade. O talento individual existe, mas será suficiente sem uma mudança de atitude? Portugal precisa de muito mais do que nomes sonantes no papel. Precisa de intensidade, de compromisso e de uma identidade coletiva clara. Caso contrário, o desfecho poderá ser tão desinspirado quanto a exibição em Copenhaga. O momento: golo de Ronaldo da Dinamarca O golo da Dinamarca foi, sem dúvida, o momento-chave do encontro. Num jogo em que Portugal nunca conseguiu impor-se, foi este lance que selou a superioridade dinamarquesa e castigou a apatia da Seleção Nacional. A jogada foi construída com precisão, com Hjulmand, Eriksen e Skov Olsen a combinarem antes de a bola chegar a Hojlund, que, com um simples toque, colocou-a no fundo das redes. O avançado dinamarquês nem hesitou no festejo, imitando Cristiano Ronaldo junto à bandeirola de canto, num gesto que simbolizou o domínio e a confiança da sua equipa. Foi um golpe duro para Portugal, que nunca mostrou capacidade de resposta. O melhor: defesas de Diogo Costa (não só o penálti) Num jogo em que Portugal esteve irreconhecível, Diogo Costa foi a grande exceção. O guarda-redes português voltou a mostrar por que é um dos melhores da sua geração, com intervenções decisivas que impediram um desfecho ainda mais negativo. Desde a defesa ao penálti de Eriksen até às múltiplas intervenções seguras ao longo da partida, Diogo Costa foi o único elemento verdadeiramente à altura do desafio. Se a Seleção Nacional ainda está viva na eliminatória, muito se deve ao seu guardião, que segurou a equipa num dos seus piores desempenhos recentes. O pior: a falta de intensidade lusa aliada à apatia geral O pior do jogo não foi o resultado nem sequer o golo sofrido, mas sim a apatia de Portugal. A Seleção Nacional entrou sem intensidade, sem agressividade e sem ideias, deixando-se levar pelo ritmo imposto pela Dinamarca. Houve falta de reação à perda de bola, pouca ligação entre setores e uma evidente dificuldade em criar perigo. O talento individual, por si só, não foi suficiente para disfarçar a falta de dinâmica coletiva. Portugal não perdeu apenas no marcador, perdeu sobretudo na atitude, e isso é o mais preocupante para o que resta da eliminatória. Reações Roberto Martínez, selecionador de Portugal Brian Riemer, selecionador da Dinamarca

10:29 - Benfica: Di María faz desmentido categórico - ABOLA.PT


10:25 - Ao serviço da Turquia, Kokçu não esquece o Benfica: "Queremos tornar-nos campeões no final da época" - SAPO.PT
Kokçu, autor do primeiro golo da Turquia na vitória por 3-1 sobre a Hungria, quinta-feira, na primeira mão do play-off da Liga A/B da Liga das Nações, falou do momento que vive também no Benfica, ao lado do compatriota Kerem Aktürkoğlu, igualmente em destaque no encontro da sua seleção, com um golo e uma assistência. "No Benfica, as coisas também estão a correr bem. Eu e o Kerem temos contribuído com golos nas últimas semanas. Queremos mostrar um rendimento ainda melhor e tornar-nos campeões no final da época”, afirmou o médio. Na presente época, de águia ao peito, Kokçu soma seis assistências e dez golos em 41 jogos pelo Benfica no conjunto de todas as temporadas. Já Aktürkoğlu, na sua primeira temporada na Luz, conta com 12 golos e sete assistências em 39 jogos.

10:00 - CONCACAF: Raúl Jiménez elimina Eustáquio na Liga das Nações - ZEROZERO.PT
Jogaram-se, esta madrugada, as meias-finais da CONCACAF Nations League, com o principal destaque a ser a titularidade (e derrota) de Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, ao serviço do Canadá.

09:09 - Nova receção à Dinamarca depois de Moutinho garantir o Euro2016 - NOTICIASAOMINUTO.COM
Portugal recebe 10 anos depois a Dinamarca, no sexto duelo oficial entre as duas nações em solo luso, depois de em 2015, em Braga, a equipa das 'quinas' ter garantido o apuramento para o Euro2016 de futebol.

08:48 - "Benfica? Lindelof podia voltar a afirmar-se e Semedo viria acrescentar" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Miguel Santos, antigo colega de equipa no Benfica B, aprova eventual regresso da dupla à Luz.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com