futebol
quinta 20 março 2025
22:42 - Rui Costa: «Ser Benfica é um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade» - ZEROZERO.PT
Na Gala Cosme Damião, que se realizou esta quinta-feira na Aula Magna, em Lisboa, foram várias as distinções aos diversos atletas de várias modalidades do Sport Lisboa e Benfica, numa celebração em homenagem aos 121 anos do clube. Em jeito de abertura, Rui Costa discursou e enalteceu os presentes, recordando o palmarés das águias e objetivos em mente.

22:36 - Rui Costa: «Benfica terá sempre de assumir como um dos grandes da Europa» - ABOLA.PT


22:28 - Gil Vicente apresenta "parceria estratégica" com Brentford - SAPO.PT
O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que estabeleceu uma “parceria estratégica” com o clube inglês Brentford, atual 11.º da Premier League, com o intuito de “promover a troca de conhecimento e desenvolvimento”. “Esta colaboração visa fortalecer a estrutura desportiva e organizacional de ambas as instituições, através da partilha de metodologias, inovação e boas práticas. Pretende-se promover a troca de conhecimento e impulsionar o desenvolvimento dos clubes e dos seus atletas”, comunicou o emblema barcelense. Segundo os 'galos', como primeiro passo desta cooperação, a equipa e os responsáveis do clube viajam para Inglaterra, onde terão a oportunidade de conhecer de perto as infraestruturas, os profissionais e a cultura do Brentford Esta visita permitirá aos gilistas observar o modelo de trabalho do clube londrino, que tem sido reconhecido pela sua abordagem inovadora no futebol moderno. O presidente dos minhotos, Rui Silva, destacou a importância desta parceria para o crescimento do clube minhoto, sublinhando o valor estratégico da colaboração com um clube da Premier League. “A parceria com um clube que compete na Liga mais exigente do mundo representa uma oportunidade única para elevar o nível da nossa estrutura. O Brentford tem sido uma referência na forma como gere o recrutamento e o desenvolvimento de jogadores, mas também na relação com os seus adeptos. São valores alinhados com a nossa visão para o futuro do Gil Vicente”, disse o dirigente português, citado pelo clube. Já Lee Dykes, o diretor técnico do Brentford, clube fundado há 135 anos e sediado na zona oeste de Londres, que regressou ao topo de futebol inglês em 2021, reforçou a relevância da partilha de conhecimento entre clubes e o impacto positivo que este tipo de iniciativas pode ter no desenvolvimento do futebol. “A nossa modalidade está em constante evolução, e uma das formas mais eficazes de crescer é através da colaboração. O Gil Vicente tem uma história rica, é respeitado pelo seu trabalho no futebol de formação e pela sua resiliência enquanto clube. Esta visita será uma excelente oportunidade para partilharmos ideias, desafiarmo-nos mutuamente e aprendermos juntos”, completou o responsável do clube britânico.

22:04 - «Eu e o Akturkoglu queremos fazer ainda melhor no Benfica e ser campeões» - ABOLA.PT


21:13 - Gil Vicente anuncia "pareceria estratégica" com os ingleses do Brentford - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que estabeleceu uma "parceira estratégica" com o clube inglês Brentford, atual 11.º da Premier League, com o intuito de "promover a troca de conhecimento e desenvolvimento".

21:00 - Aktürkoglu e Kökçü faturam na vitória da Turquia sobre a Hungria - SAPO.PT
Os benfiquistas Aktürkoglu e Kökçü, com um golo cada, contribuíram hoje de forma decisiva para a vitória da Turquia sobre a Hungria, por 3-1, na primeira mão do play-off de promoção/despromoção da Liga das Nações de futebol. No estádio Rams Park, em Istambul, Kökçü inaugurou o marcador, aos nove minutos, com um remate em ‘arco', após passe de Oguz Aydin. A Hungria ainda empatou, aos 25 minutos, por Andrés Schaffer, antes de a Turquia voltar para a frente do marcador, com o golo de cabeça de Aktürkoglu, aos 69. Volvidos quatro minutos, o avançado do Benfica assistiu Kahveci, com o resultado a refletir melhor o domínio dos turcos na partida. A Turquia, treinada pelo italiano Vincenzo Montella, ficou em segundo lugar no Grupo 4 da Liga das Nações B, um ponto atrás do País de Gales, procurando agora assegurar a subida à Liga das Nações A. A Hungria ficou no terceiro posto no grupo do escalão principal da prova, apenas à frente da Bósnia-Herzegovina, despromovida diretamente. A derrota em Istambul deixa a Hungria com uma tarefa complicada na segunda mão, no Puskás Aréna, em Budapeste, no domingo.

20:38 - Moreirense: Bacci alinhará ideias em jogo-treino com a Oliveirense - ABOLA.PT


20:27 - Kökçü e AktürkoÄŸlu dão show na vitória da Turquia sobre a Hungria - ZEROZERO.PT
A Turquia de Kökçü e Aktürkoğlu venceu a Hungria (3-1), na primeira mão do playoff da Nations League. Ambos os jogadores do Benfica marcaram golos na partida. A seleção da casa abriu o marcador aos nove minutos, após golo de fora da área do médio do Benfica.

20:27 - Kökçü e Aktürkoglu dão show na vitória da Turquia sobre a Hungria - ZEROZERO.PT
A Turquia de Kökçü e Aktürkoğlu venceu a Hungria (3-1), na primeira mão do playoff da Nations League. Ambos os jogadores do Benfica marcaram golos na partida. A seleção da casa abriu o marcador aos nove minutos, após golo de fora da área do médio do Benfica.

20:25 - Bélgica e Marrocos lutam por jogador da lista do Benfica - ABOLA.PT


20:23 - Diogo Costa travou penálti com ajuda de Cristiano Ronaldo? Eis as imagens - NOTICIASAOMINUTO.COM
Guarda-redes do FC Porto foi imperial a anular o remate potente de Eriksen,

20:20 - Liga das Nações: no Turquia-Hungria quem brilhou foi... o Benfica - ABOLA.PT


20:19 - Sub-18 | Portugal goleia França na abertura da prova - ZEROZERO.PT
Obra prima desenhada em tons lusos! A Seleção Nacional de Sub-18 goleou a congénere francesa por 4-0 na tarde desta quinta-feira, em confronto a contar para a primeira jornada do Torneio Internacional S18 Cidade Porto 2025. O confronto disputado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, viu a primeira mexida no marcador à meia hora de jogo por intermédio de {PLAYER_LINK|915366|João Trovisco}. Ainda na primeira metade, {PLAYER_LINK|892639|Rui Silva} fez o gosto ao pé e ampliou a vantagem no resultado. Na segunda parte, Trovisco voltou a bombear o esférico para junto das redes da baliza adversária e registou o segundo bis da carreira ao serviço da seleção. As contas ficaram fechadas aos 65 minutos, com {PLAYER_LINK|915357|Afonso Patrão} a encostar para o quarto da formação das quinas. Após o resultado positivo, os orientados de {COACH_LINK|1089|Emílio Peixe} preparam-se para enfrentar a Chéquia neste sábado e a Inglaterra na próxima terça-feira.

20:15 - VÍDEO: dupla do Benfica coloca a Turquia com um pé na Liga A - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:00 - Melnichenko, do FC Porto B, estreia-se a marcar pela Bielorrússia - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:48 - Irão derrota Emirados Árabes Unidos de Paulo Bento - ZEROZERO.PT
Os Emirados Árabes Unidos, de {COACH_LINK|374|Paulo Bento}, saíram derrotados por 2-0 frente ao {TEAM_LINK|874|Irão}, a contar para o apuramento {EDITION_LINK|176025|WC2026-AFC}. Num encontro controlado pela equipa da casa - e que esteve interrompido quase meia hora por problemas de iluminação -, {PLAYER_LINK|249740|Sardar Azmoun} abriu o marcador à passagem do minuto 45+27', com um cabeceamento na pequena área. O golo da tranquilidade chegou aos 70', depois de uma boa jogada coletiva, onde {PLAYER_LINK|749217|Mohebi}, ex-Santa Clara, fugiu à última linha defensiva dos EAU e rematou para o 2-0 final. O ex-Benfica, que foi recentemente naturalizado pelos Emirados, {PLAYER_LINK|394412|Caio Lucas}, jogou 85 minutos, enquanto {PLAYER_LINK|365494|Ali Alipour}, ex-Marítimo e Gil Vicente, entrou em cima do final do tempo regulamentar. Já {PLAYER_LINK|408631|Taremi}, ex-Porto, não saiu do banco. O Irão mantém o primeiro lugar do grupo, com 19 pontos. Já os comandados de Paulo Bento continuam em terceiro, com dez.

19:31 - Boa notícia para o Benfica: Kokçu pode regressar mais cedo a Portugal - SAPO.PT
A Turquia está a defrontar a Hungria para a Liga das Nações e Kokçu foi um dos protagonistas da primeira parte do jogo. O médio do Benfica fez o golo turco aos nove minutos. No entanto, o jogador das águias viu o cartão amarelo a poucos minutos do intervalo e está impedido de jogar na segunda mão do play-off da prova. Desta feita, a impossibilidade de Kokçu entrar nas contas da seleção turca permite que o médio regresse a Portugal. Ou seja, poderá voltar mais cedo para o clube encarnado e treinar sob ordens de Bruno Lage.

19:23 - Trofim Melnichenko, avançado do FC Porto B, estreia-se a marcar pela Bielorrússia - ZEROZERO.PT
Trofim Melnichenko, avançado do FC Porto B, marcou pela primeira vez com a camisola da seleção principal da Bielorrússia, na goleada obtida frente ao Tajiquistão (5-0), num jogo de cariz amigável.

19:18 - Lyon muda estratégia no recurso contra castigo de Paulo Fonseca - SAPO.PT
O Lyon alterou a sua estratégia quanto ao recurso da sanção aplicada a Paulo Fonseca pela Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP). O treinador português enfrenta uma proibição de acesso ao balneário nos dias de jogo até 15 de setembro e uma suspensão de nove meses para orientar a equipa no banco em competições nacionais, até 30 de novembro. Inicialmente, o clube planeava recorrer junto da Federação Francesa de Futebol (FFF), mas optou por apresentar o caso ao Comité Olímpico Nacional e Desportivo de França (CNOSF), uma instância superior no desporto gaulês. Segundo o jornal Le Progrès, o objetivo do recurso é obter uma conciliação. Dependendo da resposta do CNOSF, o Lyon poderá avançar com um novo recurso para o tribunal administrativo. O clube argumenta que a proibição de acesso ao balneário em dias de jogo impede Paulo Fonseca de exercer parte da sua profissão, motivo pelo qual procura a redução da pena nesse aspeto.

19:07 - Benfica recebe boas notícias sobre Kokçu - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com