futebol
sexta 21 fevereiro 2025
18:00 - Central do Benfica a caminho do Coritiba - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|4|SL Benfica} anunciou, esta sexta-feira, a saída de {PLAYER_LINK|716154|Tiago Coser}, central que atua pelos sub-23 das águias, para o {TEAM_LINK|85755|Coritiba FC}. A confirmação chegou através de uma publicação no site oficial do clube luso. O jovem atleta de 21 anos regressa, assim, ao Brasil, onde foi contratado à {TEAM_LINK|3195|Chapecoense}, em 2021, pelas águias. Desta forma, o Benfica troca o jogador a título definitivo, retendo parte do passe do jogador numa futura venda. Ao serviço dos encarnados, o central brasileiro conquistou um Campeonato Nacional de Juniores, na época 2021/2022, e uma UEFA Youth League, em 2022. Nas últimas épocas, o jogador realizou 36 aparições nos escalões sub-23 ao serviço do emblema da Luz.

17:52 - Pontapé acrobático de Samu foi o melhor golo da jornada na Liga Europa - SAPO.PT
O pontapé de bicicleta apontado por Samu foi eleito o melhor golo da 2.ª mão do playoff da Liga Europa. O golo foi escolhido pela maioria dos utilizadores da UEFA que optaram por premiar o momento de inspiração do dianteiro portista. A UEFA também colocou na votação o segundo golo de Dybala, também frente ao FC Porto, e os tentos de Kasius (AZ Alkmaar) e Wembangomo (Bodo Glimt). Veja o golo de Samu

17:52 - Gil Vicente: «Chegou o meu momento», diz o novo treinador - ABOLA.PT


17:51 - PS propõe que Alameda das Antas passe a ter o nome de Pinto da Costa - ABOLA.PT


17:48 - LC: Deco recorda “recuperação histórica” do Barcelona no Estádio da Luz - FUTEBOL365.PT
O diretor desportivo do FC Barcelona, o ex-futebolista internacional português Deco, recordou hoje a “recuperação histórica” no jogo disputado há um mês com o Benfica, que vai reencontrar os espanhóis nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

17:42 - FC Porto: bicicleta de Samu em Roma distinguida pela UEFA - ABOLA.PT


17:35 - Com o Barcelona: o calendário do Benfica até à paragem das seleções - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:35 - Ian Cathro reitera racismo no jogo contra o Nacional e garante não ser mentiroso - FUTEBOL365.PT
O treinador Ian Cathro reiterou hoje as suas declarações que denunciaram um alegado episódio de racismo no jogo que opôs o Estoril Praia ao Nacional, no passado fim de semana, afirmando “não permitir” ser acusado de ser “mentiroso”.

17:30 - LC: Benfica tem de “ter ambição” para eliminar FC Barcelona - FUTEBOL365.PT
O Benfica tem de “ter ambição” para eliminar o FC Barcelona e “seguir em frente” na Liga dos Campeões, disse hoje o treinador, Bruno Lage, que recusou qualquer sentimento de vingança frente aos catalães.

17:27 - Bruno Lage reafirma que disputa do título vai ser “corrida até ao fim” - FUTEBOL365.PT
O treinador do Benfica, Bruno Lage, reafirmou hoje que a disputa do título de campeão nacional vai ser “uma corrida até ao fim”, mas reconheceu que os ‘encarnados' dependem apenas de si mesmos.

17:19 - Eliminatória entre Benfica e Barcelona já tem datas e horas definidas - ZEROZERO.PT
Após o louco embate a 21 de janeiro, a contar para a Fase de Liga, o sorteio ditou que Benfica e Barcelona voltariam a medir forças nesta edição da Liga dos Campeões. Esta tarde, foram anunciadas as datas e o horário para a primeira e segunda mão.

17:17 - Alameda das Antas pode passar a chamar-se Alameda Pinto da Costa - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:10 - Petit: «Sabemos onde podemos provocar os erros no Estoril» - ABOLA.PT


17:00 - RANKING UEFA: FC Porto o pior da época, Benfica quem mais contribui - ABOLA.PT


16:58 - PS propõe à Câmara do Porto que Alameda das Antas passe a ter o nome de Pinto da Costa - SAPO.PT
O PS quer que a Câmara do Porto altere a toponímia da Alameda das Antas para “Alameda Jorge Nuno Pinto da Costa” para eternizar o nome do antigo presidente do FC Porto "num espaço emblemático para o clube e cidade". Na proposta, a que a Lusa teve hoje acesso, o vereador do PS da Câmara do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, propõe a alteração da toponímia da Alameda das Antas, localizada nas imediações do estádio e popularmente designada Alameda do Dragão. “A Alameda é um local profundamente simbólico e representativo do universo portista, mas também da obra física dos mandatos de Pinto da Costa”, refere o socialista. Para o PS, a Alameda das Antas deve “perpetuar a memória do homem que mais contribuiu para a grandeza do FC Porto e para a elevação do nome da cidade”. A par da alteração da toponímia, o PS propõe que o município expresse, uma vez mais, “o reconhecimento e homenagem” ao antigo presidente do FC Porto “pelo inestimável contributo para o desporto e para a projeção da cidade e região”. “O seu legado transcende o futebol, sendo uma figura incontornável da afirmação da cidade do Porto e da região Norte, representando valores de resiliência, ambição e identidade portuense, pelos quais também recebeu a Medalha de Honra da cidade”, relembra o PS, que vai apresentar a proposta na reunião pública do executivo agendada para segunda-feira. O ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa, que se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, entre 1982 e 2024, morreu no sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube, frente a André Villas-Boas. Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito, sem oposição, como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

16:44 - Ian Cathro persiste no caso de racismo: «Completamente absurdo» - ZEROZERO.PT
Ian Cathro, em antevisão ao encontro com o Rio Ave, voltou a comentar o alegado caso de racismo, que terá acontecido no último jogo contra o Nacional.

16:39 - LC: Simão Sabrosa espera “eliminatória de grande qualidade” com FC Barcelona - FUTEBOL365.PT
O diretor do Benfica Simão Sabrosa perspetivou hoje “uma eliminatória de grande qualidade” com o FC Barcelona, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, advertindo que será “um contexto diferente” do último jogo entre ambos.

16:32 - Novo treinador diz que momento do Gil Vicente "exige uma resposta" com Casa Pia - FUTEBOL365.PT
José Pedro Pinto, que passou dos sub-19 para a equipa principal, frisou hoje que o momento do Gil Vicente “exige uma resposta” na deslocação ao terreno do Casa Pia, na 23.ª jornada da I Liga.

16:29 - OFICIAL: Tiago Cóser deixa o Benfica e ruma ao Coritiba - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:16 - Cathro reitera racismo no jogo contra o Nacional e diz não ser mentiroso - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Ian Cathro reiterou hoje as suas declarações que denunciaram um alegado episódio de racismo no jogo que opôs o Estoril Praia ao Nacional, no passado fim de semana, afirmando "não permitir" ser acusado de ser "mentiroso".










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com