futebol
quinta 30 outubro 2025
18:58 - Benfica vence Riga FC e avança na Liga dos Campeões - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|4368|Benfica} goleou o campeão letão {TEAM_LINK|295021|Riga Fc} por 1-6 na segunda jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. Com este resultado, os encarnados ficam à espera do duelo entre {TEAM_LINK|263871|Loznica} e {TEAM_LINK|101702|Luxol St. Andrews} para saber se garantem o primeiro lugar do Grupo 3 já esta quinta-feira, mas o apuramento para os oitavos já está confirmado.

18:55 - Jogador de Artur Jorge revela interesse do Benfica - ABOLA.PT


18:55 - "Perdemos, mas o mais importante foi conhecer Cristiano Ronaldo" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em entrevista à TNT Sports, Róger Guedes revelou contactos por parte do Benfica durante o mercado de transferências de verão deste ano e recordou o dia em que conheceu Cristiano Ronaldo.

18:44 - Futsal: Benfica bate Riga e garante «oitavos» da Champions - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:42 - Seleção Nacional Sub-16 vence no Torneio Taça das Federações na estreia de Cristiano Ronaldo Júnior - FUTEBOL365.PT
A Seleção Nacional Sub-16 venceu a Turquia por 2-0, no primeiro jogo do Torneio Taça das Federações, num jogo marcado pela estreia de Cristiano Ronaldo Júnior.

18:27 - Benfica multado em 16 mil euros por pirotecnia e tarjas ilegais no jogo com o Arouca - SAPO.PT
O Benfica foi sancionado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma multa de 16 mil euros, devido ao comportamento dos adeptos durante a goleada frente ao Arouca (5-0), na 9.ª jornada da I Liga. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O relatório do delegado da Liga descreve vários momentos de utilização de pirotecnia nas bancadas do Estádio da Luz, incluindo flashlights, potes de fumo e tochas incandescentes. O documento menciona ainda tarjas exibidas que excediam as dimensões regulamentares, contrariando as normas de segurança aplicadas aos recintos desportivos. Esta é mais uma das multas pesadas aplicadas ao clube da Luz nesta temporada, num contexto em que as autoridades do futebol português têm vindo a apertar o controlo sobre o uso de pirotecnia e materiais não autorizados. O valor de 16 mil euros soma-se às penalizações já acumuladas pelo Benfica em jogos anteriores, reforçando os alertas da federação para o cumprimento rigoroso das regras de segurança nas bancadas.

18:05 - Artur Jorge: «Em Portugal treinaria só Benfica, FC Porto ou Sporting» - ZEROZERO.PT
{COACH_LINK|4737|Artur Jorge} não se imagina a regressar a Portugal em breve, em parte por considerar que só três clubes o poderiam convencer nesta fase da carreira. O técnico de 53 anos, atualmente no Catar, abordou eventuais regressos às duas nações onde trabalhou antes.

18:03 - Leila Pereira destaca percurso de Abel Ferreira: "5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis" - SAPO.PT
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deixou uma mensagem nas redes sociais que assinalou os cinco anos de Abel Ferreira no comando técnico do verdão. "Cabeça fria, coração quente... 5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis no maior campeão do Brasil do técnico com a passagem mais longa da nossa história! Seguimos juntos, patrão!", pode ler-se. A publicação já conta com milhares de gostos e interações nas redes sociais, e são muitos os adeptos a pedirem para a equipa conseguir dar a volta à eliminatória na eliminatória. Recorde-se que na primeira mão, o Palmeiras foi derrotado por LDU Quito por 3-0.

18:00 - «Eu não sou cego: o nosso presidente precisa de ser criticado, e muito!» - ZEROZERO.PT
Excerto do segundo episódio do Canto do Benfica, podcast do zerozero, onde Germano Amorim revela que Noronha Lopes não é alternativa a Rui Costa.

17:50 - Saiu do Real Madrid para o Benfica e desabafa: «Estou a começar a sentir-me a antiga Caroline» - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|507541|Caroline Moller} foi um dos reforços mais sonantes do Benfica no último mercado de verão. A média dinamarquesa representou o Real Madrid nas últimas quatro temporadas, mas, agora, veste a camisola encarnada das águias. Em entrevista ao meios de comunicação do emblema da Luz, a jogadora falou sobre esta mudança.

17:30 - Benfica e Sporting ligam modo 'demolidor' e selam apuramento na Champions - NOTICIASAOMINUTO.COM
Na segunda jornada da Ronda Principal da Liga dos Campões de futsal, os dois eternos rivais não tiveram contemplações e golearam nas respetivas partidas. Falta apenas um jogo aos lisboetas.

17:23 - 'Pau para toda a obra'? Rodrigo Mora mostra-se a Farioli no FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rodrigo Mora esteve em destaque a atacar e a defender, com a mudança de 'chip' a acontecer em poucos segundos, na preparação do FC Porto para o duelo diante do Sporting de Braga.

17:05 - Abel Ferreira no Palmeiras: a saga começou há cinco anos - ABOLA.PT


17:04 - Direção da Liga de Clubes sem presença feminina. Organismo não cumpre lei da proporcionalidade - SAPO.PT
Não há qualquer mulher na direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Além de Reinaldo Teixeira, a direção conta com representantes de clubes da I Liga: Tiago Madureira (FC Porto), Nuno Catarino (Benfica), André Bernardo (Sporting), Pedro Coelho Lima (Vitória de Guimarães) e José Miguel Albuquerque (Alverca), e ainda representantes da Segunda Liga como Leixões (André Castro), Marítimo (Carlos André Gomes) e Feirense (Miguel Fernandes). Nesta direção 100 por cento masculina para a época 2025/25, há que destacar a presença de Rui Caeiro, vogal cooptado para a direção da Federação Portuguesa de Futebol. Na anterior direção da Liga, presidida por Pedro Proença, Alexandrina Cruz (Rio Ave) e Júlia Almeida (Casa Pia) eram as caras femininas do projeto. O organismo presidido por Reinaldo Teixeira entende que não há obrigatoriedade de cumprir o Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), que determina que "a proporção de pessoas de cada sexo a designar para cada órgão das federações desportivas não pode ser inferior a 20 por cento, a partir da primeira assembleia geral eletiva após a entrada em vigor da presente lei". Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional garantiu à Lusa o organismo está a cumprir a lei, já que "os seus mandatos iniciaram-se antes da entrada em vigor da legislação". Mas a verdade é que a aprovação da lei aconteceu a 15 de fevereiro de 2024 e a atual direção da Liga tomou posse em julho de 2025. Um parecer homologado pelo secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, a 22 de agosto de 2024, considera que a proporcionalidade, de 20 por cento de mulheres até 31 de dezembro de 2025 e 33,3 por cento após as primeiras eleições realizadas depois de 1 de janeiro de 2026, nas ligas profissionais, "tendo como paradigma a LPFP, abrange a Mesa da Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal". Ora tanto a Mesa da Assembleia Geral como o Conselho Fiscal são exclusivamente integrados por elementos masculinos.

16:52 - Estoril: Rio Ave só traz boas memórias a Ian Cathro - ABOLA.PT


16:50 - Benfica: Sudakov reage com ironia ao golo anulado por 1 centímetro - ABOLA.PT


16:46 - A curiosa reação de Sudakov ao golo anulado ao Benfica por um centímetro - NOTICIASAOMINUTO.COM
Georgiy Sudakov recorreu à ironia, através das redes sociais, para se pronunciar sobre o golo anulado no triunfo do Benfica, diante do Tondela (3-0), por apenas um mero centímetro.

16:39 - Boa notícia para Farioli: Luuk de Jong evolui para treino condicionado - ZEROZERO.PT
Depois de dois dias de folga, o FC Porto arrancou, esta quinta-feira, a preparação para o embate frente ao SC Braga, no CTFD Jorge Costa. No lote de comandados, Francesco Farioli contou com uma agradável surpresa.

16:29 - Palmeiras tenta 'milagre' nas 'meias' da Libertadores frente ao LDU Quito! Os registos que dão esperança à equipa de Abel Ferreira - SAPO.PT
Vida muito complicada para o Palmeiras que foi derrotado, de forma clara, frente aos equatorianos do LDU Quito, em partida a contar para as meias-finais da Taça Libertadores por 3-0. O 'verdão' quererá esta quinta-feira inverter a desvantagem na eliminatória para assim seguir em frente. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Os tentos da partida surgiram todos na primeira parte por intermédio de Gabriel Villamil (16m e 45+2m) e Lisandro Alzugaray (27m), na sequência de uma grande penalidade. Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o 'verdão' terá uma missão muito complicada para dar ao volta ao texto, até porque nenhuma equipa conseguiu inverter uma desvantagem tão dilatada, numa semifinal da Libertadores, de acordo com o Globoesporte. Há motivos que fazem com que Abel Ferreira e os seus comandados possam acreditar na reviravolta. Nos últimos sete jogos em casa, só contra o Cruzeiro (empate 0-0) o Palmeiras não marcou mais de três golos. Invencibilidade em casa na Libertadores Desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube em 2020, a única vez que o 'verdão' perdeu um jogo em casa foi contra o River Plate por 2-0, mas mesmo assim o Palmeiras avançou para a final. Desde então, o Palmeiras somou quatro vitórias e oito empates. Junta-se ao este registo apenas um desaire em casa, na fase de grupos do sul-americano, em 2021, frente ao Defensa Y Justicia. O técnico luso conta com um currículo invejável com umas impressionantes 33 vitórias em 50 jogos, só quatro derrotas e uns incríveis 117 golos marcados e apenas 34 sofridos, registo que dá esperanças no que à inversão da eliminatória diz respeito. Nessa edição da Libertadores, a primeira e única derrota foi o contra o LDU, na partida da primeira mão das meias-finais. Até então, a equipa de Abel Ferreira está segura, com nove vitórias e um empate em 10 jogos. Em 2021, o Palmeiras venceu a competição, depois do triunfo na final frente ao Santos por 1-0. Na 1.ª mão das meias-finais, o verdão venceu na Argentina o River Plate por 2-0, tendo sido derrotado em casa na segunda mão pela margem mínima, resultado que garantiu o acesso ao jogo decisivo. Na temporada seguinte, o Palmeiras voltou a ser feliz na competição rainha de clubes da América do Sul. Derrubou o Atlético Mineiro nas meias-finais, depois de uma igualdade a uma bola fora de portas e um empate a zero em São Paulo. Na final, triunfou por 2-1 sobre o Flamengo, equipa que tem desafiado a hegemonia dos comandados de Abel Ferreira em Terras de Vera Cruz. No ano seguinte, em 2022, o Palmeiras caiu nas meias-finais. O 'Verdão' não conseguiu anular a desvantagem pela margem mínima (1-0) frente ao Athletico Paranaense e na segunda mão não foi além de um empate a duas bolas, resultado que resultou na eliminação. De referir que a regra dos golos fora deixou de ser aplicada na competição de clubes. Um ano volvido e o Palmeiras voltou a cair nas semifinais, mas novamente numa eliminatória decidida por detalhes. Desta feita, e em novo duelo muito equilibrado, os paulista só cairam para os argentinos no desempate por grandes penalidades (2-4), após um 0-0 em Buenos Aires e 1-1 no Allianz. Só no ano passado, o conjunto brasileiro ficou aquém das performances anteriores com Abel Ferreira no comando, caindo nos oitavos de final da prova frente ao Botafogo. O emblema do Rio de Janeiro venceu a primeira mão por 2-1, mas depois não conseguiu inverter a desvantagem, após uma igualdade a duas bolas na casa do Botafogo. Feitas as contas, em cinco participações na Libertadores, o Palmeiras venceu duas vezes a competição, alcançou três meias-finais e uns oitavos de final. Em 2025 voltou a garantir, no mínimo, a presença entre os quatro melhores da Libertadores. Veremos, se desta feita, os brasileiros irão dar a volta no embate frente ao LDU Quito.

16:29 - Palmeiras tenta 'milagre' nas meias frente ao LDU Quito! Os registos que dão esperança à equipa de Abel Ferreira - SAPO.PT
Vida muito complicada para o Palmeiras que foi derrotado, de forma clara, frente aos equatorianos do LDU Quito, em partida a contar para as meias-finais da Taça Libertadores por 3-0. O 'verdão' quererá esta quinta-feira inverter a desvantagem na eliminatória para assim seguir em frente Os tentos da partida surgiram todos na primeira parte por intermédio de Gabriel Villamil (16m e 45+2m) e Lisandro Alzugaray (27m), na sequência de uma grande penalidade. Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o 'verdão' terá uma missão muito complicada para dar ao volta ao texto, até porque nenhuma equipa conseguiu inverter uma desvantagem tão dilatada, numa semifinal da Libertadores, de acordo com o Globoesporte. Há motivos que fazem com que Abel Ferreira e os seus comandados possam acreditar na reviravolta. Nos últimos sete jogos em casa, só contra o Cruzeiro (empate 0-0) o Palmeiras não fez mais de três golos. Invencibilidade em casa na Libertadores Desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube em 2020, a única vez que o 'verdão' perdeu um jogo em casa foi contra o River Plate por 2-0, mas mesmo assim o Palmeiras avançou para a final. Desde então, o Palmeiras somou quatro vitórias e oito empates. Junta-se ao este registo apenas um desaire em casa, na fase de grupos do sul-americano, em 2021, frente ao Defensa Y Justicia. O técnico luso conta com um currículo invejável com umas impressionantes 33 vitórias em 50 jogos, só quatro derrotas e uns incríveis 117 golos marcados e apenas 34 sofridos, registo que dá esperanças no que à inversão da eliminatória diz respeito. Nessa edição da Libertadores, a primeira e única derrota foi o contra o LDU, na partida da primeira mão das meias-finais. Até então, a equipa de Abel Ferreira está segura, com nove vitórias e um empate em 10 jogos. Em 2021, o Palmeiras venceu a competição, depois do triunfo na final frente ao Santos por 1-0. Na 1.ª mão das meias-finais, o verdão venceu na Argentina o River Plate por 2-0, tendo sido derrotado em casa na segunda mão pela margem mínima, resultado que garantiu o acesso ao jogo decisivo. Na temporada seguinte, o Palmeiras voltou a ser feliz na competição rainha de clubes da América do Sul. Derrubou o Atlético Mineiro nas meias-finais, depois de uma igualdade a uma bola fora de portas e um empate a zero em São Paulo. Na final, triunfou por 2-1 sobre o Flamengo, equipa que tem desafiado a hegemonia dos comandados de Abel Ferreira em Terras de Vera Cruz. No ano seguinte, em 2022, o Palmeiras caiu nas meias-finais. O 'Verdão' não conseguiu anular a desvantagem pela margem mínima (1-0) frente ao Athletico Paranaense e na segunda mão não foi além de um empate a duas bolas, resultado que resultou na eliminação. De referir que a regra dos golos fora deixou de ser aplicada na competição de clubes. Um ano volvido e o Palmeiras voltou a cair nas semifinais, mas novamente numa eliminatória decidida por detalhes. Desta feita, e em novo duelo muito equilibrado, os paulista só cairam para os argentinos no desempate por grandes penalidades (2-4), após um 0-0 em Buenos Aires e 1-1 no Allianz. Só no ano passado, o conjunto brasileiro ficou aquém das performances anteriores com Abel Ferreira no comando, caindo nos oitavos de final da prova frente ao Botafogo. O emblema do Rio de Janeiro venceu a primeira mão por 2-1, mas depois não conseguiu inverter a desvantagem, após uma igualdade a duas bolas na casa do Botafogo. Feitas as contas, em cinco participações na Libertadores, o Palmeiras venceu duas vezes a competição, alcançou três meias-finais e uns oitavos de final. Em 2025 voltou a garantir, no mínimo, a presença entre os quatro melhores da Libertadores. Veremos, se desta feita, os brasileiros irão dar a volta no embate frente ao LDU Quito.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com