futebol
sábado 29 novembro 2025
12:15 - O jogo da vida de Abel Ferreira: terceira Libertadores deixa técnico à beira da imortalidade - ZEROZERO.PT
A final da {COMPETITION_LINK|58|Libertadores} está pronta para contar várias histórias. No entanto, a mais impactante deverá ser a de {COACH_LINK|7003|Abel Ferreira}. O técnico português, já incluído no hall of fame dos maiores treinadores do {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, terá agora a oportunidade de se eternizar no âmbito continental.

11:45 - «Não joga Ríos, joga outro»: o onze provável do Benfica para a Madeira - ABOLA.PT


11:32 - Copa Libertadores: Abel Ferreira pode conquistar a América do Sul pela terceira vez - FUTEBOL365.PT
Abel Ferreira pode conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez e ficar como o treinador do Palmeiras mais titulado de sempre.

11:14 - A promessa de Vasco Matos antes do Rio Ave: "Vamos com muita ambição" - FUTEBOL365.PT
Vasco Matos, técnico do Santa Clara, espera jogo equilibrado contra o Rio Ave, mas garante equipa com ambição para dar consistência ao trabalho recente na I Liga.

11:05 - I Liga: Benfica à prova na Madeira procura 'apanhar' Sporting antes do dérbi - FUTEBOL365.PT
O Benfica joga com o Nacional enquanto o Gil Vicente, a apenas a dois pontos, tenta aproveitar qualquer tropeço para ultrapassar as águias na tabela classificativa.

10:45 - Portugal sofreu dois golos em pouco tempo: «Foram cinco minutos de alguma desconcentração» - ZEROZERO.PT
O selecionador nacional comentou o desaire por 1-2 no particular frente aos Países Baixos, realizado em Braga. Na sala de imprensa do Municipal de Braga, Francisco Neto fez a análise à derrota de Portugal diante da formação neerlandesa.

10:35 - «Aursnes é o Pablo Rosario do Benfica» - ABOLA.PT


10:25 - Conhecidas datas e horas das jornadas até ao final da primeira volta - SAPO.PT
A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira o calendário dos encontros da Primeira Liga compreendidos entre a jornada 14 e 17, ou seja, até final da primeira volta. O principal destaque vai para o facto do embate entre Vitória SC e Sporting, no Estádio D.Afonso Henriques, está marcado para o dia 23 de dezembro, a dois dias do Natal. Veja o calendário completo: Jornada 14 Sábado, 13 de dezembro Casa Pia AC – Gil Vicente FC, 15h30 CD Nacional – CD Tondela, 15h30 Rio Ave FC – Vitória SC, 18h00 Sporting CP – AFS, 20h30 Domingo, 14 de dezembro FC Famalicão – Estoril Praia, 15h30 Moreirense FC – SL Benfica, 18h00 FC Arouca – FC Alverca, 20h30 Segunda-feira, 15 de dezembro SC Braga – Santa Clara, 18h45 FC Porto – Estrela Amadora, 20h45 Jornada 15 Sexta-feira, 19 de dezembro Estoril Praia – SC Braga, 20h15 Sábado, 20 de dezembro Gil Vicente FC – Rio Ave FC, 18h00 Estrela Amadora – Moreirense FC, 20h30 Domingo, 21 de dezembro AFS – CD Nacional, 15h30 CD Tondela – Casa Pia AC, 18h00 Santa Clara – FC Arouca, 20h30 Segunda-feira, 22 de dezembro FC Alverca – FC Porto, 18h45 SL Benfica – FC Famalicão, 20h45 Terça-feira, 23 de dezembro Vitória SC – Sporting CP, 20h45 Jornada 16 Sábado, 27 de dezembro FC Famalicão – Estrela Amadora, 18h00 FC Porto – AFS, 20h30 Domingo, 28 de dezembro Casa Pia AC – Vitória SC, 15h30 FC Arouca – Gil Vicente FC, 15h30 SC Braga – SL Benfica, 18h00 Sporting CP – Rio Ave FC, 20h30 Segunda-feira, 29 de dezembro Estoril Praia – FC Alverca, 20h15 Domingo, 11 de janeiro CD Nacional – Santa Clara, 15h30 Moreirense FC – CD Tondela, 18h00 Jornada 17 Sexta-feira, 2 de janeiro Santa Clara – FC Porto, 18h00 Vitória SC – CD Nacional, 18h00 Gil Vicente FC – Sporting CP, 20h45 Sábado, 3 de janeiro Rio Ave FC – Casa Pia AC, 15h30 SL Benfica – Estoril Praia, 18h00 Estrela Amadora – SC Braga, 18h00 AFS – Moreirense FC, 20h30 Domingo, 4 de janeiro CD Tondela – FC Arouca, 18h00 FC Alverca – FC Famalicão, 20h30

10:25 - Vasco Matos promete Santa Clara com "muita ambição" frente ao Rio Ave - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Vasco Matos disse hoje esperar um jogo "extremamente equilibrado" com o Rio Ave para a I Liga de futebol, mas prometeu um Santa Clara com "muita ambição" para dar "consistência" ao trabalho dos últimos jogos.

10:20 - FC Porto: receção ao Estoril pode valer registo marcante na carreira de Farioli - ABOLA.PT


09:50 - Benfica atento à situação de Dybala - ABOLA.PT


09:40 - «Liga também deve defender FC Porto, não apenas Benfica e Sporting» - ABOLA.PT


09:00 - Kika Nazareth e Tatiana Pinto lesionaram-se no jogo: «É sempre uma tristeza muito grande, vamos ter de reavaliar» - ZEROZERO.PT
O selecionador nacional comentou o desaire por 1-2 no particular frente aos Países Baixos, realizado em Braga. Na sala de imprensa do Municipal de Braga, Francisco Neto fez a análise à derrota de Portugal diante da formação neerlandesa.

08:27 - FC Porto e Benfica entram 'em guerra' pela contratação de Bruninho - NOTICIASAOMINUTO.COM
Bruninho, jogador do Athletico Paranaense, é uma promessa do futebol brasileiro e, com apenas 17 anos, está referenciado pelo FC Porto e pelo Benfica para reforçar os seus plantéis já no próximo mercado de transferências de janeiro.

08:20 - Última vitória do Estrela em Alvalade saiu dos pés de emprestado do Benfica - ABOLA.PT


07:12 - Do Benfica ao Vitória rumo à história. O que é feito de Rogério Matias? - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rogério Matias, antigo internacional português, é o protagonista da 62.ª edição da rubrica 'O que é feito de...?' do Desporto ao Minuto, que pretende recordar o percurso de algumas personalidades do mundo futebolístico 'caídas' no esquecimento.

07:04 - Palmeiras e Flamengo procuram chegar a registo inédito na Libertadores - NOTICIASAOMINUTO.COM
Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e Flamengo defrontam-se hoje, em Lima, na final da Taça Libertadores de futebol, à procura do quarto título e do recorde de clube brasileiro mais titulado na competição.

07:00 - Quem faz de Richard Ríos? O onze provável do Benfica com o Nacional - NOTICIASAOMINUTO.COM
Benfica volta a entrar em ação no campeonato português e é o primeiro dos três grandes a entrar em ação na 12.ª jornada da I Liga com a visita deste sábado ao Nacional.

07:00 - WSE Champions League: agora é a vez delas (e o Benfica está na luta)! - ZEROZERO.PT
A edição 2025/26 da {COMPETITION_LINK|4226|WSE Champions League Women} arranca este fim de semana e promete, mais uma vez, confirmar a tendência que marca a prova desde a sua criação: o domínio quase absoluto das equipas espanholas. No entanto, no {STADIUM_LINK|1808|Pavilhão Fidelidade}, o Benfica entra determinado a desafiar essa hegemonia. Este domingo, às 11 horas, as águias recebem o CP Manlleu na estreia do Grupo B, naquela que será a primeira de seis batalhas rumo à Final Four.

07:00 - Pote em ponto de rebuçado no dérbi da Luz? Rui Borges prepara exame final - NOTICIASAOMINUTO.COM
Pedro Gonçalves está na fase final da recuperação da sua lesão muscular sofrida no jogo do Sporting frente ao Santa Clara e já olha para o dérbi com o Benfica, no próximo dia 5 de dezembro.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com