futebol
segunda 02 junho 2025
13:51 - Oficial: Jens Wissing ruma à Áustria e 'abandona' Roger Schmidt - NOTICIASAOMINUTO.COM
Os dois treinadores estiveram juntos no Benfica e no PSV Eindhoven.

13:51 - Oficial: Adjunto 'abandona' Schmidt e vai ser braço direito no Salzburg - NOTICIASAOMINUTO.COM
Os dois treinadores estiveram juntos no Benfica e no PSV Eindhoven.

13:48 - Antigo adjunto de Schmidt no Benfica apresentado no Salzburgo - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:23 - Benfica impõe condição fulcral para negociar Carreras com o Real Madrid - NOTICIASAOMINUTO.COM
Espanhol é alvo do conjunto merengue para o reforço do lado esquerdo da defesa.

13:23 - "Nico González terá sido um fator crucial para a decisão do Gabri Veiga" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Pai do antigo jogador do FC Porto - agora no Manchester City - não escondeu que é um jogador muito bom para o emblema azul e branco.

13:22 - Nuno Tavares fora da lista de Portugal para a Liga das Nações - SAPO.PT
O lateral esquerdo Nuno Tavares ficou fora da lista de Portugal para a 'final four' da Liga das Nações de futebol, com o grupo final de jogadores a não incluir o defesa da Lazio, informou hoje a UEFA. Nuno Tavares fazia parte da lista inicial de 27 jogadores, que seria reduzida a 26, e o selecionador Roberto Martínez optou por prescindir do lateral, num grupo em que a grande novidade é a estreia do médio Rodrigo Mora, do FC Porto. A UEFA divulgou as listas finais dos eleitos das quatro seleções que vão estar presentes na ‘final-four' e os números que vão ser utilizados pelos futebolistas, com o lateral a ser o ausente do lado luso. A seleção portuguesa defronta na quarta-feira a Alemanha, em Munique, e a Espanha a França, na quinta-feira, ambos nas meias-finais da Liga das Nações, estando a final agendada para domingo, novamente na Allianz Arena. Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, no Estádio da Luz, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, em Copenhaga. A Liga das Nações cumpre a sua quarta edição, competição que Portugal venceu na estreia, em 2019, seguindo-se vitórias da França, em 2021, e da Espanha, em 2023.

13:17 - Pretoriano: diretor de segurança do FC Porto tentou parar Assembleia após a primeira agressão - ABOLA.PT


13:04 - Liga Europa: os possíveis adversários do Sp. Braga na 2.ª pré-eliminatória - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:44 - Al Nassr tenta convencer Cristiano Ronaldo a renovar com ajuda de antigo extremo do FC Porto - SAPO.PT
O Al Nassr está a fazer todos os possíveis para a renovação do contrato com Cristiano Ronaldo. O avançado de 40 anos despediu-se do emblema de Riade, no último jogo da Liga Saudita, mas os responsáveis pelo desporto do país querem a permanência do português. De acordo com o jornalista Fabrizio Ramano, especialista em mercado de transferências, o clube saudita irá apresentar, nos próximos dias, um plano para convencer Cristiano Ronaldo a renovar. O fortalecimento do plantel, com a contratação de mais estrelas, é um dos objetivos. O extremo colombiano Luis Diaz, antigo jogador do FC Porto e agora no Liverpool, é um dos alvos do gigante de Riade, assim como o central eslovacoDavid Hancko, que joga no Feyenoord. O Al Nassr deverá fortalecer o plantel com um médio de classe mundial, além de outros alvos para reforçar o plantel para lutar por títulos.

12:07 - Joaquim Reis é o novo presidente da Académica - ZEROZERO.PT
Joaquim Reis venceu as eleições na {TEAM_LINK|19|Académica OAF} e é o novo presidente do clube. As eleições, que ocorreram este domingo, contaram, pela primeira vez nos últimos 48 anos, com três listas. Os resultados mostraram uma vitória da Lista A, com 540 votos, que superou a Lista C de Fernando Lopes, com 413 votos, e a Lista B de Rui Sá Frias, com 347. O médico dentista, de 52 anos, sucede a Miguel Ribeiro, que dirigiu a Académica nos últimos três anos. A sua lista venceu também nos restantes órgãos sociais - Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Académico. Joaquim Reis, que foi vice-presidente da briosa entre 2014 e 2016 e concorreu, em 2019, à presidência do clube, vai liderar desta forma a Académica no triénio 2025-2028.           View this post on Instagram                       A post shared by Acade?mica-OAF (@academicaoaf)

12:05 - "O regresso às origens do futebol": Benfica revela novos equipamentos para a época 2025/26 - SICNOTICIAS.PT
Já foram divulgadas as novas camisolas do Benfica para a época 2025/26. Com um design que remonta à essência do clube e às origens do futebol, os equipamentos combinam "tradição e inovação" para "celebrar a força da identidade benfiquista".

11:53 - João Vieira candidata-se à presidência do Estoril: «O futebol profissional é o coração, mas o clube é a alma» - ABOLA.PT


11:42 - Duelo de portugueses: Cruzeiro, de Leonardo Jardim derrota Palmeiras, de Abel Ferreira, e sobe a segundo do Brasileirão - SAPO.PT
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, subiu no domingo à terceira posição do campeonato brasileiro de futebol, depois de derrotar o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-1, na 11.ª jornada. Em Belo Horizonte, Kaio Jorge foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos do Cruzeiro, logo aos dois e quatro minutos, com Allan a reduzir para os paulistas aos 87 minutos. Depois de um início menos positivo, com apenas duas vitórias nas primeiras cinco jornadas, o conjunto de Leonardo Jardim leva seis jogos sem perder, período no qual apenas cedeu um empate. Já o Palmeiras, que liderava o Brasileirão, está na pior fase na época, a nível interno, com duas derrotas consecutivas, depois de ter apenas sido batido uma vez e empatado outra nas primeiras nove jornadas. Com este resultado, o Cruzeiro subiu ao segundo lugar, com 23 pontos, a um do líder Flamengo e em igualdade com o Bragantino (terceiro), com o Palmeiras a ser quarto, com 22 pontos. Para o Palmeiras este foi o último encontro antes de disputar o Mundial de clubes, no qual está integrado no Grupo A, fazendo a estreia em 15 de junho, frente ao FC Porto, antes de jogar com os egípcios do Al-Ahly e os norte-americanos do Inter Miami.

11:16 - "Nascidos nas ruas. Transformados em lendas." Benfica apresenta novos equipamentos para 2025/26 - SAPO.PT
O Benfica apresentou, esta manhã, os novos equipamentos para a época 2025/25. O novo 'manto sagrado' é um regresso às origens, "ao espírito autêntico do futebol de rua, onde o Glorioso nasceu e continua a crescer, geração após geração", destaca o emblema encarnado nas suas plataformas digitais. Com o lema "Nascidos nas ruas. Transformados em lendas", os novos equipamentos da Adidas são uma "homenagem às origens do futebol e à essência do Clube: a rua, a comunidade, a paixão". As três camisolas destacam-se por um grafismo de uma baliza vintage, a preto e branco, com a sigla SLB a bold. A camisola principal é clássica, encarnada, com gola destacada a branco e preto, bem como com as três riscas a branco ao longo dos ombros. A camisola alternativa branca tem detalhes a encarnado, com as três riscas também destacadas a encarnado ao longo dos ombros. Já a camisola alternativa bege apresenta detalhes encarnados e três riscas a preto ao longo dos ombros.

11:00 - João Neves vai render mais 6 milhões de euros ao Benfica - SAPO.PT
O PSG sagrou-se, no último sábado, campeão europeu pela primeira vez na história. Mas não só os parisienses têm motivos para sorrir. O Benfica já 'esfrega' às mãos já que prepara-se para encaixar mais seis milhões de euros que acrescem aos quase 60 milhões de euros recebidos pela transferência de João Neves na temporada transata. Adianta o jornal O Jogo, que conquista da Champions, assim como os jogos realizados pelo médio fazem crescer e de que maneira o valor da transferência ao nível do bónus. O jovem médio somou, em 24/25, 52 jogos pela equipa de Luís Enrique. Para as contas dos bónus, entram os jogos em que foi titular, 38 em relação aos 35 previstos no contrato. Para além dos 6 ME, o Benfica ainda poderá ganhar mais quatro milhões de euros no próximo ano, assim se mantenha o desempenho do centrocampista. Em situação inversa, Gonçalo Ramos esteve longe de atingir os objetivos entre águias e parisienses. O dianteiro esteve longe de atingir os 35 jogos - na primeira e segunda épocas - na condição e titular. O dianteiro tem estado afastado das opções iniciais, devido às lesões e às opções de Luis Enrique. Recorde-se que o PSG viveu época de sonho com a conquista da Ligue 1, Taça de França de França, Supertaça e Liga dos Campeões.

10:47 - Filipe Cândido e a «analogia do precipício»: a reflexão sobre o fim de época do FC Paços de Ferreira - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Filipe Cândido comparou o final de época a uma espécie de precipício.

10:32 - VÍDEO: Abel Ferreira empurra repórter de imagem e causa polémica no Brasil - SAPO.PT
Uma atitude de Abel Ferreira, depois do encontro entre o Cruzeiro e o Palmeiras, está a gerar muita polémica no Brasil. Ao sair do relvado, o técnico luso deu um empurrão num repórter de imagem que estava próximo ao local de acesso aos balneários. Veja o vídeo Após o encontro, Abel Ferreira tentou explicar a situação e teceu críticas ao profissional "Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que aparecem câmeras à minha frente. Aconteceu no jogo contra o São Paulo e hoje foi a mesma coisa. Vou a passar e tenho uma câmera à frente. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco. E hoje quando vou a sair, se me dão licença e sabem que eu vou para o meu balneário, saiam do meu caminho que não tenho que me desviar. Quem tem que se desviar é o 'cameraman', atirou. Recorde-se que o verdão saiu derrotado por 2-1 frente ao Cruzeiro, deixando a liderança do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Flamengo.

10:19 - Benfica e o sentimento de pertencimento - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:19 - Benfica apresenta novas camisolas de 2025/26 com vídeo original - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:18 - Filipe Cândido e as grandes dificuldades: «Alguém pensava que não ia ser a sofrer?» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Eis a reflexão de Filipe Cândido.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com