futebol
domingo 28 setembro 2025
08:46 - Record: "Suárez matador" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record destaca hoje o triunfo sofrido do Sporting em casa do Estoril por 0-1, com um golo solitário do avançado colombiano que valeu a vitória.

08:45 - O Jogo: "Suárez é fixe" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca a vitória do Sporting sobre o Estoril por 1-0, garantida pela pontaria do avançado colombiano Suárez, numa exibição considerada apática por parte dos leões.

07:51 - Luis Suárez não entra em modo gestão e embala Sporting para a liderança - NOTICIASAOMINUTO.COM
As notas do jogo da sétima jornada da I Liga entre o Estoril e o Sporting, numa partida em que o avançado colombiano foi o mais esclarecido da frente de ataque leonina.

06:20 - Rui Borges explica lesão de Luis Suárez e visa Sporting: "Não pode ser" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Luis Suárez "sofreu um toque no pé", mas Rui Borges acredita que "não é nada de especial". Quanto à exibição assinada pelo Sporting, no Estoril, o treinador espera não tenha sido provocada pelo duelo com o Napoli.

02:04 - Golo mal validado e penálti por assinalar no Estoril-Sporting - ABOLA.PT


01:04 - Polémicas no Estoril-Sporting: Golo de Suárez é ilegal? Ficou por marcar um penálti para o Estoril? - SAPO.PT
O Estoril-Sporting, da 7.ª jornada da I Liga, vai fazer correr ainda muita tinta, a julgar pelos lances polémicos do encontro. Jorge Faustino, comentador Sport TV para questões de arbitragem, garantiu que o golo que deu a vitória ao Sporting devia ter sido anulado, por fora de jogo de Pedro Gonçalves, aos 12 minutos. FOTOS: O Estoril-Sporting em imagens Na análise do especialista em arbitragem, na altura do remate de Luis Suárez, Pote está à frente do guarda-redes Robles, tapando-lhe a visão. E deu como exemplo o golo anulado a Di Maria num Sporting-Benfica da época 2023/24 em Alvalade para a 2.ª mão das meias-finais Taça de Portugal, quando o árbitro Fábio Veríssimo, após revisão VAR, entendeu que Casper Tengstedt estava a tapar a visão do guarda-redes leonino. Era o golo do 2-2, num jogo ganhou pelo Sporting por 2-1, para assim seguir para a final da prova, com 4-3 nos dois encontros. Mas esta noite, nem o árbitro Luís Godinho nem o VAR Rui Silva acharam que havia motivos para anular o golo ao Sporting. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Outro lance analisado por Jorge Faustino foi o choque entre Maxi Araújo e Bacher, na área leonina, aos 47 minutos de jogo. No entender do analista de arbitragem da Sport TV, o lateral direito do Sporting atinge o central do Estoril com o cotovelo, de forma negligente, pelo que devia ter sido marcado grande penalidade para os canarinhos. Mas, mais uma vez, o árbitro Luís Godinho e o video-árbitro Rui Silva não encontraram motivos para marcar falta contra o Sporting.

00:32 - Veja quem foi o MELHOR EM CAMPO do Estoril-Sporting - ABOLA.PT


00:24 - Ian Cathro: «O nosso Estoril esteve em campo, isso é o mais importante...» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:17 - Cathro diz que hoje o Estoril "estava em campo", Pedro Amaral reconhece que golo cedo complicou tarefa dos canarinhos - SAPO.PT
Declarações de Ian Cathro, treinador do Estoril, e de Pedro Amaral, central dos Canarinhos, após a derrota com o Sporting, em casa, na 7.ª jornada da I Liga Ian Cathro Deu muitas instruções nos primeiros 15/20 minutos: "Só faltou um ajuste. Quando há jogadores novos a entrar nas dinâmicas e ainda mais contra uma boa equipa, é natural que custe a acertar alguma coisa." FOTOS: O Estoril-Sporting em imagens Melhor período do Estoril a terminar a 1.ª parte: "Não quero falar em períodos. Jogámos contra uma boa equipa. Falei muito e fui muito assertivo no jogo contra o Gil Vicente, mas essa equipa não estava aqui hoje. Hoje jogou a nossa equipa. A equipa estava em campo e gostei muito do nosso trabalho. Não somos perfeitos, mas gostei muito da nossa energia. Vi muita qualidade dos nosso jogadores." Rui Borges elogiou qualidade do Estoril. É isso que leva do jogo? "Podemos dizer que sim. É mais um dia de trabalho para tentar ajudar a equipa a crescer e ajudar o clube a crescer também. Vamos fazer isso da nossa forma. É mais difícil para os jogadores, por tudo o que ando a pedir, mas no final vai valer a pena." - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Pedro Amaral Análise: "Sabíamos que o Sporting ia entrar forte, mas também queríamos entrar forte, da mesma forma. Sabíamos que os primeiros 15 minutos eram a chave para o jogo, mas concedemos um golo aos 12, que complicou. Não foi a fase inicial que queríamos. Queríamos ter mais bola, não conseguimos, há que dar mérito ao adversário." Cathro tinha pedido entrada forte: "A partir dos 15 minutos, foi outro jogo. Tentámos criar oportunidades, num jogo mais dividido. Gostaríamos de ter mais bola, mas há coisas boas a retirar do jogo. O nosso caminho agora é trabalhar forte. Agradecer os muitos adeptos que estiveram aqui de amarelo a apoiar, espero que no próximo jogo em casa possam manter essa onda ou uma maior." Falsa entrada: "Sabemos o que temos de corrigir, ninguém entra a jogar mal de propósito, a falhar passes. Acontece, do outro lado há 11 jogadores que querem fazer o mesmo. Mas há que retirar coisas boas do jogo. Não olhamos aos adversários, olhamos para nós mesmos, sabemos o que temos de fazer." Identidade: "Dentro de campo é que se mostra isso. Na época passada mostrámos que o Estoril tem um bom caminho peça frente. já coisas positivas, mas nem sempre vai correr como queremos. Isto é uma maratona, não um sprint. Ainda falta muito campeonato." O Estoril perdeu em casa com o Sporting por 1-0, e mantém-se no 13.º posto da I Liga, com cinco pontos em sete jogos.

00:13 - Rafik Guitane a sair da Linha (as notas do Estoril) - ABOLA.PT


00:09 - Suárez decide frente ao Estoril e coloca Sporting no topo: "O mais importante era vencer" - SAPO.PT
O Sporting venceu este domingo o Estoril por 1-0, graças a um golo de Luis Suárez que valeu mais do que três pontos: permitiu aos bicampeões ultrapassar o Benfica e igualar, à condição, o FC Porto no topo da tabela. Autor do tento decisivo e eleito homem do jogo, o avançado colombiano preferiu enaltecer o coletivo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Em jogos assim, com este ambiente e condições difíceis, o mais importante era mesmo vencer. Toda a equipa esteve à altura", afirmou à Sport TV. Suárez garantiu que o grupo está preparado “para todos os cenários” e já pensa nos próximos desafios, que considerou “muito importantes”. O colombiano aproveitou ainda para agradecer a forma como foi acolhido em Alvalade: "Desde o primeiro dia senti-me em casa. Abriram-me as portas da melhor maneira. Ainda me estou a adaptar às ideias do míster, mas sinto-me cada vez melhor."

00:09 - Luis Suárez decide em jogo difícil e mantém Sporting na perseguição ao FC Porto - SAPO.PT
O Sporting venceu este domingo o Estoril por 1-0, graças a um golo de Luis Suárez que valeu mais do que três pontos: permitiu aos bicampeões ultrapassar o Benfica e igualar, à condição, o FC Porto no topo da tabela. Autor do tento decisivo e eleito homem do jogo, o avançado colombiano preferiu enaltecer o coletivo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Em jogos assim, com este ambiente e condições difíceis, o mais importante era mesmo vencer. Toda a equipa esteve à altura", afirmou à Sport TV. Suárez garantiu que o grupo está preparado “para todos os cenários” e já pensa nos próximos desafios, que considerou “muito importantes”. O colombiano aproveitou ainda para agradecer a forma como foi acolhido em Alvalade: "Desde o primeiro dia senti-me em casa. Abriram-me as portas da melhor maneira. Ainda me estou a adaptar às ideias do míster, mas sinto-me cada vez melhor."

00:01 - l Liga: Sporting iguala FC Porto no topo com triunfo no Estoril - FUTEBOL365.PT
O Sporting somou a sexta vitória na Liga, a quarta fora de casa, e mantém a pressão sobre o FC Porto, com Luis Suárez a marcar o golo decisivo.

sábado 27 setembro 2025
23:56 - Rui Borges arrasa jogadores: "Entrámos em facilitismos que não pode acontecer. Este jogo tem de servir de exemplo" - SAPO.PT
Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após a vitória do Sporting sobre o Estoril por 1-0, em partida da 7.ª jornada da I Liga. Análise: "Tivemos uma boa entrada, com 30 minutos intensos, competitivos, a marcar. Mas na segunda parte entramos em facilitismos que não pode acontecer. Este jogo tem de servir de exemplo para o futuro. Não podemos ter desculpas de nada. O Estoril não criou grande coisa na 2.ª parte, mas não fomos o Sporting que costumámos ser. Não criámos oportunidades, muitos passes falhados, muito do que o Estoril teve foram bolas perdidas nossas, passes interiores... deixámos o jogo entrar num ritmo lento." Resultado: "Fizemos o q.b. para ganhar, mas no resto fomos muito apáticos, com falta de intensidade, ritmo baixo, não sentimos a mínima energia." FOTOS: O Estoril-Sporting em imagens Centrais com bons passes na saída: "Os centrais são capazes na construção de jogo, mas falharam muitos passes, sempre à procura do melhor passe. Errámos muito e não pode acontecer. A bola tem de andar mais rápido. Pausámos muito o jogo. Na 1.ª parte o único momento do Estoril é uma defesa do Rui Silva, após erro nosso. Mas andámos perto da baliza sem criar perigo. Com as entradas do Alisson e do Fotis e do Geny ganhámos alguma anergia, tivemos duas ou três aparições na área, mas de resto, muito apagado, falta de intensidade da nossa parte, de comportamentos individuais. A bola tinha de andar mais rápido para sairmos nos momentos certos." - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Kochorashvili no lugar de Morita ao intervalo: "Foi apenas gestão, do que tem sido a vida do Morita. Estava marcado, que ele iria fazer apenas esse tempo, optamos por antecipar a saída." Calendário: "Imperial é ganhar todos os jogos, dar resposta em todos os jogos. Este foi o jogo que menos nos agradou de todos os que fizemos, pela nossa incapacidade em criar. Que sirva de exemplo. Quarta-feira [diante do Nápoles para a Champions] é para dar uma resposta." O Sporting venceu o Estoril por 1-0, na 7.ª jornada da I Liga, e chegou aos 18 pontos na prova. Luis Suárez fez o único golo do jogo.

23:53 - Ian Cathro lúcido sobre arbitragem no Estoril-Sporting: "Chorar muito..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Aos microfones da Sport TV, técnico da formação canarinha fez a análise à derrota (0-1) na receção ao bicampeão Sporting, em jogo da sétima jornada da I Liga. Arbitragem de Luís Godinho mereceu a análise.

23:52 - Rui Borges: «Não fomos o Sporting que costumamos ser» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|16|Sporting} venceu o {TEAM_LINK|1734|Estoril Praia} e conseguiu chegar à liderança, à condição, da Liga, mas isso não quer dizer que {COACH_LINK|28061|Rui Borges} tenha ficado satisfeito. O técnico dos leões apontou defeitos à exibição que menos lhe agradou.

23:52 - Ian Cathro: «Não somos perfeitos, mas vi energia e qualidade» - ZEROZERO.PT
Ian Cathro, treinador do Estoril, esteve na flash da Sport TV depois da derrota contra o Sporting por 0-1. Estas foram as declarações do escocês: 

23:46 - Sporting vence Estoril por 1-0 e junta-se ao FC Porto como líder - SICNOTICIAS.PT
O único golo de toda a partida foi marcado aos 12 minutos, por Luis Suárez. Os "leões" sobem, assim, provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela, ao lado dos "dragões".

23:40 - Estoril-Sporting, 0-1 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:37 - As imagens que marcaram a vitória magra do Sporting com o Estoril - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com