futebol
domingo 06 abril 2025
14:07 - EM DIRETO: Gil Vicente-Moreirense abre domingo de Clássico na I Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Acompanhe, a par e passo, tudo o que se passa na 28.ª jornada da I Liga.

10:18 - Clássico no Dragão: Benfica visita FC Porto para pressionar Sporting na liderança da I Liga - SAPO.PT
O Benfica visita hoje o FC Porto na 28.ª jornada da I Liga de futebol, procurando pressionar o Sporting na liderança, antes de os campeões nacionais receberem o Sporting de Braga, igualados com os ‘dragões' no terceiro lugar. Vindas de oito vitórias seguidas, numa das suas duas melhores sequências na prova, as ‘águias' testam a recente retoma dos anfitriões, que ganharam os últimos dois desafios e entram em campo com 56 pontos, a nove dos rivais lisboetas, quando há 21 por disputar. Além de querer aproximar-se das duas primeiras posições, únicas de acesso à Liga dos Campeões, o FC Porto tenta não vacilar na luta pelo último lugar do pódio e descolar à condição do Sporting de Braga, opositor do Sporting na segunda-feira, no fecho da ronda. O clássico arranca a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, sob arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga, com os anfitriões a visarem a primeira vitória em jogos grandes esta época no campeonato, após um empate e duas derrotas - incluindo uma na Luz (4-1). Cinco horas antes, Gil Vicente e Moreirense vão medir forças em Barcelos, num encontro minhoto entre equipas separadas por seis pontos, que permitirá ao treinador dos ‘galos', César Peixoto, reencontrar-se com os ‘cónegos', que comandou até ao final de fevereiro. O Moreirense está invicto ao fim de quatro jogos sob alçada do italiano Cristiano Bacci e é 10.º classificado, com 32 pontos, enquanto o Gil Vicente é 14.º, com 26, nove acima da zona de descida direta e mais três face à posição de acesso ao play-off de manutenção. O programa dominical da I Liga contempla também a receção do Nacional ao Estrela da Amadora, que passou das 15:30 para as 18:00, após o avião que transportava a comitiva ‘tricolor' para a Madeira não ter conseguido aterrar no sábado, por causa do mau tempo. Programa da 28.ª jornada: - Sexta-feira, 04 abr: AVS - Estoril Praia, 0-3 - Sábado, 05 abr: Arouca – Famalicão, 1-2 Vitória de Guimarães - Santa Clara, 2-0 - Domingo, 06 abr: Gil Vicente - Moreirense, 15:30 Nacional - Estrela da Amadora, 18:00 FC Porto - Benfica, 20:30 - Segunda-feira, 07 abr: Farense - Casa Pia, 18:45 Rio Ave - Boavista, 20:15 Sporting - Sporting de Braga, 20:45

00:15 - Gil Vicente x Moreirense: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
Seis pontos separam Gil Vicente e Moreirense, seis pontos podem fazer descolar ainda mais os barcelenses da zona de playoff em caso de sucesso nesta receção. Frente a um vizinho de Moreira de Cónegos que chegou a ameaçar a luta europeia, mas que defende agora a tranquilidade do 10º lugar, os galos podem dar um passo decisivo nas contas da manutenção.

sábado 05 abril 2025
21:14 - Gonçalo Franco eleito como o melhor jogador do ano no Swansea - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|531054|Gonçalo Franco} foi eleito como o melhor jogador do ano dos adeptos do {TEAM_LINK|2605|Swansea}. O médio português chegou ao clube do País de Gales este verão, a troco de dois milhões de euros e proveniente do Moreirense. Até ao momento, Franco soma dois golos e uma assistência em 36 jogos, tendo já conquistado a massa adepta dos swans. O Swansea ocupa o 15.º lugar no Championship. O jogador reagiu à distinção e agradeceu, através das suas redes sociais.

21:14 - Gonçalo Franco eleito o melhor jogador do ano no Swansea - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|531054|Gonçalo Franco} foi eleito o melhor jogador do ano dos adeptos do {TEAM_LINK|2605|Swansea}. O médio português chegou ao clube do País de Gales este verão, a troco de dois milhões de euros e proveniente do Moreirense. Até ao momento, Franco soma dois golos e uma assistência em 36 jogos, tendo já conquistado a massa adepta dos swans. O Swansea ocupa o 15.º lugar no Championship. O jogador reagiu à distinção e agradeceu, através das suas redes sociais.

17:17 - Cristiano Bacci espera Moreirense com "fome de pontos" frente ao Gil Vicente - SAPO.PT
O treinador Cristiano Bacci afirmou hoje que o Moreirense deve jogar com "fome de pontos" na visita ao Gil Vicente, para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, olhando mais ao "crescimento" do que à classificação. Sem qualquer derrota nos quatro jogos pelos ‘cónegos', o técnico italiano admitiu que o embate minhoto de domingo pode valer a manutenção à sua equipa, 10.ª da tabela, com 32 pontos, mas vincou que a prioridade até ao final da temporada é o crescimento do grupo e dos jogadores. “Quero uma equipa que tenha ‘fome de pontos' na reta final da competição. Vamos enfrentar o jogo com a mesma postura. Sem dúvida que é um jogo importante, porque encontramos uma equipa que também quer a manutenção. Não vou olhar para a classificação, mas para o nosso crescimento”, realçou, na antevisão ao desafio. O técnico de 49 anos frisou que esse crescimento da formação do concelho de Guimarães deve acontecer “a nível individual, mas também ao nível da ideia de jogo”, e realçou que nenhum dos seus pupilos tem lugar garantido entre os titulares. Embora o Gil Vicente ocupe o 14.º lugar, com 26 pontos, Cristiano Bacci rejeitou que o conjunto de Barcelos possa abordar o jogo de forma mais resguardada, tendo vincado que ambas as equipas defendem “uma ideia de futebol positivo”. “O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na I Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo. Vai ser um bom jogo”, perspetivou. Questionado sobre o reencontro do Moreirense com César Peixoto, treinador que orientou a equipa nas primeiras 23 jornadas do campeonato e que lidera agora os ‘galos', o transalpino desvalorizou a circunstância e considerou que os níveis de motivação das equipas podem ter mais influência no desfecho do jogo. O Moreirense, 10.º classificado, com 32 pontos, defronta o Gil Vicente, 14.º, com 26, em partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.

16:29 - Moreirense: «Que tenham a mesma fome de pontos» - ABOLA.PT


15:10 - Cristiano Bacci quer Moreirense ambicioso frente ao Gil Vicente - FUTEBOL365.PT
O técnico Cristiano Bacci sublinha a importância do crescimento do Moreirense, que enfrenta o Gil Vicente com ênfase na "fome de pontos". Mesmo com o foco na evolução, o treinador não desconsidera a importância do jogo, onde cada equipa luta pela manutenção na I Liga.

14:13 - César Peixoto quer obter segunda vitória seguida para o Gil Vicente - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador César Peixoto considerou hoje importante o Gil Vicente ter quebrado um ciclo negativo e quer dar sequência com nova vitória na receção ao Moreirense, domingo, da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

13:45 - Bacci espera Moreirense com "fome de pontos" frente ao Gil Vicente - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Cristiano Bacci afirmou hoje que o Moreirense deve jogar com "fome de pontos" na visita ao Gil Vicente, para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, olhando mais ao "crescimento" do que à classificação.

10:08 - Santa Clara e Vitória de Guimarães na 'luta' pelo quinto lugar na I Liga - SAPO.PT
Vitória de Guimarães e Santa Clara defrontam-se hoje em jogo da 28.ª jornada da I Liga, com as duas equipas na luta pelo quinto lugar na competição, que ainda pode ser via aberta para as provas europeias. O quinto lugar não permite o acesso direto, mas poderá ser suficiente para disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, caso o vencedor da Taça de Portugal esteja entre os primeiros quatro classificados da I Liga. A sete jornadas do final, o Santa Clara ocupa a quinta posição, com 46 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é sexto, com menos quatro, mas que também tem na sua perseguição o Casa Pia, a sete dos açorianos e três dos vimaranenses. Na primeira volta, o Santa Clara venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 e, para os minhotos, é importante uma vitória hoje, sob pena de perderem para o adversário no confronto direto ou ficarem ainda mais distantes. O jogo em Guimarães tem início às 20:30, já depois de o Arouca receber o Famalicão. A ronda prolonga-se até segunda-feira e tem o seu momento alto no domingo, com o clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, com as ‘águias' taco a taco na luta pelo título com o Sporting, que recebe no dia seguinte o Sporting de Braga. Programa da 28.ª jornada: - Sexta-feira, 04 abr: AVS - Estoril Praia, 0-3 - Sábado, 05 abr: Arouca – Famalicão, 18:00. Vitória de Guimarães - Santa Clara, 20:30. - Domingo, 06 abr: Nacional - Estrela da Amadora, 15:30. Gil Vicente – Moreirense, 15:30. FC Porto - Benfica, 20:30. - Segunda-feira, 07 abr: Farense - Casa Pia, 18:45. Rio Ave – Boavista, 20:15. Sporting - Sporting de Braga, 20:45

sexta 04 abril 2025
16:36 - Sporting: bilhetes para o Moreirense já à venda - ABOLA.PT


15:55 - Luís Freire pede Vitória "agressivo" para merecer triunfo perante Santa Clara - SAPO.PT
O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória de Guimarães tem de mostrar "um lado agressivo" para merecer o triunfo num "jogo importante" com o Santa Clara, referente à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Sem qualquer derrota para o campeonato nas oito jornadas anteriores, a equipa vimaranense ocupa o sexto lugar, com 42 pontos, e recebe o adversário logo acima na tabela a partir das 20:30 de sábado, com o intuito de reduzir a distância para a quinta posição, a última que pode garantir o acesso às competições da UEFA, no caso a Liga Conferência. “Somos uma equipa que normalmente gosta de dominar o jogo, de ter bola, de atacar, de assumir as despesas do jogo. Temos de ter um lado agressivo, de reagir à perda, de ter uma agressividade amanhã [sábado]. Temos de criar mais oportunidades do que o adversário e de merecer a vitória. Tem de ficar a sensação de que a equipa fez tudo para ganhar”, vincou, ao projetar o desafio com início às 20:30. Apesar de estar em causa “um jogo importante”, o ‘timoneiro' vitoriano rejeitou que o embate entre vitorianos e açorianos seja uma ‘final europeia', tendo lembrado que minhotos e açorianos estão separados por quatro pontos quando ainda há 21 em disputa e que, por isso, “nada fica decidido”. Prestes a defrontar um adversário que venceu por 1-0 em oito dos 14 triunfos para o campeonato, Luís Freire reconheceu que é “sempre bom começar o jogo por cima”, a propósito da eventualidade da sua equipa marcar primeiro, mas defendeu que a forma como “o jogo acaba” é mais importante. “No Bessa, estivemos a perder por 1-0 [com o Boavista] e ganhámos por 2-1 [em desafio da 25.ª jornada]. Em Moreira de Cónegos, sofremos primeiro e demos a volta [no empate 2-2 com o Moreirense, para a 27.ª ronda]. Interessa como começa, mas interessa mais como acaba”, vincou. À espera de um desafio equilibrado, perante “uma equipa forte e bem identificada defensivamente”, o treinador comentou também os golos sofridos pelo Vitória a partir de lançamentos de linha lateral, a exemplo do que aconteceu com os golos sofridos perante o vizinho Moreirense. O técnico lembrou que os vimaranenses apresentam um registo de 10 pontos nos últimos quatro jogos e contabilizam sete golos sofridos na segunda volta, números que, a seu ver, comprovam que o jogo de Moreira de Cónegos foi “exceção e não regra”. “Temos recuperado e feito muita coisa bem. Já houve situações mais lá atrás em que o Vitória foi penalizado no final dos jogos. Desde que estamos cá, a equipa tem estado concentrada. Mais do que falados, esses lances foram trabalhados. Amanhã vai haver lançamentos laterais e temos de estar no sítio certo, à hora certa”, frisou. Luís Freire rejeitou ainda esclarecer se o defesa central Mikel Villanueva, que saiu ao intervalo frente ao Moreirense, com queixas musculares, e o avançado Gustavo Silva, ausente dos relvados desde o início de janeiro, estão aptos para a receção à equipa de Ponta Delgada. O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 42 pontos, recebe o Santa Clara, quinto, com 46, em partida agendada para sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

15:55 - Luís Freire pede Vitória SC "agressivo" para merecer triunfo perante Santa Clara - SAPO.PT
O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória de Guimarães tem de mostrar "um lado agressivo" para merecer o triunfo num "jogo importante" com o Santa Clara, referente à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Sem qualquer derrota para o campeonato nas oito jornadas anteriores, a equipa vimaranense ocupa o sexto lugar, com 42 pontos, e recebe o adversário logo acima na tabela a partir das 20:30 de sábado, com o intuito de reduzir a distância para a quinta posição, a última que pode garantir o acesso às competições da UEFA, no caso a Liga Conferência. “Somos uma equipa que normalmente gosta de dominar o jogo, de ter bola, de atacar, de assumir as despesas do jogo. Temos de ter um lado agressivo, de reagir à perda, de ter uma agressividade amanhã [sábado]. Temos de criar mais oportunidades do que o adversário e de merecer a vitória. Tem de ficar a sensação de que a equipa fez tudo para ganhar”, vincou, ao projetar o desafio com início às 20:30. Apesar de estar em causa “um jogo importante”, o ‘timoneiro' vitoriano rejeitou que o embate entre vitorianos e açorianos seja uma ‘final europeia', tendo lembrado que minhotos e açorianos estão separados por quatro pontos quando ainda há 21 em disputa e que, por isso, “nada fica decidido”. Prestes a defrontar um adversário que venceu por 1-0 em oito dos 14 triunfos para o campeonato, Luís Freire reconheceu que é “sempre bom começar o jogo por cima”, a propósito da eventualidade da sua equipa marcar primeiro, mas defendeu que a forma como “o jogo acaba” é mais importante. “No Bessa, estivemos a perder por 1-0 [com o Boavista] e ganhámos por 2-1 [em desafio da 25.ª jornada]. Em Moreira de Cónegos, sofremos primeiro e demos a volta [no empate 2-2 com o Moreirense, para a 27.ª ronda]. Interessa como começa, mas interessa mais como acaba”, vincou. À espera de um desafio equilibrado, perante “uma equipa forte e bem identificada defensivamente”, o treinador comentou também os golos sofridos pelo Vitória a partir de lançamentos de linha lateral, a exemplo do que aconteceu com os golos sofridos perante o vizinho Moreirense. O técnico lembrou que os vimaranenses apresentam um registo de 10 pontos nos últimos quatro jogos e contabilizam sete golos sofridos na segunda volta, números que, a seu ver, comprovam que o jogo de Moreira de Cónegos foi “exceção e não regra”. “Temos recuperado e feito muita coisa bem. Já houve situações mais lá atrás em que o Vitória foi penalizado no final dos jogos. Desde que estamos cá, a equipa tem estado concentrada. Mais do que falados, esses lances foram trabalhados. Amanhã vai haver lançamentos laterais e temos de estar no sítio certo, à hora certa”, frisou. Luís Freire rejeitou ainda esclarecer se o defesa central Mikel Villanueva, que saiu ao intervalo frente ao Moreirense, com queixas musculares, e o avançado Gustavo Silva, ausente dos relvados desde o início de janeiro, estão aptos para a receção à equipa de Ponta Delgada. O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 42 pontos, recebe o Santa Clara, quinto, com 46, em partida agendada para sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

13:20 - Futebol na TV: Campeonatos ao rubro com partidas decisivas - SAPO.PT
Os campeonatos de futebol estão ao rubro e entram agora numa fase decisiva, onde cada ponto pode ditar o rumo da temporada. Em Portugal, todas as atenções estão centradas no clássico entre FC Porto e Benfica, agendado para este domingo. A partida promete ser intensa e pode ter um peso importante na luta pelo título, com os encarnados a tentarem manter-se colados ao Sporting no topo da tabela. Os ‘leões', por sua vez, apenas jogam na segunda-feira, frente ao Sporting de Braga, numa partida que se antevê extremamente exigente. A equipa minhota está também na corrida por um lugar no pódio e quererá travar o líder do campeonato, num duelo que poderá ter impacto direto na classificação final. Fora de portas, o fim de semana futebolístico também reserva encontros de grande cartaz. Em Inglaterra, o dérbi de Manchester promete emoções fortes com um ingrediente especial: Ruben Amorim, agora ao comando do Manchester United, terá pela frente o todo-poderoso Manchester City, num teste de fogo à sua liderança no emblema de Old Trafford. Na Arábia Saudita, o confronto entre dois nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses marca o calendário: o Al Hilal de Jorge Jesus defronta o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, num dos jogos mais aguardados da Saudi Pro League. O duelo coloca frente a frente duas das equipas mais fortes da competição e dois protagonistas que continuam a dar que falar no futebol mundial. Com decisões à espreita, tanto em território nacional como internacional, o futebol regressa em força com grandes jogos e rivalidades acesas que prometem agitar os adeptos. Sexta-feira, 04 de abril17h30 Karlsruher vs Hannover 96, DAZN 219h00 Al Hilal vs Al Nassr, SPORT TV219h30 FC Augsburg vs Bayern München, DAZN 119h45 Genova vs Udinese, SPORT TV319h45 Nice vs Nantes, SPORT TV420h00 Rayo Vallecano vs Espanyol, DAZN 220h15 AVS vs Estoril, SPORT TV1 Sábado, 05 de abril11h00 Tondela vs Feirense, SPORT TV112h00 Nürnberg vs Hamburger SV, DAZN 312h30 Everton vs Arsenal, DAZN 212h30 Luton Town vs Leeds, SPORT TV213h00 Girona vs Alavés, DAZN 114h00 FC Felgueiras vs Penafiel, SPORT TV+14h00 Monza vs Como, SPORT TV314h30 Heidenheim vs Leverkusen, DAZN 414h30 SC Freiburg vs RB Dortmund, DAZN 615h00 Ipswich Town vs Wolves, DAZN 215h00 Oxford United vs Sheffield Utd, SPORT TV215h00 West Ham vs AFC Bournemouth, DAZN 315h15 Real Madrid vs Valência, DAZN 115h30 Marítimo vs Leixões, SPORT TV116h00 Atlético vs Belenenses, CANAL 1116h00 PSG vs Angers, SPORT TV417h00 Parma vs Inter, SPORT TV317h30 Aston Villa vs Nottingham Forest, DAZN 117h30 Mallorca vs Celta de Vigo, DAZN 217h30 Werder Bremen vs Frankfurt, DAZN 318h00 Arouca vs Famalicão, SPORT TV118h00 Desp. Chaves vs Vizela, SPORT TV218h00 Stade Brest vs Monaco, SPORT TV419h00 Al-Ahli Jeddah vs Al Ittihad, SPORT TV619h45 Gent vs Union St. Gilloise, DAZN 219h45 Milan vs Fiorentina, SPORT TV220h00 1º Dezembro vs Fafe, CANAL 1120h00 Barcelona vs Bétis, DAZN 120h05 Lyon vs Lille, SPORT TV420h30 V. Guimarães vs Santa Clara, SPORT TV1 Domingo, 06 de abril11h00 FC Porto B vs Paços de Ferreira, PORTO CANAL11h00 U. Leiria vs Torreense, SPORT TV112h00 St. Johnstone vs Celtic, SPORT TV212h30  FC Magdeburg vs Kaiserslautern, DAZN 613h00 Las Palmas vs Real Sociedad, DAZN 213h00 Lusitânia vs Caldas, CANAL 1114h00 Brentford vs Chelsea, DAZN 414h00 Fulham vs Liverpool, DAZN 114h00 Lens vs Saint-Étienne, SPORT TV314h00 Torino vs Verona, SPORT TV114h00 Tottenham vs Southampton, DAZN 314h30 FC St. Pauli vs Mönchengladbach, DAZN 615h00 Amarante vs Varzim, CANAL 1115h15 Sevilla vs Atlético Madrid, DAZN 215h30 Gil Vicente vs Moreirense, SPORT TV215h30 Nacional vs Estrela Amadora, SPORT TV615h30 Portimonense vs Oliveirense, SPORT TV416h15 Stade Reims vs Strasbourg, SPORT TV316h30 Man Utd vs Man City, DAZN 116h30 Union Berlin vs Wolfsburg, DAZN 317h00 Atalanta vs Lazio, SPORT TV717h00 Fenerbahce vs Trabzonspor, SPORT TV517h30 Sp. Covilhã vs Académica, CANAL 1118h00 Alverca vs Benfica B, SPORT TV219h45 Roma vs Juventus, SPORT TV320h00 Deportivo vs Cádiz, DAZN 620h00 Villarreal vs Athletic Bilbao, DAZN 120h30 FC Porto vs Benfica, SPORT TV1 Segunda-feira, 07 de abril18h00 Kasimpasa vs Besiktas, SPORT TV618h45 Farense vs Casa Pia, SPORT TV219h45 Bologna vs Napoles, SPORT TV420h15 Rio Ave vs Boavista, SPORT TV320h45 Sporting vs Sp. Braga, SPORT TV1

13:20 - Futebol na TV: Campeonatos ao rubro com partidas decisivas - Há clássico no Dragão, Amorim vs Guardiola e muito mais - SAPO.PT
Os principais campeonatos de futebol estão ao rubro e entram agora numa fase decisiva, onde cada ponto pode ditar o rumo da temporada. Em Portugal, todas as atenções estão centradas no clássico entre FC Porto e Benfica, agendado para este domingo. A partida promete ser intensa e pode ter um peso importante na luta pelo título, com os encarnados a tentarem manter-se colados ao Sporting no topo da tabela. Os ‘leões', por sua vez, apenas jogam na segunda-feira, frente ao Sporting de Braga, numa partida que se antevê extremamente exigente. A equipa minhota está também na corrida por um lugar no pódio e quererá travar o líder do campeonato, num duelo que poderá ter impacto direto na classificação final. Fora de portas, o fim de semana futebolístico também reserva encontros de grande cartaz. Em Inglaterra, o dérbi de Manchester promete emoções fortes com um ingrediente especial: Ruben Amorim, agora ao comando do Manchester United, terá pela frente o todo-poderoso Manchester City, num teste de fogo à sua liderança no emblema de Old Trafford. Na Arábia Saudita, o confronto entre dois nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses marca o calendário: o Al Hilal de Jorge Jesus defronta o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, num dos jogos mais aguardados da Saudi Pro League. O duelo coloca frente a frente duas das equipas mais fortes da competição e dois protagonistas que continuam a dar que falar no futebol mundial. Com decisões à espreita, tanto em território nacional como internacional, o futebol regressa em força com grandes jogos e rivalidades acesas que prometem agitar os adeptos. Jogos na Televisão Sexta-feira, 04 de abril17h30 Karlsruher vs Hannover 96, DAZN 219h00 Al Hilal vs Al Nassr, SPORT TV219h30 FC Augsburgo vs Bayern Munique, DAZN 119h45 Genova vs Udinese, SPORT TV319h45 Nice vs Nantes, SPORT TV420h00 Rayo Vallecano vs Espanyol, DAZN 220h15 AVS vs Estoril, SPORT TV1 Sábado, 05 de abril11h00 Tondela vs Feirense, SPORT TV112h00 Nurnberga vs Hamburger SV, DAZN 312h30 Everton vs Arsenal, DAZN 212h30 Luton Town vs Leeds, SPORT TV213h00 Girona vs Alavés, DAZN 114h00 FC Felgueiras vs Penafiel, SPORT TV+14h00 Monza vs Como, SPORT TV314h30 Heidenheim vs Leverkusen, DAZN 414h30 SC Friburgio vs Borussia Dortmund, DAZN 615h00 Ipswich Town vs Wolverhampton, DAZN 215h00 Oxford United vs Sheffield Utd, SPORT TV215h00 West Ham vs AFC Bournemouth, DAZN 315h15 Real Madrid vs Valência, DAZN 115h30 Marítimo vs Leixões, SPORT TV116h00 Atlético vs Belenenses, CANAL 1116h00 PSG vs Angers, SPORT TV417h00 Parma vs Inter, SPORT TV317h30 Aston Villa vs Nottingham Forest, DAZN 117h30 Maiorca vs Celta de Vigo, DAZN 217h30 Werder Bremen vs Eintracht Frankfurt, DAZN 318h00 Arouca vs Famalicão, SPORT TV118h00 Desp. Chaves vs Vizela, SPORT TV218h00 Stade Brest vs Mónaco, SPORT TV419h00 Al-Ahli Jeddah vs Al Ittihad, SPORT TV619h45 Gent vs Union St. Gilloise, DAZN 219h45 AC Milan vs Fiorentina, SPORT TV220h00 1º Dezembro vs Fafe, CANAL 1120h00 Barcelona vs Bétis, DAZN 120h05 Lyon vs Lille, SPORT TV420h30 V. Guimarães vs Santa Clara, SPORT TV1 Domingo, 06 de abril11h00 FC Porto B vs Paços de Ferreira, PORTO CANAL11h00 U. Leiria vs Torreense, SPORT TV112h00 St. Johnstone vs Celtic, SPORT TV212h30  FC Magdeburgo vs Kaiserslautern, DAZN 613h00 Las Palmas vs Real Sociedad, DAZN 213h00 Lusitânia vs Caldas, CANAL 1114h00 Brentford vs Chelsea, DAZN 414h00 Fulham vs Liverpool, DAZN 114h00 Lens vs Saint-Étienne, SPORT TV314h00 Torino vs Verona, SPORT TV114h00 Tottenham vs Southampton, DAZN 314h30 FC St. Pauli vs Borussia Mönchengladbach, DAZN 615h00 Amarante vs Varzim, CANAL 1115h15 Sevilha vs Atlético Madrid, DAZN 215h30 Gil Vicente vs Moreirense, SPORT TV215h30 Nacional vs Estrela Amadora, SPORT TV615h30 Portimonense vs Oliveirense, SPORT TV416h15 Stade Reims vs Estrasburgo, SPORT TV316h30 Manchester Utd vs Manchester City, DAZN 116h30 Union Berlin vs Wolfsburg, DAZN 317h00 Fenerbahce vs Trabzonspor, SPORT TV517h00 Atalanta vs Lazio, SPORT TV717h30 Sp. Covilhã vs Académica, CANAL 1118h00 Alverca vs Benfica B, SPORT TV219h45 Roma vs Juventus, SPORT TV320h00 Deportivo vs Cádiz, DAZN 620h00 Villarreal vs Athletic Bilbao, DAZN 120h30 FC Porto vs Benfica, SPORT TV1 Segunda-feira, 07 de abril18h00 Kasimpasa vs Besiktas, SPORT TV618h45 Farense vs Casa Pia, SPORT TV219h45 Bologna vs Nápoles, SPORT TV420h15 Rio Ave vs Boavista, SPORT TV320h45 Sporting vs SC Braga, SPORT TV1

11:11 - Treinador do Santa Clara quer vencer em Guimarães mas diz que Europa é não questão - SAPO.PT
O treinador do Santa Clara alertou hoje que as competições europeias não são uma questão para o clube, mas garantiu que pretende vencer o Vitória de Guimarães e consolidar o quinto lugar na I Liga de futebol. “Em relação às competições europeias, para nós é uma não questão. Claro que para o Vitória percebo que é uma questão importante. Para nós, não é. Simplesmente vamos olhar para o jogo e queremo-lo ganhar. Por isso, temos de estar no nosso limite e ser a equipa que temos vindo a ser”, afirmou Vasco Matos. O técnico falava na sala de imprensa do estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação a Guimarães para a 28.ª jornada da I Liga de futebol. O Santa Clara encontra-se atualmente em quinto lugar com 46 pontos, mais quatro pontos do que o sexto, o Vitória de Guimarães. O quinto lugar não permite o acesso às competições europeias de forma automática, mas poderá ser suficiente para disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência caso o vencedor da Taça de Portugal esteja entre os primeiros quatro classificados da I Liga. “Temos de olhar para o jogo e não para as classificações e muito menos para aquilo que referiu [competições europeias] porque isso para nós não é uma questão”, reforçou. Vasco Matos afirmou que o Santa Clara “tem de estar no seu melhor nível” para bater o próximo adversário que na última jornada empatou com o Moreirense (2-2). “É um clube com uma grande massa adepta, com muita paixão pelo seu clube. Vai ser um jogo muito exigente com duas equipas a querer ganhar o jogo. Nós vamos fazer o nosso trabalho”, afirmou, elogiando a qualidade coletiva e individual da formação vimaranense. O técnico defendeu que a equipa açoriana tem de ser “igual a si própria”, elogiando a época do Santa Clara, que vem de um triunfo diante o Nacional (1-0) na jornada passada. “Temos de continuar a ser a equipa que temos vindo a ser. Muito focados no nosso trabalho, naquilo que é a organização, percebendo como é que podemos abordar o jogo estrategicamente para conseguir trazer de lá os três pontos”, reforçou. O Santa Clara, quinto classificado com 46 pontos, vai defrontar o Vitória de Guimarães, sexto com 42, no sábado às 19:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Carvalho (AF Santarém).

11:11 - Treinador do Santa Clara e o apuramento para a Europa "Para o Vitória é uma questão importante. Para nós, não é" - SAPO.PT
O treinador do Santa Clara alertou hoje que as competições europeias não são uma questão para o clube, mas garantiu que pretende vencer o Vitória de Guimarães e consolidar o quinto lugar na I Liga de futebol. “Em relação às competições europeias, para nós é uma não questão. Claro que para o Vitória percebo que é uma questão importante. Para nós, não é. Simplesmente vamos olhar para o jogo e queremo-lo ganhar. Por isso, temos de estar no nosso limite e ser a equipa que temos vindo a ser”, afirmou Vasco Matos. O técnico falava na sala de imprensa do estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação a Guimarães para a 28.ª jornada da I Liga de futebol. O Santa Clara encontra-se atualmente em quinto lugar com 46 pontos, mais quatro pontos do que o sexto, o Vitória de Guimarães. O quinto lugar não permite o acesso às competições europeias de forma automática, mas poderá ser suficiente para disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência caso o vencedor da Taça de Portugal esteja entre os primeiros quatro classificados da I Liga. “Temos de olhar para o jogo e não para as classificações e muito menos para aquilo que referiu [competições europeias] porque isso para nós não é uma questão”, reforçou. Vasco Matos afirmou que o Santa Clara “tem de estar no seu melhor nível” para bater o próximo adversário que na última jornada empatou com o Moreirense (2-2). “É um clube com uma grande massa adepta, com muita paixão pelo seu clube. Vai ser um jogo muito exigente com duas equipas a querer ganhar o jogo. Nós vamos fazer o nosso trabalho”, afirmou, elogiando a qualidade coletiva e individual da formação vimaranense. O técnico defendeu que a equipa açoriana tem de ser “igual a si própria”, elogiando a época do Santa Clara, que vem de um triunfo diante o Nacional (1-0) na jornada passada. “Temos de continuar a ser a equipa que temos vindo a ser. Muito focados no nosso trabalho, naquilo que é a organização, percebendo como é que podemos abordar o jogo estrategicamente para conseguir trazer de lá os três pontos”, reforçou. O Santa Clara, quinto classificado com 46 pontos, vai defrontar o Vitória de Guimarães, sexto com 42, no sábado às 19:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Carvalho (AF Santarém).

09:07 - Clássico no Dragão: Benfica pode superar melhor sequência de resultados da época diante do FC Porto - SAPO.PT
O Benfica visita no domingo o FC Porto após igualar a sua melhor série na I Liga de futebol, com oito triunfos consecutivos, uma sequência de resultados positivos que tentará superar no Estádio do Dragão. Numa época iniciada com o treinador alemão Roger Schmidt, campeão em 2022/23 e despedido à quarta jornada, foi Bruno Lage quem pegou nas ‘águias' em setembro, no que foi um regresso ao clube, com o qual tinha sido campeão, em 2018/19. Depois dos tropeços iniciais, derrota com Famalicão (2-0) e empate com Moreirense (1-1), em quatro jogos, e sem margem de erro para Schmidt, no seguimento de uma temporada de franca quebra de qualidade exibicional, Lage devolveu esperança aos adeptos. O regresso do antigo treinador, com carreira também na formação ‘encarnada', teve o efeito desejado, com Bruno Lage a encarrilar a equipa para melhores exibições entre setembro e dezembro, algumas com nota artística. Entre as oito vitórias nesse período, as ‘águias' venceram quatro vezes com goleada, uma das quais ao FC Porto, com uma inesperada vitória por 4-1 e quando os ‘encarnados' estavam há 52 anos, desde 1972, sem marcar quatro ou mais golos ao rival. Foi o melhor período da equipa na época em curso, com uma sequência de resultados em que marcou 26 golos (média de 3,25 por jogo) em oito jogos e sofreu apenas quatro. Atualmente, a equipa leva as mesmas oito vitórias seguidas, entre início de fevereiro e início de abril, mas com pior registo nos golos marcados e sofridos (22-8). Entre os dois 'blocos' de vitórias, os 'encarnados' tiveram a pior fase da época na transição do ano, já depois de sofrerem um inesperado empate no meio de dezembro, na visita ao AVS (1-1). Nos últimos dias do ano, Lage teve a sua primeira derrota para o campeonato, com a equipa a cair na visita ao rival Sporting (1-0), mas pior foi a sequência de mais dois desaires em pouco espaço de tempo. Na jornada seguinte voltou a perder, em casa com o Sporting de Braga (2-1) e duas depois, ainda mais imprevisível foi a derrota, com 'estrondo', na visita ao Casa Pia (3-1). No espaço de quatro rondas, o Benfica perdeu nove pontos em 12, mas aos 'encarnados' valeu o igual fraquejar do Sporting entre a saída de Ruben Amorim, a entrada de João Pereira, e nova mudança para Rui Borges, com os 'leões' a perderem 16 pontos com os novos treinadores. Os turcos Orkun Kökçü, 'reanimado' com Lage, e Kerem Aktürkoglu foram valias importantes na primeira metade da época, enquanto o goleador grego Vangelis Pavlidis subiu de rendimento já este ano, com seis dos seus 10 golos desde fevereiro. Lage tem contado também com o suíço Amdouni como o suplente mais eficaz, com quatro golos a 'sair' do banco e no mercado de inverno a equipa ganhou reais reforços com Bruma (ex-Sporting de Braga), Andrea Belotti e Dahl, cedidos por Como e Roma, respetivamente. O 'clássico' de domingo entre FC Porto e Benfica tem início às 20:30 e terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

quinta 03 abril 2025
18:45 - Moreirense: Rúben Ismael assume na ausência de Sidnei - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com