futebol
terça 28 dezembro 2021
18:23 - Fantochadas! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
  A fantochada do acordo entre clubes! O Marítimo terá solicitado o adiamento do jogo ao Vizela devido ao facto de ter vários jogadores infectados com covid. O Vizela negou alegando que não tem datas disponíveis. Portanto o Marítimo irá defrontar hoje o Vizela em condições desiguais e com riscos para a saúde pública. A Liga não diz nada. O Famalicão também tem um número apreciável de jogadores infectados, o facto foi noticiado mas ao que tudo indica jogará com o Belenenses amanhã. A Liga não diz nada. A única coisa que a Liga fez foi inviabilizar a repetição do jogo entre Belenenses e Benfica por razões jurídicas! Ou seja, estamos a viver uma pandemia, uma situação excepcional, que exige medidas excepcionais, e aquilo que transparece é que cada um faz o que quer! A norma dos treze jogadores disponíveis, para remediar situações que deveriam ter sido previstas (estamos em pandemia há quase três anos!) já deveria ter sido clarificada. Mas enquanto não for, a Liga tem que assumir as rédeas da situação e a primeira coisa a fazer é atirar para o caixote do lixo o 'acordo prévio entre os clubes'. Não estamos em auto gestão. A Liga ou serve para mandar ou não serve para nada. A fantochada da indústria do futebol em Portugal Foi notícia o acordo de compra da futura SAD do Mafra pelo brasileiro Marcelo, ex-jogador do Real Madrid. Esta é a normalidade da indústria do futebol na Europa mas não em Portugal. Os clubes portugueses querem entrar na indústria do futebol mas depois querem mandar no dinheiro do investidor! Veja-se a doutrina oficial que preside e enforma as SAD do Benfica, do Sporting e do Porto. Depois, é claro, surgem os accionistas (minoritários!) duvidosos, os negócios maioritáriamente duvidosos, com o clube a servir de biombo! E os contribuintes a pagar as investigações que nunca dão em nada. Saudações azuis

sexta 24 dezembro 2021
15:50 - Temos consoada, mas não há presentes! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
O Pai Natal não foi a Vila do Conde mas os rapazes por tudo o que fizeram até mereciam mais qualquer coisa. Filipe Cândido está a conseguir o milagre de construir uma equipa que, se tudo bater certo, pode discutir o resultado em qualquer campo. O problema é que aqui e ali surgem as inevitáveis falhas, aparentemente pequenas, mas todas somadas, inviabilizam o tal objectivo primeiro que é a vitória. Ontem o Belenenses tomou conta do jogo logo desde o início, adiantou-se no marcador e em circunstâncias normais chegaria ao intervalo a vencer. Não aconteceu porque como já era esperado Nilton Varela, que tem algumas qualidades quando arranca pelo corredor, é um zero no jogo aéreo defensivo. Não é de agora, já expliquei isto, sempre foi. E a pergunta é: - conseguirá Filipe Cândido resolver este problema em tempo útil?!Outro problema latente tem a ver com a definição do último passe, ora entregue aos irritantes arabescos de Afonso Sousa, ou então ao promissor César Sousa que ainda falha muito passe. Aqui, já admito que Filipe Cândido possa resolver o assunto que passa pelo excesso de confiança de (Afonso) e pela pouca confiança de César.Do lado direito temos dois jogadores muito parecidos, ambos com pouco discernimento. Será que o treinador consegue dar-lhes o discernimento que lhes falta?! Quanto ao ataque o regresso de Safira aumenta as opções que neste momento estão reduzidas ao papel de pivot de Camará e às deambulações de Pedro Nuno. Camará faz o que pode mas já não tem arranque ou velocidade para muito mais. Pedro Nuno está melhor mas ainda longe do jogador que era antes da lesão. E a pergunta é: - conseguirá Filipe Cândido inventar um ataque, que para além de criar oportunidades, que é o principal, consiga também concretizar?!E para completar as Boas Festas uma última interrogação. De quem foi a ideia de pôr dois esquerdinos a marcar penalties?! Embora hoje se digam muitos disparates sobre o assunto o esquerdino tem tendência  a atirar para o melhor lado dos guarda redes (o lado esquerdo) pois estes são maioritáriamente destros. E assim podem encurtar o ângulo com a mão direita. Se têm dúvidas perguntem aos guarda-redes.Saudações azuis

14:50 - Temos consoada, mas não há presentes! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM


quinta 23 dezembro 2021
22:31 - Filipe Cândido: «Foi pena termos sofrido aquele golo de bola parada» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Rio Ave-Belenenses SAD (1-1 após prolongamento, 6-5 no desempate por grandes penalidades), dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado em Vila do Conde.

22:28 - Luís Freire: «Os jogadores têm qualidade e assumiram a responsabilidade» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Rio Ave-Belenenses SAD (1-1 após prolongamento, 6-5 no desempate por grandes penalidades), dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado em Vila do Conde.

22:09 - Rio Ave bate Belenenses SAD nos penáltis e afasta outro clube da I Liga da Taça - FUTEBOL365.PT
O Rio Ave, da II Liga, qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao bater em casa o primodivisionário Belenenses SAD, por 6-5 nas grandes penalidades, após 1-1 no final do prolongamento.

22:03 - Taça de Portugal: Rio Ave nos quartos de final ao eliminar Belenenses SAD nos penáltis - FUTEBOL365.PT
O Rio Ave, da II Liga de futebol, qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o primodivisionário Belenenses SAD, por 6-5 nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

16:58 - Rio Ave - Belenenses SAD DIRETO - ABOLA.PT


terça 21 dezembro 2021
16:22 - Presidente da Belenenses SAD insiste na repetição do jogo com o Benfica - FUTEBOL365.PT
O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, garantiu que continuará a “fazer tudo” para que o polémico jogo entre a sua equipa e o Benfica, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, “seja repetido”.

16:11 - Prognóstico Rio Ave - Belenenses - SPORTYTRADER.PT
Rio Ave e Belenenses SAD defrontam-se esta quinta-feira. A não perder.

14:32 - Talvez seja melhor assim... - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Com efeito se assembleia geral da liga decidisse repetir o jogo salvaguardando assim a verdade desportiva e a integridade da competição não seria a assembleia que conhecemos, com os clubes que temos, seria até uma surpresa. Por isso ficou decidido mudar as regras a meio do campeonato mas as novas regras não se aplicam aos dois clubes que participaram no 'jogo' que ditou a urgente mudança das regras! Isto parece complicado para pessoas normais mas para portugueses não é. Havia que salvar, entre outras coisas, esse valor sagrado que é 'a não retroactividade das leis'! Ou seja, neste país a segurança jurídica é mais importante que a justiça! Como é bela a verdade desportiva em Portugal!'Não há bela sem senão', diz o povo. E a partir daqui iremos assistir a uma batalha jurídica que, adivinho, irá até ao tribunal constitucional onde estou convencido que a razão será dada ao Belenenses SAD. Daqui a uns anos, claro!Até lá vamos todos viver com o 'jogo da vergonha' na nossa memória. Saudações azuis

12:33 - Belenenses SAD-Benfica não vai ser repetido - ABOLA.PT


12:18 - Assembleia Geral muito participada para discutir proposta do Belenenses SAD - ABOLA.PT


12:09 - Belenenses SAD defende retroatividade para repetição do jogo com o Benfica em parecer - ABOLA.PT


segunda 20 dezembro 2021
12:02 - 'Tenho confiança neste grupo...' - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 'E no fim vamos festejar'! Se Filipe Cândido acredita não vou ser eu a desacreditar. Bem sabemos que o campeonato dos últimos cabe em seis pontos de diferença, são duas vitórias, o problema é que só temos oito pontos e faltam apenas três jogos para concluir a primeira volta. E mesmo que faltem quatro, com a provável repetição do jogo com o Benfica, o cenário não é nada animador. Teríamos de fazer uma segunda volta espectacular (mais de vinte pontos!) para garantirmos os tais festejos de que fala o nosso treinador!E volto ao princípio, se Filipe Cândido acredita que pode transformar jogadores limitados, mentalmente frágeis, colocando-os ao serviço de uma estratégia ganhadora, temos em Belém um novo Amorim e nessas circunstâncias o céu é o limite. Baixando um pouco as expectativas e com o maior realismo possível, será preciso aproveitar muito bem a janela de Janeiro para contratar três ou quatro jogadores que façam a diferença. Melhor dito, que substituam aquelas aquisições virtuais que, por isto ou por aquilo, têm sido isso mesmo – virtuais.O outro cenário é a descida de divisão e o fim de um projecto que, para além de todas as contrariedades, sofreu sempre de falta de investimento.Saudações azuis

11:02 - 'Tenho confiança neste grupo...' - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM


02:27 - Filipe Cândido: «Golo demasiado cedo que condicionou a nossa estratégia» - FUTEBOL365.PT
Declarações de Filipe Cândido, treinador do Belenenses SAD, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da 15.ª jornada da I Liga, que decorreu em Braga e que os minhotos venceram (1-0).

02:18 - Carlos Carvalhal: «Foi uma vitória justa e inquestionável» - FUTEBOL365.PT
Declarações de Carlos Carvalhal, treinador Sporting de Braga, após o jogo frente ao Belenenses SAD, da 15.ª jornada da I Liga, que decorreu em Braga e que os minhotos venceram (1-0).

00:23 - Crónica: 'Pálido' Sporting de Braga vence Belenenses SAD com exibição sofrível - FUTEBOL365.PT
Um golo de Moura, logo no primeiro minuto, deu a um ‘pálido’ e pouco confiante Sporting de Braga uma vitória justa sobre o Belenenses SAD, por 1-0, na 15.ª jornada da Primeira Liga.

00:07 - I Liga: Sporting de Braga 1-0 Belenenses SAD (ficha) - FUTEBOL365.PT
O Sporting de Braga venceu, hoje, o Belenenses SAD 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com