futebol
terça 29 abril 2025
21:39 - Athletic Bilbao x Manchester United: onde assistir ao vivo, transmissão, escalação, que horas começa e mais da semifinal da Liga Europa 2024/25 - GOAL.COM
Equipes entram em campo nesta quinta-feira (1), no Estádio San Mamés; confira a transmissão e outras informações do jogo

21:24 - Tottenham x Bodo/Glimt: onde assistir ao vivo, transmissão, escalação, que horas começa e mais da semifinal da Liga Europa 2024/25 - GOAL.COM
Equipes entram em campo nesta quinta-feira (1), no Tottenham Hotspur Stadium; confira a transmissão e outras informações do jogo

16:55 - Bruno Fernandes realista: «A Liga Europa nada salva!» - ABOLA.PT


12:54 - Aviso a Amorim: «Liga Europa não vai salvar época desastrosa do Man. United» - ABOLA.PT


11:19 - Bruno Fernandes recusa olhar para a Liga Europa como salvação da época: "Não nos vai salvar" - SAPO.PT
O Manchester United encara a Liga Europa como uma oportunidade de fechar uma temporada abaixo das expectativas com um título europeu, mas para Bruno Fernandes essa conquista, por si só, não basta. O capitão dos "red devils" reconhece a relevância do troféu, mas exige mais ambição de um clube com o peso histórico do United. “Não diria que seria uma recompensa, acho que seríamos bem-sucedidos apenas na Liga Europa. É muito importante ganhar algo esta temporada. Mas não nos vai salvarâ€, afirmou o internacional português em declarações à imprensa inglesa, antes do embate com o Athletic Bilbau nas meias-finais da competição. A equipa orientada por Rúben Amorim enfrenta um desafio acrescido, não só pela valia do adversário basco, mas também pela possibilidade de este jogar a final em casa, no Estádio de San Mamés. “Temos de estar preparados porque, se nos vencerem, têm a final em casa. Vai ser duroâ€, alertou Bruno Fernandes. Aos 30 anos, o médio português vive uma época produtiva em termos individuais, com 17 golos e 16 assistências em 51 partidas, números que evidenciam a sua influência no jogo ofensivo do United. Ainda assim, o coletivo tem ficado aquém das expectativas, tanto na Premier League como nas restantes competições domésticas, o que torna esta meia-final europeia um momento decisivo para as aspirações da temporada.

11:17 - Bruno Fernandes reticente: «Conquistar a Liga Europa não nos vai salvar» - ZEROZERO.PT
Apesar da prestação aquém das expectativas na Premier League - 14º lugar da tabela -, o {TEAM_LINK|87|Manchester United}, orientado por Ruben Amorim, encontra-se nas meias da Liga Europa e tem na conquista da prova europeia uma bóia de salvação para a época atípica. {PLAYER_LINK|220488|Bruno Fernandes}, porém, discorda da premissa.

10:41 - Afinal Gyokeres pode mudar os planos e assinar pelo Man. United - SAPO.PT
O Manchester United poderá afinal ser o destino de Viktor Gyokeres, isto depois de nas últimas semanas o jogador ter sido associado ao Arsenal. As informações são do 'Football Insider' que adianta que os red devils trabalharam nos bastidores com vista a um acordo, e estão agora numa posição privilegiada. Falam mesmo de o "negócio" está  "fechado". A boa relação com Ruben Amorim poderão ser um fator decisivo para que o dianteiro sueco aceite mudar-se para Old Trafford. Recorde-se que o United ocupa neste momento um desapontante 14.º lugar na Premier League, mas sonha ainda com a qualificação europeia, caso consiga vencer a Liga Europa. Já Gyokeres está a fazer uma época verdadeira eletrizante com 52 golos apontados e lidera neste momento a corrida à Bota de Ouro.

09:49 - Liga Europa: Ruben Amorim começa o 'tudo ou nada' em Bilbau com os olhos postos na final - SAPO.PT
O Manchester United visita o Athletic Bilbau, na quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, no arranque do ‘tudo ou nada' para Ruben Amorim, que cada vez mais tem nesta prova a sua ‘salvação'. No 14.º lugar do campeonato inglês, naquela que já é a pior temporada dos ‘red devils' de sempre desde a criação da Premier League, Amorim começa no País Basco a lutar pela continuidade no cargo, já que a Liga Europa, além do troféu, tem o ‘bónus' mais procurado, que é o acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Na outra meia-final, o Tottenham, numa situação semelhante à do United, em que o australiano Angelos Postecoglou tenta salvar uma temporada desastrosa nos ‘spurs', recebe o Bodo/Glimt, que já fez história ao tornar-se na primeira equipa norueguesa a chegar a esta fase numa prova europeia. Com a final da competição a ser jogada no emblemático San Mames, em Bilbau, o Athletic parece ter uma oportunidade única para chegar ao seu primeiro título europeu, algo que ficou perto em 2011/12, precisamente à custa do Manchester United, que eliminou nos oitavos de final, e também do Sporting, nas afastou nas ‘meias'. Na final dessa edição, em Bucareste, acabou derrotado pelo Atlético de Madrid (3-0). Depois do ‘milagre' frente ao Lyon do compatriota Paulo Fonseca, Ruben Amorim, juntamente com o capitão Bruno Fernandes (Diogo Dalot está lesionado), está agora obrigado a alcançar um bom resultado no País Basco para depois decidir a eliminatória em Old Trafford. Em teoria, a missão do técnico português parece ser bem complicada, já que o Bilbau está imbatível em casa para a Liga Europa e na Liga espanhola segue no quarto posto, registando uma temporada bem positiva. Neste momento, entre criticas de uns e apoios de outros, tudo aponta que Amorim terá de imitar José Mourinho em 2017, quando levou o Manchester United à conquista da Liga Europa, para manter o seu posto como técnico do histórico inglês e também para ganhar uma ‘almofada' maior para 2025/26, caso mesmo assim continue no cargo. O prémio da ‘Champions' também alimenta o Tottenham, que recebe em Londres um ‘atrevido' Bodo/Glimt, que já deixou a sua marca na Liga Europa, com FC Porto e Sporting de Braga a serem, por exemplo, vitimas dos noruegueses na fase de liga. Depois disso, o Bodo deixou pelo caminho o Olympiacos, vencedor da Liga Conferência da última temporada, e a Lazio, que luta pelos lugares cimeiros em Itália. O emblema norueguês tenta continuar a fazer história, enquanto o Tottenham procura o seu quarto título europeu, depois da conquista da entretanto extinta Taça das Taças, em 1962/63, e da Taça UEFA, em 1971/72 e 1983/84. Os dois jogos das meias-finais têm inicio agendado para as 20:00 (horas em Lisboa).

09:24 - Bruno Fernandes avisa Manchester United: "Liga Europa não salva nada" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional português assume, ainda assim, que "é muito importante" vencer a competição.

08:42 - Ruben Amorim tenta continuar a 'sonhar' com a Champions em Bilbau - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Manchester United visita o Athletic Bilbau, na quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, no arranque do 'tudo ou nada' para Ruben Amorim, que cada vez mais tem nesta prova a sua 'salvação'.

07:48 - "Liga Europa não salva a época do Manchester United e Ruben Amorim sabe" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Scholes lamenta o "desastre" que foi a campanha dos red devils, na Premier League.

01:25 - Lazio escapa à derrota, mas perde terreno na luta pela Europa - ABOLA.PT


domingo 27 abril 2025
20:12 - Werder Bremen interrompe série de vitórias e atrasa-se na luta pela Europa - SAPO.PT
O Werder Bremen interrompeu hoje uma série de quatro vitórias consecutivas na Liga alemã de futebol, ao empatar 0-0 em casa com o St. Pauli, na 31.ª jornada. Com André Silva a não sair do banco, o Werder Bremen chegou, pela primeira vez esta temporada, aos cinco encontros seguidos sem perder, mas acabou por não conseguir a subida ao sexto lugar, de acesso às competições europeias, ocupado pelo Borussia Dortmund. Os ‘verdes' são oitavos e têm 46 pontos, menos três do que o Leipzig (quinto), dois do que o Dortmund (sexto) e um do que o Mainz (sétimo). Para o St. Pauli, 14.º classificado, este ponto foi muito importante na luta pela manutenção, colocando-se seis acima do 16.º classificado Heidenheim, em lugar de play-off, e nove acima do Kiel, primeiro conjunto em posto de despromoção direta. O lanterna-vermelha Bochum perdeu pontos em relação a quase todos os rivais na luta pela manutenção, ao empatar em casa a um golo com o Union Berlim, estando já a nove pontos dos postos de ‘salvação' e a quatro do play-off. Benedict Hollerbach deu vantagem à equipa da capital, aos 17 minutos, mas o eslovaco Matus Bero empatou aos XX, mantendo alguma esperança na manutenção para o Bochum. O português Diogo Leite foi titular no Union Berlim, mas acabou por ser substituído aos 64 minutos, depois de ter levado com uma forte bolada na zona do pescoço, acabando por sair de maca.

17:28 - Manchester United empata com Bornemouth no quinto jogo sem vencer na Liga inglesa - SAPO.PT
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, somou hoje o quinto encontro consecutivo sem vencer na Liga inglesa de futebol, ao empatar a um golo em casa do Bournemouth, na 34.ª jornada. O ganês Antoine Semenyo (23 minutos) adiantou os ‘cherries' no marcador, a passe do brasileiro Evanilson, com o ex-FC Porto a ser expulso ao 68, antes de o dinamarquês Rasmus Hojlund (90+6) empatar já nos descontos da segunda parte. A quatro dias de visitarem o Athletic Bilbau, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, que Ruben Amorim já assumiu ser o grande objetivo da temporada, os ‘red devils' voltaram a deslizar, seguindo provisoriamente no 14.º lugar, com 39 pontos, menos 11 do que o Bournemouth, que é 10.º. No ‘onze' do Manchester United esteve o português Bruno Fernandes, que fez os 90 minutos, ao contrário do compatriota Diogo Dalot, que ficou de fora devido a problemas numa perna. Ainda hoje, o Liverpool pode festejar o título da Liga inglesa, bastando-lhe para tal empatar na receção ao Tottenham, 16.º classificado.

15:00 - Milan, de Sérgio Conceição, volta a vencer e continua na perseguição pela Europa - ZEROZERO.PT
No Stadio Pier Luigi, o Milan, comandado por Sérgio Conceição, impôs a sua superioridade diante do Venezia (0-2), num duelo a contar para a jornada 34 da Serie A.

sábado 26 abril 2025
17:33 - Um Ricardinho que é 'Ricardão'. Santa Clara pressiona Vitória pela Europa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Açorianos venceram na receção ao Arouca.

sexta 25 abril 2025
16:09 - Diogo Dalot pode falhar resto da época devido a lesão muscular - SAPO.PT
O futebolista internacional português Diogo Dalot, defesa do Manchester United, pode falhar o resto da época 2024/25, devido a uma lesão muscular, anunciou hoje Ruben Amorim, treinador da equipa inglesa. "Existe essa possibilidade [de ficar ausente até ao fim da temporada], mas não tenho certezas. Serão necessárias avaliações semana a semana, porque ele trabalha bem e até pode recuperar mais rapidamente", observou o técnico português. Durante a conferência de imprensa relativa ao jogo de domingo, com o Bournemouth, da 34.ª jornada da Liga inglesa, Ruben Amorim revelou que o defesa lateral tem manifestado problemas musculares nos gémeos, apesar de ser um dos mais utilizados do plantel. "Houve uma sequência de encontros em que jogou sempre. Tentamos fazer a gestão, mas alguns jogadores têm de jogar mais tempo, porque há outros que sabemos que não o conseguem fazer e é necessário protegê-los", explicou o treinador dos 'red devils'. Além da fase final da Liga inglesa, Dalot, de 26 anos, pode também falhar as meias-finais da Liga Europa, nas quais o Manchester United vai defrontar o Athletic Bilbau, e colocar em risco uma eventual convocatória para a seleção portuguesa que vai disputar a 'final four' da Liga das Nações.

12:33 - Ryan Giggs defende Rúben Amorim e aponta saída de Rashford como inevitável - SAPO.PT
A temporada do Manchester United tem sido tudo menos linear. Com uma campanha irregular na Premier League e um percurso mais promissor na Liga Europa, onde a equipa chegou às meias-finais, os ‘red devils' continuam a dividir opiniões — incluindo sobre o trabalho de Rúben Amorim, que, apesar de promissor, ainda não reúne consenso total entre os adeptos. Em declarações ao podcast de Rio Ferdinand, Ryan Giggs saiu em defesa do técnico português, sublinhando que qualquer mudança estrutural exige tempo. “Gosto do treinador, gosto do Rúben Amorim. Acho que é carismático, mas precisa de tempo, de algumas janelas de transferências e de apoio. Além disso, também necessita de perceber o que é um jogador do Unitedâ€, afirmou o antigo internacional galês. Giggs, que integrou o departamento de recrutamento do clube, foi ainda mais longe nas críticas ao planeamento dos últimos anos. “Nos últimos 10 ou 12 anos, simplesmente não foi bom o suficienteâ€, lamentou, apontando falhas sucessivas nas escolhas feitas pela estrutura do clube. O antigo extremo galês aproveitou também para abordar a recente saída de Marcus Rashford para o Aston Villa, por empréstimo. Segundo Giggs, a separação entre jogador e clube era inevitável. “Pareceu-me que ele não se sentia feliz no Manchester United. Acho que está mais feliz agora e tanto para o Marcus como para o clube, seria melhor se ambos se separassem.†Apesar da saída, Giggs acredita que Rashford ainda tem muito para dar. “Tenho a certeza de que vai ser um jogador brilhante para algum clube, não sei é qual.†As palavras do galês ecoam num momento em que o Manchester United continua à procura de estabilidade e identidade, com Rúben Amorim a tentar construir um novo caminho em Old Trafford.

quinta 24 abril 2025
12:34 - Sp. Braga e FC Porto: as contas pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:34 - Sp. Braga e FC Porto já garantiram, no mínimo, a Liga Europa - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com