futebol
segunda 27 janeiro 2025
12:15 - Lecce fecha dupla do Estrela: Danilo Veiga e Tiago Gabriel a caminho de Itália - FUTEBOL365.PT
Clube italiano prepara-se para garantir os serviços de dois jogadores do Estrela da Amadora por um valor a rondar os 4 milhões de euros

10:48 - Dupla do Estrela da Amadora perto de reforçar o Lecce - SAPO.PT
Danilo Veiga e Tiago Gabriel podem estar perto de deixar o Estrela da Amadora neste mercado de transferências. O lateral direito de 22 anos já terá um acordo praticamente fechado com o Lecce e pode viajar para Itália esta segunda-feira. Segundo o jornal 'O Jogo', Tiago Gabriel vai fazer companhia ao colega de equipa e rumar ao Lecce. O clube italiano começou a avaliar o central desde a sua afirmação na equipa principal dos tricolores. A negociação entre os dois clubes já estará praticamente fechada. As duas transferências vão render cerca de 4,25 milhões de euros ao emblema da Reboleira. Esta temporada, Tiago Gabriel esteve presente em 11 jogos pelo Estrela da Amadora e assinalou um golo. Já Danilo Veiga conta com duas assistências em 16 jogos disputados.

09:06 - AVS e Gil Vicente encerram 19.ª jornada da I Liga - SAPO.PT
O AVS vai tentar hoje voltar aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, que não acontece desde setembro, na receção ao Gil Vicente, no encontro de encerramento da 19.ª jornada. No 16.º e antepenúltimo lugar da prova, com 15 pontos, os mesmos do Farense (17.º), o AVS não vence desde 14 de setembro de 2024, quando venceu ao Rio Ave (1-0), para a quinta ronda, tendo, desde então, somado cinco derrotas e oito empates. Do outro lado, está um conjunto a viver um bom momento na prova, ocupando um confortável 11.º posto, com 22 pontos, podendo, em caso de vitória, chegar ao oitavo lugar, ultrapassando Moreirense, Rio Ave e Estoril Praia. Na jornada passada, os minhotos venceram em casa ao FC Porto, por 3-1, precipitando a saída de Vítor Bruno do comando técnico dos ‘dragões', naquele que foi o sexto jogo dos gilistas sem perder. O pontapé de saída entre o AVS e os gilistas está agendado para as 20:15, na Vila das Aves, onde Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira, vai dirigir o encontro. Programa da 19.º jornada: - Sexta-feira, 24 jan: Arouca – Moreirense, 1-0 - Sábado, 25 jan: Famalicão - Estrela da Amadora, 0-0 Farense - Rio Ave, 1-2 Casa Pia – Benfica, 3-1 Sporting – Nacional, 2-0 - Domingo, 26 jan: Estoril Praia - Vitória de Guimarães, 1-0 FC Porto - Santa Clara, 1-1 Sporting de Braga – Boavista, 3-0 - Segunda-feira, 27 jan: AVS - Gil Vicente, 20:15

domingo 26 janeiro 2025
17:00 - Amadora dos milhões: Estrela fecha venda de duo para Itália - ZEROZERO.PT
O Estrela da Amadora vai juntar mais uma significativa verba a um impressionante mercado de transferências. 

10:16 - Programa do dia da Jornada 19: V.Guimarães e SC Braga em ação, com FC Porto a tentar subir a segundo no meio da 'tubulência' - SAPO.PT
O FC Porto, que atravessa uma histórica sequência de quatro derrotas seguidas, procura hoje capitalizar o desaire do Benfica e subir ao segundo lugar da I Liga de futebol, na receção ao Santa Clara, na 19.ª jornada. Poucos dias após ter igualado um registo negativo com 60 anos, ao perder com o Olympiacos, na Liga Europa, os ‘dragões' recebem os açorianos, a partir das 18:00, num encontro em que voltarão a ser orientados por José Tavares, coordenador da formação que rendeu interinamente Vítor Bruno. Num momento de ‘turbulência' e ainda à espera da oficialização da entrada do técnico Martín Anselmi, o FC Porto (40 pontos) pode, ainda assim, ultrapassar o Benfica (41), derrotado pelo Casa Pia no sábado, e subir ao segundo posto do campeonato, que é liderado pelo Sporting (47). Para isso, os ‘dragões' precisam de vencer o Santa Clara, a equipa ‘sensação' da competição, que ocupa a quinta posição, com 31 pontos. No primeiro encontro do dia, o Vitória de Guimarães, sétimo colocado, joga no reduto do Estoril Praia (11.º), às 15:30, enquanto o Sporting de Braga, quarto colocado, com 34 pontos, recebe a partir das 20:30 um Boavista em crise e instalado no último lugar. Programa da 19.ª jornada: - Sexta-feira, 24 jan: Arouca – Moreirense, 1-0. - Sábado, 25 jan: Famalicão - Estrela da Amadora, 0-0. Farense - Rio Ave, 1-2. Casa Pia – Benfica, 3-1. Sporting – Nacional, 2-0. - Domingo, 26 jan: Estoril Praia - Vitória de Guimarães, 15:30. FC Porto - Santa Clara, 18:00. Sporting de Braga – Boavista, 20:30. - Segunda-feira, 27 jan: AVS - Gil Vicente, 20:15.

sábado 25 janeiro 2025
23:02 - VÍDEO: Veja o resumo do nulo entre Famalicão e Estrela da Amadora - SAPO.PT
Famalicão e Estrela da Amadora empataram sem golos em partida da 19.ª jornada da I Liga 24/25 e deram seguimento a uma já longa série de jogos sem ganhar. Veja o resumo do encontro

20:07 - Famalicão - Estrela, 0-0 Destaques do Estrela da Amadora: tricolores resistiram como o joelho de Dramé - ABOLA.PT


20:06 - Famalicão-E. Amadora, 0-0 «Deveríamos ter tirado mais proveito» - ABOLA.PT


19:28 - Famalicão-E. Amadora, 0-0 Sá ainda batalhou, mas a companhia nem sempre lhe chegou (destaques) - ABOLA.PT


19:25 - Famalicão-E. Amadora, 0-0 Zero da inoperância, da abnegação e do sacrifício (crónica) - ABOLA.PT


19:10 - VÍDEO: o resumo do empate entre Famalicão e Estrela da Amadora - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:10 - VIDEO | Resumo FC Famalicão 0-0 Est. Amadora - ZEROZERO.PT
Termina a partida! FC Famalicão e Estrela Amadora empatam a zero em jogo da 19.ª jornada da Liga Betclic. Jogo com poucas oportunidades de golo o que acaba por justificar o nulo.

18:26 - Famalicão e Estrela da Amadora ficam-se pelo nulo - SAPO.PT
Não houve golos na receção do Famalicão ao Estrela da Amadora, em encontro da 19.ª jornada da I Liga 24/25.

18:24 - Mau demais para ser verdade - ZEROZERO.PT
Mau demais. Na tarde de campeonato no Minho, FC Famalicão e Estrela da Amadora empataram a zeros num jogo com pouca qualidade e ainda menos oportunidades. A primeira parte foi apenas disputada a meio campo, com duelos intermináveis e sem as balizas visíveis a quem esteve com os olhos na bola. A segunda, idem, mas com o Famalicão a mostrar mais fome de vencer na parte final. Fome essa que foi insuficiente e não mascarou a falta de qualidade e discernimento da equipa

18:24 - O FC Famalicão x Est. Amadora foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o FC Famalicão x Est. Amadora em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

17:40 - Lucão de saída da Oliveirense rumo ao Brasil - SAPO.PT
A Oliveirense confirmou hoje a saída de Lucão, defesa central da equipa da II Liga portuguesa de futebol que vai reforçar os brasileiros do Guarani. O jogador brasileiro, de 26 anos, é o terceiro a deixar a Oliveirense no ‘mercado' de inverno, depois da saída do guarda-redes Arthur e do avançado Ricardo Schutte. O defesa central foi reforço da Oliveirense no início desta temporada, proveniente do Estrela da Amadora. Lucão realizou cinco jogos pelo emblema de Oliveira de Azeméis, apontando um golo esta época.

17:33 - FC Famalicão 0-0 Est. Amadora ao minuto - ZEROZERO.PT
Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o FC Famalicão x Est. Amadora em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

17:16 - FC Famalicão 0-0 Est. Amadora ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o FC Famalicão x Est. Amadora em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

16:45 - Carlos Carvalhal revela saídas de Matheus e André Horta do SC Braga - SAPO.PT
O treinador Carlos Carvalhal revelou hoje que o guarda-redes Matheus e o médio André Horta estão de saída do Sporting de Braga e desejou alcançar a terceira vitória seguida na I Liga de futebol na receção ao Boavista. Segundo o técnico, ambos os jogadores manifestaram vontade de sair e André Horta vai vincular-se por empréstimo, com opção de compra obrigatória no final da época, aos gregos do Olympiacos, que já representou, na segunda metade da época passada, também por empréstimo dos minhotos. O médio já viajou para Atenas. Sobre Matheus, a cumprir a 11.ª época nos minhotos, Carlos Carvalhal avançou que o checo Hornicek será o titular no domingo e isso terá “sequência” no resto da temporada. Frisando ter uma “ótima relação” com ambos os jogadores, Carlos Carvalhal frisou que o Sporting de Braga “é demasiado grande para ter jogadores contrariados”. “O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados. Ele é irreverente, não tem a estabilidade do irmão [Ricardo Horta], eu até lhe chamo o Vítor Baptista [antigo jogador que se notabilizou ao serviço do Vitória de Setúbal e Benfica na década de 1970] dos tempos modernos. Ele está, mas acaba por nunca estar. Não podemos contar com um jogador que sempre que o mercado [abre] está constantemente a pegar no telemóvel a ligar ao empresário [para sair]”, apontou. Em relação a Matheus, o treinador disse ser “um guarda-redes extraordinário, que marcou uma época com páginas de ouro [no Sporting de Braga]. “Estou muito grato como adepto e treinador ao Matheus. Tem uma idade que lhe permite ainda ter ambições de jogar noutro clube e não vamos contrariar essa intenção”, disse. Para o campeonato, os minhotos não vencem em casa desde 27 de outubro, na nona jornada (2-0 ao Farense) e, na quinta-feira, perderam, na Bélgica, diante do Union Saint-Gilloise por 2-1, depois de terem estado a ganhar, deixando muito complicadas as contas para o acesso à fase seguinte da Liga Europa. “Se deixou marcas? Deixou nas pernas porque jogámos num campo em que nunca joguei na minha vida profissional, inacreditável, aquilo era uma lavoura. Mas, ao contrário do que possa parecer, tirámos muitas coisas positivas, senti a equipa muito unida e comprometida em condições muito difíceis, em termos de coesão de grupo deu um passo em frente”, disse. Os resultados da última jornada, nomeadamente a derrota do FC Porto com o Gil Vicente (3-1), em Barcelos, e a vitória dos ‘arsenalistas' diante do Estrela da Andadora (1-0), fizeram encurtar a distância para os terceiros classificados, estando agora a seis pontos dos ‘dragões'. Apesar disso, o treinador “não quer alimentar expectativas” em relação a uma luta pelos lugares do pódio. “Este é um ano muito difícil para o Sporting de Braga, um ano de transição. Ainda estamos em todas as competições, com jogos a meio da semana, o que torna as coisas mais difíceis. Não quero alimentar expectativas, não estamos muito distantes das equipas de cima, mas o foco é só no imediato, não consigo traçar objetivos a médio ou longo prazo”, admitiu. Depois de “duas vitórias muitíssimo boas no campeonato, uma brilhante no Estádio da Luz [frente ao Benfica, 2-1] e outra no difícil campo do Estrela da Amadora”, Carlos Carvalhal quer o Sporting de Braga a “conseguir a terceira vitória seguida no campeonato, o que é inédito este ano”. O Boavista ocupa a última posição, leva oito jogos consecutivos sem ganhar [cinco derrotas e três empates], tendo a última vitória sido há quase três meses e vai apresentar-se em Braga com várias baixas. “É um adversário que respeitamos muito mesmo, uma equipa de grande atitude e um compromisso coletivo muito forte. Hoje não há jogos fáceis e temos que fazer o nosso papel”, avisou o técnico. Sporting de Braga, quarto classificado, com 34 pontos, e Boavista, 18.º e último, com 12, defrontam-se no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

16:30 - EM DIRETO: Acompanhe o Famalicão vs CF Estrela Amadora da I Liga - FUTEBOL365.PT
Acompanhe em direto e ao minuto o jogo entre Famalicão e CF Estrela Amadora da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol 2024-2025.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com