futebol
Links : Site Oficial   
segunda 15 dezembro 2025
21:03 - Eis os onzes FC Porto e Estrela da Amadora: Alberto e Alan Varela voltam à titularidade nos dragões - SAPO.PT
O FC Porto recebe o Estrela da Amadora a partir das 20h45 no Estádio do Dragão, no encontro que fecha a 14.ª jornada da I Liga. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Os dragões vão tentar repor distâncias para Sporting e Benfica no topo da tabela e Francesco Farioli aposta em apenas duas alterações no onze inicial, comparativamente com o duelo europeu frente ao Malmö, na passada quinta-feira: Alberto Costa e Alan Varela recuperam a titularidade, ocupando os lugares que foram de Martim Fernandes e Pablo Rosario. No Estrela da Amadora, em relação ao jogo do passado fim de semana, com o Arouca, Jovane Cabral sai para o banco, entrando Alex Sola para o onze incicial.

21:00 - Prognósticos SL Benfica - Paris SG M - SPORTYTRADER.PT


20:15 - Vasco Botelho da Costa facilitou o jogo ao Benfica? "Traidores que passam a heróis" - FUTEBOL365.PT
Vasco Botelho da Costa assumiu as responsabilidades após a derrota do Moreirense frente ao Benfica, por 4-0.

20:10 - «António Silva mandou parar o processo de renovação com o Benfica» - ABOLA.PT


19:59 - Vasco Sousa já foi operado à fratura do perónio da perna direita - SAPO.PT
O médio Vasco Sousa, que se encontra cedido ao Moreirense pelo FC Porto e que no passado sábado se lesionou com gravidade frente ao Benfica, foi esta segunda-feira submetido a uma intervenção cirúrgica à fratura do perónio da perna direita sofrida nessa partida. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A intervenção cirúrgica teve lugar no Hospital da CUF, contou com o acompanhamento próximo do departamento médico do FC Porto e o centrocampista de 22 anos vai mesmo iniciar o período de recuperação no Olival, com supervisão dos dragões. Recorde-se que em fevereiro último Vasco Sousa tinha sofrido uma lesão semelhante, na altura num jogo com a camisola dos azuis e brancos. Esta temporada, pelo Moreirense, somava um golo em nove jogos. O jogador poderá ainda vir a estar apto antes do final da temporada. "O Moreirense FC informa que o jogador Vasco Sousa realizou uma cirurgia ao perónio da perna direita e que a mesma correu sem intercorrências. O jogador inicia agora a fase de recobro pós intervenção cirúrgica", pode ler-se num comunicado emitido pelo Moreirense. "A cirurgia do atleta, bem como todo o respetivo processo de recuperação, estão a ser acompanhados e articulados entre o Moreirense FC e o FC Porto. O Moreirense FC expressa o seu agradecimento ao Departamento Médico do FC Porto por todo o apoio e acompanhamento prestados desde o primeiro momento. Desejamos ao Vasco uma recuperação plena e tranquila, para que possa regressar, o mais breve possível, à prática daquilo que mais ama", acrescentam os Cónegos no mesmo comunicado.

19:55 - «Benfica ganhou imenso depois da lesão de Leandro Barreiro» - ABOLA.PT


19:40 - «O Benfica tem um ponta-de-lança que não é para o nosso futebol» - ABOLA.PT


19:10 - Benfica preparado para qualidade jovem do V. Guimarães - ABOLA.PT


16:11 - Benfica promove sessão de esclarecimento sobre o "Benfica District" - SAPO.PT
O Benfica irá promover uma sessão de esclarecimento, esta terça-feira, em Faro, sobre o projeto "Benfica District", que tem suscitado muitas questões por parte dos sócios. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A sessão irá decorrer no Auditório Auditório José Silvestre, no Campus da Penha, na Universidade do Algarve, a partir das 20h00. A entrada será exclusiva para sócios, mas será também transmitida em streaming para todos os sócios que se registem. A sessão irá ser dirigida por Nuno Catarino, vice-presidente do Benfica.

14:38 - Benfica vai promover sessão de esclarecimento sobre o «Benfica District» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:01 - Águias anunciam sessão de esclarecimento sobre o 'Benfica District' - ABOLA.PT


13:07 - «Vai embora lixogol»: adeptos não perdoam ex-Benfica por penálti falhado - ABOLA.PT


12:30 - Guardiola elogia Ruben Dias: "É um líder incrível" - SAPO.PT
Titular no embate frente ao Crystal Palace, Ruben Dias mereceu rasgados elogios por parte de Pep Guardiola no triunfo do Manchester City por 3-0. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "O ritmo e a postura dos quatro defesas, a liderança do Rúben... O Rúben é um líder incrível. O profissionalismo dele, dia após dia, e a forma como lidera os colegas de equipa verbalmente. É uma contratação incrível para vários anos. É um verdadeiro líder", atirou, citado pelo Guardian. Recorde-se que o central de 28 anos encontra-se a cumprir a sexta temporada em Inglaterra, depois de ter sido contratado ao Benfica. Para já leva dois golos apontados em 21 jogos.

11:31 - GALERIA: o onze provável do FC Porto para o duelo com o Estrela da Amadora - SAPO.PT
O FC Porto vai tentar, esta segunda-feira, vencer o Estrela da Amadora para assim se poder distanciar dos rivais. Os azuis e brancos entram em campo com 37 pontos, mais dois do que o Sporting e cinco do que o Benfica. Veja aqui o onze provável do FC Porto

10:45 - Da solidez defensiva à magia de Pavlidis: um Benfica (cada vez mais) à imagem de Mourinho - ZEROZERO.PT
O Benfica atravessa uma fase de consolidação, tendo voltado a vencer na Liga Portugal Betclic, desta vez no terreno do Moreirense, uma das equipas em destaque neste início de temporada. Importa recordar que os cónegos apenas tinham sofrido uma derrota no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas: frente ao FC Porto.

10:30 - Análise Moreirense 0-4 Benfica: O 'incansável' Aursnes marcou e assistiu em noite de glória de Pavlidis - SAPO.PT
O Benfica adoçou finalmente a 'boca' em Moreira de Cónegos, após duas deslocações mal sucedidas. Pavlidis foi o homem golo, com um hat-trick apontado, num encontro que contou com momentos de equilíbrio, quebrados pela eficácia do ponta de lança grego. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Sem o brilho do triunfo em Nápoles, o Benfica pautou o seu jogo pela eficácia nas oportunidades de que dispôs e foi ainda afoito na forma como aproveitou dois presentes de Natal da equipa de Moreira de Cónegos: por intermédio de Gilberto Batista e André Ferreira que resultaram em dois golos. Pavlidis foi a única novidade no onze em relação à partida frente os italianos. A partida abriu, para ambos os lados, com intensidade, apesar de nem sempre se traduzir em espectáculo dentro no relvado. Gilberto Batista deu o primeiro aviso, a testar a atenção de Trubín, respondendo da melhor forma a um cruzamento do endiabrado Travassos. Os encarnados só se assolaram com perigo da baliza adversária, num cabeceamento de Sudakov, travado por Dinis Pinto, num corte com a barriga. A partida foi desbloqueada num cabeceamento de Pavlidis após solicitação de Aursnes. No segundo tempo, o Benfica construiu o resultado robusto com que saiu de Moreira de Cónegos. Pavlidis bisou, e depois foram as duas ofertas do Moreirense que permitiram ao Benfica chegar ao 4-0,. Primeiro num pontapé de pé esquerdo do grego, e depois num chapéu picado de Aursnes. Vitória com toda a propriedade da equipa de José Mourinho que assim quebrou o enguiço em Moreira de Cónegos. Momento O hat-trick de Pavlidis. O Benfica já estava a vencer por 2-0, mas a oferta de Gabriel Batista permitiu ao grego chegar ao hat-trick e praticamente assegurar os três pontos para as bandas da equipa encarnada. Melhores Aursnes: Dos jogadores mais importantes do Benfica. Adapta-se a qualquer tipo de tática e contexto. Fez o gosto ao pé com um excelente chapéu e anotou ainda duas assistências. Vangelis Pavlidis: Noite de glória, com três golos apontados, o último dos quais a aproveitar uma falha clamorosa de Gabriel Batista. Regressou ao topo dos melhores marcadores com 13 golos apontados, com mais dois do que Luis Suárez. Pior A lesão de Vasco Sousa. Após um lesão prolongada que resultou de uma fratura do perónio, o médio do Moreirense saiu do jogo com muitas queixas, e o pior prognóstico confirmou-se. Reações Hat-trick de Pavlidis e tento de Aursnes construíram goleada do Benfica em Moreira de Cónegos Vasco Botelho da Costa admite erros contra o Benfica e lamenta lesão de Vasco Sousa: "É triste. Acho que temos uma lesão grave"

10:25 - Mourinho deixa críticas à arbitragem: «Enquanto outros choram, pressionam e gritam...» - ZEROZERO.PT
Apesar da vitória por 0-4 em Moreira de Cónegos, José Mourinho deixou críticas à equipa da arbitragem e realçou que ficou um penálti por marcar para o Benfica, nomeadamente sobre Pavlidis.

10:04 - Guardiola rendido a Ruben Dias: "Contratação incrível..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador catalão do Manchester City destaca a capacidade de liderança de Ruben Dias e afirma que o clube acertou em cheio quando contratou o jovem defesa ao Benfica no verão de 2020.

10:00 - «O Benfica está a caminhar para uma maturidade tática» - ABOLA.PT


09:45 - Diferenças entre Ivanovic e Pavlidis? «Agora todos nós percebemos, inclusive eu» - ZEROZERO.PT
José Mourinho, treinador do Benfica, deixou elogios à equipa e em particular a Pavlidis, que apontou mais três golos, de modo a cimentar a sua posição no topo da lista de melhores marcadores dos encarnados.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com