futebol
Links : Site Oficial   
domingo 31 agosto 2025
22:43 - Encontro entre Alverca e Benfica com presença especial nas bancadas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Vinícius Jr, acionista dos ribatejanos, esteve em Portugal e no Ribatejo para assistir ao duelo entre Alverca e Benfica. O internacional brasileiro foi alvo de muitas solicitações para tirar fotografias.

22:38 - Diretor geral para o futebol do Benfica avisa: "Vamos estar atentos a estes critérios" - SAPO.PT
O Benfica não gostou da arbitragem de em Alverca, apesar da vitória por 2-1, num jogo em que se viu reduzido a dez elementos por expulsão de Amar Dedic devido a acumulação de cartões amarelos. Já depois de Bruno Lage ter deixado alguns reparos, Mário Branco, diretor geral de futebol das águias, também falou aos jornalistas, questionando os critérios do árbitro da partida. "Tivemos uma partida complicada, o relvado deixou um pouco a desejar, à semelhança do que aconteceu na Amadora. E a partir do momento em que ficamos reduzido a dez elementos, notou-se o cansaço do jogo da Liga dos Campeões", começou por dizer. "Vamos estar atentos a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoross", alertou de seguida.

22:35 - FC Porto é líder isolado. Braga falha subida e Benfica 'apanha' Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Reveja, com a ajuda do Desporto ao Minuto, as principais incidências da quarta jornada do campeonato português. Ronda decorreu entre sexta-feira e domingo e contou com Clássico em Alvalade.

22:34 - Benfica preocupado com os «critérios de arbitragem» - ABOLA.PT


22:25 - Mário Branco deixa reparos à arbitragem: «Vamos estar atentos a estes critérios» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|4|Benfica} alcançou a sétima vitória da temporada. Os comandados de {COACH_LINK|1602|Bruno Lage} viajaram até ao terreno do {TEAM_LINK|1|FC Alverca} para alcançar um desfecho positivo por 1-2, sendo que continuam com um registo imaculado na Liga Portugal Betclic: três jogos, três triunfos.

22:19 - Adversária de Benfica e Sporting na Champions, Juve segue 100 % vitoriosa na Serie A - SAPO.PT
A Juventus obteve neste domingo a sua segunda vitória em duas jornadas na Serie A 25/26 ao triunfar por 1-0 no terreno do Génova. A formação de Turim contou com João Mário e Francisco Conceição no onze inicial e dominou a primeira parte, mas só marcou no segundo tempo. Kostic e Vlahovic saltaram do banco perto da hora de jogo e pouco depois o primeiro assistiu o segundo para o único golo da partida. Kostic cobrou um pontapé de canto e Dusan Vlahovic cabeceou certeiro. Foi o segundo golo de Vlahovic na prova esta temporada. Do lado do Génova, o avançado português Vitinha entrou perto do fim, mas o resultado não sofreu mais alterações. A Juventus (que na fase de liga da Liga dos Campeões vai medir forças com os dois representantes portugueses, Benfica e Sporting) segue assim ao lado do campeão Nápoles (curiosamente, também ele adversário de águias e leões na Champions), da AS Roma e da Cremonese no topo da tabela classificativa.

22:19 - Adversária de Benfica e Sporting na Chamipions, Juve segue 100 % vitoriosa na Serie A - SAPO.PT
A Juventus obteve neste domingo a sua segunda vitória em duas jornadas na Serie A 25/26 ao triunfar por 1-0 no terreno do Génova. A formação de Turim contou com João Mário e Francisco Conceição no onze inicial e dominou a primeira parte, mas só marcou no segundo tempo. Kostic e Vlahovic saltaram do banco perto da hora de jogo e pouco depois o primeiro assistiu o segundo para o único golo da partida. Kostic cobrou um pontapé de canto e Dusan Vlahovic cabeceou certeiro. Foi o segundo golo de Vlahovic na prova esta temporada. Do lado do Génova, o avançado português Vitinha entrou perto do fim, mas o resultado não sofreu mais alterações. A Juventus (que na fase de liga da Liga dos Campeões vai medir forças com os dois representantes portugueses, Benfica e Sporting) segue assim ao lado do campeão Nápoles (curiosamente, também ele adversário de águias e leões na Champions), da AS Roma e da Cremonese no topo da tabela classificativa.

21:49 - Bruno Lage: «O jogo mudou a seguir à expulsão» - ZEROZERO.PT
No final do encontro frente ao {TEAM_LINK|1|Alverca}, {COACH_LINK|1602|Bruno Lage} mostrou-se satisfeito com o triunfo do {TEAM_LINK|4|Benfica}, mas não escondeu a indignação pela expulsão de {PLAYER_LINK|748331|Dedic}.

21:46 - Custódio elogia guarda-redes do Benfica, Alex Amorim enaltece garra da equipa - SAPO.PT
Após a derrota por 1-2 diante do Benfica, Custódio Castro deixou muitos elogios à exibição da sua equipa. O técnico do Alverca lamentou a pouca eficácia dos ribatejanos e enalteceu ainda a exibição de Samuel Soares, guarda-redes dos encarnados. O jogo: "Temos uma forma de trabalhar e não abdicamos dela. Acreditamos muito naquilo que fazemos. Não sou aquele tipo de treinador que vai dizer 'ah, perdemos e não abdicámos da identidade'. Já a temos, não tem a ver com isso. Sabíamos a grande equipa que estávamos a defrontar e abordámos o jogo de forma séria e profissional. Olho para o jogo e vejo um bom jogo de futebol. Mas acho que foi um bom jogo. Duas equipas a tentar. O Benfica tem duas ou três oportunidades na primeira parte, mais bola e faz dois golos. Nós também temos algumas, aproveitando alguns espaços, e acabamos por não marcar" Vitória moral: "Ouvi o mister Bruno Lage dizer que o Samuel [Soares] está numa grande forma, e está. Numa forma 'monstra'. Viu-se hoje outra vez. E depois fomos em busca de relançar o jogo. Os jogadores acreditaram muito, seja em futebol mais apoiado, seja em busca da profundidade. Acho que foi mais um jogo competente, que acaba de ser mais uma vitória moral. Se empatássemos este jogo depois de estar a perder 2-0, não caía mal" Jogo após a expulsão: "Acreditámos sempre que era possível fazer qualquer coisa. O Benfica não tinha sofrido golos e nós dissemos que iríamos tentar marcar. E isso aconteceu. Não era a derrota que esperávamos. Quando ficámos 11 contra 10 carregámos, tentámos flanquear mais o jogo, colocámos o Esteves... Era preciso mais paciência também. Foi esse a nossa tentativa, de ir em busca do resultado. Fizemos um golo, penso que poderíamos ter feito pelo menos mais um". O jogo: "Prevaleceu a vontade e a garra da nossa equipa. A nossa equipa é jovem, mas mostrou personalidade e coragem. Faltou um bocadinho de sorte. O Benfica é uma equipa de alto nível e, em nossa casa, mostrámos a nossa força. Infelizmente não saímos com um resultado positivo, mas valeu o esforço e o apoio dos nossos adeptos. O projeto está a crescer, o clube passa total confiança para nós. Estamos aí para lutar, a época é longa, acredito que vamos fazer uma grande época" Mensagem de Custódio: "É importante, o treinador diz-nos sempre que temos de ter coragem, ele passa-nos total confiança e foi isso que tentámos mostrar em campo, em cima da grande equipa que é o Benfica" Presença de Vini Jr. nas bancadas: "É muito gratificante um jogador desse nível, como o Vini, estar aqui a prestigiar-nos. Estou muito grato por ter a oportunidade de vestir esta camisola e é o Alverca, acima de tudo. Ele dá apoio, está sempre a mandar vídeos, a mostrar apoio e estamos aqui para trabalhar e manter"

21:32 - Custódio Castro: «Se empatássemos, não nos caía mal» - ZEROZERO.PT
Apesar de ter lutado até final, o Alverca perdeu, este domingo, frente ao Benfica (1-2). No final do jogo, o técnico dos ribatejanos, Custódio Castro, 

21:28 - Alex Amorim elogia Benfica e revela relação de Vini Jr. com o Alverca - ABOLA.PT


21:23 - I Liga: Benfica vence Alverca com expulsão e golo sofrido no fim - FUTEBOL365.PT
O Benfica venceu por 2-1 no terreno do Alverca, mas a expulsão de Dedic e o golo sofrido nos minutos finais criaram nervosismo nos encarnados.

21:20 - Benfica coloca pressão na arbitragem: "Vamos estar atentos e vigilantes" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Mário Branco, diretor geral do futebol da equipa principal, prestou declarações aos jornalistas acerca da exibição do juiz José Bessa no Alverca-Benfica, para a quarta jornada da I Liga.

21:19 - Do abraço a Lage, à camisola para os adeptos: Florentino despediu-se do Benfica - ZEROZERO.PT
Florentino Luís fez o último jogo com a camisola do Benfica, antes de rumar ao Burnley, e teve uma emocionante despedida, junto dos adeptos.

21:17 - Alverca-Benfica, 1-2 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:14 - As reações de Fredrik Aursnes e Bruno Lage à vitória do Benfica em Alverca: "Fizemos 12 faltas, levámos seis cartões amarelos" - SAPO.PT
O Benfica somou a terceira vitória em três jogos na I Liga 25/26 ao triunfar por 2-1 no terreno do Alverca, num jogo em que parecia caminhar três pontos tranquilos, mas em que teve de sofrer perto do fim, após a expulsão de Dedic. No final da partida, o norueguês Fredrik Aursnes e o treinador Bruno Lage analisaram o encontro e destacaram a importância do triunfo, com o médio a reconhecer que a exibição não foi das melhores. Fredrik Aursnes, médio do Benfica: "Podemos fazer melhor, mas pelo menos vencemos" "Especialmente na segunda parte, foi um jogo difícil. Lutámos para criar boas oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e tentar segurar os três pontos, o que conseguimos. Sofremos um golo, mas no fim conseguimos os três pontos. Podemos fazer melhor, mas pelo menos vencemos", começou por dizer. "Num dia mau, conseguimos, pelo menos, os três pontos. Podemos retirar coisas boas da primeira parte, controlámos bem o jogo. Ficamos com os três pontos e temos de continuar", acrescentou. "Não acho que tenha jogado assim tão bem hoje, para ser sincero. Tento ser o mais consistente possível e dou sempre o meu melhor", terminou. Bruno Lage, treinador do Benfica: "Fizemos 12 faltas, levámos seis cartões amarelos" "Duas partes distintas. Com onze fomos claramente a melhor equipa em campo. Gerimos a primeira parte como quisemos, marcámos dois golos." "Fizemos 12 faltas, levámos seis cartões amarelos. Enquanto tivemos 11 jogadores fomos claramente a melhor equipa em campo, mas esta equipa é claramente uma equipa de guerreiros". Veja as melhores imagens do encontro

21:14 - As reações de Fredrik Aursnes e Bruno Lage à vitória do Benfica em Alverca: "Podemos fazer melhor, mas pelo menos vencemos" - SAPO.PT
O Benfica somou a terceira vitória em três jogos na I Liga 25/26 ao triunfar por 2-1 no terreno do Alverca, num jogo em que parecia caminhar três pontos tranquilos, mas em que teve de sofrer perto do fim, após a expulsão de Dedic. No final da partida, o norueguês Fredrik Aursnes e o treinador Bruno Lage analisaram o encontro e destacaram a importância do triunfo, com o médio a reconhecer que a exibição não foi das melhores. Fredrik Aursnes, médio do Benfica "Especialmente na segunda parte, foi um jogo difícil. Lutámos para criar boas oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e tentar segurar os três pontos, o que conseguimos. Sofremos um golo, mas no fim conseguimos os três pontos. Podemos fazer melhor, mas pelo menos vencemos", começou por dizer. "Num dia mau, conseguimos, pelo menos, os três pontos. Podemos retirar coisas boas da primeira parte, controlámos bem o jogo. Ficamos com os três pontos e temos de continuar", acrescentou. "Não acho que tenha jogado assim tão bem hoje, para ser sincero. Tento ser o mais consistente possível e dou sempre o meu melhor", terminou. Bruno Lage, treinador do Benfica Em breve

21:13 - Florentino despede-se dos adeptos do Benfica (vídeo) - ABOLA.PT


21:13 - «O Benfica é uma equipa de alto nível e mostrámos a nossa força» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:12 - As melhores imagens do Alverca-Benfica (fotogaleria) - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com