futebol
Links : Site Oficial   
segunda 10 fevereiro 2025
13:30 - Soluções óbvias (e menos óbvias) do Benfica sem Bah e Manu Silva - ABOLA.PT


11:46 - Benfica assinala aniversário de Chalana: «Para sempre nos nossos corações» - ABOLA.PT


11:33 - Árbitro italiano dirige jogo Mónaco-Benfica - SAPO.PT
O italiano Maurizio Mariani é o árbitro do jogo de quarta-feira entre Mónaco e Benfica, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, informou hoje a UEFA. Mariani estará no jogo no Principado monegasco, a partir das 20:00 (hora em Lisboa), acompanhado dos assistentes Daniele Bindoni e Alberto Tegoni, enquanto Daniele Chiffi será o videoárbitro (VAR), coadjuvado por Aleandro Di Paolo, e Luca Pairetto na desempenhará a função de quarto árbitro. Será a segunda vez que Maurizio Mariani, de 42 anos e internacional desde 2019, arbitrará um jogo do Benfica, depois de também ter estado na última época num play-off, no caso da Liga Europa, em que as ‘águias' empataram sem golos na visita ao Toulouse. O Benfica visita o Mónaco na primeira mão do play-off para os ‘oitavos' da Liga dos Campeões, e recebe a equipa francesa em 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, com o vencedor da eliminatória a defrontar na ronda seguinte Liverpool ou FC Barcelona. Nos jogos de quarta-feira, a UEFA indicou também o árbitro português Tiago Martins como VAR do jogo entre Celtic, de Paulo Bernardo e Jota, e o Bayern Munique, de Raphaël Guerreiro e João Palhinha, que será dirigido pelo espanhol Jesús Gil Manzano.

11:28 - Marcos Leonardo: "Jesus é um dos melhores treinadores com que trabalhei" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Benfica tem estado em muito bom plano no Al Hilal, sendo um dos goleadores do campeonato saudita.

11:26 - Campeonato de Portugal: Amora é o novo líder da Série D. Rebordosa deixa fugir Vitória SC B, Leça aproveita empate do Salgueiros - SAPO.PT
Realizou-se no fim de semana a 18.ª jornada do Campeonato de Portugal. O Rebordosa viu fugir o Vitória Sport Clube B na Série A, o Leça aproveitou o empate do Salgueiros na Série B. Elvas não ganha na Série C e Amora é o novo líder da Série D Série A O Vitória SC B lidera agora com 39 pontos depois do empate, no terreno do Limianos, por 1-1. Já o segundo colocado, o Paredes, saiu derrotado, por 0-1, diante do Rebordosa AC, estando agora a quatro pontos do primeiro lugar. O Bragança não aproveitou a ocasião, depois de perder, pela margem minima, com o Dumiense, ficando agora com 32 pontos, na terceira posição da tabela classificativa. Série B O Leça, líder da Serie B, voltou a triunfar no campo do AD Marco 09, por 0-1, aproveitando o empate do Salgueiros, por 0-0 , no terreno do Gondomar, de forma a aumentar a distância para seis pontos face ao segundo lugar, que tem um jogo a menos. Série C O Elvas empatou com o Peniche, sem golos marcados, sendo ainda assim o líder isolado com 43 pontos. Já o Arronches e Benfica, somou um ponto, após empatar a zero, na receção ao Benfica de Castelo Branco, estando agora na segunda posição, a dez pontos do primeiro. Por último, o CD Fátima venceu, por 1-0, diante do Marinhense, alcançando os 33 pontos na prova. Série D O Amora chegou à liderança, ao vencer o Estrela FC, por 3-0. Já o Lusitano de Évora, bateu por dois tentos, o Barreirense, estando assim a apenas um ponto da liderança. Num agrupamento que está ao rubro, o Louletano venceu, no terreno do Sintrense, por 0-2, vincando a sua posição no último lugar do pódio.

11:26 - Monaco x Benfica já tem árbitro escolhido - ZEROZERO.PT
{REFEREE_LINK|4372|Maurizio Mariani}, árbitro italiano de 42 anos, foi o eleito pela UEFA para dirigir o encontro entre Monaco e Benfica, do playoff da {COMPETITION_LINK|27|Liga dos Campeões}.

10:33 - Champions: árbitro italiano dirige o Mónaco-Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:29 - Árbitro italiano no Mónaco-Benfica - ABOLA.PT


09:59 - Já é conhecido o árbitro do AS Monaco-Benfica na Liga dos Campeões - NOTICIASAOMINUTO.COM
Maurizio Mariani foi o eleito pela UEFA.

09:30 - Bruno Lage e o Benfica: conversas públicas ou privadas? - ABOLA.PT


09:15 - Benfica: em nome de Bah e Manu - ABOLA.PT


08:19 - Arouca e Rio Ave fecham 1.ª jornada da I Liga esta noite - SAPO.PT
O Arouca, 12.º classificado, recebe hoje o Rio Ave, 10.º, no fecho da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num momento em que a equipa da casa não perde há cinco jornadas. Os arouquenses ainda não perderam no campeonato no ano civil de 2025 e têm, com isso, subido na tabela, deixando os lugares mais próximos da descida – de resto, nos últimos cinco jogos somaram 11 pontos, metade dos que possuem em todo o campeonato. Do outro lado, uma equipa em idêntica boa forma, que perdeu apenas três vezes nas últimas 10 jornadas, e nas últimas sete apenas com o campeão nacional, o Sporting (3-0), para também encontrar locais mais tranquilos da tabela, agora sob o comando de Petit. Em destaque está também a temporada do avançado brasileiro Clayton, que marcou nos últimos quatro jogos em que alinhou pelos vila-condenses, com 15 golos em 23 jogos esta época. O Rio Ave, de resto, chega a este jogo tendo competido a meio da semana, mas para a Taça de Portugal, carimbando o passaporte para as meias-finais ao vencer o São João de Ver (2-1). A 21.ª jornada abriu com o empate entre o FC Porto, terceiro classificado, e o Sporting, líder e campeão em título, a uma bola, no Estádio do Dragão. Programa da 21.ª jornada: - Sexta-feira, 07 fev: FC Porto – Sporting, 1-1. - Sábado, 08 fev: AVS - Santa Clara, 1-2. Benfica – Moreirense, 3-2. Famalicão - Vitória de Guimarães, 0-0. - Domingo, 09 fev: Farense – Nacional, 0-2. Estoril Praia – Boavista, 2-1. Sporting de Braga - Gil Vicente, 2-0. Casa Pia - Estrela da Amadora, 1-0. - Segunda-feira, 10 fev: Arouca - Rio Ave, 20:15.

08:15 - Benfica, uma vitória, duas ‘derrotas' - ABOLA.PT


08:06 - Recorde craques que passaram por Benfica e Sporting. Bruma foi o último - NOTICIASAOMINUTO.COM
Percorra a galeria e descubra outros nomes.

07:36 - Soam os alarmes no Benfica. Lesões de Bah e Manu deixam problema 'bicudo' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados confirmaram as paragens prolongadas da dupla, que fica fora dos relvados até final da temporada.

07:17 - Por cá: O 'pesadelo' do Benfica e Pinto da Costa volta a 'disparar' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os destaques desta segunda-feira.

00:21 - "Foi a decisão certa": Beste diz que a vida melhorou após sair do Benfica - SICNOTICIAS.PT
Depois de meia época no clube da Luz, o ala alemão regressou à Alemanha neste mercado de inverno para representar o Friburgo.

00:02 - Mercado: Pedro Machado junta-se a ex-Benfica no Canadá - ABOLA.PT


00:01 - Benfica vence sem capitão e FC Porto bate Barcelos - ABOLA.PT


domingo 09 fevereiro 2025
23:39 - Marselha continua a 10 pontos do Paris Saint-Germain, Lyon em franca recuperação - SAPO.PT
O Marselha venceu hoje por 2-0 em Angers, no fecho da 21.ª jornada da Liga francesa de futebol, e mantém a distância de 10 pontos para o líder do campeonato, o Paris Saint-Germain. Em bom plano esteve também o Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, que goleou o Reims, por 4-0, e já aponta de novo para os lugares de acesso à Liga dos Campeões. No estádio Raymond Kopa, o Angers lutou bem e aguentou até onde conseguiu, mas cedeu a pouco mais de 20 minutos do final, com os golos de Rabiot (69 minutos) e Maupay (74), ambos a passe do argelino Amine Gouiri. Os marselheses estão firmes no segundo lugar, com 43 pontos, contra 53 do líder Paris Saint-Germain, que na sexta-feira goleou por 4-1 o Mónaco, próximo adversário do Benfica na 'Champions'. Paulo Fonseca está a ter um arranque bastante promissor como treinador do Lyon, clube que sobe ao sexto lugar após a goleada de hoje, que se segue à derrota tangencial em Marselha, por 3-2, na jornada anterior, na estreia do técnico luso. O argentino Nicolás Tagliafico, aos 36 minutos, Corentin Tolisso, aos 68, Rayan Cherki, aos 79, e o georgiano Georges Mikautadze, aos 90+3, marcaram pelo Lyon, que está a jogar francamente bem, muito motivado e já aponta para os lugares de acesso à Liga dos Campeões. O Reims terminou o jogo reduzido a 10 unidades, por expulsão do costa-marfinense Zabi, aos 87 minutos, quando o marcador já assinalava 3-0. O Lyon tem agora 33 pontos, tal como o Lens, sétimo, que perdeu por 2-0 em Nice, no sábado. Na mira do Lyon passa a estar o Lille, quinto, com mais dois pontos, após perder em casa com o Le Havre, por 2-1, também no sábado. O campeonato é liderado pelo Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, que goleou por 4-1 o Mónaco, na sexta-feira, somando 53 pontos, contra 43 do Marselha. Nice e Mónaco seguem-se na classificação, com 37 pontos, cada. Também hoje, o Estrasburgo, com Diogo Moreira, bateu o Montpellier por 2-0, o que deixa os visitantes ainda mais atrasados, no último lugar. Emegha, aos 45+2, e Nanasi, aos 69, fizeram os golos dos alsacianos. O Auxerre-Toulouse, embate entre duas equipas do meio da tabela, terminou com empate, 2-2. Marcaram para o Auxerre Jubal (62) e Traoré (73) e para o Toulouse Cresswell (68) e Edjouma (89).










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com