futebol
Links : Site Oficial   
segunda 06 outubro 2025
10:17 - "Era fundamental não perder" - RTP.PT
O FC Porto e o Benfica empataram a zero, no Estádio do Dragão, num clássico em que o maior caudal ofensivo portista foi neutralizado pela abordagem defensiva das águias, à oitava jornada da I Liga de futebol.

08:46 - Record: "Empatas" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record dá destaque aos empates nos jogos grandes da jornada. O clássico entre FC Porto e Benfica terminou 0-0, enquanto o Sporting empatou 1-1 com o Sp. Braga, resultados que mantêm o topo da classificação praticamente inalterado.

08:45 - O Jogo: "Amarrados" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca o empate a zero entre FC Porto e Benfica, num "clássico" muito tático que esteve perto de ser decidido no final com uma bola no poste por Rodrigo Mora.

08:41 - Benfica critica Liga por entrada retardada dos adeptos no clássico - SAPO.PT
O Benfica emitiu este domingo um comunicado onde critica a organização do último clássico diante do FC Porto no Estádio do Dragão. Na nota publicada, os encarnados apontam que muitos adeptos só conseguiram entrar no recinto no final da primeira parte do encontro. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Para além de agradecer o apoio dos seus adeptos no embate com os azuis e brancos, as águias afirmam ainda que irão apresentar queixa à Liga Portugal pelo sucedido. Eis o comunicado na íntegra:  "O Sport Lisboa e Benfica agradece aos seus adeptos o apoio incondicional demonstrado ao longo de toda a partida no Estádio do Dragão e lamenta profundamente que muitos apenas tenham conseguido aceder ao lugar pelo qual pagaram quando a 1.ª parte já se encontrava praticamente concluída. Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos. O Sport Lisboa e Benfica irá formalizar uma queixa junto da Liga Portugal e exigir responsabilidades por este inaceitável mau serviço prestado aos seus adeptos"

08:00 - Farioli dá os "parabéns" ao Benfica e atira: "Vi muitos treinadores..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador italiano admitiu esperar outra forma de pressionar por parte do Benfica, mas também lamentou que o FC Porto não tenha aproveitado as "três grandes ocasiões do jogo". Farioli destacou, também, a estratégia de Mourinho.

07:39 - Benfica apresenta queixa na Liga por entrada tardia dos adeptos no Dragão - NOTICIASAOMINUTO.COM
Águias anunciaram intenção através de um comunicado, emitido já na madrugada desta segunda-feira, apontando o dedo à Liga por "um inaceitável mau serviço prestado aos seus adeptos". Em causa a entrada tardia no Dragão.

07:12 - Benfica jogou para o empate contra o FC Porto? A explicação de Mourinho - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador das águias salientou importância de não ficar a sete pontos do FC Porto e recordou que o Benfica joga para ganhar o campeonato. Mourinho apontou ainda para as diferenças nos perfis das duas equipas.

06:53 - Golo tirou feriado no Dragão num FC Porto-Benfica 'alérgico' no ataque - NOTICIASAOMINUTO.COM
As notas do encontro entre o FC Porto e o Benfica numa partida a contar para a oitava jornada do campeonato português. Um Clássico que terminou sem golos e que deixou muito a desejar.

03:02 - Mourinho: «Era muito importante para nós não perder este jogo» - ZEROZERO.PT
O treinador do Benfica, José Mourinho, analisou o empate sem golos no Dragão.

02:56 - Farioli diz-se «feliz» com exibição, mas não perdoa: «Penálti sobre Gul? As regras são claras» - ZEROZERO.PT
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, dirigiu-se à sala de imprensa do Estádio do Dragão para falar aos jornalista após o nulo frente ao Benfica. O treinador dos dragões garantiu estar feliz com a exibição da sua equipa, mas mostrou a sua insatisfação com a arbitragem.

02:45 - Arbitragem: Pedro Henriques analisa casos do FC Porto-Benfica - ABOLA.PT


02:27 - Farioli elogia maturidade do FC Porto e lamenta falta de eficácia no clássico - SAPO.PT
O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa no empate (0-0) frente ao Benfica, no Estádio do Dragão, mas reconheceu que os dragões mereciam sair com a vitória do clássico da 8.ª jornada da I Liga. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Estou muito feliz. O jogo foi tático e ficou bem claro que uma equipa veio aqui para não perder e nós tentámos tudo para ganhar. São jogos em que podes ser punido se te expões demasiado. O nível de maturidade no jogo da equipa foi fantástico. Sei ser crítico, mas hoje jogámos como uma grande equipa”, afirmou o técnico italiano no final da partida. Farioli destacou também o trabalho do colega do banco oposto, José Mourinho, a quem elogiou a capacidade de transformar o Benfica numa equipa sólida: “É um grande treinador, capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se. Acho que fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos no primeiro tempo e outros na segunda parte. E permitir apenas um remate contra uma equipa do nível do Benfica é algo de realçar.” Apesar da satisfação pelo comportamento coletivo, o treinador portista admitiu um sabor agridoce pelo resultado final. “Merecíamos algo mais, mas neste tipo de jogos podes perder. Uma bola parada, um desvio... o futebol é estranho. Nestes últimos três meses este grupo evoluiu muito e hoje demonstrou maturidade e personalidade”, concluiu Farioli.

02:21 - «Resta dar os parabéns ao Benfica pelo trabalho fantástico sem bola» - ABOLA.PT


02:13 - Claques do Benfica grafitam zona visitante do Dragão (foto) - ABOLA.PT


02:04 - Farioli revelou que jogador do Benfica influenciou substituições que fez - ABOLA.PT


02:02 - FOTO: Clássico teve horas extra para jogadores de FC Porto e Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:56 - Benfica vai apresentar queixa pela entrada tardia de adeptos no Dragão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:53 - Farioli: «Sporting? Benfica? Estaríamos aqui até à próxima pausa...» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:41 - Mourinho: “Às vezes, para se ganhar o campeonato é preciso jogar para o ponto” - FUTEBOL365.PT
Treinador do Benfica enfatizou o rigor organizacional no Dragão, defendeu estratégia cautelosa e revelou que a equipa não festeja empates.

01:39 - Benfica ataca Liga: «Não se pode permitir que ocorram falhas desta natureza» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com