futebol
terça 04 novembro 2025
11:44 - Sporting também apresenta queixa por pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:40 - Tática para jogo decisivo do Benfica na Champions: «Equilibrar nos ressaltos e não demorar a marcar» - ABOLA.PT


11:39 - Sporting reage à alegada tentativa de pressão do FC Porto sobre Fábio Veríssimo: "Absolutamente inaceitável" - SAPO.PT
Depois do Benfica, o Sporting. Os bicampeões nacionais reagiram, esta manhã, a notícia de que o FC Porto terá tentado pressionar o árbitro Fábio Veríssimo, na sequência da vitória dos azuis e brancos sobre o SC Braga por 2-1, no Dragão, no último domingo. Num comunicado publicado no seu site oficial, o Sporting "considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos" e exige que as entidades competentes atuem de forma implacável". "O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional", termina o comunicado. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Comunicado do Sporting "O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português. Perante a notícia de factos desta gravidade, susceptíveis de constituírem infracção disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota nos termos regulamentares, o Sporting CP exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência, desde já anunciando que irá igualmente apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis. O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional."

11:37 - A reação do Sporting à acusação de Fábio Veríssimo sobre pressão do FC Porto - ABOLA.PT


11:36 - Mourinho recebe 'reforço de peso' para o Benfica-Bayer Leverkusen - NOTICIASAOMINUTO.COM
Amar Dedic está recuperado de lesão, pelo que pode ir a jogo, no duelo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, Benfica e Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz.

11:06 - Árbitro húngaro na receção do SC Braga ao Genk - ABOLA.PT


11:00 - Como está o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa? - ABOLA.PT


10:56 - Esteve na mira de Porto e Sporting e agora acenam com 50 milhões da Premier League - SAPO.PT
A boa temporada feita pelo Palmeiras, que está na final da Libertadores e na luta pelo título brasileiro, tem vindo a despertar interesse em alguns jogadores do plantel às ordens de Abel Ferreira. Um deses tem sido Vítor Roque; depois de uma passagem pouco conseguida por Espanha, o avançado de 20 anos tem sido figura de proa no 'verdão', registando 17 golos e 5 assistências até ao momento. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O desempenho do internacional brasileiro não tem passado despercebido na Europa. Com efeito, e segundo o seu agente, muitos clubes têm demonstrado interesse em Vítor Roque, especialmente emblemas da Premier League. "Temos tido uma chuva de chamadas da Europa, principalmente da Premier League e Itália. Ligam a perguntar o valor, condições, mas estamos a meio da temporada. Já houve uma oferta da Arábia no valor de 35 milhões de euros, proposta essa que não interessava, e agora vai chegar uma na casa dos 50 M€ da Premier League", afirmou André Cury, empresário do jogador, ao 'Globoesporte'. Apesar do muito interesse, André Cury afirma que o foco de Vítor Roque nesta altura está nos títulos a conquistar ao serviço do Palmeiras, clube onde se sente feliz. "O plano era voltar ao Brasil, ficar forte novamente e estudar o mercado também. Se chegar uma proposta boa para todos e houver um entendimento que o jogador tem que sair... ele está aberto a ouvir, mas também está feliz no Palmeiras. O foco agora é tentar ganhar o Brasileirão e a Libertadores", acrescentou.

10:55 - FC Porto já conhece árbitro para visita a Utrecht - ABOLA.PT


10:54 - Neymar gera preocupação antes da visita a Abel Ferreira - ABOLA.PT


10:36 - Seleção Nacional vai usar equipamento dedicado ao Pantera Negra - SICNOTICIAS.PT
Edição especial dedicada a Eusébio vai ser utilizada pela Seleção Nacional no jogo com a Arménia, no dia 16 de novembro.

10:35 - Sporting condena alegada pressão de FC Porto a Veríssimo: "Inaceitável" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sporting exige que "as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem", na sequência da denúncia levada a cabo por Fábio Veríssimo contra o FC Porto.

10:13 - «Conduta inadequada e excessiva»: Leixões condena atuação policial em Paços de Ferreira - ZEROZERO.PT
O Leixões SC partilhou, esta segunda-feira, um comunicado onde manifestou o desagrado relativamente à atuação policial em {TEAM_LINK|13|Paços} de Ferreira. Recorda-se que a turma de Matosinhos deslocou-se à Mata Real para disputar a décima jornada da II Liga, tendo somado uma derrota (3-1) frente aos Castores.

10:10 - Fantasy LP Betclic, 10ª jornada: estabilidade no Gil, segurança no Benfica e uma explosão - ZEROZERO.PT
A 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic chegou ao fim com várias confirmações e algumas decisões que exigem prudência. As equipas mais fiáveis começam a consolidar rendimento, mas há armadilhas no calendário que podem fazer a diferença entre uma boa e uma má semana na Fantasy Liga Portugal Betclic. É tempo de afinar o planeamento e escolher com critério.

10:10 - Fantasy LP Betclic, 10ª jornada: estabilidade no Gil Vicente; segurança no Benfica e uma explosão no Estrela - ZEROZERO.PT
A 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic chegou ao fim com várias confirmações e algumas decisões que exigem prudência. As equipas mais fiáveis começam a consolidar rendimento, mas há armadilhas no calendário que podem fazer a diferença entre uma boa e uma má semana na Fantasy Liga Portugal Betclic. É tempo de afinar o planeamento e escolher com critério.

10:02 - UEFA revela os árbitros do Utrecht-FC Porto e do Sp. Braga-Genk - NOTICIASAOMINUTO.COM
Visita do FC Porto ao Utrecht, no âmbito da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa, será ajuizada pelo árbitro escocês John Beaton. Já a receção do Sporting de Braga ao Genk, contará com o apito do húngaro Balázs Berke.

09:56 - Francisco Benitez: "Rui Costa ou tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir" - SAPO.PT
Francisco Benitez comentou as declarações de Rui Costa que acusou os candidatos às eleições do Benfica de não terem concorrido há quatro anos. O homem que foi derrotado pelo atual presidente do emblema Encarnado em 2021, disse que o "Benfica está parado no tempo" e que Rui Costa "nunca será um grande presidente" "Em 2021 apresentei-me contra Rui Costa porque sabia que seria um mau presidente e o tempo acabou por me dar razão. Na altura, a maioria dos benfiquistas acreditou no conto de fadas: o "sonho de menino" que, de apanha-bolas, chegava a presidente mas o Benfica não é uma canção do Tony Carreira.Rui Costa é, sem dúvida, uma excelente pessoa e foi um jogador extraordinário. Mas nunca será um grande presidente. Os benfiquistas podem continuar a alimentar a ilusão do “menino da lágrima”, mas o tempo não pára e o nosso Benfica, parado no tempo, vê os seus adversários diretos evoluírem. Os resultados falam por si", escreveu Francsico Benitez, nas redes sociais. Em 2021, Rui Costa derrotou Benitez para se tornar no 34.º presidente do Sport Lisboa e Benfica. O agora presidente reuniu 84,5% dos votos, contra 12,2% de Benitez. No dia 08 de novembro, Rui Costa disputa com João Noronha Lopes a segunda volta das eleições no Benfica. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

09:36 - João Pereira protagoniza a quarta chicotada psicológica na Primeira Liga - SAPO.PT
O Casa Pia emitiu um comunicado, na noite de segunda-feira, a explicar que iniciou o processo com vista ao despedimento do técnico João Pereira, do comando da equipa principal dos Gansos. "O Casa Pia Atlético Clube informa que a administração e o treinador João Pereira, por mútuo acordo, entenderam iniciar negociações para a revogação dos respetivos contratos de trabalho, onde também se incluem os treinadores Fernando Costa e César Lacerda, bem como os analistas Rafael Moreira e Gustavo Paulo. O Clube reconhece e agradece a todos o profissionalismo, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo deste período de colaboração, destacando o contributo prestado para o desenvolvimento e sucesso do projeto desportivo. O Casa Pia Atlético Clube deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro", anunciou a SAD dos Gansos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O treinador de 33 anos foi mais uma vítima dos maus resultados, esta época, na I Liga, após ter vencido apenas dois dos dez jogos disputados na prova: um diante do AVS, último colocado, e outro frente ao Arouca, 15.º. O Casa Pia é 16.º, com oito pontos. Com 10 jornadas já disputadas, quatro equipas já mudaram de treinador. As primeiras chicotadas psicológicas aconteceram na 5.ª jornada, quando José Mota e José Faria foram afastados dos comandos técnicos de AVS SAD e Estrela da Amadora, respetivamente. Para o lugar de José Mota entrou João Pedro Sousa, que ainda não conseguiu tirar os avenses do último posto. João Nuno, que ocupou o cargo de José Faria no emblema da Amadora também está em dificuldades, apesar de o Estrela ser 13.º com 10 pontos. Bruno Lage, do Benfica, foi o terceiro técnico despedido, esta época, na I Liga, após a derrota com o Qarabab, para a Champions, na Luz. Para o seu lugar entrou José Mourinho.

09:25 - Gil Vicente tem oito cleansheets: «A equipa tem demonstrado que arrisca mas com organização» - ZEROZERO.PT
César Peixoto comentou bom momento defensivo.

09:00 - FC Porto e Sp. Braga procuram novo passo em frente na Liga Europa - NOTICIASAOMINUTO.COM
FC Porto, que viaja até Utrecht, e Sporting de Braga, que recebe o Genk, procuram na quinta-feira ficar mais perto do apuramento na fase de liga da Liga Europa de futebol, com os minhotos em melhor posição.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com