futebol
segunda 21 julho 2025
10:00 - De Copenhaga para a Invicta? Conheça Victor Froholdt, médio associado ao FC Porto - ZEROZERO.PT
Depois de uma época muito aquém das expectativas no plano desportivo, o {TEAM_LINK|9|FC Porto} tem encarado este mercado de transferências como uma oportunidade para dar as melhores condições possíveis a Francesco Farioli, treinador recém chegado ao reino do dragão.

09:57 - Cruzeiro goleia e lidera, Hulk não trava Palmeiras - SAPO.PT
O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, somaram triunfos importantes no topo do Brasileirão na noite de domingo. No que toca ao líder do Brasileirão, Gabigol brilhou e apontou dois golos na goleada por 4-0 aplicada à Juventude, sendo que o Cruzeiro chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima. Já no decorrer do segundo tempo, o antigo avançado do Benfica começou por responder da melhor forma a um cruzamento de Kaio Jorge (51 minutos) e pouco depois beneficiou de uma grande penalidade para apontar o terceiro da equipa da casa. Até final, Bolasie esteve em evidência ao oferecer o 4-0 a Eduardo, numa vitória que permite ao Cruzeiro somar 33 pontos e manter a liderança isolada do campeonato.

09:53 - SC Braga e Santa Clara conhecem novos adversários europeus - ABOLA.PT


09:31 - Uma ausência e três novidades: eis os convocados de Farioli para o estágio do FC Porto na Áustria - ZEROZERO.PT
Findada a primeira semana de pré-época sob alçada de {COACH_LINK|49791|Francesco Farioli} - que culminou com a expressiva vitória do {TEAM_LINK|9|FC Porto} diante do {TEAM_LINK|3664|Trofense} -, os azuis e brancos partem, esta segunda-feira, para a Áustria, onde irão realizar um estágio de pré-temporada.

09:24 - FC Porto: Farioli leva 30 jogadores para o estágio na Áustria - SAPO.PT
O FC Porto parte esta segunda-feira para a Áustria, onde vai realizar um curto estágio de pré-temporada. Na comitiva dos dragões rumo a solo austríaco, Francesco Farioli, nono treinador dos azuis e brancos, leva consigo 30 jogadores, entre eles os reforços Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa e Diogo Fernandes; Defesas: Martim Fernandes, João Mário, João Moreira, Francisco Moura, Zaidu, Nehuén Pérez, Dominik Prpic, Gabriel Brás e Zé Pedro; Médios: Alan Varela, Eustáquio, André Oliveira, Gabri Veiga, Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Tomás Pérez, Marko Grujic, Iván Jaime e Domingos Andrade; Avançados: Pepê, William Gomes, Borja Sainz, Brayan Caicedo, Deniz Gül, Danny Namaso e Samu.

09:22 - FC Porto revela grupo para estágio na Áustria e há surpresa na lista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Francesco Farioli vai contar com 30 jogadores ao seu dispor para o estágio de pré-temporada que se irá realizar na Áustria, e acabou por deixar um dos habituais titulares da temporada passada de fora.

09:21 - Otávio de fora, Iván Jaime na comitiva: FC Porto divulga lista para estágio - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:11 - FC Porto partiu para estágio com 30 jogadores e três novidades - ABOLA.PT


09:10 - Como o SC Braga vai engordando os cofres - ABOLA.PT


09:05 - Benfica cabeça de série no sorteio da pré-eliminatória da Liga Campeões - FUTEBOL365.PT
O Benfica é cabeça de série no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que acontece esta segunda-feira, evitando adversários como Feyenoord e Rangers.

08:50 - Na ementa do Benfica segue-se 'Filet Mignon': João Félix - ABOLA.PT


08:42 - Sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e Liga Conferência: eis os possíveis adversários de SC Braga e Santa Clara - SAPO.PT
Realiza-se esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. a partir das 12h00, o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa 25/26, com a presença do SC Braga. Os minhotos, quartos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Levski Sofia (a segunda mão, em Braga, será a 31 de julho), mas ficarão desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem o conjunto búlgaro. Possíveis adversários do SC Braga: - Vencedor do embate entre FC Lugano (SUI) e CFR 1907 Cluj (ROU) da segunda pré-elininatória- Vencedor do embate entre Celje (SVN) e AEK Larnaca FC (CYP) da segunda pré-elininatória- Wolfsberger AC (AUT)- Fredrikstad FK (NOR) Uma hora depois, a partir das 13h00, realiza-se, também em Nyon, na sede da UEFA. o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência 25/26, com a presença do Santa Clara. Os açorianos, quintos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Varazdin (a segunda mão, nos Açores, será a 31 de julho), mas ficarão igualmente desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem a formação croata. Possíveis adversários do Santa Clara: - Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória entre FC Ballkani (KOS) - Floriana FC (MLT)- Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória entre FC Vaduz (LIE) - Dungannon Swifts FC (NIR)- Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória entre Larne FC (NIR) - FC Prishtina (KOS)- Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória entre FC Polissya (UKR) - FC Santa Coloma (AND)- Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória entre Havnar Bóltfelag (FRO) - Brøndby IF (DEN)

08:42 - SC Braga e Santa Clara no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e Liga Conferência - SAPO.PT
Realiza-se esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. a partir das 12h00, o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa 25/26, com a presença do SC Braga. Os minhotos, quartos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Levski Sofia (a segunda mão, em Braga, será a 31 de julho), mas ficarão desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem o conjunto búlgaro. Uma hora depois, a partir das 13h00, realiza-se, também em Nyon, na sede da UEFA. o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência 25/26, com a presença do Santa Clara. Os açorianos, quintos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Varazdin (a segunda mão, nos Açores, será a 31 de julho), mas ficarão igualmente desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem a formação croata.

08:42 - SC Braga e Santa Clara no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e Liga Conferêcia - SAPO.PT
Realiza-se esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. a partir das 12h00, o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa 25/26, com a presença do SC Braga. Os minhotos, quartos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Levski Sofia (a segunda mão, em Braga, será a 31 de julho), mas ficarão desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem o conjunto búlgaro. Uma hora depois, a partir das 13h00, realiza-se, também em Nyon, na sede da UEFA. o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência 25/26, com a presença do Santa Clara. Os açorianos, quintos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Varazdin (a segunda mão, nos Açores, será a 31 de julho), mas ficarão igualmente desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem a formação croata.

08:42 - Sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e Liga Conferêcia: Eis os possíveis adversários de SC Braga e Santa Clara - SAPO.PT
Realiza-se esta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. a partir das 12h00, o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa 25/26, com a presença do SC Braga. Os minhotos, quartos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Levski Sofia (a segunda mão, em Braga, será a 31 de julho), mas ficarão desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem o conjunto búlgaro. Possíveis adversários do SC Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa: Uma hora depois, a partir das 13h00, realiza-se, também em Nyon, na sede da UEFA. o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência 25/26, com a presença do Santa Clara. Os açorianos, quintos classificados da última edição da I Liga, vão esta semana (quinta-feira) jogar ainda a primeira mão da segunda pré-eliminatória frente ao Varazdin (a segunda mão, nos Açores, será a 31 de julho), mas ficarão igualmente desde já a saber quem enfrentarão a seguir, se ultrapassarem a formação croata. Possíveis adversários do Santa Clara na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência:

08:27 - Benfica conhece esta manhã primeiros adversários europeus rumo à fase de liga da Champions - SAPO.PT
Decorre na manhã desta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, a partir das 11h00 o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2025/26. O Benfica ficará, assim, a conhecer o seu primeiro adversário na tentativa de voltar a marcar presença na fase de liga da Champions, prova na qual na temporada passada atingiu os oitavos de final, acabando eliminado pelo Barcelona. As águias têm o estatuto de cabeças-de-série, mas ainda assim poderão ter pela frente adversários que não serão' pêras-doces', caso dos franceses do Nice, ou dos turcos do Fenerbahçe, orientados por José Mourinho e que curiosamente até vão medir forças com as águias no jogo de apresentação aos sócios, domingo, na Eusébio Cup. Os vencedores dos embates da segunda pré-eliminatória entre Viktoria Plzen-Servette ou Brann-Salzburgo são os outros possíveis adversários. Ao lado do Benfica como cabeças de série estarão o Feyenoord (Países Baixos), o Club Brugge (Bélgica), e o vencedor da segunda pré-eliminatoria entre Rangers (Escócia) e Panathinaikos (Grécia). A 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Champions será disputada nos dias 5/6 de agosto (1.ª mão) e no dia 12 do mesmo mês (2.ª mão). Qualificando-se, o Benfica entrará em ação no play-off em 19/20 de agosto (1.ª mão) e 26/27 de agosto (2.ª mão).

08:24 - Abel Ferreira confirma saída de Richard Ríos: "Disseram-me que está fora" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, confirmou a saída do médio Richard Ríos, que está a passos largos de reforçar o Benfica, em conferência de imprensa após o jogo frente ao Atlético Mineiro.

08:18 - Manchester City pensa em Diogo Costa para suceder a Ederson - SAPO.PT
Ederson deverá deixar o Manchester City neste Verão, ao fim de várias temporadas nos 'cityzens', estando em negociações com o Galatasaray, e para suceder ao brasileiro como titular na sua baliza o clube inglês pondera avançar com uma proposta por Diogo Costa. O City poderá avançar com uma proposta a rondar os 60 milhões de anos pelo guarda-redes internacional português do FC Porto. Diogo Costa, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

07:06 - Por cá: Benfica dá Ríos a Lage e FC Porto quer Froholdt para o miolo - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os destaques da imprensa desportiva nacional desta segunda-feira

06:38 - Benfica e FC Porto 'soltam a nota'. Sporting 'prende-se' a Gyokeres - NOTICIASAOMINUTO.COM
FC Porto gastou mais, Sporting investiu menos e o Benfica já recebeu quase o dobro por comparação aos seus rivais. Tudo poderá mudar nas próximas semanas, sobretudo atendendo à 'novela' em torno de Viktor Gyokeres.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com