futebol
sábado 13 dezembro 2025
22:31 - EM DIRETO: Sporting aplica 'chapa 6' e aguarda por Benfica e FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências da 14.ª jornada da I Liga, que arranca no sábado, com o Casa Pia-Gil Vicente, e termina na segunda-feira, com o FC Porto-Estrela da Amadora.

22:28 - Goleada sem travão. Sporting derruba AVS e pressiona FC Porto no trono - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sporting goleou o AVS por 6-0, com os bis de Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo, a completarem a meia dúzia de motivos de festejo no Estádio José Alvalade.

22:24 - Sotiris Sylaidopoulos e a derrota contra o Vitória de Guimarães: "Jogo seria diferente se não tivesse acontecido a expulsão" - SAPO.PT
O Rio Ave saiu derrotado por 1-0 na receção ao Vitória de Guimarães, no jogo da 14.ª jornada da I Liga. No rescaldo da partida, Sotiris Sylaidopoulos afirma que a expulsão de Vrousai aos 29 minutos dificultou a estratégia da equipa. Contudo, garante que o Rio Ave podia ter chegado ao empate, mostrando-se satisfeito com a prestação. Para além disso, o técnico da equipa de Vila do Conde abordou as substituições feitas ao intervalo e comenta a decisão da arbitragem sobre a expulsão do jogador do Rio Ave. É de recordar que, com este resultado, o Vitória de Guimarães segue na sexta posição com 21 pontos somados na I Liga. Já o Rio Ave é décimo com 16 pontos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Leia as declarações completas Análise: "Sabíamos que era um jogo exigente. Começámos bem a primeira parte. Até à expulsão do Vrousai, controlámos o jogo. A expulsão do Vrousai dificultou-nos a tarefa. O Vitória não criou muitas oportunidades. Tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo. É de enaltecer o compromisso, o empenho e o espírito dos rapazes, enquanto equipa. Jogaram muito tempo com dez e tiveram sempre muita energia. Estamos satisfeitos com o esforço da equipa após o cartão vermelho. O jogo seria diferente se não tivesse acontecido a expulsão." Substituições ao intervalo: "Retirámos o Petrasso porque já tinha um cartão amarelo e era muito arriscado mantê-lo, atendendo a forma como o jogo estava. Tínhamos três jogadores no meio-campo e queríamos tentar o contra-ataque com o Claytyon e o André Luiz. O plano funcionou. O Vitória não criou oportunidades e nós tivemos duas. A equipa manteve-se positiva em campo." Expulsão de Vrousai: "Normalmente, sou uma pessoa muito calma e não falo sobre arbitragem. Eles têm de tomar decisões sob condições difíceis. Eu aceito erros. Não aceito critérios diferentes na forma como tratam os clubes e as pessoas. A maioria das decisões em lances de dúvida foram contra nós. Há dois lances de possível penálti em que nem sequer vai ao VAR. Qual é o critério para se usar o videoárbitro? Foi a primeira vez que fui expulso, sinto que fomos tratados de forma diferente. Isso não é bom."

22:14 - Luís Pinto reage ao triunfo frente ao Rio Ave: "Foi uma segunda parte difícil. Sinto que fomos competentes" - SAPO.PT
O Vitória de Guimarães saiu vitorioso frente ao Rio Ave na 14.ª jornada da I Liga. Oumar Camara fez o tento dos vimaranenses. No rescaldo da partida, Luís Pinto fez uma análise ao jogo e revelou as dificuldades que o clube teve na segunda parte. Para além disso, o técnico falou sobre o impacto do cansaço na equipa. Luís Pinto comentou a evolução de Camara e Saviolo e abordou a forma como o Vitória geriu a vantagem contra uma equipa com menos um jogador. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Leia as declarações completas Análise: "Foi uma segunda parte difícil, não concordo que nos tenhamos colocado a jeito. O Rio Ave ficou com uma linha de cinco e três jogadores à frente, mantendo os homens mais perigosos em campo. É sempre difícil ultrapassar uma linha defensiva com tanta gente, nas vezes que conseguimos fazer isso não finalizámos da melhor forma. Nos últimos instantes o Rio Ave pressionou alto, aproveitou a nossa maior incapacidade física. Se tivéssemos feito um golo seria melhor, jogámos o que o jogo pediu e sinto que fomos competentes." Cansaço: "Deve-se a um número de jogos elevadíssimos nos últimos tempos, é assim que queremos. Tanto este adversário como o último tinham feito um jogo num mês. A diferença está aí, mas queremos estes problemas, é sinal que estamos nas competições." Luís Pinto interventivo: "Não está relacionado com ter receio, ou não. Queria ajudar a passar energia e feedback positivo para ajudar os jogadores. Estar interventivo faz parte da minha forma de ser, não tem a ver com desgostar ou não." Dificuldade em gerir a vantagem contra equipa com dez jogadores: "Diria que chegar à vantagem foi natural, estávamos bem no jogo, com mais capacidade para atacar e ter bola. Para segurar a vantagem respeitamos o Rio Ave, nos últimos dez minutos tivemos de defender um pouco mais baixo e alguns jogadores, como disse, ficaram mais cansados, como o Nogueira, que vem de lesão e teve de jogar o jogo todo fruto das alterações que foram sendo feitas." Evolução de Saviolo: "A evolução é natural. É um jogador jovem, mostra qualidades que no futebol moderno são muito importantes e difíceis. É rápido e forte no um para um. A evolução dele é o processo natural que tem de existir. É um trabalho conjunto de todos, de acreditar e apostar nele. Estávamos todos a perspetivar isto no início da época. Ficamos satisfeitos por estar com consistência a fazer bons jogos, o que queremos é que se mantenha." Evolução de Camara: "Vejo a evolução como o Noah e como todos os outros meninos da equipa. É necessário acreditar neles, eles sentirem que acreditamos neles e não é por necessidade. Os nossos jogadores têm tido capacidade de trabalhar diariamente e perceber a realidade em que estão inseridos, já percebe português e diz algumas palavras. O mérito é inteiramente deles e de quem acreditou em ir para a frente neste projeto com estes jogadores. O nosso trabalho, da equipa técnica, é tirar o maior rendimento deles."

21:50 - Luís Pinto: «Jogámos aquilo que o jogo pediu, fomos competentes» - ZEROZERO.PT
A análise de Luís Pinto, treinador do Vitória SC, ao triunfo no reduto do Rio Ave, por 0-1, a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

21:50 - SC Braga x Vitória SC - Resumo, Destaques e Crónica do Jogo - ZEROZERO.PT


21:43 - Carinho, Tiago Freitas e José Neto na chegada do Benfica ao Norte (vídeo) - ABOLA.PT


21:24 - Oumar Camara volta a ser decisivo e dá vitória ao Vitória de Guimarães frente ao Rio Ave - SAPO.PT
O Vitória de Guimarães deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 14.ª jornada e conseguiu assegurar os três pontos. O jogo começou com baixa intensidade e com poucas oportunidades de golo, mas tudo se alterou com a expulsão de Marious Vrousai aos 29 minutos. O extremo do Rio Ave viu o segundo amarelo e deixou a equipa de Vila do Conde reduzida a dez elementos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A partir daí, os vimaranenses passaram a dominar a partida e conseguiram adiantar-se no marcador aos 35 minutos. Oumar Camara voltou a evidenciar-se com o quarto golo apontado na presente temporada. Na segunda parte, o Rio Ave mostrou-se mais forte e com vontade de discutir o resultado, apesar da inferioridade numérica. Contudo, o golo dos vilacondenses não apareceu e quem esteve perto de marcar foi o Vitória com um remate de Mitrovic. O resultado não mais se alterou até ao fim da partida e o Vitória de Guimarães segue na sexta posição com 21 pontos somados na I Liga. Já o Rio Ave é décimo com 16 pontos.

21:00 - Rio Ave-V. Guimarães, 0-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:00 - Benfica firme na perseguição ao líder Sporting - ABOLA.PT


21:00 - I Liga: Vitória de Guimarães vence na visita ao Rio Ave com golo de Camara - FUTEBOL365.PT
O Vitória de Guimarães venceu hoje por 1-0 na visita ao Rio Ave, na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que a equipa da casa jogou com menos um desde os 29 minutos.

20:59 - César Peixoto e o empate contra o Casa Pia: "Foi um resultado injusto. Fomos a única equipa que quis jogar" - SAPO.PT
O Gil Vicente voltou a perder pontos na I Liga, depois de ter empatado na deslocação ao reduto do Casa Pia, na 14.ª jornada. No rescaldo da partida, César Peixoto admitiu que a equipa não está satisfeita com o resultado, mas mostrou-se satisfeito com a exibição. "Não saímos nada satisfeitos com o resultado, mas muito satisfeitos com a exibição. Voltámos a ser o Gil [Vicente] que iniciou a época e que tão bons resultados teve", começou por dizer. De seguida, o treinador gilista assegura que a equipa de Barcelos foi superior, mas confessa que era preciso fazer mais no capítulo da finalização. "Foi um jogo de sentido único, fomos a única equipa que quis jogar e a única que conseguiu chegar a zonas de finalização. Na única vez que vai à frente, e por uma distração, o Casa Pia acaba por fazer o golo. Faltou-nos ser mais expeditos para finalizar", prosseguiu. "Foi um resultado injusto: jogámos como equipa grande e o Casa Pia acaba por jogar o jogo todo fechado, à procura de jogo direto e transição. Fomos a única equipa que quis jogar. Este é o Gil Vicente que nós queremos e voltámos a ser esse Gil Vicente. Sendo assim, estamos mais perto de vencer. Isto é uma maratona, não é um sprint, mas somamos mais um ponto e continuamos a nossa caminhada", concluiu. É de recordar que, com este resultado, o Gil Vicente segue na quarta posição com 25 pontos somados, ao passo que o Casa Pia continua em zona crítica com dez pontos no 15.º lugar.

20:53 - Gonçalo Brandão analisa empate contra Gil Vicente e fala em semana "difícil" devido à gripe que apetou o Casa Pia - SAPO.PT
O Casa Pia recebeu o Gil Vicente na 14.ª jornada da I Liga e não foi além de um empate a um golo. Depois de ter estado a perder, os gansos conseguiram resgatar um ponto com um tento de Kelian Nsona aos 53 minutos. No rescaldo da partida, Gonçalo Brandão preferiu destacar os momentos positivos do Casa Pia e fez uma análise ao empate. Depois, o técnico dos gansos considerou que o duelo foi equilibrado, apesar do maior volume ofensivo dos gilistas. Por fim, Gonçalo Brandão admitiu que a gripe afetou o Casa Pia ao longo da semana, chegando a dizer que existiram jogadores que não recuperaram. Leia as declarações completas Análise: "Decidimos apanhar momentos para pressionar mais alto e umas vezes conseguimos. O que levo deste jogo, e que é importante, é que a equipa soube reconhecer os momentos do jogo. Defensivamente estivemos bem. O Gil Vicente teve alguns remates, mas grandes oportunidades não teve. Depois é percebermos que jogámos contra uma equipa que está no quarto lugar, que é muito bem trabalhada e que tem muita qualidade. Muitas vezes foram eles que nos empurraram para trás. Mesmo assim, soubemos estar compactos e unidos, fechar a baliza e ganhar um ponto, que nesta fase é importante para continuar a trabalhar no processo." Equilíbrio entre as equipas: "Se formos ver oportunidades claras de golo, não me lembro de muitas. Tiveram um volume ofensivo maior, é verdade, mas acho que foi um jogo equilibrado a nível de oportunidades claras de golo." Gripe: "Foi uma semana difícil, com uma gripe que tomou conta de Pina Manique e não foi fácil gerir tudo. Foram membros do staff, alguns jogadores que não conseguiram recuperar e não estiveram presentes. Ressalvar esta mentalidade depois de uma semana adversa como a que tivemos. Deram tudo até ao fim e esgotaram o oxigénio todo."

20:51 - Benfica deixa-se empatar nos últimos segundos na Liga dos Campeões feminina - ZEROZERO.PT
O Benfica chegou a estar a vencer por 0-2 em Espanha, com uma boa exibição tática e defensiva, mas o CP Fraga reagiu e foi nos segundos finais que resgatou um empate por 2-2, na 2ª jornada da Liga dos Campeões feminina.

20:49 - Espetáculo de luzes em Vila do Conde: Rio Ave estreia novo sistema de iluminação - ZEROZERO.PT
O Rio Ave recebeu o Vitória SC em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e estreou o novo sistema de iluminação do Estádio dos Arcos.

20:33 - Tem um minuto? Reveja o triunfo do Vitória SC ante o Rio Ave - NOTICIASAOMINUTO.COM
Conjunto que viajou desde Guimarães triunfou no Estádio dos Arcos com um golo de Oumar Camara, numa partida em que a equipa da casa jogou com menos um desde os 29 minutos.

20:28 - EM DIRETO: Sporting vai vencendo o AVS na perseguição ao FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências da 14.ª jornada da I Liga, que arranca no sábado, com o Casa Pia-Gil Vicente, e termina na segunda-feira, com o FC Porto-Estrela da Amadora.

20:28 - EM DIRETO: Sporting e AVS em ação em Alvalade. Leões perseguem FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências da 14.ª jornada da I Liga, que arranca no sábado, com o Casa Pia-Gil Vicente, e termina na segunda-feira, com o FC Porto-Estrela da Amadora.

20:15 - FC Porto reencontra último carrasco na Liga: não há drama... a jogar no Dragão - ABOLA.PT


20:04 - Samu envolvido em acidente de viação em Vila Nova de Gaia - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|1182294|Samu}, avançado do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, esteve envolvido num acidente de viação nesta sexta-feira. De acordo com o que o zerozero conseguiu confirmar, isto depois de a notícia ter sido lançada pela generalidade da imprensa nacional, não houve registo de feridos.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com