futebol
quarta 05 março 2025
16:52 - Lavado em lágrimas, ex-FC Porto anuncia final de carreira - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lembra-se de José Ángel?

16:31 - FC Porto: Quatro baixas na preparação para o duelo com SC Braga - SAPO.PT
O FC Porto continua a preparar o jogo frente ao SC Braga da 25.ª jornada da I Liga. O plantel dos dragões conta com quatro jogadores indisponíveis. Na manhã desta quarta-feira, Martín Anselmi orientou a sessão de treino, que contou com Marko Grujic, Vasco Sousa, Rodrigo Mora e Pepê de fora por lesão. Para além dos jogadores que estão entregues ao boletim clínico, Fábio Vieira também não poderá fazer parte da convocatória de Anselmi para o duelo com o SC Braga, tendo em conta que vai cumprir suspensão por acumulação de amarelos. Recorde-se que o jogo da 25.ª jornada da I Liga entre o SC Braga e o FC Porto está agendado para as 20:30, do próximo sábado.

16:13 - Operação da PSP visa adeptos do Benfica - ABOLA.PT


16:03 - FC Porto: quatro jogadores em tratamento na preparação para o SC Braga - ABOLA.PT


16:00 - Slaven Bilić sai em defesa de Ruben Amorim: "A culpa não é dele, dêem-lhe tempo e conseguirá títulos" - SAPO.PT
O treinador croata Slaven Bilić manifestou o seu apoio a Ruben Amorim, numa altura em que o técnico português atravessa um período complicado ao comando do Manchester United. A eliminação da Taça de Inglaterra frente ao Fulham, no último domingo, juntou-se a um percurso dececionante na temporada, onde os red devils já tinham sido afastados da Taça da Liga, nos quartos de final, pelo Tottenham, e encontram-se apenas no 14.º lugar da Premier League. Para Bilić, a competência de Amorim não está em causa, e o seu sucesso passado é prova disso. "Ele já demonstrou o seu valor. É jovem na Premier League, mas fez um excelente trabalho no Sporting, onde conquistou dois campeonatos em três anos. É claro que é preciso alguma sorte, ou que Benfica e FC Porto não estejam no seu melhor, mas não é só sorte", destacou o croata. O ex-selecionador da Croácia questionou ainda a estratégia atual da equipa inglesa. "O Manchester United sempre jogou com bons laterais e extremos, mas agora vejo-os a atuar com três defesas... Nunca o fizeram antes. Se não há jogadores para isso, qual é a intenção? Não podem simplesmente despedir o Amorim", afirmou. Bilić também levantou a questão sobre quem deve ser responsabilizado pela situação do clube: "A culpa é do Amorim ou do próprio Manchester United?". "Ele trouxe para Old Trafford o seu estilo de jogo, aquele que lhe deu sucesso no Sporting. Quando o contrataram, já sabiam como ele jogava, portanto, não é culpa dele. O erro foi de quem tomou a decisão de o contratar sem lhe dar as condições certas", argumentou. Apesar das dificuldades atuais, Bilić acredita que o treinador português ainda pode dar alegrias aos adeptos ingleses. "Dêem-lhe tempo, que ele conseguirá conquistar títulos", defendeu. Neste momento, a única competição em que o Manchester United ainda pode sonhar com um troféu é a Liga Europa. No entanto, Amorim já admitiu publicamente que essa não é a "prioridade" da época.

15:56 - Adeptos do Benfica alvo de buscas da PSP em várias zonas do país - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:19 - A mensagem do presidente do Barcelona para o jogo com o Benfica - ABOLA.PT


14:43 - Pellegrini rejeita favoritismo do Bétis e elogia Vitória de Guimarães - SAPO.PT
O treinador do Betis rejeitou hoje que a sua equipa seja favorita frente ao Vitória de Guimarães nos oitavos de final da Liga Conferência de futebol e elogiou os “argumentos futebolísticos” do adversário, na antevisão da primeira mão. “[O Vitória de Guimarães] Foi segundo classificado na fase de liga, atrás do Chelsea. Por isso, creio que tem argumentos futebolísticos de sobra, teve uma mudança no comando técnico e vem de bons resultados. Temos de fazer um jogo muito completo se queremos iniciar a eliminatória com o pé direito para, depois, procurar o apuramento no jogo da segunda mão”, disse Manuel Pellegrini, em conferência de imprensa realizada no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Os minhotos iniciam os oitavos de final no reduto da equipa espanhola, que para chegar a esta etapa teve de ultrapassar o play-off, frente aos belgas do Gent (3-0 fora e 0-1 em casa), depois de ter sido 15º classificado na fase de liga. O técnico chileno rejeitou que a sua equipa seja favorita, explicando que, “num jogo de futebol, nunca há favoritos”, e que o futebol “já demonstrou muitas vezes que há resultados inexplicáveis”. “Temos de entrar com a mentalidade de fazer um jogo completo, na defesa e no ataque. Se demonstrarmos, aqui e em Guimarães, que somos melhores, continuaremos na Liga Conferência”, reforçou Pellegrini, que em quatro jogos nas competições europeias frente a clubes portugueses, todos na Liga dos Campeões, somou duas vitórias, frente a Benfica, como treinador do Villarreal, e FC Porto, no banco do Málaga. O treinador afirmou que o Betis, atual sexto classificado na Liga espanhola, depois de ter vencido o campeão Real Madrid (2-1), chega ao jogo de quinta-feira “num bom momento futebolístico, com bons resultados”, e considerou ainda que “ter o Benito Villamarín repleto, com a paixão dos adeptos, é uma vantagem importante” para chegar à vitória. Também presente na antevisão, o avançado franco-congolês Cédric Bakambu, de 33 anos, que já marcou dois golos nesta edição da Liga Conferência, elogiou os minhotos depois de ter observado o empate (1-1) do adversário de quinta-feira frente ao FC Porto, para a I Liga. “[O Vitória de Guimarães] é uma equipa com bons jogadores. Vi o jogo completo com o FC Porto e jogam muito bem. Mas o que importa mais é o nível com que nos vamos apresentar. Temos de jogar com ambição, porque este jogo é muito importante para nós”, referiu. Questionado sobre a ambição da formação andaluza na competição, revelou que dentro do balneário “ninguém fala” da final e reforçou que “o mais importante” é o jogo de quinta-feira. O jogo entre Betis e Vitória de Guimarães, marcado para quinta-feira, às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

14:43 - Famalicão: Benfica dá embalo a uma mão cheia - ABOLA.PT


13:59 - Ex-FC Porto recorda Otamendi: «É um mercenário» - ABOLA.PT


13:55 - «Sempre fui do Barça, mas o contrato do Benfica resolvia-me a vida» - ZEROZERO.PT
«Eu sou do Barcelona, sempre fui do Barcelona desde pequeno. Mas o contrato do Benfica, sinceramente, resolvia-me a vida. Gostaria de ter ficado no Barcelona, ser titular e cobrar o mesmo dinheiro do que no Benfica, mas isso ninguém me ia garantir naquele momento, com os magníficos jogadores que o Barcelona tinha.  ortugal é um país pequeno, mas fiquei encantado. Tive a oportunidade de jogar a Champions e a Liga portuguesa e aprendi bastante. O Benfica é um grande clube, de nível mundial, onde fui muito bem tratado»

13:46 - Já jogou dos dois lados e afirma: "Acredito que o Benfica, jogando na Luz, vai dificultar a vida ao Barcelona" - SAPO.PT
O antigo futebolista Nolito, que passou pelo Barcelona e pelo Benfica, falou sobre o que espera do embate entre encarnados e balugrana esta noite na Luz para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "Este jogo dá me medo. Quando se aproxima a final da Champions e da temporada, os pequenos erros pagam-se caro. Não me atrevo a dizer um resultado exato. Acredito que o Benfica, jogando na Luz, vai dificultar a vida ao Barcelona. Apesar do Barça estar a um nível impressionante, estamos na Champions… vamos ver o que acontece", disse, em entrevista ao ADN Masía, do jornal Sport. Nolito destacou ainda a qualidade de vários jogadores do plantel atual do Barça que, tal como ele, foram formados na famosa academia do clube catalão, como Lamine Yamal, Pedri, Pau Cubarsí, Marc Casadó, Alejandro Balde ou Gavi. "Apesar da idade que têm, estão a jogar bastante bem. Não é fácil jogar no Barcelona, muito menos jogar bem, com o plantel que o clube tem. Que continuem assim", referiu. Nolito falou também da sua passagem pelo Benfica e da altura em que deixou a Catalunha para rumar a Lisboa. "Eu sou do Barcelona, sempre fui desde pequeno, mas o contrato com o Benfica, sinceramente, solucionava-me a vida. Ia ter um contrato de cinco anos e ia começar a ganhar dinheiro. Gostava de ter ficado no Barcelona, jogar a titular e receber o mesmo que no Benfica, mas isso ninguém me podia assegurar naquele momento, com os magníficos jogadores que o Barcelona tinha naquela altura", disse. "Portugal é um país pequeno, mas fiquei encantado. Tive a oportunidade de jogar a Champions e a Liga portuguesa e aprendi bastante. O Benfica é um grande clube, de nível mundial, onde fui muito bem tratado", termina. Nolito esteve época e meia no Benfica, entre 2011 e 2012. Disputou 63 jogos de águia ao peito, marcando 16 golos, somando seis assistências e conquistando uma Taça da Liga. Pela equipa principal do Barça disputou apenas cinco partidas (marcando um golo), depois de mais de 100 jogos pela equipa B da turma catalã. Dezasseis vezes internacional pela seleção principal de Espanha, Nolito, agora com 38 anos, pendurou as chuteiras no final da temporada de 2022/23, colocando fim a uma carreira na qual vestiu ainda as camisolas de Sevilha, Celta de Vigo e Manchester City, entre outros.

13:46 - Di María ainda não renovou com Benfica e argentinos sonham: "Imaginem..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rosario Central antecipa um regresso do craque albiceleste ao clube onde foi formado.

13:20 - Estudo revela: Samu foi o jogador que mais valorizou fora das cinco principais liga europeias - SAPO.PT
Samu, avançado do FC Porto, contratado esta temporada pelos dragões ao Atlético de Madrid a troco de 15 milhões de euros (por metade do passe), é o jogador que, fora dos cinco principais campeonatos, mais viu o seu valor de mercado subir. Em mais um estudo do CIES Football Observatory, o jovem atacante de 20 anos, que entretanto se estreou pela seleção principal de Espanha, viu a cotação crescer em 39 milhões de euros, subindo dos 29,6 para 68,6 os milhões de euros nos últimos seis meses. Há outro jogador a atuar em Portugal no pódio: Álvaro Carreras, lateral do Benfica, com uma valorização de 28,4 milhões de euros. Tomás Araújo, também das águias, surge no quarto lugar (28,1 milhões de euros de valorização). Estévão, jogador brasileiro do Palmeiras (já garantido pelo Chelsea) é quem se encontra no segundo lugar, com 30,2 milhões de euros de valorização. E há ainda mais três jogadores da I Liga portuguesa no Top 10: Conrad Harder e Geovany Quenda, do Sporting, estão em 8.º e 9.º na lista, com uma valorização de 19 milhões e 18,7 milhões de euros, respetivamente, enquanto Roger Fernandes, do SC Braga, fecha a lista de 10 primeiros com uma valorização de 18,6 milhões de euros. Todas estas estimativas de valor foram calculadas com base num modelo estatístico desenvolvido pelo CIES, construído com base em cerca de 10 mil transferências de jogadores. A lista apresenta os jogadores mais valorizados por equipa em 65 ligas em todo o mundo.

13:01 - Confira o onze provável do Benfica diante do Barcelona - SAPO.PT
O Benfica recebe, esta quarta-feira, às 20h00, o Barcelona, num jogo crucial para as aspirações encarnadas na Liga dos Campeões. A equipa de Bruno Lage procura começar da melhor forma a eliminatória e dar um passo importante rumo aos quartos de final da competição. No entanto, o desafio promete ser exigente, não só pela qualidade do adversário, mas também pelas limitações no plantel. O técnico das águias já sabe que não poderá contar com Alexander Bah, Florentino Luís, Manu Silva, Renato Sanches, Ángel Di María e Tiago Gouveia, todos ainda em fase de recuperação de lesão. Apesar das dificuldades, o Benfica tentará aproveitar o fator casa para ganhar vantagem na eliminatória e aproximar-se do objetivo de continuar entre a elite do futebol europeu.

12:58 - Nolito: «Benfica-Barcelona? Este jogo dá-me medo» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:58 - «Sou do Barcelona, mas o contrato com o Benfica resolvia-me a vida» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:54 - OPINIÃO DE VASCO MENDONÇA Aprovar os estatutos será uma grande vitória do Benfica - ABOLA.PT


12:51 - «Sempre fui do Barcelona, mas contrato com Benfica resolvia-me a vida» - ABOLA.PT


12:45 - Sporting com visita 'exigente' ao Casa Pia em ronda de Sp. Braga-FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Sporting visita o Casa Pia, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol que os 'leões' procuram vencer e evitar dissabor semelhante ao do rival Benfica, derrotado na visita a Rio Maior.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com