futebol
sábado 22 fevereiro 2025
17:34 - Casa Pia AC 0-0 Gil Vicente ao minuto - ZEROZERO.PT
Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o Casa Pia AC x Gil Vicente em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

17:24 - Kraev 'veste' pele de herói e Casa Pia 'cava' distância para o Vitória SC - NOTICIASAOMINUTO.COM
Gansos venceram o Gil Vicente.

17:17 - Casa Pia AC 0-0 Gil Vicente ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Casa Pia AC x Gil Vicente em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

16:32 - 23.ª jornada: Siga AO MINUTO o Casa Pia-Gil Vicente - SAPO.PT
O Casa Pia, surpreendente 6.º da tabela, com 33 pontos, mas vindo de duas derrotas nas últimas três jornadas, recebe em Rio Maior, a partir das 15h30, o Gil Vicente, 14.º classificado, que vem de quatro derrotas seguidas para o campeonato. Siga aqui, AO MINUTO, todas as incidências da partida.

16:30 - EM DIRETO: Acompanhe o Casa Pia vs Gil Vicente da I Liga - FUTEBOL365.PT
Acompanhe em direto e ao minuto o jogo entre Casa Pia e Gil Vicente da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol 2024-2025.

16:25 - Casa Pia AC x Gil Vicente ao minuto - ZEROZERO.PT
Já há onze do Gil Vicente: Andrew Ventura, Zé Carlos, Rúben Fernandes, Josué Sá, Kazu, Jesús Castillo, João Marques, Kanya Fujimoto, Sergio Bermejo, Carlos Eduardo, Félix Correia Acompanhe aqui o Casa Pia AC x Gil Vicente em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

16:04 - I Liga. Casa Pia - Gil Vicente - RTP.PT
O Casa Pia, sexto classificado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 14.º, com 22, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

15:50 - PSG-Lille pode seguir o mesmo caminho do Gil Vicente-Benfica - ABOLA.PT


15:42 - 👑 Onze Iniciais Casa Pia vs Gil Vicente 22/02/2025 - MEUS RESULTADOS


15:04 - EM DIRETO: Casa Pia recebe o Gil Vicente, antes do Benfica-Boavista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Acompanhe através do Desporto ao Minuto todas as incidências de mais uma jornada do campeonato português.

10:10 - Programa do dia da I Liga: Benfica recebe Boavista, mas há mais - SAPO.PT
O Benfica recebe hoje o Boavista, último classificado, com a possibilidade, em caso de vitória, de assumir o comando da I Liga de futebol, com o líder Sporting a apenas entrar em campo no domingo. As ‘águias' podem colocar pressão no rival, num momento em que a equipa de Bruno Lage tem apenas menos dois pontos do que o Sporting, que cumprirá o seu jogo da 23.ª jornada na visita de domingo ao AVS (16.º). Os dois emblemas lisboetas defrontam na ronda adversários, teoricamente, acessíveis, com o AVS em zona de play-off de manutenção, e o Boavista, ‘afundado' em último, sendo equipas que viram chegar nas últimas semanas novos treinadores. O jogo do Benfica, o primeiro ‘grande' em ação na ronda, tem início às 18:00 no Estádio da Luz, um pouco depois de Casa Pia (sexto) receber o Gil Vicente (14.º), a partir das 15:30, e antes de o Estoril Praia (oitavo) jogar em casa com o Rio Ave (10.º), às 20:30. Os estorilistas atravessam o seu melhor momento na edição 2024/25 do campeonato, com uma série de sete jogos sem qualquer derrota, dois empates e cinco triunfos, enquanto os vila-condenses não perdem há quatro jornadas (uma vitória e três empates). Na sexta-feira, na abertura da jornada, o Sporting de Braga venceu o Nacional, por 1-0, e subiu à condição ao terceiro lugar, com 47 pontos, mais um do que o FC Porto, que apenas joga segunda-feira com o Vitória de Guimarães. Programa da 23.ª jornada: - Sexta-feira, 21 fev: Sporting de Braga – Nacional, 1-0 - Sábado, 22 fev: Casa Pia - Gil Vicente, 15:30. Benfica – Boavista, 18:00. Estoril Praia - Rio Ave, 20:30. - Domingo, 23 fev: Estrela da Amadora - Santa Clara, 15:30. Arouca - Farense, 15:30. AVS – Sporting, 18:00. Famalicão – Moreirense, 20:30. - Segunda-feira, 24 fev: FC Porto - Vitória de Guimarães, 20:15.

00:24 - João Pereira confirma saída de Nuno Moreira: "Como é lógico..." - SAPO.PT
O treinador João Pereira afirmou hoje que o Casa Pia fez o trabalho de casa sobre o novo treinador do Gil Vicente, na antevisão do jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol. "É uma incógnita, pois o treinador pode optar por manter o que tem vindo a ser feito, ou alterar e colocar em prática algumas dinâmicas ou estrutura da forma de jogar nos sub-19. É um treinador que conhecemos o currículo, o trajeto e a forma de pensar. Nós fizemos o trabalho de casa e será um treinador que se quererá mostrar, para agarrar a oportunidade que lhe estão a dar", salientou o treinador, em conferência de imprensa. Após quatro derrotas consecutivas no campeonato, o treinador Bruno Pinheiro saiu do Gil Vicente e deu lugar a José Pedro Pinto, que orientava os juniores dos 'galos', mas o Casa Pia acredita que, dado o pouco tempo de trabalho, não haverá muitas alterações. "O Gil Vicente tem um excelente plantel, jogadores com muita qualidade individual e tem muito clara a sua ideia. A equipa tem hábitos bem vincados, pelo bom trabalho do treinador Bruno Pinheiro. Não conseguiu tantos pontos como era expectável, mas tem uma equipa extremamente organizada", elogiou o treinador João Pereira, de 33 anos. A turma lisboeta perdeu na última ronda, frente ao Moreirense (3-2), e quer regressar às vitórias em casa, na qual "é difícil de ser ultrapassada", com João Pereira a sublinhar que os casapianos estão "novamente a reencontrar o ponto de equilíbrio" da equipa. "Sabemos que não entrámos bem e acabámos por sofrer nos primeiros 10 minutos. É algo que controlámos e, depois, começaram a surgir coisas que não controlamos tanto e que são discutíveis, mas acabam por mexer emocionalmente com a equipa. A página nova é o Gil Vicente e queremos escrever uma história bonita, que é conquistar os três pontos", frisou, lembrando que não perde em Rio Maior, para a I Liga, desde agosto. João Pereira confirmou a transferência de Nuno Moreira, que vai rumar aos brasileiros do Vasco da Gama, num negócio que deve ser oficializado em breve pelos dois clubes, elogiando a valorização financeira dos 'gansos' e crente de que o melhor "está por vir". "Como é lógico, desportivamente queríamos contar até ao final da época com o Nuno Moreira. Ele evoluiu bastante e o Casa Pia acaba por fazer um excelente trabalho em janeiro, na valorização financeira do clube. É o momento de outros se mostrarem e de agarrarem a oportunidade. O Nuno, o Beni e o Telasco foram resilientes e eles nunca arranjaram desculpas, até tiveram momentos menos positivos no clube. Acredito que, até ao final da época, o melhor Casa Pia ainda está por vir, acredito neles", expressou. O Casa Pia, sexto classificado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 14.º, com 22, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

00:15 - Casa Pia AC x Gil Vicente: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
O Casa Pia recebe o Gil Vicente na tarde deste sábado, num duelo a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os casapianos atravessam uma fase atribulada em que perderam pela margem miníma na última partida, enquanto a formação minhota está extremamente fragilizada após somar quatro derrotas consecutivas.

sexta 21 fevereiro 2025
23:57 - Vítor Bruno acerta rescisão um mês depois de sair do FC Porto - SICNOTICIAS.PT
Na madrugada de 20 de janeiro, horas depois da derrota na visita ao Gil Vicente, o FC Porto informou ter iniciado negociações para a saída imediata do técnico. Vítor Bruno, sucessor de Sérgio Conceição, deu lugar a Martín Anselmi.

23:10 - Quando sexta-feira entra num relvado - ZEROZERO.PT
Sexta-feira é o dia mais aguardado da semana porque, regra geral, significa o fim de uma série de dias de labuta e a entrada num fim de semana de descanso. É por isso o dia que deixa o comum mortal em êxtase, mas que ao mesmo tempo induz em erro porque transporta para tempos de descanso, de convívio com amigos e de diversão, apenas para depois se perceber que passa demasiado depressa e que rapidamente está de volta o trabalho quotidiano. Sexta-feira é o dia que promete o que nem sempre é entregue pelo fim de semana. O SC Braga - Nacional, a contar para a jornada 23 da Liga Portugal Betclic, foi, de facto, uma sexta-feira. O encontro entre minhotos e madeirenses também prometeu muito e entregou durante algum tempo, mas passou depressa como o fim de semana. Fica para registo uma vitória inteiramente justa dos arsenalistas (1-0), a equipa que mais e melhor criou perante uma turma insular com poucos disparos e nenhuma pólvora. A equipa da casa entrou em campo com velocidade e muita dinâmica no jogo, a explorar muito bem os corredores e a criar por aí a grande parte dos desequilíbrios. Roger Fernandes, o melhor em campo para o zerozero, fez a cabeça em água a Arvin Appiah. Muito solicitado quer no ataque organizado, quer nas muitas situações de transição que o SC Braga teve, o jovem extremo perfumou o relvado da Pedreira com a qualidade no 1v1 que lhe é caraterística. Num dos lances em que partiu os rins do adversário, Roger desenhou o único golo do desafio. Sempre de bola colada a um pé esquerdo que faz corar, o '11' atraiu dois adversários e soltou, com classe, na altura certa para Gorby encostar.  A primeira parte foi praticamente toda ela dominada pelo SC Braga. Depois de uma entrada muito forte nos primeiros 20 minutos, a equipa nem sempre conseguiu manter o ritmo elevado, mas isso não impediu que criasse oportunidades, até porque o Nacional concedeu sempre muitos espaços para serem explorados. Fiel ao estilo de jogo habitual, a equipa da Madeira tentou jogar de forma apoiada e exigiu muito dos defesas centrais na construção. Embora sem bola tanto Zé Vitor como Ulisses Wilson tenham feito belas exibições, com a bola a história foi outra. A quantidade de maus passes condicionou a estratégia insular numa primeira fase e, em parte, facilitou a tarefa bracarense. Segunda parte com pouco que contar As aparições madeirenses no ataque resumiram-se, sobretudo, a iniciativas de Dudu Teodora, o elemento mais inconformado no ataque do conjunto liderado por Tiago Margarido. Há boas individualidades na turma da Choupana, como Luís Esteves ou Bruno Costa, mas na hora de tentar levar perigo à baliza de Lukas Hornicek, a fonte foi sempre a mesma: Dudu. Depois de uma primeira parte agradável e com um caudal ofensivo do SC Braga que fez até o 1-0 pecar por escasso, saltámos diretamente de sexta-feira para segunda-feira. A tal falsa sensação de que falávamos no início desta crónica. A primeira parte entregou tudo e a etapa complementar foi aquela segunda-feira de regresso ao escritório ainda a pensar no que ficou para trás e claramente a meio gás. Assim se contaram os segundos 45 minutos. O SC Braga nunca teve o resultado em risco, mas também não forçou muito mais a nota para chegar ao segundo tento. A vitória é incontestável e permite aos Gverreiros do Minho o regresso aos triunfos, depois do empate no dérbi minhoto, e o prolongamento de uma série que é agora de seis jogos sem perder. Em termos de tabela classificativa, a equipa da Cidade dos Arcebispos chega aos 47 pontos e ultrapassa, à condição, o FC Porto no terceiro lugar. O Nacional segue com 23 pontos e no 13.º lugar, mas com Gil Vicente e Estrela da Amadora à espreita.

18:16 - Treinador interino do Gil Vicente admite: «É um momento que aguardava» - ZEROZERO.PT
José Pedro Pinto, que assumiu a equipa principal esta terça-feira após a saída de Bruno Pinheiro que pediu a demissão, depois de quatro jogos sem ganhar. Na sua primeira conferência de imprensa, o novo treinador começou por mandar um agradecimento ao ex-técnico, «alguém que já fez bem no passado e vai fazer bem no futuro».  Assumiu também que chegar à equipa pincipal sempre foi um objetivo pessoal «Na terça-feira, o presidente (Rui Silva), que é uma pessoa com coragem e visão, chamou-me e convidou-me a assumir o comando da equipa principal. Foi uma semana especial, dado que é um momento que aguardava desde que, há um ano e meio, assumi a equipa dos sub-19. Estabeleci este como o meu objetivo e chegou o momento». Além disso realçou que não há ainda um prazo decidido para o término da sua estadia «Não existe acordo nenhum. O convite foi para assumir a equipa principal. Sei quando começa, mas não quando acaba, não há prazo nenhum estabelecido». Sublinhou também que, o mau momento dos seus jogadores vai ser usado como uma fonte de confiança «Todas as equipas passam por momentos bons e menos bons numa época e este é um momento que exige uma resposta e uma grande união entre todos. O adversário é de respeito, está posicionado no primeiro terço da tabela classificativa com todo o mérito, é uma boa equipa. Esperamos um desafio bem exigente num momento importante para nós, mas acredito que estamos preparados para corresponder ao que se espera de nós» e ainda que não teve muito tempo para preparar o jogo, assim, apenas alguns jogadores poderão sentir algumas mudanças. O técnico também declarou que não se quer preocupar com o futuro, pelo menos para já, mas sim com o presente, quando lhe perguntaram relativamente ao jogo com o Sporting para a taça de Portugal. Pedro Pinto não conta com o lesionado Cáceres, o castigado Santi García enquanto Buatu e Pablo Filipe que ainda etsão a recuperar de problemas físocos permanecem em dúvida. A  novidade na convocatória é João Teixeira que tem sido pouco utilizado esta época.  O Gil Vicente defronta o Casa Pia este sábado pelas 15h:30h.

18:15 - João Pereira estudou a matéria para Gil Vicente e confirma saída de Nuno Moreira - FUTEBOL365.PT
O treinador João Pereira afirmou hoje que o Casa Pia fez o trabalho de casa sobre o novo treinador do Gil Vicente, na antevisão do jogo da 23.ª jornada da I Liga.

17:52 - Gil Vicente: «Chegou o meu momento», diz o novo treinador - ABOLA.PT


16:32 - Novo treinador diz que momento do Gil Vicente "exige uma resposta" com Casa Pia - FUTEBOL365.PT
José Pedro Pinto, que passou dos sub-19 para a equipa principal, frisou hoje que o momento do Gil Vicente “exige uma resposta” na deslocação ao terreno do Casa Pia, na 23.ª jornada da I Liga.

13:56 - José Pedro Pinto diz que momento do Gil Vicente "exige uma resposta" - NOTICIASAOMINUTO.COM
José Pedro Pinto, que passou dos sub-19 para a equipa principal, frisou hoje que o momento do Gil Vicente "exige uma resposta" na deslocação ao terreno do Casa Pia, na 23.ª jornada da I Liga de futebol.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com