futebol
quarta 03 dezembro 2025
01:00 - Marco Silva lamenta derrota, mas enaltece carácter do Fulham: "Vimos o Man City a demorar nas reposições" - SAPO.PT
O Fulham de Marco Silva recuperou de uma desvantagem de 5-1 para 5-4, tendo ficado perto de alcançar o empate frente ao Manchester City. No rescaldo da partida, o treinador português mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa e enalteceu o seu carácter. "Este jogo explica-se pela forma como não fomos fortes defensivamente em toda a primeira parte e no arranque da segunda parte. O plano era claro e, com bola, sabíamos que seríamos capazes de criar muitos problemas ao Man City, sobretudo nas costas dos médios deles. Quando se sofre golos como o primeiro e o segundo… Foram abordagens erradas da linha defensiva e deveríamos ter fechado o espaço interior", começou por dizer à DAZN. De seguida, o técnico fez questão de falar sobre a forma como o City quis 'queimar' tempo de jogo na reta final da partida. "Ainda assim, a equipa mostrou um carácter enorme, com o 5-2 acreditámos. A equipa deu tudo o que tinha e até vimos o Man City a demorar nas reposições, com alguns jogadores em dificuldades. Fizemos o 5-4 e tivemos uma grande oportunidade para empatar no final. Os jogadores mereciam pela forma como reagiram após o 5-1." Por fim, Marco Silva admite que é preciso analisar o jogo, principalmente para os momentos defensivos. "Não fomos tão fortes defensivamente e na organização, mas com bola conseguimos criar muitos problemas", concluiu. É de recordar que o Fulham é 15.º classificado com 17 pontos em 14 jogos, ao passo que o Manchester City é segundo classificado na Premier League com 28 pontos, a dois do líder Arsenal.

00:57 - Guardiola comenta vitória frente ao Fulham: "Perdi o cabelo, meu Deus. Não tenho resposta para o que aconteceu" - SAPO.PT
O Manchester City venceu o Fulham por 5-4 na 14.ª jornada da Premier League. A formação liderada por Pep Guardiola está cada vez mais perto da liderança da liga inglesa, estando a dois pontos do líder Arsenal. No rescaldo à partida, o treinador espanhol mostrou-se encantado com o jogo emocionante entre as duas equipas e chegou a ironizar. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Gostaram do jogo? Foi bom, não foi? Perdi o cabelo, meu Deus. Não tenho resposta para o que aconteceu. É a Premier League: futebol e emoção. Só acontece neste campeonato. Fizemos um jogo fantástico. Houve aspetos muito positivos, como marcar cinco golos e a exibição na primeira parte. No final, foi uma questão de carácter, resiliência e defesa", começou por dizer. Contudo, Guardiola lembra que nem tudo correu bem no jogo do City e aponta a erros defensivos que deram origem a golos do Fulham. "Ainda assim, os golos do Fulham resultaram de erros defensivos à entrada da área, recuámos demasiado. Precisamos de melhorar o posicionamento defensivo. Também é preciso sorte e conseguimos vencer." O técnico fez questão de destacar Cherki, Bernardo Silva e Nico O'Reilly como jogadores que contribuíram para "travar" o adversário. Por fim, Guardiola foi desafiado a falar sobre Haaland, que se tornou o jogador mais rápido a chegar aos 100 golos na Premier League. "É incrível. Impressionante. Ainda que pudesse fazer o 6-3. Espero que continue com muita vontade", concluiu.

00:46 - Barcelona vence Atlético de Madrid e mantém liderança na La Liga - FUTEBOL365.PT
O FC Barcelona derrotou o Atlético de Madrid por 3-1, num jogo emocionante que confirmou a liderança dos catalães na Liga espanhola. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres foram os heróis da reviravolta.

00:44 - Omã de Carlos Queiroz estreia-se na Taça Ãrabe com derrota contra Arábia Saudita - SAPO.PT
A Omã, de Carlos Queiroz, estreou-se na Taça Ãrabe com uma derrota frente à Arábia Saudita por 2-1. A formação saudita chegou à vantagem no segundo tempo, aos 55 minutos, com um golo de Al Buraikan. Contudo, a Omã conseguiu restabelecer o empate com um tento de Al Habashi aos 70 minutos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Porém, a Arábia Saudita voltou a colocar-se na frente do marcador por intermédio de Al Shehri, ao fim de sete minutos. Com este resultado, a Arábia Saudita segue na liderança com três pontos, tal como Marrocos, que venceu as Comores (3-1). Já o Koweit de Hélio Sousa não foi além de um empate contra o Egito (1-1). Al Hajeri marcou aos 64 minutos para a equipa liderada pelo português, enquanto que Madgi Kafsha conseguiu o empate já com o Koweit reduzido a dez unidades. É de recordar que a Taça Ãrabe começou esta segunda-feira e termina a 18 de dezembro.

00:36 - Chelsea: Maresca revela contratempo na recuperação de Dário Essugo - ABOLA.PT


00:36 - Bernardo Silva: «Era de evitar este sofrimento nos últimos minutos» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:33 - Francisco Neto reage à derrota frente ao Brasil: "Naturalmente que a responsabilidade é minha" - SAPO.PT
Portugal foi goleado pelo Brasil num jogo amigável, esta terça-feira, por 5-0. A seleção portuguesa somou a segunda derrota nestes jogos de preparação, depois do jogo frente aos Países Baixos. No rescaldo da partida, Francisco Neto assumiu a responsabilidade pelo resultado e admitiu que a seleção das quinas não fez um bom jogo. Para além disso, o técnico reconheceu que a segunda parte contou com melhorias lusas, mas preferiu apontar ao futuro. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - É de recordar que estas partidas amigáveis surgem como preparação para 2026, quando irá acontecer a Liga das Nações. A competição servirá de apuramento para o Mundial feminino 2027. Leia as declarações completas Análise: "O Brasil foi muito melhor do que nós, não há dúvida, mas a forma como sofremos os golos entristece-me um bocado. Naturalmente que a responsabilidade é minha, não fujo disso. Podíamos e devíamos ter sido melhores. Não fizemos um bom jogo. Sabíamos que ia ser difícil ter bola, mas deveríamos ter tido mais. A nossa capacidade de ter bola sob pressão foi reduzida. Isso obrigou-nos a passar muito tempo a defender. Depois, principalmente na primeira parte, tivemos muita dificuldade em controlar as nossas referências. Isso fez com que o Brasil se sentisse muito confiante." O que correu bem: "Na segunda parte, controlámos melhor. É continuar a crescer. É contra este tipo de equipas que queremos jogar. Daqui a um ano, tenho a certeza absoluta de que vamos estar melhor do que estivemos hoje."

00:32 - Jogo em Inglaterra arrastou-se quase três meses e acabou... com muita polémica - ABOLA.PT


00:30 - «Rodrigo Mora tem uma qualidade acima da média» - ABOLA.PT


00:27 - Guardiola e a vitória sobre Fulham: «Gostaram? Perdi o cabelo, meu Deus» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:23 - Juventus vence Udinese por 2-0 e segue para os 'quartos' da Taça de Itália - SAPO.PT
A Juventus triunfou diante da Udinese por 2-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Itália. O domínio da Vecchia Signora aconteceu desde o apito inicial e resultou num golo aos 23 minutos. A equipa da casa conseguiu chegar à vantagem com um golo de Jonathan David, depois de ter encostado após um cruzamento no lado direito. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Pouco depois, o avançado voltou a faturar, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A formação de Turim continuou a confirmar a superioridade com o segundo golo, aos 68 minutos. Na sequência de uma grande penalidade, Manuel Locatelli converteu da melhor forma e selou o resultado. É de notar que João Mário e Francisco Conceição saíram do banco aos 74 minutos. A Juventus voltou a colocar a bola dentro da baliza por intermédio de Lois Openda, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Desta feita, a Juventus eliminou a Udinese e garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Itália.

00:18 - Guardiola destaca trio após jogo louco com o Fulham (e um deles é português) - ABOLA.PT


00:18 - Francisco Neto: «Isto faz parte do crescimento» - ABOLA.PT


00:14 - Francisco Neto: «A forma como sofremos os golos entristece-me um bocado» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:11 - FC Porto: Mateus Mide ao lado de Jorge Mendes - ABOLA.PT


00:05 - Marco Silva: «Mostrámos um carácter enorme, o Man City até demorou nas reposições» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:04 - Conselho de Disciplina instaura inquérito após queixa do FC Porto contra Fábio Veríssimo - ABOLA.PT


00:00 - «O Sporting chega mais consistente ao dérbi» - ABOLA.PT


00:00 - Taça Ãrabe: Omã de Carlos Queiroz estreia-se com derrota frente à Arabia Saudita - MAISFUTEBOL.IOL.PT


terça 02 dezembro 2025
23:59 - Processo de inquérito aberto após queixa do FC Porto contra Fábio Veríssimo - SAPO.PT
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo de inquérito devido ao "apuramento da relevância disciplinar de factualidade participada pela FC Porto - Futebol SAD.".










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com