futebol
sexta 07 fevereiro 2025
22:34 - Sem criatividade, não há quem decida este dérbi lisboeta - ZEROZERO.PT
Chegou o Apuramento de Campeão da Liga 3 e, no segundo jogo do dia, eis um dérbi lisboeta entre históricos do futebol português. No Estádio do Restelo, Belenenses e Atlético CP ficaram empatados a uma bola, numa disputa onde a emoção não foi, propriamente, protagonista. Numa nova fase desportiva, devido à contratação de João Nuno para o cargo técnico, os da casa começaram a partida com nova tática e novas dinâmicas. Ora, apesar das mudanças, o início de partida foi bastante monótono e algo conservador. Isso iria acabar por mudar, ainda que provisoriamente, à passagem da meia-hora. Primeiro a turma residente na Tapadinha, que, por via de uma distração adversária, viu Miguel Barandas ficar isolado nas costas da defesa e, de seguida, colocar a bola no fundo das redes. Aos 37', apenas dois minutos após conceder um golo, na sequência de um livre batido por Tiago Morgado, Rodrigo Pereira cabeceou para o empate e fechou as contas da primeira parte. O segundo período começou exatamente como no apito inicial: fechado, com pouquíssimos laivos de criatividade e bastante conservadorismo, principalmente pelos da casa, que optaram por priorizar a coesão defensiva.  Até ao apito final raras foram as oportunidades dignas de registo, com o empate a assentar bastante bem às duas formações. Apesar disto, nota mais positiva para os alcanterenses, que foram bem mais acutilantes neste confronto.

22:34 - VÍDEO: Fresneda marca ao FC Porto após dupla maldade de Quenda - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:29 - André Silva estreia-se pelo Werder Bremen na derrota com o Bayern Munique - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:26 - FC Porto 0-1 Sporting ao intervalo: dragões apertam a defesa leonina - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o FC Porto x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

22:21 - Descontos com golo e expulsões ditam empate no FC Porto-Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Continuam a ser oito os pontos que separam leões e dragões.

22:20 - PSG anuncia renovações de Nuno Mendes, Vitinha, Hakimi e do técnico Luis Enrique - FUTEBOL365.PT
O Paris Saint-Germain (PSG) renovou contrato com os jogadores portugueses Nuno Mendes e Vitinha, bem como com o marroquino Achraf Hakimi, revelando também hoje o prolongamento do vínculo do treinador espanhol Luis Enrique por mais dois anos.

22:12 - Génio de Quenda para o golo de Fresneda no Dragão (vídeo) - ABOLA.PT


22:09 - Foi assim o primeiro no Dragão (vídeo) - ABOLA.PT


22:08 - André Geraldes renova com Casa Pia - ZEROZERO.PT
O Casa Pia AC anunciou a renovação do contrato com André Geraldes na noite desta sexta-feira. O lateral direito, que chegou ao plantel no mercado de verão de 2023, renova a ligação com os gansos até 2027.  

22:08 - FC Porto 0-1 Sporting ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o FC Porto x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

22:08 - FC Porto 0-1 Sporting ao intervalo: leões em vantagem - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o FC Porto x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

22:08 - Juventus vence com 'bis' de Kolo Muani no arranque da 24.ª jornada - NOTICIASAOMINUTO.COM
A Juventus subiu hoje provisoriamente ao quarto lugar da Liga italiana de futebol, depois de vencer na visita ao Como, por 2-1, com um 'bis' de Randal Kolo Muani, no jogo que abriu a jornada 24.

22:04 - II Liga: Feirense vence Benfica B no jogo de abertura da 21.ª jornada - FUTEBOL365.PT
O Feirense venceu hoje na casa do Benfica B, por 1-0, resultado que foi obtido na partida inaugural da 21.ª jornada da II Liga.

22:03 - Quenda 'desfez' defesa do FC Porto e Fresneda quebrou o nulo no Clássico - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lateral espanhol em foco.

21:59 - FC Porto 0-1 Sporting ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Sporting!Iván Fresneda marca Acompanhe aqui o FC Porto x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

21:58 - Atenção, Benfica: Vitinha e companhia mostram como se derrota o AS Monaco - NOTICIASAOMINUTO.COM
Triunfo com sotaque português.

21:55 - Mercado oficial: PSG renova com Vitinha, Nuno Mendes, Hakimi e Luis Enrique  - ABOLA.PT


21:53 - Maguire salva Amorim nos descontos e United segue em frente na Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Red devils estiveram a perder.

21:52 - PGS anuncia renovações de Nuno Mendes, Vitinha, Hakimi e do técnico Luis Enrique - SAPO.PT
O Paris Saint-Germain (PSG) renovou contrato com os futebolistas portugueses Nuno Mendes e Vitinha, bem como com o marroquino Achraf Hakimi, revelando também hoje o prolongamento do vínculo do treinador espanhol Luis Enrique por mais dois anos. A renovação de Nuno Mendes, avançada de manhã pelo jornal francês L'Equipe, foi confirmada pelos parisienses antes do início do jogo frente ao Mónaco, da 21.ª jornada da Ligue 1, estendendo-se até 2030, enquanto o compatriota Vitinha viu o contrato prolongado até 2029, tal como Hakimi. Por seu turno, Luis Enrique renovou a ligação ao tricampeão gaulês até 2027, com a agência de notícias francesa AFP a citar uma fonte próxima do clube que revelou que a extensão contratual do técnico já estava assinada desde o início de outubro, após várias semanas de negociações, mas que só hoje foi anunciada. Hakimi e Nuno Mendes chegaram à equipa francesa em 2021 e vão disputar mais quatro e cinco épocas, respetivamente, na capital francesa, enquanto Vitinha aterrou em Paris na época 2022/2023. Os três jogadores conquistaram cinco títulos com Luis Enrique desde a chegada do técnico asturiano, no verão de 2023. Nuno Mendes e Vitinha são dois dos quatro internacionais portugueses ao serviço do PSG, contando com a companhia de Gonçalo Ramos e João Neves.

21:50 - Fogo de artifício e «paixão»: Clássico começou com coreografia - ZEROZERO.PT
O FC Porto preparou a entrada das equipas com um mosaico que preencheu todo o estádio. Na bancada central podia ler-se a palavra «Paixão» e no topo Norte havia uma tarja com a frase: «Este Dragão terá sempre as Antas no coração».










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com