futebol
sexta 08 agosto 2025
17:45 - 'Luz verde' do Estádio altera preparação do Alverca - ABOLA.PT


17:45 - Renovado centro de treinos do Man. Utd tem muito Amorim e detalhe que emociona - ABOLA.PT


17:44 - FC Porto: Iván Jaime inscrito na Liga, mas fora do plantel - ABOLA.PT


17:44 - Moreirense: quatro estreias em perspetiva - ABOLA.PT


17:40 - Países Baixos: Vitesse perde recurso e cai dos campeonatos profissionais - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:38 - Para todos os gostos: confira os equipamentos da I Liga para a época 2025/26 - ZEROZERO.PT
Nova temporada, novas vestes. Com o arranque da preparação para mais uma edição do campeonato, os emblemas portugueses começam a apresentar os equipamentos, tanto os principais como os alternativos. Entre múltiplas variações estéticas, da simplicidade ao arrojo, as preferências raramente são consensuais, segundo a famosa expressão 'Gostos não se discutem'.

17:35 - Vitesse vê recurso rejeitado e deixa mesmo o futebol profissional - ZEROZERO.PT
O Vitesse anunciou, esta sexta-feira, que viu rejeitado, na quinta-feira, o seu recurso, apresentado em Tribunal, à decisão do comité independente de apelações de licenciamento da KNVB (Real Federação Holandesa de Futebol) em rejeitar a sua inscrição no futebol profissional dos Países Baixos.

17:32 - DAZN garante direitos televisivos da Eredivisie até 2030 - ZEROZERO.PT
A DAZN garantiu os direitos televisivos da Eredivisie - a primeira divisão do campeonato neerlandês - até 2030. No que diz respeito às ligas internas, o respetivo canal irá transmitir, ainda, a Premier League, a LaLiga, a Bundesliga e a Jupiler Pro League ao longo da temporada 2025/26. Recorde-se que o futebol luso tem recrutado múltiplos intervenientes aos Países Baixos nos últimos anos, como Roger Schmidt, Francesco Farioli, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu ou Luuk de Jong.

17:30 - Prognósticos Leicester - Sheffield Wednesday - SPORTYTRADER.PT


17:24 - Vitinha pode deixar PSG por 90 milhões de euros no verão de 2026. Real Madrid está interessado - SAPO.PT
Vitinha tem sido uma das figuras mais importantes no PSG e tem suscitado o interesse do Real Madrid.

17:23 - Portugal vence prata e bronze em pares mistos e femininos de ginástica acrobática - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:23 - Tiago Margarido alerta: Gil Vicente traz "atletas de qualidade" para estreia difícil - FUTEBOL365.PT
Tiago Margarido antevê um jogo difícil contra o Gil Vicente, destacando os reforços de qualidade do adversário na estreia da I Liga.

17:22 - Atl. Ouriense com múltiplas mexidas: várias renovações e nomes vindos da Liga BPI - ZEROZERO.PT
O plantel do Atl. {TEAM_LINK|8040|Ouriense} começa a ficar vastamente composto para a nova temporada que se avizinha na II Divisão Nacional. O histórico emblema já apresentou vários nomes para o plantel orientado por João Ferreira em 2025/26. Entre os reforços mais sonantes para o clube de Ourém estão Beatriz Pinheiro, {PLAYER_LINK|810493|Sara Coutinho} e {PLAYER_LINK|1087962|Filipa Machado}. As três atletas juntam-se à equipa depois de terem somado experiência na Liga BPI na última temporada. Vê aqui o plantel do Atl. Ouriense até ao momento: {PLANTEL_EQUIPA_EPOCA|ESQ|155|19989}

17:19 - Jorge Jesus 'ajuda' Barcelona a inscrever jogadores na La Liga e aliviar a tensão com Ter Stegen - SAPO.PT
O Al Nassr prepara-se para reforçar a sua defesa com a contratação do espanhol Iñigo Martínez. O central de 34 anos deverá rescindir, de forma amigável, com o Barcelona, para depois assinar como jogador livre pelos sauditas. À sua espera está uma proposta salarial irrecusável, de 10 milhões de euros por ano, segundo a imprensa espanhola. Na época passada a direção blaugrana recusou uma oferta árabe pelo jogador, que esta manhã já se despediu dos colegas do Barcelona. Escreve o jornal 'Marca' que o Barcelona aceita a rescisão do contrato de Iñigo Martínez para, dessa forma, libertar a folha salarial em 14 milhões de euros. Essa redução irá ajudar a inscrever alguns dos vários jogadores que ainda não obtiveram licença federativa devido ao fair-play financeiro: Joan García, Wojciech Szczesny, Gerard Martín, Marcus Rashford e Roony Bardghji. O jovem sueco foi contratado inicialmente para a equipa B, mas tem agradado bastante o treinador Hansi Flick, pelo que poderá saltar para o plantel principal. Outro motivo para o Barcelona aceitar a saída de um dos jogadores mais importantes da época passada prende-se com as opções no eixo defensivo. Há Christensen, Cubarsí, Araujo, Eric García e ainda os laterais Koundé e Gerard Martín que podem jogar a central. Saída poderá esfriar guerra com Ter Stegen Esta saída também poderá acalmar os ânimos no clube, na guerra entre a direção e o capitão Marc-André Ter Stegen. O alemão recusa a assinar o consentimento para ceder os seus dados médicos à Comissão Médica da LaLiga, para que seja determinada o seu período de baixa após a operação às costas. A imprensa espanhola avança que o Barcelona estima que o jogador esteja quatro meses fora dos relvados, tempo que iria ajuda-los a inscrever o guarda-redes Joan García, contratado esta época. Se a baixa for de quatro meses ou mais, parte do salário de Ter Stegen poderá também ser usado para inscrever novos jogadores, incluindo Joan García, apontado como o futuro titular da baliza nesta época, ou seja, um concorrente direto do alemão. Se o tempo de paragem for inferior aos quatro meses, os blaugrana não teriam liberdade salarial para a inscrição das contratações recentes. Aquando da lesão (uma recaída nos problemas lombares onde foi operado em 2023), Ter Stegen escreveu nas redes sociais que a sua ausência seria de cerca de três meses. Em 2023, quando foi operado pela primeira vez às costas, ficou afastado apenas durante 65 dias. Ter Stegen não acredita que a sua lesão leva quatro meses a recuperar, daí ter recusado assinar o documento. A sua posição foi mal recebida por Joan Laporta, presidente do clube, que acabou por lhe retirar a braçadeira de capitão e instaurar-lhe um processo disciplinar. Uma decisão que, segundo a imprensa catalã, não caiu bem no balneário, já que a mesma quebra a tradição recente do clube de deixar a escolha dos capitães nas mãos dos próprios jogadores.

17:19 - Jorge Jejus 'ajuda' Barcelona a inscrever jogadores na La Liga e aliviar a tensão com Ter Stegen - SAPO.PT
O Al Nassr prepara-se para reforçar a sua defesa com a contratação do espanhol Iñigo Martínez. O central de 34 anos deverá rescindir, de forma amigável, com o Barcelona, para depois assinar como jogador livre pelos sauditas. À sua espera está uma proposta salarial irrecusável, de 10 milhões de euros por ano, segundo a imprensa espanhola. Na época passada a direção blaugrana recusou uma oferta árabe pelo jogador, que esta manhã já se despediu dos colegas do Barcelona. Escreve o jornal 'Marca' que o Barcelona aceita a rescisão do contrato para, dessa forma, libertar a folha salarial em 14 milhões de euros. Essa redução irá ajudar a inscrever alguns dos vários jogadores que ainda não obtiveram licença federativa devido ao fair-play financeiro: Joan García, Wojciech Szczesny, Gerard Martín, Marcus Rashford e Roony Bardghji. O jovem sueco foi contratado inicialmente para a equipa B, mas tem agradado bastante o treinador Hansi Flick, pelo que poderá saltar para o plantel principal. Outro motivo para o Barcelona aceitar a saída de um dos jogadores mais importantes da época passada prende-se com as opções no eixo defensivo. Há Christensen, Cubarsí, Araujo, Eric García e ainda os laterais Koundé e Gerard Martín que podem jogar a central. Saída poderá esfriar guerra com Ter Stegen Esta saída também poderá acalmar os ânimos no clube, na guerra entre a direção e o capitão Marc-André Ter Stegen. O alemão recusa a assinar o consentimento para ceder os seus dados médicos à Comissão Médica da LaLiga, para que seja determinada o seu período de baixa após a operação às costas. A imprensa espanhola avança que o Barcelona estima que o jogador esteja quatro meses fora dos relvados, tempo que iria ajuda-los a inscrever o guarda-redes Joan García, contratado esta época. Se a baixa for de quatro meses ou mais, parte do salário de Ter Stegen poderá também ser usado para inscrever novos jogadores, incluindo Joan García, apontado como o futuro titular da baliza nesta época, ou seja, um concorrente direto do alemão. Se o tempo de paragem for inferior aos quatro meses, os blaugrana não teriam liberdade salarial para a inscrição das contratações recentes. Aquando da lesão (uma recaída nos problemas lombares onde foi operado em 2023), Ter Stegen escreveu nas redes sociais que a sua ausência seria de cerca de três meses. Em 2023, quando foi operado pela primeira vez às costas, ficou afastado apenas durante 65 dias. Ter Stegen não acredita que a sua lesão leva quatro meses a recuperar, daí ter recusado assinar o documento. A sua posição foi mal recebida por Joan Laporta, presidente do clube, que acabou por lhe retirar a braçadeira de capitão e instaurar-lhe um processo disciplinar. Uma decisão que, segundo a imprensa catalã, não caiu bem no balneário, já que a mesma quebra a tradição recente do clube de deixar a escolha dos capitães nas mãos dos próprios jogadores.

17:19 - OFICIAL: Guessand deixa Nice antes do Benfica e assina pelo Aston Villa - FUTEBOL365.PT
O avançado da Costa do Marfim Evann Guessand é o novo reforço do Aston Villa, deixando o Nice antes do duelo com o Benfica.

17:16 - Yamal e Lewandowski castigados por 'fugirem' ao Controlo Antidoping - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançados do Barcelona terão de pagar 5000 mil euros cada por comportamento indevido no final do jogo com o Inter, para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões na época passada. Hansi Flick vai pagar 20 mil euros por conduta indecente, assim como o seu técnico-adjunto.

17:16 - Tiago Margarido: «Jogo aberto e virado para o ataque» - ABOLA.PT


17:13 - Tiago Margarido projeta arranque da Liga e fala do mercado: «Quem é pobre...» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:12 - "Tem que esperar" - Arne Slot revela as últimas notícias sobre saída de Darwin Núñez do Liverpool em meio a busca por Alexander Isak - GOAL.COM
O técnico dos Reds deu uma atualização cautelosa sobre o futuro do atacante uruguaio em Anfield










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com