futebol
domingo 20 outubro 2024
22:18 - Bacci: «Não queria desvalorizar a Taça, mas tenho de ser pragmático e realista» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:15 - Victor Boniface escapa a grave acidente de viação: «Deus é grande» - ZEROZERO.PT
Depois de ter sido deciso na reviravolta do Bayer Leverkusen sobre o Eintracht Frankfurt, Victor Boniface sofreu um grave acidente de viação, horas depois do encontro.

22:10 - Frederico Varandas ataca Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira: " O jogo estava viciado à partida. Era muito difícil" - SAPO.PT
O presidente do Sporting CP concedeu uma entrevista à RTP, que irá para o ar este domingo, às 22:30h. Entre outros temas, Frederico Varandas abordou os desenvolvimentos recentes em torno do 'Caso dos emails' que envolve o Benfica. O líder dos leões coloca este caso em pé de igualdade com o processo 'Apito Dourado', dois episódios que, segundo Varandas, mancham a reputação do futebol português, e que têm dois responsáveis. "Houve um período negro chamado Apito Dourado. Hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos Emails, ou não, mas a verdade é que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O jogo estava viciado à partida. Que era muito difícil. Era muito difícil", afirmou Varandas. Varandas incidiu sobre o antigo presidente do Benfica, defendendo que este copiou o modelo de Pinto da Costa, especialmente no que toca à estrutura que o rodeava. "Pinto da Costa tinha toda a sua teia, toda a sua estrutura montada. E mais tarde aparece um Luís Filipe Vieira, onde talvez cansado de investir e não conseguir ganhar faz uma ‘portização' do Benfica, onde vai buscar pessoas que toda a gente conhece", acrescentou. Para além de Vieira, o presidente do clube de Alvalade também apontou baterias a Paulo Gonçalves, um dos arguidos no 'Caso dos emails', e ao seu trajeto no futebol português. "Paulo Gonçalves é um denominador comum em todos os processos. Fez parte da sociedade do Porto, curiosamente foi para o Boavista, onde o Boavista foi campeão. Curiosamente sai do Boavista quando o Boavista desce de divisão no caso Apito Dourado, e ele passa entre os pingos da chuva. E Vieira vai buscá-lo"

22:00 - Liga francesa condena cânticos homofóbicos no estádio do Paris SG - ZEROZERO.PT
A Liga Francesa de Futebol Profissional emitiu um comunicado, no decorrer deste domingo, onde condenou os cânticos homofóbicos proferidos pelos adeptos do Paris SG.

21:57 - Sintrense-FC Porto, 0-3 «Os porquês» que Pedro D'Oliveira leva e a conversa com Vítor Bruno - ABOLA.PT


21:57 - «Os porquês» que Pedro D'Oliveira leva e a conversa com Vítor Bruno - ABOLA.PT


21:56 - Varzim, da Liga 3, elimina primodivisionário Boavista na Taça de Portugal - SAPO.PT
O Varzim, da Liga 3, venceu hoje o Boavista, da I Liga, por 1-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, seguindo em frente na competição. A jogar em casa, o emblema da série A do terceiro escalão marcou o único golo da partida aos 51 minutos, por intermédio do avançado nigeriano Moshood. O Varzim garantiu um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal, enquanto Boavista se junta a Estoril Praia e Nacional no grupo das equipas da I Liga que foram eliminadas na ronda que marcou a sua estreia na prova.

21:54 - Taça de Portugal: eis as equipas já apuradas para a quarta eliminatória! - ZEROZERO.PT
Estão decididas as equipas que irão seguir em frente e disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, sendo que falta decidir apenas uma vaga.

21:54 - Mais um tomba-gigantes: Varzim surpreende Boavista e segue em frente na Taça - ABOLA.PT


21:54 - A imagem do novo livro de Pinto da Costa, com um caixão com a bandeira do FC Porto - ABOLA.PT


21:52 - Chute na cabeça – Bruno Henrique é expulso direto em Flamengo x Corinthians e ‘tira Gabigol junto’ na semifinal da Copa do Brasil - GOAL.COM
Atacante do Flamengo recebeu cartão vermelho por acertar a cabeça de Matheuzinho, que estava sangrando dentro de campo

21:49 - Em duelos de históricos, Boavista fica pelo caminho na Taça de Portugal - ZEROZERO.PT
Continua muito difícil a vida do Boavista na temporada 2024/25. Se, no campeonato, o conjunto liderado por Cristiano Bacci soma apenas uma vitória- já na longínqua primeira jornada-, agora, na Taça, as panteras foram eliminadas na primeira eliminatória em que participaram.  

21:48 - Taça: Varzim-Boavista, 1-0 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:45 - Varandas sobre Luís Filipe Vieira: «Fez uma portização do Benfica» - ZEROZERO.PT
A partir de um excerto da entrevista que vai ser lançada na noite deste domingo na RTP3, Frederico Varandas direcionou críticas a Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, antigos presidentes de FC Porto e Benfica.

21:41 - Defesa iraniano suspenso por seis meses por exibir tatuagem - ABOLA.PT


21:40 - Golo de Tiago Tomás não evita derrota do Wolfsburgo frente ao Werder Bremen - SAPO.PT
Um golo do português Tiago Tomás foi hoje insuficiente para o Wolfsburgo evitar a derrota frente ao Werder Bremen, por 4-2, na sétima jornada da Liga alemã de futebol, liderada pelo Bayern Munique, em igualdade com o Leipzig. A equipa anfitriã até entrou melhor, graças ao golo marcado aos 19 minutos pelo avançado português – o primeiro na época 2024/25 -, mas os visitantes deram a volta ao resultado, com tentos de Mitchell Weiser (45+5), Felix Agu (51), Marvin Ducksch (67) e Marco Grull (72). O Wolfsburgo, que caiu para o 13.º lugar, ainda reduziu, por intermédio de Joakim Maehle, aos 79 minutos, numa altura em que já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Patrick Wimmer, aos 68, mas não conseguiu impedir o triunfo do Werder Bremen, oitavo classificado. O Union Berlim subiu ao quinto lugar do campeonato, ao vencer hoje por 2-0 no estádio do Kiel, penúltimo posicionado, com golos de Aljoscha Kemlein, aos 18 minutos, e de Tom Rothe, aos 89, num encontro em que o português Diogo Leite foi totalista na defesa da equipa visitante. Bayern Munique e Leipzig, adversários de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões, venceram no sábado o Estugarda (4-0) e o Mainz (2-0), respetivamente, mantendo-se no topo da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Friburgo, que ganhou ao Augsburgo, por 3-1. O Bayer Leverkusen, campeão em título, subiu ao quarto lugar, a três pontos do duo de líderes, graças ao triunfo sobre o Eintracht Frankfurt, por 2-1, também no sábado, enquanto o Hoffenheim, próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, impôs-se por 3-1 ao lanterna-vermelha Bochum.

21:38 - Do mimo de Fábio Vieira, o momento de Djaló: tudo o que disse Vítor Bruno - ABOLA.PT


21:34 - Treinador do Sintrense: «Acompanho Vítor Bruno desde a Nova SBE» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:33 - Frederico Varandas diz que Vieira «fez uma portização do Benfica» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:30 - Atenção, Vitória SC: jogo do Djurgarden suspenso e retomado esta segunda-feira - ZEROZERO.PT
O próximo adversário do Vitória SC terá menos tempo de descanso. O encontro entre o Djurgarden e o Hammarby, da Liga sueca, foi suspenso, na tarde deste domingo, devido a confrontos entre adeptos.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com