futebol
terça 24 setembro 2024
21:50 - Eustáquio antevê Bodo: «Vai ser um jogo extremamente difícil» - ABOLA.PT


21:46 - Associação Europeia de Clubes saúda aumento de verbas para quem não vai às provas da UEFA - SAPO.PT
A Associação Europeia de Clubes (ECA) saudou hoje a decisão do Comité Executivo da UEFA de aprovar um aumento significativo na distribuição de solidariedade para os clubes que não participam nas competições europeias de futebol no ciclo 2024/27. “A ECA trabalhou durante muitos meses com a UEFA, em consulta com as Ligas Europeias, para impulsionar um aumento significativo da solidariedade para os clubes não participantes – juntamente com um sistema de distribuição mais equitativo para os clubes participantes – para o novo ciclo 2024-27, beneficiando os clubes de todas as dimensões na pirâmide do futebolâ€, destacou Nasser Al-Khelaifi, citado em comunicado. O presidente da ECA, que representa 713 clubes de 55 países da Europa, salienta que a “decisão de hoje é vital para o futebol europeu de clubes†e para os seus membros e que será “utilizada para garantir a melhoria contínua dos padrões desportivos, estruturais e de governação dentro dos clubesâ€. A decisão tinha sido hoje ratificada na reunião do Comité Executivo da UEFA, em Praga, na República Checa, e surge no seguimento de muitos meses de estreita colaboração entre a UEFA, a ECA e as Ligas Europeias num grupo de trabalho dedicado e no Comité de Competições de Clubes da UEFA. A distribuição de pagamentos aos clubes que não participam nas provas da UEFA cresce de 4% para 7%, traduzindo-se em 308 milhões de euros (ME), um aumento de quase 80% em comparação com o ciclo anterior.

21:45 - Passou pelo Benfica e vive na Noruega: «Bodo é uma espécie de SC Braga, mas já chegou onde o SC Braga deseja» - ZEROZERO.PT
O FC Porto viaja até à Noruega para dar o pontapé de saída na nova edição da Liga Europa. Vítor Bruno e companhia terão pela frente a - para muitos, desconhecida - formação do Bodo/Glimt. Para desmistificar este mistério, de modo a dar a conhecer o adversário dos dragões com o maior rigor possível, o zerozero recorreu a um entendido na matéria.

21:34 - La Liga: Sevilla conquista segunda vitória e Valencia volta a tropeçar - ZEROZERO.PT
A sétima jornada da La Liga, esta terça-feira, não trouxe grandes emoções para os amantes de futebol. O Valência terminou empatado com o Osasuna, e o Sevilla conseguiu arrecadar a segunda vitória no campeonato, ao derrotar o Valladolid por 2-1.

21:33 - VÃDEO: Matheus Nunes estreia-se a marcar pelo Man. City com um golaço - ABOLA.PT


21:26 - Ten Hag vai defrontar o 'seu' Twente: "Não é bom ter de magoar algo ou alguém de quem se gosta" - SAPO.PT
O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, vai viver quarta-feira uma noite especial, com os Red Devils a receberem em Old Trafford o Twente, equipa da qual o técnico neerlandês é adepto, tendo-a representado largos anos quer como jogador, quer como treinador. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Ten Hag falou sobre o seu estado de espírito. "O Twente é a equipa que mais sigo de perto. Vejo os seus jogos como adepto, não como analista. Teria preferido enfrentar outra equipa qualquer, pois não é bom ter de magoar algo ou alguém de que se gosta", reconheceu. O técnico de 54 anos agradeceu ao Twente tudo o que lhe proporcionou. "O Twente deu-me muito. Parte da minha história foi feita lá", referiu.

21:23 - VÃDEO: livre direto de João Félix resulta no terceiro golo do Chelsea - ABOLA.PT


21:14 - Benfica: conhecido o valor da taxa de empréstimo de Amdouni - ABOLA.PT


21:14 - Nuno Lobo acusa Pedro Proença no processo da distribuição das verbas de solidariedade da UEFA - ABOLA.PT


21:10 - «Era quase inevitável aceitar 40ME por Marcos Leonardo, Neres queria mudar de ares» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:08 - Rui Costa: «Houve um elo de ligação que se partiu com João Mário» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:07 - Vítor Bruno faz a antevisão da estreia na Liga Europa 24/25: as palavras do treinador do FC Porto - SAPO.PT
O FC Porto estreia-se esta quarta-feira na fase de liga da Liga Europa 24/25 e o treinador dos dragões, Vítor Bruno, em conferência de imprensa, falou do que espera do encontro e abordou ainda outros temas da atualidade dos azuis e brancos.

21:07 - Favoritismo, possíveis mexidas e os pergaminhos do FC Porto na prova: o que disse Vítor Bruno na antevisão à estreia na Liga Europa 24/25 - SAPO.PT
O FC Porto estreia-se esta quarta-feira na fase de liga da Liga Europa 24/25 e o treinador dos dragões, Vítor Bruno, em conferência de imprensa, falou do que espera do encontro e abordou ainda outros temas da atualidade dos azuis e brancos. O que espera do adversário "Se olharmos para o adversário pelo que ele vale, temos de perceber que é um sério aviso pelo que tem feito em casa. Ganhou todos os últimos oito jogos, nos últimos 30 jogos em competições europeias ganhou 24, isso é um rácio que nos deve deixar alerta. Queremos começar a ganhar e sabemos que este formato de competição nos obriga a ganhar, qualquer tropeço na fase inicial pode hipotecar o que queremos alcançar mais à frente". Favoritismo do lado do FC Porto e candidato à vitória na Liga Europa "Somos candidatos a querer muito ganhar o jogo. Mas o cartão de visita que o adversário nos apresenta tem algum peso e devemos olhar para ele de forma desconfiada. Temos a pressão de nos comprometermos diariamente com a vitória. Queremos enraizar essa mentalidade no balneário e a Liga Europa é uma competição exigente, com um formato diferente, o que gera uma expetativa enorme. É dar um passo de cada vez e queremos instituir um vício enorme de ganhar. Diariamente fomentamos essa mentalidade e o que tiver de acontecer será uma consequência do trabalho diário". Possíveis mexidas na equipa, com o apertar do calendário "Não me parece que seja o caso de fazer rotação no plantel nesta fase. Eventualmente amanhã poderão acontecer alterações, mas não será feita uma revolução no onze".. Pontos fortes do adversário "Tem uma forma de jogar muito peculiar e que diz muito da forma de jogar do plantel. Defende de uma forma e ataca de outra, veste muitas peles ao longo do jogo. Teremos também as nossas oportunidades de ferir o adversário, mas será um erro muito grande da nossa parte se deixarmos o jogo correr, dermos espaço… Se não fugirmos ao que nós somos estaremos sempre mais perto de ganhar. Temos de ser fiéis ao que estamos a instituir aqui dentro e não nos desviar-nos um milímetro que seja." Primeiro jogo como treinador principal nas provas europeias "É um marco, será o que tiver de ser. Fico satisfeito se vencer, mas não por mim, apenas por essa vitória coincidir com uma vitória do FC Porto."

21:06 - Sporting renova com promessa da equipa B - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|16|Sporting} renovou contrato com o jovem {PLAYER_LINK|690472|Miguel Alves}. O defesa central, que habitualmente atua ao serviço da equipa B leonina, comprometeu o futuro com o projeto sportinguista. A renovação foi anunciada esta terça-feira pelo clube. Em nota emitida nos canais oficiais, o Sporting não divulgou a duração do novo vínculo. Internacional pelas seleções jovens de Portugal, Miguel Alves está ligado ao emblema de Alvalade desde 2020/21. Na última temporada, o defesa alinhou em 23 jogos pela equipa B, sendo que na presente época soma já cinco partidas pela formação secundária dos leões. Recentemente, face às várias ausências na equipa principal, Miguel Alves foi chamado por Rúben Amorim. O defesa integrou a lista de convocados para o confronto com o AVS, que os verde e brancos venceram por 3-0, mas não se estreou.

21:06 - Adepto do Benfica de 22 anos morre em acidente de viação a caminho do Bessa - ABOLA.PT


21:05 - VÃDEO: espetacular chapéu de João Félix na assistência para Nkunku - ABOLA.PT


21:00 - Prognósticos Nápoles - Palermo FC - SPORTYTRADER.PT


21:00 - Prognósticos Braga - Maccabi Tel Aviv FC - SPORTYTRADER.PT


21:00 - Prognósticos Eintracht Frankfurt - Vitória Plzen - SPORTYTRADER.PT


21:00 - Prognósticos RC Celta De Vigo - Atlético Madrid - SPORTYTRADER.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com