futebol
terça 25 junho 2024
11:06 - Seleção: Gonçalo Ramos, Nuno Mendes e Diogo Jota reintegrados no treino - ABOLA.PT


11:00 - Do carvão ao coração da classe operária: visita às origens do Schalke 04 - ZEROZERO.PT
Longe da beleza estilística de Hamburgo ou Munique e um oposto perfeito ao frenesim noturno de Berlim, Gelsenkirchen é aquilo que mostra: uma cidade industrial, moldada pela classe operária e sem pretensões de estar na moda.

11:00 - A BOLA NO EURO Passagem de testemunho na Seleção - ABOLA.PT


11:00 - Efeméride: O melhor golo da história dos Europeus? - SAPO.PT
A 25 de junho assinala-se o aniversário de um dos golos mais míticos da história de Campeonatos da Europa. Há quem diga que foi mesmo o melhor golo da história dos Europeus de futebol. Jogava-se a final do Euro 88, em Munique, entre a União Soviética e os Países Baixos. A seleção laranja contava com a melhor geração deste os tempos de Cruyff e das finais dos Mundiais de 74 e 78. Novamente com o lendário Rinus Michels ao leme, e com nomes como Ronald Koemen, Frank Rijkaard, Ruud Gullit ou Marco Van Basten, desta feita os neeralndeses falharam. E muito por culpa, precisamente, de Van Basten. O então já avançado do AC Milan somava já quatro golos naquela edição da prova (incluindo um hat-trick). Na final, diante de uma URSS que tinha derrotado a 'Laranja Mecânica' na fase de grupos, Van Basten começou por fazer a assistência para o primeiro golo do jogo, servindo de cabeça Ruud Gullit para o 1-0. Depois, na segunda parte, selou ele mesmo o triunfo com o tal golo inesquecível. Arnold Muhren cruzou largo da esquerda. A bola encontrou a Van Basten já bem para lá do segundo poste. O ângulo parecia impossível. Mas o Van Basten não hesitou: encheu o pé direito e rematou de primeira. A bola sobrevoou o guarda-redes soviético, Rinat Dasaev, e só parou no fundo das redes. Um dos momentos mais icónicos da história dos Campeonatos da Europa...e o primeiro - e único até à data - grande título de seleções para os Países Baixos.

10:59 - Futuro de João Félix continua incerto: "Não sabemos qual vai ser a resposta do Barcelona" - SAPO.PT
O futuro de João Félix ainda está em aberto para a próxima temporada e promete continuar a dar que falar. Questionado sobre o futuro do internacional português, o presidente do Atlético Madrid admitiu que ainda não houve alterações em relação à próxima temporada. "A situação é exatamente igual à de há 15 dias e à de há três meses. É um jogador do Atlético de Madrid que está emprestado ao Barcelona. Não sabemos qual vai ser a resposta do Barcelona e, quando soubermos, tomaremos as decisões que tivermos de tomar", afirmou Enrique Cerezo. No Europeu o avançado português ainda não somou minutos o que, segundo a imprensa espanhola, tem deixado o Atlético Madrid apreensivo, uma vez que, necessitam da valorização do jogador. Contudo, com mexidas à vista frente à Geórgia, Félix pode ter a oportunidade de mostrar ao que vem a Roberto Martínez e a clubes que estejam interessados na sua contratação. Félix já assumiu que quer continuar nos catalães depois de na época passada ter realizado 44 jogos, em que apontou dez golos e seis assistências.

10:57 - "Rúben Dias? É sempre um líder. Vai ser muito importante para a seleção" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Declarações de Nuno Tavares, que partilhou o balneário do Benfica com o central que está a disputar ...

10:50 - Portugal: salada de dinâmicas no tempero certo - FUTEBOL365.PT
São as dinâmicas entre Nuno Mendes e Rafael Leão que devem ser preservadas a todo o custo; ou, do lado contrário, tudo se conecta em torno de João Cancelo e Bernardo Silva, numa rotina cimentada desde há muitos anos. E, por falar em Bernardo, tudo se interliga a partir do momento em que o camisola 10 atua muito perto de Bruno Fernandes, num binómio que tornou o apuramento português para o euro aparentemente – ou verdadeiramente - fácil.

10:48 - Neymar elege o mais feio com quem já jogou: "Com todo o respeito..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional brasileiro revelou alguns dos jogadores que mais marcaram a sua carreira.

10:48 - Bruno Pereira renova com o Penafiel até 2026 - SAPO.PT
O Penafiel oficializou hoje a renovação de contrato do lateral-esquerdo Bruno Pereira até 2026, com o jogador a partir para a terceira temporada com o emblema da II Liga. O defensor, de 26 anos, foi pouco utilizado pelo treinador Hélder Cristóvão, com apenas oito utilizações, cinco das quais no campeonato, mas terão convencido o clube penafidelense a renovar-lhe o vínculo, numa altura em que a ligação entre as partes terminava. Proveniente do Juventude de Pedras Salgadas, em 2021/2022, Bruno Pereira fez 13 jogos pelo Penafiel em duas épocas, destacando-se o golo de livre direto ao Mafra, em março, que deu a vitória por 1-0 já na reta final da partida, como ponto alto da sua passagem. Depois de também ter anunciado a renovação do médio Reko e do técnico Hélder Cristóvão, mas ainda sem entradas ou saídas confirmadas, os 'rubro-negros' irão preparar a nova temporada de modo a tentar melhorar a marca dos 39 pontos, atingida nas últimas duas épocas.

10:47 - Modric emociona-se com pedido de jornalista italiano (vídeo) - ABOLA.PT


10:42 - PSG interessado no regresso de Coman. Bayern pede 50 milhões de euros - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado saiu do clube francês em 2014.

10:40 - A BOLA NO EURO Portugal dos pequeninos em Marienfeld - ABOLA.PT


10:38 - Vídeo: Neymar para em semáforo para comprar camisola do Brasil - ABOLA.PT


10:37 - Euro 2024: o único jogo já definido dos oitavos de final - ABOLA.PT


10:32 - 'Mar' de gente com Mourinho... na torre. Assim foi o treino do Fenerbahçe - NOTICIASAOMINUTO.COM
Clube turco continua a preparar a nova temporada.

10:30 - ENTREVISTA «É mais fácil iniciar conversa sobre Ronaldo do que sobre Vasco da Gama» - ABOLA.PT


10:28 - Martínez recebe três boas notícias antes do jogo contra a Geórgia - NOTICIASAOMINUTO.COM
Gonçalo Ramos, Diogo Jota e Nuno Mendes não treinaram com o restante grupo esta segunda-feira.

10:26 - Benfica abre a porta à saída de Arthur Cabral... mas há um entrave no negócio - SAPO.PT
Com Pavlidis dado como certo, apesar das burocracias que têm impedido a sua oficialização, Arthur Cabral é neste momento uma carta fora do baralho que é o plantel do Benfica para a próxima temporada. O avançado está, por essa mesma razão, de saída da Luz ao fim de uma temporada, contudo, o negócio não se avizinha fácil. O atacante brasileiro chegou na época passada no último dia dia de mercado para colmatar a saída de Gonçalo Ramos. Depois de ter contratado Arthur Cabral por 20 milhões de euros à Fiorentina, os encarnados tentam agora conseguir entre 15 a 16 milhões de euros pelo avançado, adianta o jornal desportivo 'O Jogo'. Mas, estes valores altos têm trazido alguns entraves, uma vez que, alguns clubes brasileiros demonstraram interesse num empréstimo, mas a cláusula de venda obrigatória demoveu clubes como Coritnthians, Athletico Paranaense e Cruzeiro. A SAD encarnada quer recuperar algum investimento feito no jogar e, por essa mesma razão, o destino de Cabral pode passar pela Arábia Saudita. Já foram vários os emblemas sauditas que demonstraram interesse na contratação do avançado. Quanto a Arthur Cabral, a mesma fonte avança que, o atacante tem apenas uma exigência manter, pelo menos, o salário que aufere atualmente. Desta feita, Arthur Cabral continua a aproveitar as férias no Brasil, mas apesar do futuro ser incerto continua a treinar com um preparador físico, quer seja para se apresentar no Benfica Campus ou noutro clube. Mas, segundo 'O Jogo', o avançado não quer voltar ao papel de suplente, mas sim de... protagonista.

10:23 - António Oliveira com decisão radical: "Não joga mais, não vai fazer falta nenhuma" - SAPO.PT
Os maus resultados do Corinthians já começam a fazer as primeiras vítimas. O treinador, António Oliveira, não tem gostado do comportamento de Carlos Miguel relativamente ao interesse do Nottingham Forest e acabou mesmo por dispensar o jogador, explicando em público os motivos. "Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e que o faz de forma apaixonada. Muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente de poder representar um dos maiores clubes", começou por revelar. O guarda-redes, de 25 anos, até conquistou a titularidade nesta temporada, mas não terá tido o melhor comportamento com o clube quando soube do interesse inglês. Por isso, Oliveira, visivelmente incomodado, adotou uma postura radical para preservar o bem do grupo. "Incomodou, incomoda e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians. Comigo vão estar aqueles que querem estar no Corinthians. Quem não quiser estar, não vai fazer falta nenhuma", concluiu, sobre Carlos Miguel, formado no Internacional e que representou ainda Santa Cruz e Boa Esporte antes do atual clube. Este pode ser o "murro na mesa" que o Corinthians precisa para sair da zona de despromoção, uma vez que ao fim de 11 jornadas é 18.º classificado, com apenas oito pontos.

10:22 - Benfica: talvez um dia a transparência aterre no aeródromo de Tires - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com