futebol
terça 25 junho 2024
08:59 - Euro2024: Quatro equipas em busca do apuramento e Hungria à espreita - SAPO.PT
Dinamarca, Eslovénia e Sérvia, no Grupo C, e Ãustria, no Grupo D, procuram hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa 2024, na Alemanha, no penúltimo dia da fase de grupos. Estas quatro formações podem selar a qualificação em campo, enquanto a Hungria, que já fechou a sua participação no Grupo A (três pontos e 2-5 em golos), tem a possibilidade de seguir para os ‘oitavos' como uma das quatro melhores terceiras colocadas. No Grupo C, a Dinamarca defronta a Sérvia e a Eslovénia mede forças com a Inglaterra, que, com quatro pontos, selou o apuramento na segunda-feira, no ‘sofá', ao garantir que, na pior das hipóteses, será uma das quatro melhores terceiras. Pela mesma razão, Países Baixos e França, que compartem a liderança do Grupo D, com quatro pontos, também garantiram os ‘quartos', antes de defrontarem a Ãustria (terceira, com três) e a já eliminada Polónia (quarta, a zero), respetivamente. A partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), os gauleses defrontam os polacos com a mira no primeiro lugar do Grupo D, o mesmo objetivo que terão os neerlandeses, face a uns austríacos que se qualificam, como terceiros, mesmo perdendo por quatro golos, mas que ainda podem ganhar o grupo. Com início às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), fecha o Grupo C, que é liderado pela Inglaterra, seguida por Dinamarca e Eslovénia, ambas com dois pontos, e a Sérvia, com um. Os sérvios são os únicos que não podem vencer o agrupamento, mas todas as quatro seleções sabem que seguirão para os ‘oitavos' em caso de vitória. A equipa que terminar no terceiro lugar do agrupamento pode ser adversária de Portugal nos oitavos de final, em encontro marcado para 01 de julho, sendo que as outras possibilidades lusas são a Hungria (terceira do Grupo A) e a Croácia (terceira do B).

08:54 - Atlético e o 'caso João Félix': "Não sabemos a resposta do Barcelona" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Enrique Cerezo sublinha que "a situação é exatamente igual à de há 15 dias e à de há três meses"....

08:52 - Eis o verdadeiro significado do festejo da máscara feito por Gyokeres - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado sueco inspirou-se na saga 'O Cavaleiro das Trevas'.

08:46 - Fábio Carvalho quer singrar no Liverpool... mas Marco Silva está atento - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional sub-21 português está de volta a Anfield, após empréstimos a Leipzig e Hull City.

08:45 - A Bola: «Gosens quer o Benfica» - FUTEBOL365.PT
O jornal «A Bola» revela hoje que o alemão Robin Gosens, «alvo para a lateral esquerda», quer o Benfica.

08:44 - Record: «Aursnes até 2029» - FUTEBOL365.PT
O jornal «Record» dedica hoje a primeira página ao benfiquista Fredrik Aursnes, que «Renova quando voltar de férias».

08:43 - Copa América: Classe de James conduz Colômbia à vitória sobre Paraguai - SAPO.PT
A classe do ex-portista James Rodríguez conduziu na segunda-feira a Colômbia ao triunfo por 2-1 sobre o Paraguai, em encontro da primeira jornada do Grupo D da 48.ª edição da Copa América em futebol. No NRG Stadium, em Houston, no Texas, o atual jogador dos brasileiros do São Paulo, de 32 anos, fez as assistências para os golos de Daniel Muñoz, aos 32 minutos, e Jefferson Lerma, aos 42, com dois passes ‘milimétricos' de pé esquerdo. Os paraguaios ainda ripostaram, com um tento de Julio Enciso, aos 69 minutos, mas, até final, os ‘cafeteros' não passaram por qualquer aperto, num jogo em que foram sempre melhores e poderiam inclusivamente ter conseguido um triunfo mais folgado. Com este resultado, a Colômbia fica, provisoriamente, isolada na liderança do agrupamento, à espera do embate entre o Brasil e a Costa Rica, que se defrontam em Inglewood, na Califórnia. A formação colombiana, comandada pelo argentino Néstor Lorenzo, começou melhor e criou as primeiras oportunidades, num ‘tiro' de Richard Ríos, jogador do Palmeiras, aos cinco minutos, e num cabeceamento de Daniel Muñoz, aos sete. Os paraguaios tiveram a sua primeira aparição perigosa à baliza contrária aos 17 minutos, num livre de Enciso que Camilo Vargas defendeu para a frente, com recarga ao lado de Fabián Balbuena. Com o jogo equilibrado, a Colômbia acabou por se adiantar no marcador aos 32 minutos, com James a trabalhar na esquerda, levantar na cabeça e colocar a bola ao segundo poste, onde apareceu Muñoz, isolado, a cabecear de cima para baixo. Uma dezena de minutos depois, os ‘cafeteros' aumentaram a vantagem, num livre lateral: James marcou na direita, com o seu pé esquerdo, e, ao primeiro poste, Jefferson Lerma saltou mais alto e desviou para fora do alcance de Rodrigo Morínigo. Na segunda parte, o também ex-portista Luiz Díaz podia ter apontado o terceiro da Colômbia, aos 59 minutos, mas atirou por cima e, aos 69, foi o Paraguai a reduzir, por Enciso, a desviar de pé direito, ao segundo poste, um cruzamento da esquerda de Ramón Sosa, que tinha sido lançado aos 59. Os paraguaios nunca conseguiram, porém, aproximar-se do empate na parte final do encontro, novamente comandada pela Colômbia, que podia ter marcado o terceiro por James, aos 75 e 77 minutos, e por Luis Díaz, aos 76.

08:43 - O Jogo: «Avança o pleno B» - FUTEBOL365.PT
«Portugal vai atacar fase de grupos perfeita com muitas mudanças no onze», destaca hoje o jornal «O Jogo».

08:38 - FC Porto pode perder Evanilson. Avançado sondado por ingleses e árabes - NOTICIASAOMINUTO.COM
Brasileiro, atualmente a jogar a Copa América, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros....

08:35 - Os 26 conquistadores de Portugal: Rafael Leão, o artista da velocidade - SAPO.PT
Durante o Euro2024, o SAPO Desporto vai lançar um pequeno perfil de cada um dos 26 convocados da Seleção Nacional. Nestes trabalhos, é possível saber mais sobre a carreira dos eleitos de Roberto Martínez como as internacionalizações, o palmarés, a formação e as posições de cada um. Também teremos algumas curiosidades sobre cada um dos 26 eleitos, muitas delas desconhecidas da maior parte do público. Apresentamos mais um dos capitães da seleção nacional: Rafael Leão. O extremo tornou-se a principal figura do AC Milan e apresenta características similares aos que hoje em dia são considerados os melhores do Mundo. Velocíssimo e com uma capacidade de drible interessante para a sua envergadura, é muito difícil de parar quando vai embalado. Quando refinar a capacidade goleadora vai ser um caso (ainda mais) sério do futebol mundial. Natural de Almada, aos sete anos anos já representava o Amora, de onde se transferiu para o Foot 21. Foi aí que os responsáveis do Sporting repararam no seu talento e o recrutaram para a academia leonina, onde foi subindo rapidamente patamares. Aos 18 anos estreou-se na equipa principal dos leões, ainda sob o comando de Jorge Jesus, sendo visto como um dos jogadores que tinha mais potencial para se tornar uma estrela da equipa de Alvalade. No entanto, fugiu de Lisboa após o ataque a Alchochete e foi brilhar para França, ao serviço do Lille, onde bastou uma época para convencer o AC Milan a gastar quase 50 milhões de euros no seu passe. Agora é uma das estrelas da companhia italiana e já está debaixo dos olhares de algumas das maiores equipas do Mundo. Em relação à Seleção Nacional, leva já 24 partidas, tendo-se estreado na vitória por 3-0 sobre o Catar e logo com uma assistência. Nas seleções jovens tem um vasto percurso, composto por 57 jogos, dos sub-16 aos sub-21. Curiosidade Muitas vezes perguntam aos jogadores o que seriam se não tivessem tido a sorte de ser futebolistas, mas neste caso é óbvio. rafael Leão já tem uma carreira musical, onde é conhecido por "Way 45" e até já lançou o primeiro álbum, intitulado "My Life In Each Verse". O estilo musical é o hip-hop, com traços de Soul e R&B. Biografia de Rafael Leão Data de Nascimento: 10 de junho de 1999 (24 anos) Naturalidade: Almada Clube: AC Milan Internacionalizações 'AA': 24 (4 golos) Presenças em fases finais do Europeu: Estreia Internacionalizações nas camadas jovens: 57 (6 nos sub-16, 11 nos sub-17, 17 nos sub-19, 8 nos sub-20 e 15 nos sub-21) Percurso como sénior: Sporting B (2016 a 2018), Sporting (2017/18), Lille (2018/19) e AC Milan (2019 até ao momento). Palmarés: Serie A (2021/22)

08:30 - Parabéns, senhores árbitros - ABOLA.PT


08:24 - Copa América: Brasil inofensivo não vai além do empate com a Costa Rica - SAPO.PT
O Brasil ficou-se na segunda-feira por um impensável empate a zero face à ‘modesta' Costa Rica, em encontro da primeira jornada da Grupo D da Copa América em futebol, disputado no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Na estreia do selecionador Dorival Júnior em jogos ‘a sério', os ‘canarinhos' somaram o quinto embate consecutivo sem ganhar em embates oficiais, depois de quarto nas eliminatórias do Mundial2026, num jogo em que atacaram muito, mas quase sempre mal. O jogo foi de sentido único, o da baliza da Costa Rica, equipa que não conseguiu efetuar um único remate nos 90 minutos, mas o Brasil mostrou que continua em crise, de resultados e identidade, também porque não tem hoje os jogadores de outros tempos. Apesar da fraca exibição, o Brasil teve várias ocasiões claras para marcar, faceta em que mostrou muita falta de inspiração, e também de confiança, tendo igualmente de ser atribuído mérito ao esquema defensivo montado pelo argentino Gustavo Alfaro e, em última instância, ao guarda-redes Patrick Sequeira. Com os portistas Wendell, Pepê e Evanilson no banco, de onde não saíram, os brasileiros entraram a dominar e criaram rapidamente duas ocasiões, em remates de Raphinha, ex-jogador de Vitória e Sporting, aos sete minutos, e Rodrygo, aos 12. O ‘monólogo' dos ‘canarinhos' continuou, mas o perigo só voltou aos 25 minutos, quando o guarda-redes Patrick Sequeira defendeu novo remate de Raphinha, isolado por Rodrygo, seguindo-se, aos 26, um cabeceamento ao lado de Paquetá. Até ao intervalo, o Brasil pensou ter marcado aos 30 minutos, mas Marquinhos estava ‘milimetricamente' em fora de jogo, seguindo-se remates falhados de Paquetá e Rodrygo. No início da segunda parte, Rodrygo voltou a ter ocasiões aos 47 e 60 minutos, mas não as soube aproveitar e, aos 63, o golo esteve ainda mais perto, num ‘tiro' de Paquetá ao poste esquerdo. Pouco depois, começaram as substituições, com Alfaro a lançar, entre outros, o ex-‘leão' Joel Campbell, e Dorival Júnior a apostar sucessivamente em Savinho, Endrick, em vez do ‘inofensivo' Vinicius Júnior, e Martinelli. A melhor ocasião dos ‘canarinhos' acabou por ser um cabeceamento para a própria baliza de Haxzel Quirós, aos 72 minutos, que Sequeira defendeu a custo. Arana, aos 79 minutos, Rodrygo, aos 87, Bruno Guimarães, com um remate a rasar o poste esquerdo, aos 90+1, e Paquetá, aos 90+3, desperdiçaram as últimas grandes oportunidades dos brasileiros, com os ‘ticos' a resistirem ‘heroicamente' até ao apito final. Na segunda ronda, o Brasil vai defrontar o Paraguai, que se estreou com um desaire por 2-1 com a Colômbia, próxima adversária da Costa Rica.

08:23 - Brasil com estreia amarga na Copa América - ZEROZERO.PT
Ao quinto dia de competição, o Brasil entrou finalmente em prova na Copa América, mas pode dizer-se que a estreia ficou aquém das expetativas. A equipa de Dorival Júnior defrontou, na Califórnia, a Costa Rica, mas não foi além de um empate a zero. 

08:16 - Tudo pronto para Gosens assinar pelo Benfica. Alemão quer ganhar títulos - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lateral-esquerdo, de 29 anos, chega à Luz proveniente do Union de Berlim. Antes, passou por Inter e ...

08:10 - Euro2024: Portugal faz último treino antes do encontro com a Geórgia - SAPO.PT
A seleção portuguesa faz hoje em Marienfeld, na Alemanha, o último treino antes do embate de quarta-feira com a Geórgia, da terceira e última jornada do Grupo F do Euro2024 de futebol. Portugal tem uma sessão agendada no seu ‘quartel general' para as 11:00 (10:00 horas de Lisboa), com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Na segunda-feira, os avançados Gonçalo Ramos e Diogo Jota trabalharam de forma condicionada e à parte do resto do grupo, enquanto o lateral Nuno Mendes nem subiu ao relvado, tendo feito apenas recuperação no ginásio. Pelas 17:45 (16:45), em Gelsenkirchen, cidade que vai receber o Geórgia-Portugal, o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão ao jogo que fecha o Grupo F. O Geórgia-Portugal está agendado para quarta-feira, às 21:00 (20:00), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer. A seleção lusa já está apurada para os oitavos de final e tem assegurado o primeiro lugar do Grupo F, em que soma seis pontos, depois de ter vencido a República Checa (2-1) e a Turquia (3-0), enquanto a Geórgia tem um ponto, após perder com os turcos (3-1) e empatar com os checos (1-1).

08:00 - CROMO DO EURO De Manchester com amor (e bolo de aniversário em dose tripla) - ABOLA.PT


07:49 - Lá fora: O pleno da Espanha e o "milagre" italiano - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os temas em destaque.

07:35 - Por cá: Gosens quer jogar no Benfica e Martínez muda onze de Portugal - NOTICIASAOMINUTO.COM
Eis os temas em destaque.

07:18 - Diário do Euro'2024: Croácia vítima do 'Mamma mia' italiano - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de ...

07:17 - Quatro equipas em busca do apuramento para o Euro'2024 - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dinamarca, Eslovénia e Sérvia, no Grupo C, e Ãustria, no Grupo D, procuram hoje o apuramento para os...










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com