futebol
domingo 03 agosto 2025
08:45 - O Jogo: "Temos de ir com tudo" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca na sua capa uma entrevista exclusiva com Gabri Veiga, que se mostra entusiasmado com o potencial da equipa do FC Porto e afirma: "Temos de ir com tudo".

01:07 - Pré-época: Melnichenka carimba vitória do FC Porto B frente ao Trofense - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:05 - Entrevista RTP. Victor Froholdt promete FC Porto ambicioso para lutar pelo campeonato - RTP.PT
Em entrevista exclusiva à RTP, o novo reforço do FC Porto falou sobre a vinda para a cidade invicta e o que espera conquistar no Dragão. Froholdt acredita ter vindo para um sítio onde se "respira" futebol e que foi bem recebido e quer que o clube azul e branco lute pelo campeonato português. Pelo meio, deixa elogios a Farioli e promete trabalho e empenho em todos os jogos.

00:21 - Victor Froholdt em entrevista à RTP: "O FC Porto queria muito que eu viesse" - SAPO.PT
Victor Froholdt deu uma extensa entrevista à RTP, poucos dias depois de assinar pelo FC Porto. O jovem médio dinamarquês mostrou-se feliz por estar num clube histórico, falou das ideias do técnico Francesco Farioli e dos seus objetivos no emblema azul e branco. Primeiras impressões no FC Porto: "As minhas primeiras impressões foram muito boas. Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas dão tudo pelo Clube. Tive uma boa primeira semana com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me trouxe boas impressões." Assinar pelo FC Porto: "O FC Porto é um Clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para mim. Quero competir por objetivos grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso para dar a minha força e valores à equipa para ganharmos os jogos." Esta época é muito importante para o FC Porto? "Todas as temporadas são importantes. Posso prometer que daremos tudo em campo e faremos o nosso melhor para ganhar. Temos um bom plantel e precisamos de nos desenvolver e de estar unidos. É por isso que o Clube e a cidade são conhecidos. Temos de nos manter próximos dos adeptos, porque todos somos um." Pressão de vencer: "A pressão no FC Porto é maior do que aquela a que estou acostumado, mas eu venho de um clube que está habituado a ganhar e sei, desde muito jovem, que temos de ganhar todos os fins de semana e orgulhar os adeptos. Este é um clube maior e um grande passo para mim, mas sei que vai ser bom se der o máximo para melhorar e ajudar a equipa." Onde sente que pode melhorar? "O aspeto em que posso melhorar mais é o trabalho técnico em diferentes aspetos, como a orientação, para me preparar melhor e jogar com mais qualidade. O FC Porto é conhecido por ter jogadores técnicos e por jogar a partir de trás, se eu puder desenvolver isso e ser ainda melhor, posso colocar a minha força, a capacidade de interceção e de condução da bola durante largas distâncias para criar perigo, criar chances e marcar golos. Acho que é difícil atribuir uma percentagem ao meu potencial de evolução, mas percebi desde cedo que temos um bom grupo de jogadores e uma boa equipa técnica que me vão ajudar a melhorar. Posso prometer aos adeptos que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para melhorar e ajudar a equipa." Primeiro jogo no Dragão: "Senti um ambiente incrível desde que entrei em campo, tanto por parte dos adeptos quanto dos jogadores. Estou verdadeiramente ansioso para disputar alguns jogos no campeonato e na Europa para realmente perceber como vivem o jogo, mas foi uma boa primeira impressão. Acho que os adeptos são muito bons a empurrar a equipa e a dar-lhe mais força para que dê tudo em campo. Já me vão reconhecendo na cidade, mas acho que se eu me sair bem e jogar muitos jogos pelo FC Porto isso vai aumentar. É algo que faz parte do futebol. Todas as pessoas que eu conheci aqui no Porto são mesmo muito boas pessoas, mostram-se sempre felizes por me ter cá e estão prontas para ajudar, o que é incrível." Dinamarqueses em Portugal: "Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga este emblema." Luta entre FC Porto, Benfica e Sporting: "São os três grandes clubes de Portugal, conheço a rivalidade entre eles, mas aqui no Porto estamos focados em nós próprios e queremos competir até ao fim. Vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o maior número de jogos possível, seja ou não contra os rivais." Trabalhar com Francesco Farioli: "Tive uma boa primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho nos outros clubes por onde passou e ainda é um treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou ansioso para ser treinado por ele porque sei que fará tudo o que puder para ajudar o Clube. É difícil definir a temporada perfeita, mas a ambição do Clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa."

sábado 02 agosto 2025
23:48 - FC Porto empata em teste frente ao CS Dinamo Bucuresti - ZEROZERO.PT
Contra um adversário que vai disputar a próxima EHF Champions League, o FC Porto empatou este sábado (28-28) em jogo disputado no Dragão Arena frente ao CS Dinamo Bucuresti. Daymaro Salina, no último segundo, acabou por garantir a igualdade perante uma turma com várias caras conhecidas: Paulo Jorge Pereira, Pedro Valdés e Miguel Martins, que não jogou devido a lesão.

23:48 - FC Porto empata em teste frente ao Dinamo Bucuresti na Dragão Arena - ZEROZERO.PT
Contra um adversário que vai disputar a próxima Liga dos Campeões, o FC Porto empatou este sábado (28-28) em jogo disputado na Dragão Arena frente ao CS Dinamo Bucuresti. {PLAYER_LINK|567771|Daymaro Salina}, no último segundo, acabou por garantir a igualdade. 

23:40 - Froholdt: «FC Porto apresentou-me um bom projeto» - ABOLA.PT


23:35 - Pepê lamenta episódio com Vitor Bruno na época passada: "Arrependo-me muito. Expor daquela maneira o clube, o treinador..." - SAPO.PT
Na longa entrevista que deu a Sport TV e que foi para o ar neste sábado, 02 de agosto, Pepê comentou o episódio com Vitor Bruno a após uma derrota com o Gil Vicente na época passada, em janeiro de 2025, que lhe valeu um processo disciplinar. O extremo brasileiro lamentou o sucedido, diz que se arrependeu e que, se fosse hoje, teria agido de forma diferente. Crítica a Vítor Bruno após derrota em Barcelos: "Foi um momento muito complicado, numa época dura para mim. A minha cabeça acabou por mexer comigo de uma forma que acabou prejudicando-me. Acho que aquilo foi uma das situações que, infelizmente, acabou por acontecer. Hoje, se me perguntar se eu faria algo do tipo, eu diria que jamais faria isso, porque estou com a cabeça mais tranquila, acho que por conta de tudo o que estava a acontecer durante a época, foi algo que infelizmente acabou por acontecer. Elogios a Vítor Bruno: "É uma pessoa quem trabalhei quatro épocas, uma pessoa que sempre me procurou ajudar muito dentro de campo. É uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme e, infelizmente, sabemos que no futebol acontece muito dessas coisas, queremos sempre ganhar, querer a vitória e, quando as coisas não acontecem da maneira que queremos, infelizmente surgem certas situações, e essa foi uma delas. Posso dizer que me arrependo muito, que fico muito triste pela forma como aconteceu tudo isso, mas tenho que olhar daqui para frente, tenho que pensar no futuro, que é o mais importante." Falou com ele depois do episódio? "Não falámos mais depois do que aconteceu, mas é uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme, foram muitos anos, não é? Foram quatro anos juntos, três como adjunto e o ano como treinador principal, é uma pessoa que sempre me ajudou, sempre procurou entender muito aquilo que eram as minhas características dentro de campo e é uma pessoa que eu tive um carinho muito grande. Infelizmente, por conta de tudo o que estava a acontecer, da nossa fase má, da nossa época má, da minha cabeça, que não estava muito boa, acabou acontecendo tudo isso. Arrependo-me muito, hoje com a cabeça fria tranquila, disse que não faria algo do tipo, porque é uma coisa que não se deve fazer. Sou um jogador profissional e expor daquela maneira o clube, o treinador também... é uma maneira de dizer que o meu ponto de vista estava errado." Na pré-época do ano passado Pepê era uma pessoa triste: "Sou uma pessoa que dá muita importância à pré-época. Sei que fazer uma boa pré-época ajuda-me muito naquilo que vai ser a época toda. E acho que por conta da seleção tive que adiar muitos processos e isso, querendo ou não, acabou por me atrapalhar um pouco. Sentia que precisava disso e, em cada jogo que ia fazendo, as coisas não corriam da maneira que queria, que desejava e isso acabava entrando na minha cabeça, desconcentrando-me e tirava o foco daquilo que era o meu trabalho, que é o mais importante." Adeptos perceberam isso? "Eles sentiam que estava muito cabisbaixo, que não estava em forma. Sempre fui uma pessoa alegre e brincalhona e a época passada, como eu disse, foi muito dura para mim e isso acabava afetando muito aquilo que era o meu trabalho. Era a minha cabeça, como eu disse. Sei dos meus erros, sei que cometi muitos erros na época passada e sei aquilo que preciso melhorar, que é um dos principais pontos é não deixar-me abalar, porque eu sei que isso acaba prejudicando-me muito." Novo Pepê: "Estou a dedicar-me ao máximo para isso porque eu sei das minhas expectativas, do que sou capaz, daquilo que eu posso ainda demonstrar dentro de campo e poder representar os adeptos. Sei que eles acreditam muito em mim, acreditam naquilo que é o meu trabalho e eu vou procurar ao máximo dar o meu melhor para poder retribuir todo esse carinho que eles têm por mim." Pepê foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada, o extremo de 28 anos fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

23:29 - Pepê faz revelação no FC Porto e deixa 'dica' a André Villas-Boas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional brasileiro enalteceu o sonho de chegar a um acordo com o FC Porto, com vista à renovação, tendo ainda comentado as possibilidades em 'agarrar'... a braçadeira de capitão.

23:11 - FC Porto B bate Trofense - ABOLA.PT


23:07 - Reforço do FC Porto falou com rivais de Sporting e Benfica: "Já disse..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Victor Froholdt deixou ainda elogios a Francesco Farioli e considerou ter dado o passo certo ao rumar ao FC Porto, numa cidade que "respira e ama o futebol", aguardando pelo carinho das bancadas do Dragão.

22:54 - Pepê elogia ideias de Farioli e promete um FC Porto "mais agressivo" - SAPO.PT
Numa entrevista à Sport TV, divulgada na noite deste sábado, Pepê analisou a pré-época do FC Porto e falou do novo treinador, Francesco Farioli. Pré-época: "Estamos a fazer um trabalho muito positivo, com uma equipa técnica nova, todo mundo está bem-disposto, a entender bem as ideias. Sabemos que a época passada não foi muito boa, então, temos que mostrar, principalmente para os nossos adeptos, o que somos, o que podemos ser dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao máximo. A equipa técnica também está a ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar dentro de campo. Está a ser mais duro fisicamente do que esperava e do que foi noutros tempos, bem difícil, mas isso para nós é muito bom, porque vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se facilitar dentro de campo para nós." Discurso e ideias de Farioli: "Ele sabe que a nossa época foi muito abaixo daquilo que nós somos e daquilo que esperávamos. O míster também acabou por perder o título nas últimas jornadas no campeonato dos Países Baixos. Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que são os nossos objetivos na época. As ideias do míster são muito boas, condizem com aquilo que são as características dos jogadores que temos. Cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele pede para que possamos ter grandes resultados." Que FC Porto teremos? "Mais agressivo, sem dúvida. Sabemos que na época passada, querendo ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa parte. Sabemos o que define o FC Porto, ser um dragão, principalmente aqui no Estádio do Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso." Análise aos reforços do FC Porto: "Todos me surpreenderam positivamente. Sei porque quando cheguei aqui era um pouco mais tímido, com mais medo, mas desde que o pessoal chegou todos me surpreenderam bastante, positivamente. Vê-se que eles já têm uma ligação muito boa connosco, já se descontraem bastante no balneário e isso é importante para que possamos crescer todos juntos." Prpic cantar em português: "Esse é o ambiente perfeito para nós, porque estamos unidos e esse é o foco. O Prpic chegou um pouco mais solto e isso é muito divertido porque ele mostra a disponibilidade que tem de se ambientar, de poder fazer amizade com todos e isso também facilita-nos dentro de campo." O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

22:54 - Pepê elogia ideias de Farioli e "promete um FC Porto "mais agressivo" - SAPO.PT
Numa entrevista à Sport TV, divulgada na noite deste sábado, Pepê analisou a pré-época do FC Porto e falou do novo treinador, Francesco Farioli. Pré-época: "Estamos a fazer um trabalho muito positivo, com uma equipa técnica nova, todo mundo está bem-disposto, a entender bem as ideias. Sabemos que a época passada não foi muito boa, então, temos que mostrar, principalmente para os nossos adeptos, o que somos, o que podemos ser dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao máximo. A equipa técnica também está a ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar dentro de campo. Está a ser mais duro fisicamente do que esperava e do que foi noutros tempos, bem difícil, mas isso para nós é muito bom, porque vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se facilitar dentro de campo para nós." Discurso e ideias de Farioli: "Ele sabe que a nossa época foi muito abaixo daquilo que nós somos e daquilo que esperávamos. O míster também acabou por perder o título nas últimas jornadas no campeonato dos Países Baixos. Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que são os nossos objetivos na época. As ideias do míster são muito boas, condizem com aquilo que são as características dos jogadores que temos. Cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele pede para que possamos ter grandes resultados." Que FC Porto teremos? "Mais agressivo, sem dúvida. Sabemos que na época passada, querendo ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa parte. Sabemos o que define o FC Porto, ser um dragão, principalmente aqui no Estádio do Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso." Análise aos reforços do FC Porto: "Todos me surpreenderam positivamente. Sei porque quando cheguei aqui era um pouco mais tímido, com mais medo, mas desde que o pessoal chegou todos me surpreenderam bastante, positivamente. Vê-se que eles já têm uma ligação muito boa connosco, já se descontraem bastante no balneário e isso é importante para que possamos crescer todos juntos." Prpic cantar em português: "Esse é o ambiente perfeito para nós, porque estamos unidos e esse é o foco. O Prpic chegou um pouco mais solto e isso é muito divertido porque ele mostra a disponibilidade que tem de se ambientar, de poder fazer amizade com todos e isso também facilita-nos dentro de campo." O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

22:43 - Villas-Boas junta lendas do FC Porto - ABOLA.PT


22:35 - Pepê faz revelação: "Em nenhum momento pensei em sair. Sonho ser capitão do FC Porto" - SAPO.PT
Pepê deu uma entrevista à Sport TV, divulgada este sábado, onde passou em revista a sua história no FC Porto e tudo o que viveu na última temporada. O extremo brasileiro de 28 anos relevou que gostaria de renovar contrato e ser um dos capitães de equipa. Futuro: "Em nenhum momento pensei em sair. Muitas situações mexeram com a minha cabeça na última época. Mas, o meu foco agora está no FC Porto. Quero trabalhar e dar o máximo, corresponder às expectativas. Gosto muito do Porto, gosto de jogar nesta cidade, a minha família também gosta muito de viver aqui." Liderança: "Por ser um dos mais velhos, tenho de ter essa liderança. Ainda mais que temos um plantel muito novo. Eu sou um dos mais velhos, então acho que tenho que me impor um pouco mais. Tenho de ajudar os miúdos a entenderem o que é o FC Porto. O precisarem de mim, vou ajudar. É um sonho poder ser capitão do FC Porto. Como sou dos mais velhos, pode haver essa possibilidade." Regresso à seleção do Brasil: "Poder estar lá, ainda me motiva mais para voltar à seleção. Sei que para lá chegar, tenho de fazer uma grande época, estando acima da média." O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

22:19 - Pepê aponta à renovação: «O foco está no FC Porto, sonho ser capitão» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:16 - Pepê recorda polémica com Vítor Bruno: "Arrependo-me muito..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado do FC Porto não passou ao lado do desentendimento com o seu antigo treinador, precisamente antes de ter sido rendido por Martín Anselmi, quando lançou 'farpas' através das redes sociais.

22:04 - FC Porto: Pepê fala da mensagem que publicou contra Vítor Bruno - ABOLA.PT


21:45 - Mercado FC Porto: há um clube a negociar Iván Jaime - ABOLA.PT


21:27 - Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Claque afeta ao FC Porto deu conta da situação atual da estrutura e assumiu os erros cometidos na "gestão dos fundos dos associados", vincando que chegou a hora de tomar decisões.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com