domingo 03 agosto 2025 | 08:45 - O Jogo: "Temos de ir com tudo" - FUTEBOL365.PT O jornal O Jogo destaca na sua capa uma entrevista
exclusiva com Gabri Veiga, que se mostra
entusiasmado com o potencial da equipa do FC Porto
e afirma: "Temos de ir com tudo".
|
| 01:07 - Pré-época: Melnichenka carimba vitória do FC Porto B frente ao Trofense - MAISFUTEBOL.IOL.PT
|
| 01:05 - Entrevista RTP. Victor Froholdt promete FC Porto ambicioso para lutar pelo campeonato - RTP.PT
Em entrevista exclusiva à RTP, o novo
reforço do FC Porto falou sobre a vinda para a
cidade invicta e o que espera conquistar no
Dragão. Froholdt acredita ter vindo para um
sítio onde se "respira" futebol e que foi bem
recebido e quer que o clube azul e branco lute
pelo campeonato português. Pelo meio, deixa
elogios a Farioli e promete trabalho e empenho em
todos os jogos.
|
| 00:21 - Victor Froholdt em entrevista à RTP: "O FC Porto queria muito que eu viesse" - SAPO.PT Victor Froholdt deu uma extensa entrevista à RTP,
poucos dias depois de assinar pelo FC Porto. O
jovem médio dinamarquês mostrou-se feliz por
estar num clube histórico, falou das ideias do
técnico Francesco Farioli e dos seus objetivos no
emblema azul e branco.
Primeiras impressões no FC Porto: "As minhas
primeiras impressões foram muito boas.
Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta
cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas
dão tudo pelo Clube. Tive uma boa primeira semana
com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me
trouxe boas impressões."
Assinar pelo FC Porto: "O FC Porto é um Clube
enorme e com muita história. Tem muitos
campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC
Porto queria muito que eu viesse e que tinha um
bom plano para mim. Quero competir por objetivos
grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso
para dar a minha força e valores à equipa para
ganharmos os jogos."
Esta época é muito importante para o FC Porto?
"Todas as temporadas são importantes. Posso
prometer que daremos tudo em campo e faremos o
nosso melhor para ganhar. Temos um bom plantel e
precisamos de nos desenvolver e de estar unidos.
É por isso que o Clube e a cidade são
conhecidos. Temos de nos manter próximos dos
adeptos, porque todos somos um."
Pressão de vencer: "A pressão no FC Porto é
maior do que aquela a que estou acostumado, mas eu
venho de um clube que está habituado a ganhar e
sei, desde muito jovem, que temos de ganhar todos
os fins de semana e orgulhar os adeptos. Este é
um clube maior e um grande passo para mim, mas sei
que vai ser bom se der o máximo para melhorar e
ajudar a equipa."
Onde sente que pode melhorar? "O aspeto em que
posso melhorar mais é o trabalho técnico em
diferentes aspetos, como a orientação, para me
preparar melhor e jogar com mais qualidade. O FC
Porto é conhecido por ter jogadores técnicos e
por jogar a partir de trás, se eu puder
desenvolver isso e ser ainda melhor, posso colocar
a minha força, a capacidade de interceção e de
condução da bola durante largas distâncias para
criar perigo, criar chances e marcar golos. Acho
que é difícil atribuir uma percentagem ao meu
potencial de evolução, mas percebi desde cedo
que temos um bom grupo de jogadores e uma boa
equipa técnica que me vão ajudar a melhorar.
Posso prometer aos adeptos que vou fazer tudo o
que estiver ao meu alcance para melhorar e ajudar
a equipa."
Primeiro jogo no Dragão: "Senti um ambiente
incrível desde que entrei em campo, tanto por
parte dos adeptos quanto dos jogadores. Estou
verdadeiramente ansioso para disputar alguns jogos
no campeonato e na Europa para realmente perceber
como vivem o jogo, mas foi uma boa primeira
impressão. Acho que os adeptos são muito bons a
empurrar a equipa e a dar-lhe mais força para que
dê tudo em campo. Já me vão reconhecendo na
cidade, mas acho que se eu me sair bem e jogar
muitos jogos pelo FC Porto isso vai aumentar. É
algo que faz parte do futebol. Todas as pessoas
que eu conheci aqui no Porto são mesmo muito boas
pessoas, mostram-se sempre felizes por me ter cá
e estão prontas para ajudar, o que é incrível."
Dinamarqueses em Portugal: "Conheço o Morten
Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, mas já
lhes disse que quando jogar contra eles não há
amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga
este emblema."
Luta entre FC Porto, Benfica e Sporting: "São os
três grandes clubes de Portugal, conheço a
rivalidade entre eles, mas aqui no Porto estamos
focados em nós próprios e queremos competir até
ao fim. Vamos fazer tudo o que pudermos para
ganhar o maior número de jogos possível, seja ou
não contra os rivais."
Trabalhar com Francesco Farioli: "Tive uma boa
primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho
nos outros clubes por onde passou e ainda é um
treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou
ansioso para ser treinado por ele porque sei que
fará tudo o que puder para ajudar o Clube. É
difícil definir a temporada perfeita, mas a
ambição do Clube é lutar pelo campeonato e
sair-se bem na Liga Europa."
|
| sábado 02 agosto 2025 | 23:48 - FC Porto empata em teste frente ao CS Dinamo Bucuresti - ZEROZERO.PT Contra um adversário que vai disputar a
próxima EHF Champions League, o FC
Porto empatou este sábado (28-28) em jogo
disputado no Dragão Arena frente ao CS Dinamo
Bucuresti. Daymaro Salina, no último segundo,
acabou por garantir a igualdade perante uma turma
com várias caras conhecidas: Paulo Jorge
Pereira, Pedro Valdés e Miguel Martins, que
não jogou devido a lesão.
|
| 23:48 - FC Porto empata em teste frente ao Dinamo Bucuresti na Dragão Arena - ZEROZERO.PT Contra um adversário que vai disputar a próxima
Liga dos Campeões, o FC Porto empatou este
sábado (28-28) em jogo disputado na Dragão Arena
frente ao CS Dinamo Bucuresti.
{PLAYER_LINK|567771|Daymaro Salina}, no último
segundo, acabou por garantir a igualdade.
|
| 23:40 - Froholdt: «FC Porto apresentou-me um bom projeto» - ABOLA.PT
|
| 23:35 - Pepê lamenta episódio com Vitor Bruno na época passada: "Arrependo-me muito. Expor daquela maneira o clube, o treinador..." - SAPO.PT Na longa entrevista que deu a Sport TV e que foi
para o ar neste sábado, 02 de agosto, Pepê
comentou o episódio com Vitor Bruno a após uma
derrota com o Gil Vicente na época passada, em
janeiro de 2025, que lhe valeu um processo
disciplinar. O extremo brasileiro lamentou o
sucedido, diz que se arrependeu e que, se fosse
hoje, teria agido de forma diferente.
Crítica a Vítor Bruno após derrota em Barcelos:
"Foi um momento muito complicado, numa época dura
para mim. A minha cabeça acabou por mexer comigo
de uma forma que acabou prejudicando-me. Acho que
aquilo foi uma das situações que, infelizmente,
acabou por acontecer. Hoje, se me perguntar se eu
faria algo do tipo, eu diria que jamais faria
isso, porque estou com a cabeça mais tranquila,
acho que por conta de tudo o que estava a
acontecer durante a época, foi algo que
infelizmente acabou por acontecer.
Elogios a Vítor Bruno: "É uma pessoa quem
trabalhei quatro épocas, uma pessoa que sempre me
procurou ajudar muito dentro de campo. É uma
pessoa por quem sempre tive um carinho enorme e,
infelizmente, sabemos que no futebol acontece
muito dessas coisas, queremos sempre ganhar,
querer a vitória e, quando as coisas não
acontecem da maneira que queremos, infelizmente
surgem certas situações, e essa foi uma delas.
Posso dizer que me arrependo muito, que fico muito
triste pela forma como aconteceu tudo isso, mas
tenho que olhar daqui para frente, tenho que
pensar no futuro, que é o mais importante."
Falou com ele depois do episódio? "Não falámos
mais depois do que aconteceu, mas é uma pessoa
por quem sempre tive um carinho enorme, foram
muitos anos, não é? Foram quatro anos juntos,
três como adjunto e o ano como treinador
principal, é uma pessoa que sempre me ajudou,
sempre procurou entender muito aquilo que eram as
minhas características dentro de campo e é uma
pessoa que eu tive um carinho muito grande.
Infelizmente, por conta de tudo o que estava a
acontecer, da nossa fase má, da nossa época má,
da minha cabeça, que não estava muito boa,
acabou acontecendo tudo isso. Arrependo-me muito,
hoje com a cabeça fria tranquila, disse que não
faria algo do tipo, porque é uma coisa que não
se deve fazer. Sou um jogador profissional e expor
daquela maneira o clube, o treinador também... é
uma maneira de dizer que o meu ponto de vista
estava errado."
Na pré-época do ano passado Pepê era uma pessoa
triste: "Sou uma pessoa que dá muita importância
à pré-época. Sei que fazer uma boa pré-época
ajuda-me muito naquilo que vai ser a época toda.
E acho que por conta da seleção tive que adiar
muitos processos e isso, querendo ou não, acabou
por me atrapalhar um pouco. Sentia que precisava
disso e, em cada jogo que ia fazendo, as coisas
não corriam da maneira que queria, que desejava e
isso acabava entrando na minha cabeça,
desconcentrando-me e tirava o foco daquilo que era
o meu trabalho, que é o mais importante."
Adeptos perceberam isso? "Eles sentiam que estava
muito cabisbaixo, que não estava em forma. Sempre
fui uma pessoa alegre e brincalhona e a época
passada, como eu disse, foi muito dura para mim e
isso acabava afetando muito aquilo que era o meu
trabalho. Era a minha cabeça, como eu disse. Sei
dos meus erros, sei que cometi muitos erros na
época passada e sei aquilo que preciso melhorar,
que é um dos principais pontos é não deixar-me
abalar, porque eu sei que isso acaba
prejudicando-me muito."
Novo Pepê: "Estou a dedicar-me ao máximo para
isso porque eu sei das minhas expectativas, do que
sou capaz, daquilo que eu posso ainda demonstrar
dentro de campo e poder representar os adeptos.
Sei que eles acreditam muito em mim, acreditam
naquilo que é o meu trabalho e eu vou procurar ao
máximo dar o meu melhor para poder retribuir todo
esse carinho que eles têm por mim."
Pepê foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em
2021 por 12 milhões de euros. Na época passada,
o extremo de 28 anos fez seis golos e quatro
assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192
jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A
nível de títulos, conquistou uma Liga,
Supertaça, Taça da Liga e três Taça de
Portugal pelo FC Porto.
|
| 23:29 - Pepê faz revelação no FC Porto e deixa 'dica' a André Villas-Boas - NOTICIASAOMINUTO.COM Internacional brasileiro enalteceu o sonho de
chegar a um acordo com o FC Porto, com vista à
renovação, tendo ainda comentado as
possibilidades em 'agarrar'... a braçadeira de
capitão.
|
| 23:11 - FC Porto B bate Trofense - ABOLA.PT
|
| 23:07 - Reforço do FC Porto falou com rivais de Sporting e Benfica: "Já disse..." - NOTICIASAOMINUTO.COM Victor Froholdt deixou ainda elogios a Francesco
Farioli e considerou ter dado o passo certo ao
rumar ao FC Porto, numa cidade que "respira e ama
o futebol", aguardando pelo carinho das bancadas
do Dragão.
|
| 22:54 - Pepê elogia ideias de Farioli e promete um FC Porto "mais agressivo" - SAPO.PT Numa entrevista à Sport TV, divulgada na noite
deste sábado, Pepê analisou a pré-época do FC
Porto e falou do novo treinador, Francesco
Farioli.
Pré-época: "Estamos a fazer um trabalho muito
positivo, com uma equipa técnica nova, todo mundo
está bem-disposto, a entender bem as ideias.
Sabemos que a época passada não foi muito boa,
então, temos que mostrar, principalmente para os
nossos adeptos, o que somos, o que podemos ser
dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao
máximo. A equipa técnica também está a
ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar
dentro de campo. Está a ser mais duro fisicamente
do que esperava e do que foi noutros tempos, bem
difícil, mas isso para nós é muito bom, porque
vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos
a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se
facilitar dentro de campo para nós."
Discurso e ideias de Farioli: "Ele sabe que a
nossa época foi muito abaixo daquilo que nós
somos e daquilo que esperávamos. O míster
também acabou por perder o título nas últimas
jornadas no campeonato dos Países Baixos.
Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que
são os nossos objetivos na época. As ideias do
míster são muito boas, condizem com aquilo que
são as características dos jogadores que temos.
Cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele
pede para que possamos ter grandes resultados."
Que FC Porto teremos? "Mais agressivo, sem
dúvida. Sabemos que na época passada, querendo
ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa
parte. Sabemos o que define o FC Porto, ser um
dragão, principalmente aqui no Estádio do
Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos
em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso."
Análise aos reforços do FC Porto: "Todos me
surpreenderam positivamente. Sei porque quando
cheguei aqui era um pouco mais tímido, com mais
medo, mas desde que o pessoal chegou todos me
surpreenderam bastante, positivamente. Vê-se que
eles já têm uma ligação muito boa connosco,
já se descontraem bastante no balneário e isso
é importante para que possamos crescer todos
juntos."
Prpic cantar em português: "Esse é o ambiente
perfeito para nós, porque estamos unidos e esse
é o foco. O Prpic chegou um pouco mais solto e
isso é muito divertido porque ele mostra a
disponibilidade que tem de se ambientar, de poder
fazer amizade com todos e isso também
facilita-nos dentro de campo."
O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto
ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na
época passada fez seis golos e quatro
assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192
jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A
nível de títulos, conquistou uma Liga,
Supertaça, Taça da Liga e três Taça de
Portugal pelo FC Porto.
|
| 22:54 - Pepê elogia ideias de Farioli e "promete um FC Porto "mais agressivo" - SAPO.PT Numa entrevista à Sport TV, divulgada na noite
deste sábado, Pepê analisou a pré-época do FC
Porto e falou do novo treinador, Francesco
Farioli.
Pré-época: "Estamos a fazer um trabalho muito
positivo, com uma equipa técnica nova, todo mundo
está bem-disposto, a entender bem as ideias.
Sabemos que a época passada não foi muito boa,
então, temos que mostrar, principalmente para os
nossos adeptos, o que somos, o que podemos ser
dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao
máximo. A equipa técnica também está a
ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar
dentro de campo. Está a ser mais duro fisicamente
do que esperava e do que foi noutros tempos, bem
difícil, mas isso para nós é muito bom, porque
vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos
a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se
facilitar dentro de campo para nós."
Discurso e ideias de Farioli: "Ele sabe que a
nossa época foi muito abaixo daquilo que nós
somos e daquilo que esperávamos. O míster
também acabou por perder o título nas últimas
jornadas no campeonato dos Países Baixos.
Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que
são os nossos objetivos na época. As ideias do
míster são muito boas, condizem com aquilo que
são as características dos jogadores que temos.
Cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele
pede para que possamos ter grandes resultados."
Que FC Porto teremos? "Mais agressivo, sem
dúvida. Sabemos que na época passada, querendo
ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa
parte. Sabemos o que define o FC Porto, ser um
dragão, principalmente aqui no Estádio do
Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos
em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso."
Análise aos reforços do FC Porto: "Todos me
surpreenderam positivamente. Sei porque quando
cheguei aqui era um pouco mais tímido, com mais
medo, mas desde que o pessoal chegou todos me
surpreenderam bastante, positivamente. Vê-se que
eles já têm uma ligação muito boa connosco,
já se descontraem bastante no balneário e isso
é importante para que possamos crescer todos
juntos."
Prpic cantar em português: "Esse é o ambiente
perfeito para nós, porque estamos unidos e esse
é o foco. O Prpic chegou um pouco mais solto e
isso é muito divertido porque ele mostra a
disponibilidade que tem de se ambientar, de poder
fazer amizade com todos e isso também
facilita-nos dentro de campo."
O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto
ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na
época passada fez seis golos e quatro
assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192
jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A
nível de títulos, conquistou uma Liga,
Supertaça, Taça da Liga e três Taça de
Portugal pelo FC Porto.
|
| 22:43 - Villas-Boas junta lendas do FC Porto - ABOLA.PT
|
| 22:35 - Pepê faz revelação: "Em nenhum momento pensei em sair. Sonho ser capitão do FC Porto" - SAPO.PT Pepê deu uma entrevista à Sport TV, divulgada
este sábado, onde passou em revista a sua
história no FC Porto e tudo o que viveu na
última temporada. O extremo brasileiro de 28 anos
relevou que gostaria de renovar contrato e ser um
dos capitães de equipa.
Futuro: "Em nenhum momento pensei em sair. Muitas
situações mexeram com a minha cabeça na última
época. Mas, o meu foco agora está no FC Porto.
Quero trabalhar e dar o máximo, corresponder às
expectativas. Gosto muito do Porto, gosto de jogar
nesta cidade, a minha família também gosta muito
de viver aqui."
Liderança: "Por ser um dos mais velhos, tenho de
ter essa liderança. Ainda mais que temos um
plantel muito novo. Eu sou um dos mais velhos,
então acho que tenho que me impor um pouco mais.
Tenho de ajudar os miúdos a entenderem o que é o
FC Porto. O precisarem de mim, vou ajudar. É um
sonho poder ser capitão do FC Porto. Como sou dos
mais velhos, pode haver essa possibilidade."
Regresso à seleção do Brasil: "Poder estar lá,
ainda me motiva mais para voltar à seleção. Sei
que para lá chegar, tenho de fazer uma grande
época, estando acima da média."
O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto
ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na
época passada fez seis golos e quatro
assistências em 45 jogos. Ao todo, leva 192
jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A
nível de títulos, conquistou uma Liga,
Supertaça, Taça da Liga e três Taça de
Portugal pelo FC Porto.
|
| 22:19 - Pepê aponta à renovação: «O foco está no FC Porto, sonho ser capitão» - MAISFUTEBOL.IOL.PT
|
| 22:16 - Pepê recorda polémica com Vítor Bruno: "Arrependo-me muito..." - NOTICIASAOMINUTO.COM Avançado do FC Porto não passou ao lado do
desentendimento com o seu antigo treinador,
precisamente antes de ter sido rendido por Martín
Anselmi, quando lançou 'farpas' através das
redes sociais.
|
| 22:04 - FC Porto: Pepê fala da mensagem que publicou contra Vítor Bruno - ABOLA.PT
|
| 21:45 - Mercado FC Porto: há um clube a negociar Iván Jaime - ABOLA.PT
|
| 21:27 - Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro" - NOTICIASAOMINUTO.COM Claque afeta ao FC Porto deu conta da situação
atual da estrutura e assumiu os erros cometidos na
"gestão dos fundos dos associados", vincando que
chegou a hora de tomar decisões.
|
|
|
|  | "Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho". | |  | A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino. | |  | O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo. | |  | Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal. |
|  | Portugal 4-4 Rússia Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo. | |  | O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
| |  | Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0. |
|