futebol
sábado 14 junho 2025
17:13 - Gabri Veiga diz sentir-se em casa e garante que FC Porto quer ir o "mais longe possível" no Mundial de Clubes - SAPO.PT
Gabri Veiga falou aos jornalistas nos Estados Unidos e fez a antevisão à estreia do FC Porto no Mundial de Clubes. O emblema portista vai defrontar o Palmeiras de Abel Ferreira na madrugada de sábado para domingo. “Eu e os meus colegas estamos ansiosos para começarmos a competir nesta prova que acho que é muito boa. Há grandes equipas e tanto eu quanto o resto da equipa estamos muito animados e com vontade de que comece a rolar a bola para fazermos o melhor possível”, começou por dizer. De seguida, o recém-chegado aos dragões afirmou que entende português, o que considera ser uma vantagem. Para além disso, afirmou que se sente como numa "segunda casa pelo trato e pela proximidade que todos têm". De seguida, o médio de 23 anos indicou as qualidades da equipa liderada por Martín Anselmi. “Há muita qualidade. A qualidade do plantel surpreendeu-me muito, sobretudo a nível humano, como disse antes, mas também nessa qualidade que há na equipa. Se tiver de nomear um posso dizer o Rodrigo Mora ou o Diogo Costa, mas não quero destacar as individualidades, porque é o grupo que nos vai fazer ir mais longe neste torneio”, finalizou.

17:09 - Adeptos do Sporting que atacaram adeptos do FC Porto ficam em prisão preventiva - ZEROZERO.PT
Após o triunfo do FC Porto em casa do Sporting, em jogo que marcou a eliminação dos leões no jogo cinco da meia-final do campeonato de Hóquei em Patins, cerca de duas dezenas de adeptos afetos às claques dos leões atacaram um veículo onde seguiam adeptos dos dragões [n.d.r: veja aqui tudo sobre o caso].

16:56 - Eustáquio reforça confiança em Cláudio Ramos na baliza do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Guardião irá ocupar o lugar do lesionado Diogo Costa na estreia no Mundial de Clubes.

16:43 - Eustáquio: «Um clube como o FC Porto tem de estar habituado a ganhar» - ABOLA.PT


16:38 - FC Porto não desperdiça fator casa ante OC Barcelos no arranque da final - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dragões venceram, por 5-3, no Jogo 1 do playoff de campeão

16:33 - Divulgado conteúdo das cartas enviadas pelo FC Porto ao Barcelona e à Federação Espanhola no caso Cardoso Varela - SAPO.PT
A possível transferência de Cardoso Varela do Dínamo de Zagreb para o Barcelona tem dado polémica devido ao envolvimento do FC Porto no caso. O caso remonta ao passado verão, altura em que o jovem promessa português recusou continuar nos dragões para rumar à Crócia. Inicialmente assinou pelo NK Dinamo Odranski Obrez, usado como clube ponte, antes de assinar pelo Dínamo Zagreb. A situação não agradou ao FC Porto que apresentou queixa à FIFA. Recentemente, o Barcelona surgiu com uma proposta pelo jogador e o emblema portista ameaçou cortar relações com os catalães se o negócio se concretizar. Ora, André Villas-Boas enviou cartas aos catalães, na pessoa do seu líder, Joan Laporta, e à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), tal como noticiou a 'Kicker'. O conteúdo das cartas foi, este sábado, revelado. "Tudo aponta para um caso de tráfico de pessoas e exploração abusiva de um jovem atleta de origem desfavorecida – para benefício exclusivo de terceiros com interesse lucrativo", pode ler-se. Os azuis e brancos desconfiam, há muito, que o destino final de Cardoso Varela seria o Barcelona, baseando-se na ligação do empresário Andy Bara aos blaugrana. Para sustentar esta desconfiança, o FC Porto recorre aos exemplos de Dani Olmo e Mika Faye, que também passaram pelo futebol croata até chegar ao Barcelona. André Villas-Boas recorda uma conversa com os responsáveis do emblema catalão. "A resposta que recebemos foi positiva: asseguraram-nos de que o vosso clube também defende firmemente a integridade do desporto e a luta contra o assédio no futebol. Asseguraram-nos de que não aceitariam jogadores numa situação semelhante à de Cardoso Varela, especialmente quando intermediários duvidosos estão envolvidos. Confiámos nesta garantia, baseados na relação próxima, de décadas, entre os nossos clubes, que temos em elevada consideração." "Estou convencido de que o Barcelona está absolutamente comprometido com o combate a práticas dúbias no futebol e tomará todas as medidas necessárias para garantir que este caso não se junta aos tristes exemplos da erosão da integridade desportiva", acrescentou o presidente do FC Porto na carta.

16:25 - Gabri Veiga: «FC Porto é um grande da Europa» - ABOLA.PT


16:24 - Proença nos EUA para apoiar Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes - FUTEBOL365.PT
O presidente da FPF, Pedro Proença, estará nos EUA para apoiar Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes.

16:10 - Sporting junta-se ao FC Porto no leque de interessados em Richard Ríos - SAPO.PT
O FC Porto não é o único que está atento a Richard Ríos e também o Sporting poderá juntar-s ao leque de interessados no internacional colombiano. Segundo o jornalista Gianluigi Longari, da Sport Italia, o Sporting terá colocado o nome do médio na lisat de alvos para a próxima temporada. Richard Ríos tem sido um dos destaques no Palmeiras, de Abel Ferreira, com um total de quatro golos e uma assistência em 30 jogos na presente temporada. Em virtude disso, o clube brasileiro não deverá disposto a abrir mão do jogador por qualquer valor e pode apenas aceitar negociar por um valor superior a 25 milhões de euros.

15:50 - Mundial de Clubes: FC Porto quer virar a página e começar a preparar 2025/26 nos EUA - SAPO.PT
O FC Porto tenta nos Estados Unidos, no Mundial de clubes de futebol, esquecer uma última temporada difícil, em que cedo ficou afastado dos principais títulos, e começar a preparar 2025/26, com novo teste a Martín Anselmi. Desde que assumiu o comando da equipa no inicio de 2025, o argentino tem tido vida difícil no Dragão e tem levantando muitas dúvidas entre os adeptos se é a pessoa certa para fazer regressar o FC Porto ao topo na próxima época, depois de dois anos sem conquistar a Liga portuguesa. Os ‘dragões' aparecem no Grupo A com Inter Miami, de Lionel Messi e atuar em casa, Palmeiras, de Abel Ferreira, e os egípcios do Al-Ahly, num agrupamento que promete ser um dos mais equilibrados da primeira fase. Caso não consiga, no mínimo, a passagem aos oitavos de final, a vida do treinador argentino de 39 anos promete ficar ainda mais difícil no Dragão, onde tem registo de apenas 10 vitórias nos 18 jogos com técnico do FC Porto, ou seja, pouco mais de metade. A pensar já em 2025/26, o FC Porto abriu o cofre para ir buscar o médio Gabri Veiga, um talento do futebol espanhol de 23 anos que seguiu cedo demais para a Arábia Saudita e que agora regressa à Europa pela porta dos ‘dragões'. A transferência terá custado 15 milhões de euros, com esse número a poder ascender a 19. Veiga será mesmo a principal atração dos ‘dragões' na competição, com 28 jogadores a viajarem até ao Estados Unidos, e seis, que também foram registados, a ficarem em solo luso como prevenção a alguma lesão inesperada. O FC Porto aparece em terras norte-americanas liderado pelo capitão Diogo Costa, com Samu e Rodrigo Mora também em destaque. Tanto o guarda-redes titular da seleção nacional, como o médio, acabado de completar 18 anos, e o avançado espanhol prometem ‘aquecer' o mercado de verão, ainda mais se deixarem boa imagem nos Estados Unidos. O FC Porto entra em ação logo no segundo dia de prova, no domingo, frente ao Palmeiras, de Abel, no Estádio MetLife, num duelo que promete ser determinante nas contas finais pelo apuramento. De seguida, em 19 de junho, o emblema português terá pela frente o Inter Miami, em Atlanta, e fecha o grupo em 23, novamente em Nova Jérsia, com o Al Ahly. O Mundial de clubes, o primeiro com 32 equipas de todo o globo, vai decorrer de 14 de junho a 13 de julho.

15:40 - Gabri Veiga acabou de chegar ao FC Porto, mas garante: "Sinto-me em casa" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio espanhol foi o porta-voz do plantel, que prepara a estreia no Mundial de Clubes.

15:22 - FC Porto e OC Barcelos: vai arrancar a final do Campeonato de hóquei em patins - ABOLA.PT


14:40 - Proença apoia Benfica e FC Porto nos Estados Unidos - ABOLA.PT


14:26 - Mundial de Clubes: Portugal é a quarta nacionalidade mais representada em emblemas estrangeiros - SAPO.PT
O quarteto de portugueses do Paris Saint-Germain lidera a ‘armada' lusa de 18 jogadores a atuarem em emblemas estrangeiros que vão estar no Mundial de clubes de futebol, nos Estados Unidos, com Abel Ferreira a ‘comandar' nos treinadores. Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, todos campeões franceses, europeus e da Liga das Nações com Portugal, vão tentar reforçar ainda mais a época de sonho que estão a viver com a conquista inédita desta competição, que junta pela primeira vez 32 equipas de todo o planeta. Já o grupo de treinadores lusos é mais reduzido, com apenas três e com Abel Ferreira a tentar levar o Palmeiras a uma surpresa em solo norte-americano, com duas Libertadores e dois títulos brasileiros no currículo, nos já seis anos a viver em São Paulo. Renato Paiva, que ainda está nos primeiros meses nos brasileiros do Botafogo, e Miguel Cardoso, no Mamelodi Sundowns, em que já foi campeão sul-africano e finalista da ‘Champions' desse continente, completam o trio de treinadores lusos. Quanto ao número de jogadores, contando com Benfica e FC Porto, os dois clubes lusos, Portugal é mesmo a quarta nacionalidade mais representada, com 49, só atrás da Espanha, com 54, da Argentina, com 103, e o Brasil, que domina com 141. Deste grupo de 18 jogadores lusos a atuarem em emblemas estrangeiros, praticamente todos são internacionais portugueses, tirando os casos de Dário Essugo, do Chelsea, Fábio Cardoso, do Al Ain, Alberto Costa da Juventus, e David Daiber, do Bayern Munique e o nome menos conhecido deste lote. Daiber é um médio de apenas 18 anos, internacional português pelos sub-17 e sub-18, que ganhou lugar nos 49 eleitos de Vincent Kompany e que vai tentar mostrar-se ao técnico belga nos Estados Unidos. Entre os candidatos ao título, além do grupo luso do PSG, Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, no Manchester City, e João Palhinha e Raphaël Guerreiro, além de Daiber, têm ambições legitimas de poder conquistar o troféu. No nível mais baixo, mas também com possibilidade de lá chegar, estão Pedro Neto e Dário Essugo no Chelsea, num plantel em Renato Veiga e João Félix foram excluídos, dando a entender que ambos têm guia de marcha nos londrinos. Alberto Costa e Francisco Conceição, na Juventus, também podem ter uma palavra a dizer. A presença portuguesa mais inesperada neste Mundial de clubes se calhar acontece com Rui Patrício, o guarda-redes mais internacional de sempre com a seleção lusa, que assinou um contrato de curta direção com Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que já contava com o central e compatriota Fábio Cardoso. A ‘armada' lusa fica fechada Rúben Neves e João Cancelo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, embora o lateral tenha passado as últimas semanas lesionado, situação que o levou mesmo a falhar a ‘final four' da Liga das Nações com Portugal. O Mundial de clubes vai decorrer de 14 de junho a 13 de julho. Treinadores portugueses em clubes estrangeiros Abel Ferreira (Palmeiras, Bra) Renato Paiva (Botafogo, Bra) Miguel Cardoso (Mamelodi Sundowns, Afs) Jogadores portugueses em clubes estrangeiros Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra) João Neves (Paris Saint-Germain, Fra) Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain, Fra) Raphaël Guerreiro (Bayern Munique, Ale) João Palhinha (Bayern Munique, Ale) David Daiber (Bayern Munique, Ale) Pedro Neto (Chelsea, Ing) Dário Essugo (Chelsea, Ing) Rui Patrício (Al Ain, EAU) Fábio Cardoso (Al Ain, EAU) Alberto Costa (Juventus, Ita) Francisco Conceição (Juventus, Ita) Rúben Dias (Manchester City, Ing) Bernardo Silva (Manchester City, Ing) Matheus Nunes (Manchester City, Ing) Rúben Neves (Al Hilal, Sau) João Cancelo (Al Hilal, Sau)

14:26 - Mundial de Clubes: Portugal é a quarta nacionalidade mais representada com 18 jogadores e três treinadores - SAPO.PT
O quarteto de portugueses do Paris Saint-Germain lidera a ‘armada' lusa de 18 jogadores a atuarem em emblemas estrangeiros que vão estar no Mundial de clubes de futebol, nos Estados Unidos, com Abel Ferreira a ‘comandar' nos treinadores. Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, todos campeões franceses, europeus e da Liga das Nações com Portugal, vão tentar reforçar ainda mais a época de sonho que estão a viver com a conquista inédita desta competição, que junta pela primeira vez 32 equipas de todo o planeta. Já o grupo de treinadores lusos é mais reduzido, com apenas três e com Abel Ferreira a tentar levar o Palmeiras a uma surpresa em solo norte-americano, com duas Libertadores e dois títulos brasileiros no currículo, nos já seis anos a viver em São Paulo. Renato Paiva, que ainda está nos primeiros meses nos brasileiros do Botafogo, e Miguel Cardoso, no Mamelodi Sundowns, em que já foi campeão sul-africano e finalista da ‘Champions' desse continente, completam o trio de treinadores lusos. Quanto ao número de jogadores, contando com Benfica e FC Porto, os dois clubes lusos, Portugal é mesmo a quarta nacionalidade mais representada, com 49, só atrás da Espanha, com 54, da Argentina, com 103, e o Brasil, que domina com 141. Deste grupo de 18 jogadores lusos a atuarem em emblemas estrangeiros, praticamente todos são internacionais portugueses, tirando os casos de Dário Essugo, do Chelsea, Fábio Cardoso, do Al Ain, Alberto Costa da Juventus, e David Daiber, do Bayern Munique e o nome menos conhecido deste lote. Daiber é um médio de apenas 18 anos, internacional português pelos sub-17 e sub-18, que ganhou lugar nos 49 eleitos de Vincent Kompany e que vai tentar mostrar-se ao técnico belga nos Estados Unidos. Entre os candidatos ao título, além do grupo luso do PSG, Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, no Manchester City, e João Palhinha e Raphaël Guerreiro, além de Daiber, têm ambições legitimas de poder conquistar o troféu. No nível mais baixo, mas também com possibilidade de lá chegar, estão Pedro Neto e Dário Essugo no Chelsea, num plantel em Renato Veiga e João Félix foram excluídos, dando a entender que ambos têm guia de marcha nos londrinos. Alberto Costa e Francisco Conceição, na Juventus, também podem ter uma palavra a dizer. A presença portuguesa mais inesperada neste Mundial de clubes se calhar acontece com Rui Patrício, o guarda-redes mais internacional de sempre com a seleção lusa, que assinou um contrato de curta direção com Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que já contava com o central e compatriota Fábio Cardoso. A ‘armada' lusa fica fechada Rúben Neves e João Cancelo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, embora o lateral tenha passado as últimas semanas lesionado, situação que o levou mesmo a falhar a ‘final four' da Liga das Nações com Portugal. O Mundial de clubes vai decorrer de 14 de junho a 13 de julho. Treinadores portugueses em clubes estrangeiros Abel Ferreira (Palmeiras, Bra) Renato Paiva (Botafogo, Bra) Miguel Cardoso (Mamelodi Sundowns, Afs) Jogadores portugueses em clubes estrangeiros Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra) João Neves (Paris Saint-Germain, Fra) Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain, Fra) Raphaël Guerreiro (Bayern Munique, Ale) João Palhinha (Bayern Munique, Ale) David Daiber (Bayern Munique, Ale) Pedro Neto (Chelsea, Ing) Dário Essugo (Chelsea, Ing) Rui Patrício (Al Ain, EAU) Fábio Cardoso (Al Ain, EAU) Alberto Costa (Juventus, Ita) Francisco Conceição (Juventus, Ita) Rúben Dias (Manchester City, Ing) Bernardo Silva (Manchester City, Ing) Matheus Nunes (Manchester City, Ing) Rúben Neves (Al Hilal, Sau) João Cancelo (Al Hilal, Sau)

14:11 - FC Porto recebeu visita especial antes da estreia no Mundial de Clubes - NOTICIASAOMINUTO.COM
Geraldão esteve à conversa com André Villas-Boas, um dia antes do duelo diante do Palmeiras.

13:55 - Sporting junta-se ao FC Porto na corrida por Richard Ríos - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio do Palmeiras, de Abel Ferreira, está na lista de dois dos três 'grandes' de Portugal.

13:41 - Martín Anselmi desvenda quatro ingredientes para o sucesso do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador argentino deixou uma publicação curta (e impactante) nas redes sociais, às portas da estreia no Mundial de Clubes.

12:22 - Atenção, FC Porto: Revelado truque da Juventus para selar Chico Conceição - NOTICIASAOMINUTO.COM
Damien Comolli assumiu funções no clube de Turim e pretende reajustar o acordo com a direção encabeçada por André Villas-Boas.

12:02 - Eustáquio mostra 'quartel-general' do FC Porto e refere Pedro Abrunhosa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Um dos capitães dos dragões fez questão de mostrar ass instalações do Miller Family Soccer Complex.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com