futebol
quarta 16 abril 2025
17:17 - Do jornalismo à Primeira Liga: o que une (e separa) Anselmi e Hugo Oliveira - ZEROZERO.PT
A sexta-feira Santa traz consigo a 30ª jornada da {EDITION_LINK|187713|Liga Portugal Betclic}, que por sua vez traz também uma série de jogos de relevo para esta reta final da competição. Um deles é a receção do {TEAM_LINK|9|FC Porto} ao {TEAM_LINK|2175|FC Famalicão}, que coloca frente a frente duas equipas em momentos bastante diferentes.

16:43 - FC Porto: assessor de imprensa de saída - ABOLA.PT


16:10 - FC Porto: Anselmi ainda com quatro baixas para o Famalicão - ABOLA.PT


15:43 - FC Porto continua a preparar duelo ante o Famalicão com quatro ausências - NOTICIASAOMINUTO.COM
Azuis e brancos defrontam o emblema minhoto na sexta-feira.

15:19 - FC Porto funde empresas e transfere trabalhadores para a SAD - SAPO.PT
O universo empresarial do FC Porto vai sofrer alterações significativas com a fusão de duas empresas diretamente ligadas à operação do clube: a Portoestádio e a FC Porto – Serviços Partilhados. Ambas serão agora absorvidas pela SAD azul e branca, numa medida enquadrada na estratégia de reorganização interna traçada pela nova administração portista, encabeçada por André Villas-Boas. A operação, já formalmente comunicada no projeto de fusão da SAD, representa a extinção jurídica das duas empresas e a integração total das respetivas estruturas na sociedade desportiva. Com esta movimentação, o clube pretende alcançar uma significativa racionalização de recursos, através da centralização de estruturas administrativas e operacionais até agora dispersas, garantindo assim sinergias ao nível da gestão de recursos humanos, materiais e financeiros. Apesar da dimensão estratégica da fusão, o impacto contabilístico direto será residual. A Portoestádio apresenta uma situação líquida positiva de 990 mil euros, enquanto a FC Porto – Serviços Partilhados se encontra com 70 mil euros também em saldo positivo. Ou seja, o efeito no balanço individual da SAD será praticamente neutro. Em termos práticos, cerca de 90 colaboradores das duas empresas extintas serão agora transferidos para a SAD do FC Porto, mantendo os seus contratos de trabalho e respetivos direitos. A SAD assumirá integralmente as obrigações laborais associadas aos vínculos em vigor, sem qualquer interrupção nos serviços prestados. A nível organizacional, a Portoestádio tinha como administradores José Pedro Pereira da Costa e João Borges. Já a FC Porto – Serviços Partilhados era gerida pelos mesmos dois dirigentes, a que se juntavam Tiago Madureira e José Luís Andrade. Com a fusão, a estrutura de liderança será reconfigurada no seio da SAD. Este movimento insere-se numa linha de atuação mais ampla por parte da nova direção do FC Porto, que procura não só ganhos de eficiência e sustentabilidade financeira, como também maior clareza e coesão no modelo de governação interna do clube. A concentração de competências num único órgão visa igualmente reforçar a agilidade na tomada de decisões e a eficácia na implementação da estratégia desportiva e institucional. Com mais este passo, a era Villas-Boas dá continuidade a um processo de modernização e reorganização profunda no seio do emblema azul e branco, numa tentativa clara de preparar o clube para os desafios futuros, tanto dentro como fora das quatro linhas.

12:43 - Guirassy faz hat-trick ao Barcelona e junta-se a lista com ex-FC Porto - ZEROZERO.PT
No último jogo europeu da época, o Borussia Dortmund bateu o Barcelona e teve em Serhou Guirassy o elemento mais brilhante. Com três golos marcados na partida, o avançado foi apenas o terceiro jogador a apontar um hat-trick ao Barcelona, em encontros de eliminatórias da principal competição de clubes do Velho Continente.

11:43 - Rodrigo Mora e FC Porto: renovação fechada e oficializada em maio - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:45 - FC Porto: Arsenal trava nova cedência de Fábio Vieira - ABOLA.PT


09:00 - Neste dia 16 de abril de 1979: FC Porto arranca para o bicampeonato - ABOLA.PT


08:49 - Revista de imprensa: Benfica ataca João Félix para Mundial de Clubes, Diogo Costa ataca recorde - SAPO.PT
Benfica e FC Porto dominam as atenções nas primeiras páginas dos jornais desportivos desta quarta-feira. Há muito mercado, mas também previsões sobre o que resta do campeonato. 'Mais Carreras' é o grande destaque de ABola. O jornal garante que o Benfica quer renovar com o espanhol. Ainda na capa, o matutino escreve que o Manchester United vai negociar Gonçalo Inácio com o Sporting e que o Arsenal não voltará a emprestar Fábio Vieira ao FC Porto. O Record tem como grande destaque uma 'bomba': garante que o Benfica vai atacar João Félix para se reforçar para o Mundial de Clubes. 'Acredito em vocês' é outro dos destaques na capa, referindo-se a palavras de Rui Borges para os jogadores do Sporting nesta reta final de campeonato. Ainda na primeira página o jornal dá conta do sonho do FC Porto em contar com Ruben Neves e do Benfica em fazer regressar Bernardo Silva. Na primeira página de OJogo, o grande destaque vai para Diogo Costa, que poderá atacar o recorde de jogos sem sofrer golos na I Liga. O jornal escreve também que o Sporting quer renovar com Pedro Gonçalves e dá conta dos muitos interessados em Alvaro Carreras, do Benfica. O Jogo$$caption$$- "Diogo Costa ataca recorde. Em época conturbada para a equipa, guarda-redes aponta ao máximo de jogos sem sofrer golos num campeonato" - "Sporting. SAD quer segurar Pedro Gonçalves. Morita não deve recuperar para a receção ao Moreirense" - "Benfica. Carreras acumula interessados. Yunus Akgun e Ismail Yuksek potenciais alvos na Turquia" - "V. Guimarães. Luís Freire supera registo de Rui Borges" - "Braga. Aliança produtiva de Racic e Gharbi" A Bola$$caption-2$$- "Mais Carreras. Benfica pretende renovar, aumentar salário e subir cláusula de rescisão" - "Sporting. Gonçalo Inácio sob mira do United e negociável por €45 M" - "FC Porto. Arsenal não volta a emprestar Fábio Vieira" - "Liga dos Campeões. Favoritos nas meias. Aston Villa 3-2 PSG*/ Dortmund 3-1 Barcelona*/ Hoje (20h00) Real Madrid-Arsenal; Inter-Bayern" - "Inglaterra. Cantona sai em defesa de Ruben Amorim" Record$$caption-3$$- "Félix para o Mundial" - "Águias querem contar com o avançado já em junho" - "Bruno Lage tenta convencer o jogador" - "Milan não vai renovar o empréstimo e Chelsea está disposto a libertá-lo" - "Pentacampeãs com banho de multidão" - "Lisboa em alerta: Há planos em marcha para hipóteses de festa de Benfica e Sporting" - "Rui Costa desvaloriza apoio a Noronha e aposta no regresso" - "Bernardo Silva sem politiquice" - "Sporting: Rui Borges falou à equipa após recuperar liderança" - "'Acredito em vocês'" - "Treinador proibiu plantel de pensar a longo prazo" - "Harder expulso por gritar yeah!" - "Morita teme não jogar mais esta época" - "Miguel Sousa Tavares: 'Arbitragem ofereceu dois pontos ao Sporting'" - "FC Porto: Dragão sonha com Rúben Neves" - "Samu em pleno para o Famalicão" - "Proença leva 40 pessoas da liga para a FPF" - "Favoritos apanham susto: Aston Villa 3-2 PSG; B.Dortmund 3-1 Barcelona"

06:53 - 'Alex Telles à portuguesa' brilha no FC Porto e bate à porta da seleção - NOTICIASAOMINUTO.COM
Contratado ao Famalicão no verão passado, o esquerdino tem-se revelado uma das figuras fundamentais dos azuis e brancos esta temporada, ao ponto de ter atingido a melhor época da carreira em termos de assistências.

terça 15 abril 2025
21:14 - FC Porto: Samu fez exames ao pé esquerdo - ABOLA.PT


20:44 - Famalicão bateu o FC Porto há mais de 30 anos: «Tínhamos grande equipa e ganhámos bem nas Antas» - ABOLA.PT


18:56 - Antigos colegas recordam Vitinha: "Parto tudo lá e vou para um dos oito melhores clubes da Europa" - SAPO.PT
Vitinha é visto hoje, não só como peça fundamental do Paris Saint-Germain de Luís Enrique, como também como um dos médios de referência no futebol europeu atual. Contudo, esta experiência no futebol estrangeiro está a milhas daquilo que o jogador vivenciou aquando da sua passagem pelo Wolverhampton, como recorda Romain Saiss, antigo colega de equipa de Vitinha nos Wolves. "Tecnicamente, o Vitinha já estava confortável. Hoje, resiste nos duelos. Na altura, muito menos. Tem um jogo um pouco parecido com o de [Marco] Verratti, com três ou quatro toques antes de soltar a bola. Se não resistes fisicamente em Inglaterra, és atropelado. E os árbitros nem sempre te ajudam. Era isso que lhe faltava, mesmo nos treinos. Ele dava um toque a mais e “bum”. Mas ele não se escondia do trabalho", afirmou Saiss ao jornal L'Equipe. No Wolverhampton, Vitinha precisava de fazer apenas 20 jogos para que o clube o adquirisse em definitivo. Contudo, o médio foi utilizado em apenas 19 jogos, numa época em que Nuno Espírito Santo era o treinador dos Wolves. O lateral Marçal partilhou balneário com Vitinha e recorda as dificuldades vividas pelo médio português. "O treinador foi difícil com ele. Apesar de ter feito coisas incríveis nos treinos, não o conseguiu convencer. Nuno Espírito Santo queria que Vitinha jogasse simples, que soltasse a bola mais rapidamente. Ele tentava cumprir, mas também não queria perder a sua identidade", afirmou. Contudo, o internacional português nunca perdeu a motivação e o foco, como prova um episódio que Marçal partilha ao L´Equipe sobre a visão que Vitinha já tinha para a sua carreira. "Um dia, perguntei-lhe: "O que é que achas que vais fazer na próxima época?" Ele estava emprestado pelo FC Porto, mas precisava de fazer 20 jogos como titular para serem obrigados a comprá-lo. Ele respondeu-me: "Marçal, vou voltar para o FC Porto, parto tudo lá e, na época seguinte, vou para um dos oito melhores clubes da Europa". Eu pensei para mim: "Uau, o rapaz não joga no Wolverhampton e pensa que vai assinar pelo Manchester City ou por um clube desses? É um bocado maluco!" Mas não, não era", concluiu o brasileiro.

18:34 - Dani Osvaldo (lembras-te, FC Porto?) volta a jogar e marca na estreia - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:58 - «Vitinha disse: "Volto ao FC Porto, parto tudo e vou para um dos melhores da Europa"» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:42 - FC Porto prepara receção ao Famalicão e pormenor salta à vista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Azuis e brancos jogam com os minhotos na sexta-feira.

17:34 - Marega marca e treinador português é campeão na Arábia Saudita - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-FC Porto brilhou no triunfo do Al Diriyah.

16:52 - VÍDEO: FC Porto prepara receção ao Famalicão com três baixas - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:32 - Nuno Lobo acusa Benfica de estar a ser beneficiado: "Já não basta?" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo candidato à presidência do FC Porto apontou o dedo ao clube encarnado.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com