futebol
sábado 15 fevereiro 2025
23:42 - «Perdemos contra o Atlético para a Taça e o Pinto da Costa não me deixou para o PSG» - ZEROZERO.PT
Ricardo Costa foi convidado do programa Ponto Final e recordou o momento em que não se transferiu para o Paris Saint-Germain.

23:39 - Rui Borges lamenta morte de Pinto da Costa: "Pessoa marcante" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Sporting, Rui Borges, lamentou hoje o falecimento do antigo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerando-o "uma pessoa marcante no futebol português".

23:37 - Professor José Neto recorda legado do "presidente eterno" - RTP.PT
O professor José Neto, antigo técnico do FC Porto, recordou o legado do "presidente eterno" do FC Porto, Pinto da Costa, que faleceu este sábado.

23:37 - Sousa Cintra sobre Pinto da Costa: "Ganhou tudo o que havia para ganhar" - RTP.PT
O antigo presidente do Sporting lembrou os feitos do ex-presidente do FC Porto, considerando que foi o maior dirigente desportivo em Portugal.

23:37 - Ibrahimovic: «Pinto da Costa era como um pai para Conceição» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:33 - Ibrahimovic revela que Conceição falta a conferência por estar «muito abalado» com morte de Pinto da Costa - ZEROZERO.PT
Zlatan Ibrahimovic, antigo avançado e agora dirigente do AC Milan, revelou que o técnico português Sérgio Conceição faltou à conferência pós-jogo do duelo com o Hellas Verona (1-0) por estar «muito abalado» com a notícia da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.

23:30 - Ljubinko Drulovic. "Um dia muito triste" - RTP.PT
Após sete anos e meio no FC Porto, o jogador de futebol Ljubinko Drulovic recordou os "bons velhos tempos" da presidência de Pinto da Costa.

23:30 - Ljubinko Drulovi%u0107. "Um dia muito triste" - RTP.PT
Após sete anos e meio no FC Porto, o jogador de futebol Ljubinko Drulovi%u0107 recordou os "bons velhos tempos" da presidência de Pinto da Costa.

23:29 - Deco recorda Pinto da Costa: «Perdi um amigo, serei eternamente grato» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:29 - Ibra substituiu Conceição: «Está muito emocionado com a morte de Pinto da Costa» - ABOLA.PT


23:20 - Pinto da Costa. Paulo Futre "sem palavras" pela perda do "pai desportivo" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O antigo internacional português Paulo Futre, campeão europeu pelo FC Porto em 1987, lamentou hoje a morte do antigo presidente dos 'dragões', aos 87 anos, deixando-o "sem palavras".

23:20 - Pinto da Costa: uma história escrita com 2.591 títulos - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:20 - Dezenas de adeptos do FC Porto reunidos junto ao Estádio do Dragão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:17 - Empresário Jorge Mendes fala em "legado único" de Pinto da Costa - NOTICIASAOMINUTO.COM
O empresário Jorge Mendes considerou hoje que no FC Porto "haverá sempre um antes e um depois de Pinto da Costa", presidente dos 'dragões' durante mais de quatro décadas e que morreu hoje, aos 87 anos.

23:17 - Villas-Boas recorda Pinto da Costa: "Uma vida a elevar o nome do clube ao topo do mundo" - SAPO.PT
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou hoje “consternação e triste pesar” pela morte de Pinto da Costa, lembrando-o como alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da instituição ao topo do mundo”. “É um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional. Vemos partir um homem que marcou o FC Porto, os seus Associados e Adeptos, o Portismo, a cidade do Porto, a região Norte e o País”, reagiu Villas-Boas, num comunicado divulgado no site oficial dos ‘dragões'. Elegendo Pinto da Costa como “o presidente dos presidentes”, Villas-Boas salientou que o seu antecessor no cargo “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”. “Entregou-se de corpo e alma ao Clube e pelo caminho formou homens e mulheres, jogadores e atletas orientados para a vitória e assentes na defesa dos mais elevados princípios com que defendeu o nosso símbolo e ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”, notou o presidente portista, que em 2010/11 foi aposta de Pinto da Costa para treinador da equipa de futebol, conquistando nessa temporada o título de campeão nacional, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira e a Liga Europa, antes de rumar ao Chelsea. Além de endereçar sinceros pêsames à família do antigo presidente do FC Porto, Villas-Boas concluiu: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade guiando-se sempre pelo seu amor pelo Clube”. André Villas-Boas foi eleito presidente do FC Porto em abril do ano passado, vencendo precisamente Jorge Nuno Pinto da Costa, que liderou o emblema ‘azul e branco' durante 42 anos, desde 1982. Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro. Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota nas eleições do clube. Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

23:16 - Marcelo recorda personalidade e determinação de Pinto da Costa, a quem o país fica a dever prestígio - SICNOTICIAS.PT
O Presidente da República lamentou a morte do ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa, apontando "uma determinação e um estilo muito próprio" a quem Portugal fica a dever "prestígio externo num período inseparável da sua liderança".

23:16 - Aguiar-Branco destaca "inquestionável legado" de Pinto da Costa - NOTICIASAOMINUTO.COM
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, manifestou hoje pesar pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, considerando que o ex-presidente do FC Porto "deixa um inquestionável legado de serviço ao desporto nacional".

23:14 - Posse de Pedro Proença adiada face à morte de Pinto da Costa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Pedro Proença será empossado na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no dia 24 de fevereiro, às 11h30, anunciou hoje o organismo que rege a modalidade, devido às cerimónias fúnebres do antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa.

23:14 - Pinto da Costa? "Não imaginava a sua vida sem o Futebol Clube do Porto" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu hoje o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial

23:13 - Jorge Andrade sobre Pinto da Costa: "Foi um visionário" - RTP.PT
O antigo jogador do FC Porto considera que Pinto da Costa revolucionou o futebol português. No Telejornal da RTP1, Jorge Andrade salienta o impacto que o ex-presidente teve na sua própria carreira enquanto futebolista.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com