futebol
quarta 06 agosto 2025
12:35 - VÍDEO: equipa B do FC Porto faz minuto de silêncio por Jorge Costa - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:08 - "O FC Porto e o futebol estão muito mais pobres sem Jorge Costa" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador português Vítor Bruno considerou hoje que "o FC Porto e o futebol estão muito mais pobres" com a morte de Jorge Costa, antigo internacional português e atual diretor do futebol dos 'dragões'.

12:06 - Vítor Bruno despede-se de Jorge Costa: “Hoje, o FC Porto e o futebol estão muito mais pobres” - SAPO.PT
Vítor Bruno, antigo treinador do FC Porto, juntou-se ao coro de homenagens a Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Numa publicação nas redes sociais, o técnico lembrou o dia em que ambos assumiram novas funções nos azuis e brancos, no arranque da era liderada por André Villas-Boas. “Foi neste dia que tudo começou, ambos numa função que nos era desconhecida, mas com a mesma vontade de fazer bem, de ir à luta, de ganhar. Hoje, o FCP e o futebol estão muito mais pobres. Descansa em paz, Jorge”, escreveu Vítor Bruno, numa mensagem acompanhada por uma fotografia tirada no dia em que os dois iniciaram funções — Vítor como treinador principal e Jorge Costa como diretor do futebol profissional. A publicação surge num momento de grande comoção no universo portista, na sequência da morte de uma das suas figuras mais emblemáticas. Jorge Costa, lendário capitão do FC Porto, tinha regressado ao clube para integrar a nova estrutura diretiva no início da época 2024/25.

11:31 - Vítor Bruno despede-se de Jorge Costa: «O FC Porto e o futebol estão muito mais pobres» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:57 - Jorge Costa, o FC Porto prometido - ABOLA.PT


10:03 - Infantino recorda Jorge Costa: «Inspirou gerações com a sua liderança, determinação e paixão pelo jogo» - ZEROZERO.PT
{DIRECTOR_LINK|1154|Gianni Infantino}, presidente da FIFA, dirigiu uma sentida mensagem em homenagem a {PLAYER_LINK|411|Jorge Costa}, através de uma publicação nas redes sociais, endereçando, ainda, condolências à família e amigos, ao {TEAM_LINK|9|FC Porto} e ao futebol português.

09:06 - Longo dérbi entre Benfica e Sporting, em que FC Porto se pode intrometer - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Sporting, bicampeão português de futebol, e o rival Benfica prometem reduzir a luta pelo título de 2025/26 a um longo dérbi lisboeta, algo que o FC Porto espera contrariar, com um novo treinador e investimento recorde.

09:05 - Sete equipas estreiam treinadores numa I Liga com uma média jovem - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sete das 18 equipas da I Liga de futebol arrancam para a época 2025/26 com treinadores novos, entre os quais o italiano Francesco Farioli, no FC Porto, e o espanhol Carlos Vicens, no Sporting de Braga.

09:02 - "FC Porto e Sporting perderam dois carismáticos treinadores portugueses" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Álvaro Pacheco acredita que a I Liga portuguesa de futebol vai "subir de nível" na edição 2025/26, quer na valia dos treinadores, quer na competitividade dos clubes, nomeadamente os três 'grandes', a seu ver "mais fortes".

08:55 - Antevisão: Benfica inicia caminhada europeia frente ao Nice sem algumas das suas figuras - SAPO.PT
O Benfica estreia-se esta quarta-feira na edição 2025/26 da Liga dos Campeões, com uma deslocação ao sul de França para defrontar o Nice, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da prova milionária. Depois de conquistar a Supertaça frente ao FC Porto, o conjunto de Bruno Lage começou no sábado a preparar o duelo europeu, já com a novidade Franjo Ivanovic no treino. Contudo, o último ensaio antes da viagem não trouxe boas notícias: Kerem Aktürkoglu, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, não esteve presente e está em dúvida para o jogo. O internacional turco junta-se a Tomás Araújo, Bruma, Manu Silva, Alexander Bah e Nuno Félix na lista de lesionados. Momento de forma das duas equipas Com muitas dúvidas no setor ofensivo, Bruno Lage terá de encontrar alternativas para o primeiro grande teste oficial da temporada. A partida com o Nice está agendada para as 20h00 desta quarta-feira, e será dirigida pelo árbitro inglês Michael Oliver. A segunda mão disputa-se já na próxima terça-feira, na Luz. Caso ultrapasse a equipa francesa, o Benfica irá medir forças com o vencedor do embate entre Feyenoord e Fenerbahçe no playoff de acesso à fase de grupos. Do lado do adversário, também há dores de cabeça. Evann Guessand, melhor marcador do Nice na última temporada, é baixa confirmada para o encontro desta quarta-feira. Segundo Florian Maurice, diretor desportivo dos franceses, o avançado costa-marfinense está a contas com um desconforto no joelho, contraído num jogo amigável frente ao Sheffield United. Com 13 golos e nove assistências em 2024/25, Guessand era uma das principais ameaças ofensivas do conjunto de Frank Haise. O que disseram os técnicos Bruno Lage, treinador do Benfica: "É um jogo muito importante, mas não decisivo porque é a duas mãos. A vitória na supertaça foi boa. Missão cumprida.  Sobre este próximo desafio estamos com um otimismo muito bom pela forma como a equipa está a trabalhar. Este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, proporcionar isso ao clube e aos adeptos. É com esse otimismo que partimos para este jogo". Franck Haise, treinador do Nice: ""Não precisamos de falar muito do Benfica. É uma grande equipa. Tem jogadores de topo. Mas, o que importa é aquilo que vamos fazer. Temos de acreditar que vamos ganhar. É essa a nossa arma. Se entramos em campo assustados, não vamos a lado nenhum. A única coisa obrigatória é dar o nosso melhor". A partida entre Nice e Benfica tem início às 20h00 (hora de Lisboa) desta quarta-feira e promete ser um duelo intenso e equilibrado, com muito em jogo desde já. O Benfica parte com ambição, mas consciente de que terá de contrariar as ausências e trazer um bom resultado de França para continuar a sonhar com a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

08:47 - A Bola: "Eterno capitão" - FUTEBOL365.PT
O jornal A Bola dedica a sua capa de 6 de agosto de 2025 a Jorge Costa, noticiando o falecimento do "eterno capitão" do FC Porto.

08:46 - O Jogo: "Capitão Jorge Costa" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo dedica a sua edição de 6 de agosto de 2025 a Jorge Costa, noticiando o falecimento do "eterno capitão" do FC Porto.

08:35 - FC Porto admite eternizar o número 2 de Jorge Costa - ABOLA.PT


07:51 - Paulo Alves emocionado com a morte de Jorge Costa: "Perdi um bom amigo" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Técnico português partilhou balneário com o antigo defesa-central nas camadas de formação do FC Porto. Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, médio destaca o "enorme coração" do 'Bicho', símbolo maior dos dragões.

07:39 - Cerimónias fúnebres de Jorge Costa arrancam hoje. O programa e as reações - NOTICIASAOMINUTO.COM
Diretor de futebol do FC Porto morreu, aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Cerimónias de despedida têm início agendado para as 15h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão.

06:21 - Jorge Costa deu entrevista instantes antes da paragem cardiorrespiratória - NOTICIASAOMINUTO.COM
Diretor de futebol do FC Porto sentiu-se mal, ao início da tarde de terça-feira, e foi transportado de urgência para o Hospital de São João, onde acabaria por morrer, aos 53 anos.

02:02 - Gianni Infantino homenageia Jorge Costa: "Um marco inesquecível do FC Porto" - FUTEBOL365.PT
O presidente da FIFA despede-se do antigo defesa do FC Porto, recordando a sua liderança e legado no clube e no futebol português.

01:06 - Eustáquio e Jorge Costa: "Mesmo antes do treino de hoje encontrei-te no corredor" - SAPO.PT
Eustáquio, médio do FC Porto, relembrou o encontro com Jorge Costa nesta amanhã ainda antes do fatídico episódio que vitimou o antigo capitão e dirigente dos dragões. "Mesmo antes do treino de hoje encontrei-te no corredor e começámos a sorrir um para o outro, falámos e demos um abraço sentido como sempre. Vou sentir a tua falta", escreveu. O antigo jogador do FC Porto, e atual diretor para o futebol profissional, Jorge Costa morreu hoje aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

00:59 - Jorge Costa: o «Bicho» que respirava FC Porto (de onde nunca saiu mesmo saindo) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:07 - Funeral de Jorge Costa realiza-se esta quinta-feira - ZEROZERO.PT
No dia que marca o adeus a uma das suas maiores lendas, o {TEAM_LINK|9|FC Porto} informou que o funeral do antigo central será realizado esta quinta-feira, na Igreja de Cristo, Porto, pelas 10h30.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com