futebol
segunda 15 setembro 2025
22:46 - «Lesões no FC Porto também são dores de crescimento» - ABOLA.PT


21:48 - Nehuén Pérez mostra-se após cirurgia e garante: “O caminho de volta já começou” - SAPO.PT
Um dia depois de ter sido operado a uma rotura total do tendão de Aquiles, Nehuén Pérez recorreu às redes sociais para partilhar a primeira imagem do pós-operatório. O defesa argentino do FC Porto surgiu sorridente, apoiado em canadianas, deixando uma mensagem de confiança: “O caminho de volta já começou!”. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O internacional argentino entra agora na fase inicial de recuperação, seguindo um plano de reabilitação definido pela equipa médica portista. O tempo estimado de paragem é de seis a oito meses, período habitual neste tipo de lesões. Dificilmente Nehuén Pérez voltará a jogar esta temporada, mas há confiança no clube de que o central poderá estar em condições para a próxima pré-época.

21:42 - Candonga no Dragão: FC Porto e PSP desmantelam esquema de dezenas de milhares de euros - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:41 - Diego Reyes revela: «Benfica procurou-me, mas o FC Porto fez oferta melhor» - ZEROZERO.PT
Diego Reyes, jogador do Querétaro, em declarações ao podcast 'RePortero', divulgou que, após a medalha conquistada nos Jogos Olimpicos de 2012 em Londres, tanto o FC Porto como o Benfica ficaram interessados na contratação do atleta de 32 anos.{EPOCA|DIR|JOG|163617|0|999999|0|0|1}

20:41 - Diego Reyes revela: «Benfica procurou-me, mas o FC Porto deu mais» - ZEROZERO.PT
Diego Reyes, jogador do Querétaro, em declarações ao podcast 'RePortero', divulgou que, após a medalha conquistada nos Jogos Olimpicos de 2012 em Londres, tanto o FC Porto como o SL Benfica ficaram interessados na contratação do atleta de 32 anos.{EPOCA|DIR|JOG|163617|0|999999|0|0|1}

19:31 - Números que fazem o Dragão sonhar: Desde 17/18 que o FC Porto não somava só vitórias (e não sofria tão poucos golos) à 5.ª jornada - SAPO.PT
Francesco Farioli entrou com tudo no comando técnico do FC Porto e, para já, só sabe ganhar em encontros oficiais: cinco jogos, cinco vitórias na I Liga 2025/26. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Um arranque 100 por cento vitorioso, que só tem paralelo, nas últimas dez temporadas, na época de 2017/18, a primeira de Sérgio Conceição ao leme dos dragões. Nessa temporada, os azuis e brancos seguiram só com vitórias até à sétima jornada, sendo depois travados na receção ao Sporting (empate 0-0), na oitava jornada. Essa temporada de 2017/18 terminou com o FC Porto campeão e é também a essa temporada que é preciso recuar para encontrar uma defesa azul e branca mais sólida do que a desta época ao fim de cinco jornadas. Em 17/18 o FC Porto não sofreu qualquer golo nas primeiras cinco rondas (o primeiro golo sofrido surgiu à sexta jornada, num triunfo por 2-1 em casa do Rio Ave). Agora, em 25/26, o FC Porto termina a 5.ª jornada com apenas um golo sofrido (curiosamente um autogolo, no triunfo por 2-1 em casa do Sporting, na jornada 4). Já a nível ofensivo, curiosamente, os números são idênticos: 12 golos marcados quer nessa primeira época com Conceição ao leme, quer nesta primeira época com Farioli no comando. FC Porto à 5.ª jornada nas últimas 10 temporadas 25/26: 15 pontos, 12 golos marcados, 1 golo sofrido (classificação final: ?) 24/25: 15 pontos, 9 golos marcados, 3 golos sofridos (classificação final: 3.º) 23/24: 13 pontos, 8 golos marcados, 4 golos sofridos (classificação final: 3.º) 22/23: 12 pontos, 12 golos marcados, 4 golos sofridos (classificação final: 2.º) 21/22: 11 pontos, 9 golos marcados, 3 golos sofridos (classificação final: campeão) 20/21: 10 pontos, 13 golos marcados, 6 golos sofridos (classificação final: 2.º) 19/20: 12 pontos, 13 golos marcados, 4 golos sofridos (classificação final: campeão) 18/19: 12 pontos, 15 golos marcados, 3 golos sofridos (classificação final: 2.º) 17/18: 15 pontos, 12 golos marcados, 0 golos sofridos (classificação final: campeão) 16/17: 10 pontos, 8 golos marcados, 3 golos sofridos (classificação final: 2.º)

18:25 - Pedro Martins derrotado em jogo épico - ZEROZERO.PT
No primeiro jogo da fase de grupos da AFC Champions League Elite, o {TEAM_LINK|7798|Al Sharjah} recebeu e venceu o {TEAM_LINK|6970|Al-Gharafa} de {COACH_LINK|1165|Pedro Martins} por 4-3. Os comandados orientados pelo português até estiveram a ganhar por 0-2 ao intervalo, depois dos golos de {PLAYER_LINK|64507|Brahimi} (ex-FC Porto) e {PLAYER_LINK|108902|Joselu}. Contudo, a equipa da casa reagiu com os tentos de {PLAYER_LINK|432827|Manaj} e de Ousmane Camara. A turma visitante voltou a passar para a frente do marcador, através de uma grande penalidade convertida por Joselu. Já perto do fim, o guardião dos forasteiros viu o cartão vermelho direto. Galvanizados, o conjunto caseiro conseguiu a reviravolta na compensação, depois do bis de Manaj e do tento de {PLAYER_LINK|275755|Igor Coronado} aos 90+10'. {PLAYER_LINK|29772|Adel Taarabt} (ex-Benfica) foi suplente utilizado pela equipa dos Emirados Árabes Unidos, enquanto {PLAYER_LINK|585801|Álvaro Djaló} saiu do banco pelo emblema do Qatar. 

18:18 - Diego Reyes: «Benfica procurou-me, mas FC Porto deu mais» - ABOLA.PT


17:35 - Nehuén Pérez já obteve alta hospitalar - ZEROZERO.PT
Nehuén Pérez, jogador do FC Porto, já recebeu alta hospitalar, na sequência da operação à rotura no tendão de aquiles. De acordo com o tempo estimado, é provavél que o respetivo atleta de 25 anos só regresse aos relvados na temporada de 2026/2027.

17:32 - Liverpool e Atlético de Madrid preparam tributo a Diogo Jota em Anfield - SAPO.PT
O duelo entre Liverpool e Atlético de Madrid, esta quarta-feira em Anfield, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, terá um momento especial fora das quatro linhas: uma nova homenagem a Diogo Jota. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Segundo o Mundo Deportivo, foi o clube espanhol a tomar a iniciativa de contactar os ingleses para assinalar a memória do internacional português, que passou pelo Atlético em 2016/17, antes de ser cedido ao FC Porto e mais tarde ao Wolverhampton, de onde acabaria por se transferir definitivamente para os “reds”. O Atlético, que já participou numa cerimónia semelhante no Estádio do Dragão, quando defrontou o FC Porto, deverá associar-se agora a um gesto em conjunto com o Liverpool, também em lembrança do irmão de Jota, André Silva. Recorde-se que Diogo Jota e André Silva perderam a vida a 3 de julho, num acidente de viação em Espanha. Em Anfield, o avançado português tem sido várias vezes homenageado pelos adeptos e pelo clube, que volta agora a abrir espaço a uma despedida marcada pela emoção.

14:41 - Cara nova no treino desta manhã do FC Porto - ZEROZERO.PT
Gonçalo Ribeiro, guarda-redes da equipa B do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, integrou o treino da equipa principal de {COACH_LINK|49791|Francesco Farioli} no Olival, esta segunda-feira.

14:12 - FC Porto: alta para Nehuén Pérez e 13 ausências entre folga extra e lesões - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:11 - Foi Rui Vitória quem pediu para deixar Panathinaikos. Venda de Ioannidis e falta de reforços precipitaram rescisão - SAPO.PT
Afinal, foi Rui Vitória quem pediu para deixar o Panathinaikos. A Sportinforma sabe que o técnico tomou a decisão após uma reunião com o Diretor Desportivo do clube, Spyros Vlachos, esta manhã. O treinador português considerou que não estavam reunidas as condições para continuar no projeto. O saída de Rui Vitória do gigante grego não se deu apenas devido aos maus resultados. A atuação do Panathinaikos no mercado de transferências não foi de encontro ao que o técnico pretendia para montar uma equipa competitiva. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O clube grego fez um dos melhores mercados de sempre em vendas, com a saída de Ioannidis e de Maksimovic a deixarem 39 milhões de euros nos cofres do Pana. No entanto, os reforços pedidos não chegaram. De acordo com o que a Sportinforma apurou, Rui Vitória pediu Mehdi Taremi ou então Simon Banza, dois avançados que brilharam no FC Porto e SC Braga, respetivamente, para o lugar de Ioannidis, vendido ao Sporting, mas chegou a terceira escolha: Cyriel Dessers. Além de não terem chegado os reforços pretendidos, o clube contratou jogadores sem o aval do treinador. A imprensa grega escreveu, na altura, que Anass Zaroury, Milos Pantovic e Vicente Taborda foram contratações que não tiveram o 'dedo' de Rui Vitória. Outro dos factores para a saída foi a chegada tardia dos reforços. O técnico tinha identificado os alvos desde cedo, queria que o clube fosse ágil no mercado para poder contar com os jogadores pretendidos nas eliminatórias das provas da UEFA, mas foram todos chegando a conta-gotas, alguns deles já depois do final das rondas de acesso às competições europeias. O Panathinaikos foi afastado pelo Rangers na 2.ª eliminatória de acesso à fase liga da Champions, eliminou o Shakhtar Donetsk nas grandes penalidades na terceira pré-eliminatória de entrada na fase liga da Liga Europa, antes de afastar os turcos do Samsunspor nos play-off da segunda prova mais importante da UEFA. Rui Vitória somou apenas uma vitória em jogos esta temporada pelo Panathinaikos.

13:54 - FC Porto: Nehuén Pérez teve alta, Farioli deu folgas extra e houve novidades - ABOLA.PT


13:54 - FC Porto: Nehuén Pérez teve alta, Rio Ave preparado com várias ausências - ABOLA.PT


12:52 - O Jogo: "Plano de emergência" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca hoje o plano de emergência no FC Porto, acionado após a grave lesão do central Nehuén Pérez, que sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e ficará de fora até ao final da época.

12:47 - Francesco Farioli concede folga extra a oito jogadores do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Diogo Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Alan Varela, Eustáquio, Victor Froholdt, Rodrigo Mora e Diogo Fernandes não pisaram o relvado do Olival, no arranque da preparação para a visita ao Rio Ave.

10:25 - Ricardo Carvalho atento ao FC Porto: «Vê-se que Farioli tem muita capacidade» - ABOLA.PT


10:00 - FC Porto: Pablo Rosario a valer por três numa manta... muito curta - ABOLA.PT


09:21 - As primeiras palavras de Nehuén Pérez após grave lesão: "Estas cores e esta camisola valem muito" - SAPO.PT
Nehuén Pérez reagiu publicamente pela primeira vez após ter sofrido uma grave lesão no último encontro do FC Porto diante do Nacional, no passado sábado. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Através das suas redes sociais oficiais, o central argentino agradeceu o apoio e as mensagens recebidas, sublinhando que vai trabalhar intensamente para regressar ao ativo o mais rápido possível. "Estas cores e esta camisola valem muito. Vou dar tudo e trabalhar arduamente para poder voltar a lutar pelo clube em campo o mais rapidamente possível. Obrigado pelas vossas mensagens, significam muito para mim", escreveu o jogador portista. A publicação mereceu o comentário de vários colegas de equipa, como Rodrigo Mora, Borja Sainz, Samu e Alberto Costa. Nehuén Pérez sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles no jogo de sábado, tendo já sido submetido a uma intervenção cirúrgica. O jogador dos azuis e brancos arrisca não jogar mais esta temporada, estando o tempo de recuperação compreendido entre os seis e os nove meses.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com