futebol
sábado 28 dezembro 2024
08:01 - FC Porto-Boavista: Antes do dérbi de Lisboa, há ainda o da cidade Invicta - NOTICIASAOMINUTO.COM
Tudo acontece no dia do 87.º aniversário do ex-presidente Pinto da Costa, antes do duelo entre Sporting e Benfica

00:15 - FC Porto x Boavista: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
Dérbi da Invicta, take one. Depois de dois jogos emocionantes - e imprevísiveis - na temporada passada, FC Porto e Boavista estreiam-se em dérbis, em 24-25, no Estádio do Dragão. Local de má memória para os boavisteiros e sinal de invencibilidade para os portistas. O FC Porto, de resto, ainda não perdeu a jogar em casa esta temporada, assim como não perde perante o rival da cidade há 23 jogos (!). A pressão recai, por isso mesmo, sobre os ombros de Vítor Bruno, pelo que - do lado visitante - Bacci tem uma oportunidade única de fazer história a dobrar: quebrar os invictos dragões e reerguer o Boavista nos duelos da Invicta.

sexta 27 dezembro 2024
20:30 - Recordámos Aly Cissokho, o lateral supervalorizado no FC Porto - ZEROZERO.PT
No episódio extra de Ataque Rápido, dedicado às memórias das contratações dos mercados de inverno, recordámos Aly Cissokho, o lateral que Jesulado Ferreira transformou num negócio milionário para o FC Porto. Um excerto que pode ver a partir do minuto 46 deste episódio em exclusivo no site.

19:53 - Jogo com o Moreirense vale mais de 15 mil euros em multas ao FC Porto - ZEROZERO.PT
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta sexta-feira, o seu mapa de castigos referente à jornada passada e o principal destaque é a multa superior a 15 mil euros atribuída ao FC Porto, derivada de uma série de acontecimentos no jogo com o Moreirense (0-3).

19:41 - Multas pesadas para o FC Porto - ABOLA.PT


19:26 - Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus premiados nos Globe Soccer Awards - SAPO.PT
O futebolista Cristiano Ronaldo e o técnico Jorge Jesus foram os vencedores portugueses na 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, que decorreu hoje no Dubai, com Vitinha e Sporting a falharem os respetivos prémios para que estavam nomeados. Pelo segundo ano seguido (o galardão também só existe desde 2023), Ronaldo, que defende as cores dos sauditas do Al Nassr, foi eleito o melhor jogador a atuar no Médio Oriente, numa cerimónia em que também recebeu um troféu de reconhecimento por ser o maior goleador da história do futebol, com mais de 900 golos. “O ser o melhor marcador de todos os tempos dá-me motivação para continuar a jogar e a marcar golos, que é o que eu faço melhor. Vou continuar, ainda quero ganhar títulos, marcar mais golos e ganhar mais coisas pela seleção nacional”, afirmou o avançado de 39 anos. Ronaldo também estava nomeado para melhor jogador de 2024, assim como o sueco Viktor Gyökeres, do Sporting, mas o troféu foi para o brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid, que também levou para a casa o galardão de melhor avançado. Devido à sua campanha no comando no Al Hilal, também da Arábia Saudita, Jorge Jesus recebeu o prémio de melhor treinador no Médio Oriente. Já Vitinha, do Paris Saint-Germain, foi ultrapassado pelo inglês Jude Bellingham na corrida para melhor médio do ano. O Sporting, campeão português, esteve na luta pela melhor equipa de 2024, mas o Real Madrid, campeão europeu e recordista dessa competição, acabou por ser eleito. O sucesso do futebol espanhol na cerimónia foi ainda mais reforçado com o italiano Carlo Ancelotti, ao comando do Real, venceu o prémio de melhor treinador, e pelo FC Barcelona, que juntou mais três troféus. A equipa catalã foi eleita a melhor de futebol feminino, com Aitana Bonmatí a voltar a conquistar o prémio de jogador do ano e Yamal a maior promessa de 2024. Os resultados dos prémios foram alcançados pelos votos de adeptos, através do sítio oficial do evento na Internet, e por um júri composto por vários antigos jogadores, treinadores, ex-árbitros e dirigentes. Nesse grupo, destaque para a presença de Luís Figo, antigo capitão da seleção portuguesa, Deco, que também representou a equipa das ‘quinas', e Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto. Figuras como Fábio Capelo, Marcelo Lippi, Iker Casillas e Francesco Totti também fizeram parte do júri.

19:18 - Insultos a Veríssimo e tarja para AVB. As multas do Moreirense-FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dragões sorriram (0-3) em Moreira de Cónegos, numa partida recheada de castigos.

18:00 - Abril: Villas Boas presidente e Bayer Leverkusen campeão pela primeira vez - ZEROZERO.PT
Como é apanágio, entre 26 e 31 de dezembro, num artigo por cada mês, o zerozero passa em revista os momentos mais marcantes do ano. Em 2024, ano de Campeonato da Europa e Jogos Olímpicos, foram inúmeras as histórias que marcaram o desporto que tanto nos apaixona. Abril aqueceu com o apuramento do Sporting sobre o Benfica para a final da Taça de Portugal, conheceu a saída de Artur Jorge do comando do SC Braga e a entrada de Daniel Sousa para o seu lugar, mas não só. Na Cidade Invicta, André Villas Boas superiorizou-se a Pinto da Costa e tornou-se o novo presidente do FC Porto, 42 anos depois da primeira eleição do emblemático dirigente portista. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen fez história.

17:12 - Mudança no boletim clínico do FC Porto antes do dérbi frente ao Boavista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ligeira alteração na situação clínica de João Mário.

16:27 - Bacci: «FC Porto? Empate é positivo, pontuar é sempre bom» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:38 - Sporting já esgotou os bilhetes para a meia-final diante do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Clássico da Taça da Liga acontece a 7 de janeiro.

15:26 - Sporting com bilhetes esgotados para a meia-final da Taça da Liga contra o FC Porto - ABOLA.PT


15:20 - Cristiano Bacci diz que empate no dérbi com FC Porto "seria positivo" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Boavista, Cristiano Bacci, garantiu hoje "uma equipa confiante" para o dérbi deste sábado, frente ao FC Porto, da jornada da 16 da I Liga portuguesa de futebol, considerando que um empate neste desafio "seria positivo".

15:15 - Vítor Bruno elogia estrutura do FC Porto: «Hoje em dia é uma raridade» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:11 - César Peixoto quer Moreirense atento “ao pormenor” para pontuar ante o Estoril - SAPO.PT
O treinador César Peixoto admitiu hoje que erros em pormenores têm influenciado os resultados do Moreirense e pediu aos minhotos foco para voltarem a pontuar, diante do Estoril Praia, na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Ao ‘leme' de uma equipa que procura ser “competitiva fora e em casa”, o técnico de 44 anos mostrou-se confiante numa “boa resposta” no sábado, frente a um adversário “difícil”, num “campo difícil”, o Estádio António Coimbra da Mota, após duas derrotas seguidas, com Nacional (1-0) e FC Porto (3-0). “Tivemos bons jogos que foram decididos em pormenores e em que falhas individuais hipotecaram os pontos. (…). O pormenor decide jogos. Temos de remover esses erros para pontuar. Se perdermos, o adversário tem de ser melhor do que nós. Estamos focados em pontuar, em acabar a primeira volta da melhor forma, para atacarmos a segunda volta mais tranquilos”, disse, na conferência de antevisão ao desafio. Depois de vários “jogos grandes”, nos quais se incluem a vitória sobre o Sporting (2-1), em 05 de dezembro, o oitavo classificado vai atravessar uma série de “jogos equilibrados” contra equipas mais próximas na tabela, a começar pelos ‘canarinhos', que ocupam o 13.º posto, com 14 pontos, após três jornadas consecutivas sem triunfos. Convencido de que o plantel treinado pelo escocês Ian Cathro dispõe de “muitos e bons jogadores”, sobretudo no meio-campo, e apresenta “dinâmicas que confundem o adversário”, César Peixoto afirmou que os vimaranenses têm de saber explorar os possíveis espaços que o conjunto da ‘linha de Cascais' pode deixar nas alas. “É uma equipa que joga num sistema ‘5-2-3', agressiva no ‘homem a homem', com o ‘bloco' muito alto e subido. É importante termos apoios frontais e sabermos explorar o espaço nas zonas laterais. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e agressividade. Não podemos correr riscos. Temos de estar melhores nas zonas de decisão”, disse, perspetivando duas equipas a “quererem ganhar”. O ‘timoneiro' dos ‘cónegos' avisou que “os pontos ficam cada vez mais caros” à medida que o campeonato avança e confessou que gostaria de atravessar o mercado de transferências de janeiro sem qualquer saída do plantel, até para consolidar a luta por uma posição do “meio da tabela para cima”. “Estou feliz com o plantel que tenho. Por mim, não sai ninguém. Temos jogadores que se têm valorizado, que, no ano passado, não eram titulares e têm aparecido bastante. Temos dois jogadores por posição com muita qualidade. Tivemos a lesão do Liberato, que nos retirou uma opção no meio-campo. Para mim, tenho os melhores jogadores. Não sei o que vai acontecer, mas espero que continue toda a gente”, vincou. O Moreirense, oitavo classificado da I Liga portuguesa, com 20 pontos, defronta o Estoril, 13.º, com 14, no Estádio António Coimbra da Mota, no concelho de Cascais, em partida da 16.ª jornada, agendada para as 18:00 de sábado, com arbitragem de Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

14:59 - «O facto do FC Porto manter o treinador quer dizer que as pessoas acreditam...» - ZEROZERO.PT
Ainda antes do virar do ano, já Benfica, Sporting, SC Braga e Vitória SC trocaram de treinador na atual temporada, por um motivo ou por outro. De um top-5 que tantas vezes se tem verificado nos últimos anos, só o FC Porto ainda não trocou de treinador e esta sexta-feira, em antevisão ao jogo com o Boavista, Vítor Bruno foi questionado acerca disso mesmo.

14:43 - Vítor Bruno: «Um dérbi com o Boavista escalda sempre para intensidades muito altas» - ZEROZERO.PT
Na véspera da receção ao Boavista, em jogo relativo à 16ª jornada da Liga Portugal Betclic, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, fez a antevisão a um jogo que pode ser uma oportunidade para subir na tabela, dado que Sporting e Benfica se defrontam no domingo. Antevisão ao Boavista: «Olhar para o todo é o segredo para atacar o jogo de amanhã. A classificação não nos diz muito. Apenas perderam em Alvalade. São indicadores que servem para termos em alerta permanente, para perceber que o jogo de amanhã terá um nível de dificuldade elevado porque é um dérbi. Um dérbi com o Boavista escalda sempre para intensidades muito altas. Vamos ter de estar muito perto daquilo que o Boavista oferecer, intensidade alta, ter cabeça fria, perceber que é um adversário com qualidade, bem trabalhado. Dos últimos anos é um Boavista com um trabalho com detalhe e minúcia e em condições adversas. Têm feito um trabalho meritório. É um dérbi e um dérbi tem de ser ganho.» Possibilidade de reduzir a margem: «A nossa margem está reduzida por não estarmos na posição que queremos estar. Dependemos de nós para chegarmos onde queremos chegar, que é o topo da classificação. Isso passa por ganhar o jogo amanhã. Há dérbi em Lisboa, mas para nós serve pouco se não fizermos aquilo que temos de fazer. Isso só pode acontecer se ganharmos amanhã. De resto, o que se passa fora da nossa casa não nos diz respeito.» Desejos para o mercado de janeiro: «O maior desejo é entrar em 2025 e estarmos pelo menos um lugar acima da tabela, e isso é sinal de que ganhámos ao Boavista. O maior reforço para nós já chegou, foi a reintegração do Zé Mário, que passou por um problema complicado. Toga a coragem que tem tido nos últimos anos tem de servir de inspiração para nós.» Jogadores indisponíveis: «Moura está fora, mas aidna não sabemos durante quanto tempo. O João Mário reintegrou o trabalho do grupo hoje, em princípio estará convocado para amanhã. O Marko Grujic vai estar fora.» Rodrigo Mora mantém titularidade? «O que eu disse no final do jogo é que o Mora não se pode esquecer que jogou e que para mim foi o melhor jogador em campo no jogo em casa com o Estrela da Amadora. A dimensão física vê-se noutras formas que não o duelo. O Mora ocupa um espaço, o Danny [Namaso] pode ocupar o mesmo espaço ou outro diferente, podem jogar os dois em simultâneo, pode jogar um ou outro.»

14:25 - Taça da Liga: Sporting esgota bilhetes para meia-final com o FC Porto - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:28 - Vítor Bruno: "O que se passa fora da nossa casa não nos diz respeito" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador do FC Porto disse que o dérbi entre Sporting e Benfica "serve pouco" aos azuis e brancos.

13:11 - Francisco Moura pode não estar disponível para a Taça da Liga - SAPO.PT
Francisco Moura sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último treino antes da paragem do Natal e a recuperação vai demorar mais do que o previsto. Inicialmente pensava-se que o defesa esquerdo apenas não estaria apto para o encontro com o Boavista, mas afinal a situação é pior. A lesão não está a sarar com a velocidade esperada e o lateral deverá mesmo falhar o encontro das meias-finais da Taça da Liga, contra o Sporting, a 7 de janeiro (Leiria). Pelo meio vai também falhar a última jornada da primeira volta da I Liga, frente ao Nacional (3 de janeiro de 2025). Ontem Moura chegou ao Olival de muletas, o que indicia que a lesão foi mais grave do que se pensava e passou toda a manhã em tratamento. O facto de Vítor Bruno apostar em Galeno para a posição de defesa esquerdo nos últimos jogos permite diminuir a dimensão do problema, mesmo que o lateral, de 25 anos, tenha conquistado rapidamente o lugar. Desde que chegou ao FC Porto, no final de agosto, Francisco Moura leva já 18 jogos e cinco assistências.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com