futebol
terça 24 junho 2025
21:13 - Mercado FC Porto: Gabriel Veron prestes a ter novo clube - ABOLA.PT


21:04 - Bruno Costa, ex-FC Porto e ex-Nacional, assina pelos sul-coreanos do Gyeongnam FC - SAPO.PT
O médio Bruno Costa, que rescindiu por mútuo acordo com o Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, é reforço do Gyeongnam FC, anunciou hoje o clube da segunda divisão sul-coreana, sem revelar a duração do contrato. Contratado pelo Nacional em julho de 2024, o futebolista português, de 28 anos, foi utilizado em 19 jogos, somando dois golos e uma assistência. Ao fim de 17 jornadas, o Gyeongnam FC ocupa a 10.ª posição na segunda divisão da Coreia do Sul, com 17 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

19:45 - FC Porto: Mundial de clubes permite encaixe superior a 18 milhões de euros - SAPO.PT
O frenético empate a quatro golos diante do Al Ahly da passada madrugada levou à eliminação do FC Porto do Campeonato do Mundo de Clubes. Desportivamente, a prestação dos dragões ficou aquém do esperado, e acabou por ter repercussões na vertente financeira. Assim, o FC Porto somou,18,54 milhões de euros no Mundial de Clubes. A maioria desse valor diz respeito ao prémio por participação (16, 7 milhões de euros). A esse valor juntam-se os dois empates diante de Palmeiras e Al Ahly (920 mil euros cada), que prefazem mais 1,84 milhões de euros. Originalmente apontado à qualificação para os oitavos de final, o que por si só permitiria mais 6,9 milhões de euros, os azuis e brancos, não só falharam esse objetivo, como fizeram-no sem qualquer vitória, resultado que permitiria aumentar de sobremaneira o bolo total, uma vez que cada uma permite um encaixe de 1,85 milhões de euros. O FC Porto começou por empatar a zero diante do Palmeiras, seguindo-se a derrota com o Inter Miami por 2-1 e o empate a quatro com o Al-Ahly.

18:28 - Futuro de Marcano no FC Porto: o ponto da situação - ABOLA.PT


18:11 - Europa vs América do Sul: Equilíbrio atual contrasta com uma 'seca' sul-americana de 13 anos - SAPO.PT
O atual Campeonato do Mundo de Clubes veio reacender a rivalidade entre clubes europeus e sul americanos relativamente ao domínio do futebol mundial. Das 32 equipas que começaram esta competição, 12 vieram da Europa e seis chegaram da América do Sul, sendo estas apontadas como as principais candidatas à vitória final do torneio. A principal fonte do debate tem surgido mormente dos confrontos diretos entre clubes europeus e sul americanos neste Mundial. Perante um maior mediatismo do futebol europeu a nível mundial, muitos têm defendido que, vendo os resultados, muitas equipas do velho continente não teriam capacidade para lutar por títulos se jogassem em campeonatos na América do Sul. Contudo, o histórico dos jogos entre europeus e sul americanos neste Campeonato do Mundo não dá motivos de regozijo a nenhuma das partes. Com efeito, nos sete jogos entre equipas dos dois continentes há duas vitórias para cada um, e ainda três empates. O Bayern de Munique venceu o Boca Juniors no grupo C, enquanto que o Atlético de Madrid bateu o Botafogo no grupo B. Nesse mesmo grupo o 'fogão' venceu o Paris Saint-Germain, enquanto que o Flamengo bateu o pé ao Chelsea. Os empates deram-se nos jogos FC Porto-Palmeiras, Boca Juniors-Benfica e Fluminense-Dortmund. Apesar da boa prestação das equipas sul-americanas nesta edição do Mundial de clubes, a verdade é que a Europa tem vindo a dominar esta competição nos últimos anos, remetendo para o período onde o torneio tinha uma dimensão menor, com apenas um representante por continente, e para a Taça Intercontinental. A recente vitória o Botafogo com o Paris Saint-Germain foi a primeira de um clube sul americano sobre um europeu em 13 anos. Em 2012 o Corinthians bateu o Chelsea na final do Mundial em Yokohama, desde então, a Europa tem dominado os duelos com os rivais sul americanos, Desde então foram seis as vitórias consecutivas de equipas europeias diante das sul-americanas, muitas delas na final da competição.

17:44 - Pepê marcou pelo FC Porto... sete meses depois. Não participava num golo portista há seis meses - SAPO.PT
Foi preciso esperar sete meses para ver um golo de Pepê com a camisola do FC Porto. O extremo/médio brasileiro fez o último golo dos dragões no empate 4-4, na madrugada desta terça-feira, que ditou o afastamento da equipa portuguesa do Mundial de clubes. Depois de nem ter saído o banco na derrota 1-2 frente ao Inter Miami, da 2.ª jornada do Grupo A, Martín Anselmi apostou no brasileiro para a segunda parte, no lugar de William Gomes, aos 69 minutos. Pepê não teve uma entrada feliz, com algumas perdas de bola, tal como toda a equipa azul e branca, mas é ele que empata a partida, aos 89 minutos, um remate de fora da área que o veterano guarda-redes Mohamed El Shenawy nem viu. Antes do duelo com os egípcios, para encontrar o último golo do brasileiro do FC Porto, era preciso recuar até... 24 de novembro de 2024, na eliminação dos azuis e brancos na quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Moreirense. Fez o golo dos portistas que perderam por 2-1 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A época de Pepê no FC Porto é para esquecer, com problemas extra-campo, depois de uma discussão com o anterior técnico, Vitor Bruno, que levou a que fosse afastado temporariamente da equipa. Para se encontrar a última participação num golo portista em 2024/25, é preciso recuar... seis meses, quando assistiu Samu para para o segundo golo portista, na vitória por 2-0 frente ao Midtjylland, na Liga Europa. Ao todo, Pepê marcou seis golos em 2024/25: tinha faturado também nos 4-0 ao Estoril em casa, no 2-1 ao SC Braga também em casa, no 3-3 diante do Manchester United no Dragão na Liga Europa e nos 3-0 fora de portas ao Vitória de Guimarães, na 6.ª jornada da I Liga. Além dos seis golos, somou apenas quatro assistências (Casa Pia AC, AFS SAD e Manchester United, além do Midtjylland) em 45 jogos, num total de 2778 minutos. Números muito pobres para um jogador que tem atuado a extremo ou atrás do avançado no FC Porto. Na sua época de estreia no FC Porto, Pepê fez seis golos e cinco assistências em 42 jogos. Melhorou em 2022/23, com cinco golos e dez assistências em 55 jogos, e esteve muito melhor em 2023/24, com oito golos e nove assistências em 50 jogos. O brasileiro de 28 anos tarda em confirmar as expetativas que se tinha sobre a sua carreira e justificar os 15 milhões de euros investidos pelo FC Porto no seu passe.

16:00 - Os milhões do FC Porto: Mundial rendeu mais que a Liga Europa - ABOLA.PT


15:01 - FC Porto no Mundial de Clubes à lupa: dragão sem fogo e amedrontado - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:45 - Após eliminação, FC Porto partilha momento entre os adeptos nas bancadas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Não foi por falta de apoio que o FC Porto não chegou mais longe neste Campeonato do Mundo de Clubes. Os dragões usaram as redes sociais para demonstrar a forma como os adeptos tentaram 'empurrar' a equipa para a vitória.

13:45 - Ponto de situação do Mundial de Clubes: Os apurados, os eliminados e o alinhamento (até ao momento) dos oitavos - SAPO.PT
Após os jogos da última segunda-feira, há mais dois apurados para os oitavos de final do Mundial de Clubes. O Palmeiras de Abel Ferreira e o Inter de Miami de Lionel Messi garantiram a qualificação para a próxima fase, numa competição em que o FC Porto já disse adeus à prova após o dececionante empate frente ao Al Ahly (4-4). Já o empate entre as duas equipas (2-2) permitiu o apuramento de paulistas e norte-americanos.  O Benfica defronta, esta terça-feira, o Bayern e irá tentar juntar-se às equipas já apuradas para os oitavos, tentando assim ser o único representante português nessa fase da prova. Grupo A Como já referido, tudo já ficou resolvido no grupo A. Inter de Miami e Palmeiras selaram o apuramento para os oitavos, com os dragões, mesmo com o melhor ataque do grupo - com cinco golos - a serem eliminados juntamente com o os egípcios do Al Ahly. No que diz respeito ao alinhamento dos oitavos de final, o PSG irá defrontar o Inter de Miami de Lionel Messi, num reencontro entre as duas equipas. E há duelo brasileiro entre o Palmeiras e o Botafogo. Grupo B O PSG, dos portugueses Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, seguiu para os oitavos de final como vencedor do grupo, à frente do Botafogo de Renato Paiva. Os parisienses bateram o Seattle Sounders por 2-0. Marcaram Kvaratskhelia (assistido por Vitinha) e Hakimi. O Botafogo foi derrotado por 1-0 frente ao Atlético de Madrid, marcou Griezmann, mas ainda assim o desaire permitiu o apuramento do emblema do Rio de Janeiro. Grupo C O Bayern é para já a única equipa com a qualificação assegurada, isto após duas vitórias em dois jogos. Os bávaros lideram o grupo seis pontos, contra quatro do Benfica, um do Boca Juniors e zero do Auckland City. Ainda assim, os bávaros pretendem assegurar o primeiro lugar e precisam apenas de um empate para o conseguir. Ao Benfica, no encontro desta noite também basta um empate para seguir em frente; um triunfo vale o primeiro lugaer do grupo. Por outro lado, o Boca Juniors precisa de um triunfo folgado frente ao Auckland City e anseiam também que o Bayern esteja prolífico em matéria de golos frente aos encarnados. Os argentinos precisam de anular uma diferença de sete golos para assim poderem despojar as águias do primeiro lugar. Os argentinos terão de vencer o modesto Auckland City e esperar um triunfo, de preferência folgado, do Bayern diante das águias. Os argentinos têm uma diferença de sete golos para anular em relação ao Benfica, e só assim poderão passar aos oitavos. Os jogos da última jornada estão marcados para terça-feira, às 17 horas de Lisboa. Grupo D O Flamengo já assegurou a qualificação. Os brasileiros contam seis pontos, mais três do que os ingleses do Chelsea e o Esperance Tunis. O Los Angeles FC é último classificado ainda com zero pontos. Os brasileiros já asseguraram o primeiro lugar e até podem ser derrotados pelos Los Angeles FC, isto porque têm vantagem no confronto direto com Chelsea e Esperance Tunis. No jornada 3 há duelo entre ingleses e tunisinos na luta pelo segundo lugar. Os blues têm vantagem e um empate chega, já o Esperance está obrigado a ganhar. Os dois jogos realizam-se às 02h da manhã de quarta-feira, hora de Lisboa. Grupo E No grupo E ainda está tudo em aberto e três equipas ainda estão em condições de seguirem para os oitavos. O River Plate lidera nesta altura o grupo com 4 pontos, os mesmos do Inter de Milão. O Monterrey é terceiro com 3 pontos, e os Urawa Red Diamonds são últimos ainda sem ter somado qualquer ponto. Italianos e argentinos medem forças na terceira ronda. Uma vitória garante a qualificação para qualquer um dos emblemas. O empate deixa tudo nas mãos do Monterrey frente ao emblema japonês. Caso haja igualdade de pontos e no confronto direto é a diferença de golos que decide quem se apura e quem está eliminado. Os jogos decisivos realizam-se na quinta-feira, ambos às 02h da madrugada de Lisboa. Grupo F O Fluminense entra para a terceira jornada na liderança do grupo, mas sem o apuramento certo. Os brasileiros têm 4 pontos, os mesmos que o Borussia Dortmund, e mais um que o Mamelody Sundowns; já o Ulsan Hyundai não tem qualquer ponto. Para garantir o apuramento, ao Fluminense basta o empate, sabendo que uma vitória assegura o primeiro lugar do grupo. Uma igualdade também é um resultado que serve ao Dortmund nas contas do apuramento, enquanto que o Mamelody Sundowns está obrigado a vencer a formação brasileira para chegar aos oitavos. As decisões do grupo estão marcadas para quarta-feira, às 20 horas de Lisboa. Grupo G No Grupo G, Juventus e Manchester City têm-se passeado autenticamente, faltando definir quem é o vencedor do grupo. Vecchia signora e cityzens lideram o grupo com 6 pontos cada uma. O Wydad Casablanca e Al-Ain ainda não saborearam qualquer ponto. Para a última jornada, marroquinos e emiradenses procuram fugir ao último lugar. A luta pelo primeiro lugar ficará decidida no confronto entre City e Juve. Os jogos têm lugar às 20h desta quinta-feira. Grupo H No último grupo do alinhamento também não há equipas qualificadas. Ao cabo de dois jogos, o Real Madrid lidera com 4 pontos, os mesmos de FC Salzburg, enquanto que o Al-Hilal conta com 2 e o Pachuca zero. As formações do velho continente garantem o apuramento se empatarem entre si no último jogo. O Al-Hilal terá de bater os mexicanos, aguardando assim pelo desfecho do embate entre Real, ou do Salzburg. A jornada final do grupo realiza-se na sexta-feira, às 02h da manhã de Lisboa. Estas já as equipas que já garantiram o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes BotafogoPalmeirasInter MiamiFlamengoBayern MuniqueJuventusManchester CityPSG Estas são as equipas já eliminadas: PachucaFC PortoAl AhlyAt. MadridSeattle SoundersAuckland CityLAFCUrawa Red DiamondsUlsanWydad ACAl Ain Veja também aqui as datas e horários dos jogos dos oitavos de final do Mundial de Clubes. Sábado, 28 de junho Palmeiras - Botafogo (17h) 1.º do grupo C - 2.º do grupo D (21h) Domingo, 29 de junho PSG - Inter Miami (17h00) Flamengo x 2.º do grupo C (21h00) Segunda-feira, 30 de Junho 1º do Grupo E - 2º do Grupo F (20h00) Terça-feira, 1 de julho 1º do Grupo G x 2º do Grupo H (02h00) 1º do Grupo H x 2º do Grupo G (20h00) Quarta-feira, 2 de julho 1º do Grupo F x 2º do Grupo E (02h00)

13:45 - Mundial clubes: FC Porto diz 'adeus' e como a pior equipa da Europa - FUTEBOL365.PT
O FC Porto disse na segunda-feira um ‘amargo' adeus ao Mundial de clubes, ao empatar a quatro golos com os egípcios do Al Ahly e sair da prova como o pior dos 12 representantes da Europa.

13:04 - Versão 24/25 do FC Porto é a 3ª pior defesa do Dragão na história - ZEROZERO.PT
Com o empate louco com o Al-Ahly (4-4), o FC Porto não só disse adeus ao Mundial de Clubes, como colocou um ponto final na sua temporada, que deixou a desejar em vários aspetos. Um deles foi a permeabilidade defensiva da equipa, que alcançou níveis históricos.

12:05 - EHF deixa FC Porto fora dos wild cards da Liga dos Campeões - ZEROZERO.PT
A EHF revelou, esta terça-feira de manhã, as 16 equipas que vão compor a próxima edição da Liga dos Campeões. O Sporting, campeão nacional, marcará presença, mas o FC Porto foi deixado de fora dos wild cards e estará, assim, na Liga Europeia.

11:48 - Acordo fechado: Barcelona desvia alvo do FC Porto - ABOLA.PT


11:38 - Rodrigo Mora é o europeu mais jovem de sempre a marcar em Mundiais de Clubes - ZEROZERO.PT
Entre as dificuldades coletivas evidentes do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, há um nome que continua a destacar-se, jogo atrás de jogo: {PLAYER_LINK|545602|Rodrigo Mora}. O criativo luso, de resto, inscreveu, nesta madrugada de segunda para terça-feira, o seu nome no livro de recordes dos Mundiais de Clubes.

10:37 - Abou Ali fez da defesa do FC Porto 'gato sapato' e fez hattrick perfeito - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado da Palestina joga no Al Ahly desde a temporada 2023/24 e fez algo que poucas vezes é visto nesta competição, depois de ter 'destruído' a tática defensiva de Martín Anselmi.

10:32 - Palmeiras salva empate frente ao Inter de Miami de Messi e defronta Botafogo nos oitavos - SAPO.PT
O Inter de Miami esteve mais próximo da vitória no embate frente ao Palmeiras. A equipa treinada por Abel Ferreira conseguiu reagir e chegou ao empate (2-2) que vale a liderança do grupo A do Mundial de Clubes. Recorde-se que o FC Porto foi eliminado da competição após o empate frente ao Al Ahly. O 'verdão' vai agora defrontar o Botafogo nos oitavos de final, evitando o embate com o todo o poderoso PSG. A equipa da casa adiantaram-se no marcador com golos de Tadeo Allende (16') e Luis Suárez (65'). Contudo, a equipa brasileiro chegou ao empate já próximo do final, com tentos de Paulinho (80') e Maurício (87') O jogo foi especial já que Lionel Messi comemorou o 38.º aniversário a jogar. O resultado permite a qualificação das duas equipas, com a equipa de Miami a defrontar o PSG. Já o conjunto orientado por Abel Ferreira irá defrontar o Botafogo de Renato Paiva.

10:00 - O FC Porto e o seu irmão esquizofrénico - ABOLA.PT


10:00 - Destaques do FC Porto-Al Ahly: Em noite de S.João, o ataque foi martelinho, a defesa...alho porro - SAPO.PT
Oito golos, caos e incerteza no resultado até ao final. O jogo entre FC Porto e Al Ahly teve todos os ingredientes de um grande espetáculo, pelo menos do ponto de vista do adepto imparcial. Lá dentro estiveram duas equipas que precisavam de vencer e que fizeram tudo para o conseguir, mas esqueceram-se que é também com defesas sólidas que se alcançam vitórias. O Al Ahly entrou mais enérgico na partida e empurrou o FC Porto para o seu último terço, culminando esse domínio com o primeiro golo do jogo logo aos 15 minutos. Os dragões conseguiram reagir por Rodrigo Mora, com um golo bem ao seu estilo, lançando o mote da linha condutora da partida: FC Porto sempre a correr atrás. Foi isso que os azuis e brancos fizeram durante praticamente todo o jogo. Depois de ir para o intervalo a perder por 2-1, os portistas empataram, mas nem tiveram tempo de festejar, pois, num pestanejar, estavam novamente em desvantagem. Novo golo, nova resposta, agora por Samu; o ataque azul e branco tentava remediar o caos e os variadíssimos erros da retaguarda, onde apenas Cláudio Ramos e Marcano mostravam acerto. A reta final do encontro brindou-nos com um autêntico futebol de rua, daqueles que jogamos com os amigos ao final do dia. Foco na baliza, ninguém defende, todos atacam; um gosto para os amantes do golo, um pesadelo para qualquer treinador. No final, apenas a desinspiração ofensiva dos egípcios evitou que o FC Porto terminasse o seu caminho no Mundial de Clubes com nova derrota, tantas e tão boas que foram as oportunidades desperdiçadas pelo Al Ahly. Os dragões despedem-se do Campeonato do Mundo de Clubes com dois empates e uma derrota. A figura: William Gomes onde andavas tu? Uma das alterações de Anselmi no onze inicial promoveu a estreia de William Gomes como titular no FC Porto e o brasileiro não desiludiu. O extremo mostrou ser dos mais consistentes ao longo da partida, procurando frequentemente furar pela esquerda e causar desiquilíbrios através da sua velocidade e capacidade técnica. Nos momentos de maior aperto, o número '7' foi sempre um dos mais inconformados, coroando a sua exibição com um excelente golo de fora da área. Foi claramente quem melhor aproveitou a oportunidade e fez por merecer mais minutos. Outras figuras: Cláudio Ramos e Marcano evitam o descalabro Num jogo onde o desacerto defensivo foi praticamente uma constante, houve dois elementos que da linha recuada que, mesmo assim, se conseguiram destacar pela positiva. Neste caso específico não é possível dissociar as exibições de Cláudio Ramos e Iván Marcano. Guarda-redes e central foram absolutamente nucleares na altura em que o caos imperava e o FC Porto era atacado frequentemente e de todos os lados. Houve desacerto na hora de finalizar por parte dos avançados do Al Ahly? Sem a menor dúvida, mas quando a mira estava afinada, Ramos e Marcano surgiram como barreira final e, pelo menos nos minutos finais, inultrapassável. Momento: Um arco de S.João O FC Porto começara a segunda parte em desvantagem e disposto a dar a volta à situação; aos 50 minutos, William Gomes recebe na esquerda do recém-entrado Gonçalo Borges, flete para o meio, e remata forte e em arco, para um dos melhores golos da noite. Reações Anselmi destaca espírito competitivo, Eustáquio lamenta inconsistência, Marcano apontou às transições

09:55 - Rodrigo Mora fez o impensável antes de marcar o primeiro golo do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira o vídeo do momento do golo inaugural dos azuis e brancos, apontado com a classe de Rodrigo Mora, que fez o 1-1 aos 23 minutos da primeira parte do encontro.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com