futebol
domingo 29 novembro 2020
20:27 - Boavista e Belenenses SAD anulam-se no Bessa - ABOLA.PT


sábado 28 novembro 2020
17:45 - Óbito/Vítor Oliveira: Belenenses diz que treinador «deixa inúmeros amigos» - FUTEBOL365.PT
O Belenenses lamentou hoje a morte de Vítor Oliveira, que treinou o clube do Restelo durante duas temporadas e no qual «deixa inúmeros amigos», tendo alcançado a quarta de 11 subidas à I Liga de futebol na carreira.

16:31 - Boavista: Vasco Seabra pede criatividade e coesão numa equipa em «crescimento constante» - FUTEBOL365.PT
O treinador Vasco Seabra enalteceu hoje o “crescimento constante” revelado pelo Boavista, pedindo maiores níveis de criatividade e coesão na receção ao Belenenses SAD, no domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga

16:11 - B SAD: Petit garante equipa fiel à sua identidade diante do Boavista - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD não vai fugir à sua identidade na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, diante do Boavista, um “adversário difícil, num estádio tradicionalmente complicado”, afirmou hoje o treinador Petit.

quinta 26 novembro 2020
10:01 - Prognóstico Boavista - Belenenses - SPORTYTRADER.PT
Boavista e Belenenses SAD encontram-se na Liga NOS. Promete.

terça 24 novembro 2020
21:12 - O Belenenses eliminou o Real em Massamá! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Começo com este título para contrariar a propaganda enganosa (ou medrosa) que a mando de alguém anda a chamar B-SAD ao Belenenses SAD! Sendo que este alguém só pode ser alguém da Federação! Uma prática velha e relha que em lugar de tomar as decisões que lhe cabem, pois é para isso que tem órgãos jurisdicionais desportivos, fica á espera que os tribunais comuns resolvam os problemas! Mas afinal qual é a confusão?! A lei das SAD não está em vigor para a FPF? Há alguma dúvida de interpretação? Para a Federação é possível que o CFB possa ter outra SAD para o futebol profissional? E por aí gerar-se alguma confusão? A Federação tem que decidir de uma vez por todas se a 'legislação de marcas e patentes' pode subverter a lei das SAD.Já agora também deve ter algum respeito, ela e os seus diligentes funcionários, pelos adeptos do Belenenses (cerca de 30%) que nas últimas eleições se pronunciaram pelo regresso da equipa do Belenenses SAD ao Restelo.Passo então ao jogo da Taça cuja eliminatória conseguimos ultrapassar batendo o Real Massamá por duas bolas a zero. Petit não quis faciltar e alinhou com uma equipa muito próxima da habitual, jogando inclusivé com dois médios à frente da defesa – Bruno Ramires e Cauê que não permitiram veleidades ao ataque do Real assegurando ao mesmo tempo rápidas recuperações de bola. Pena que não tenha lançado desde início Richard ou Jordan no lugar de Varela, no sentido de dar mais velocidade às transições ofensivas. Única fórmula de começarmos a marcar mais golos. Mas enfim, acabámos por marcar o segundo golo logo a seguir ao intervalo e a partir daí fomos gerindo a eliminatória. Individualmente gostei de Miguel Cardoso, Afonso Sousa e dos médios Ramires (enquanto esteve em campo) e Cauê. Sobre os alas que entraram, Richard trouxe vivacidade ao flanco esquerdo. Jordan entrou muito tarde e nunca foi servido em condições. Nessa altura já estava tudo a recuar no terreno e era difícil receber uma bola em condições de contra atacar.Saudações azuis

10:59 - Yusupha falha Belenenses SAD - ABOLA.PT


sábado 14 novembro 2020
21:47 - Mercado: Licá reforça Farense até final da época - FUTEBOL365.PT
O avançado internacional português Licá, jogador livre depois de ter representado durante três épocas o Belenenses SAD, assinou contrato até final desta temporada com o Farense, anunciou hoje o 16.º classificado da I Liga de futebol.

terça 10 novembro 2020
16:27 - A fraude institucionalizada! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 A fraude parece ser a regra de ouro no futebol português! De acordo com as notícias de hoje, temos:Indícios de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais; indícios de aliciamento de jogadores e falsificação de resultados; financiamentos encapotados a clubes para daí retirar benefícios desportivos e outros; sacos azuis, cláusulas secretas, prémios para os adversários perderem... Segundo a PJ, tudo isto entronca no Benfica e envolve outros clubes. Santa Clara, Marítimo, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e Chaves estão entre os visados. Os factos em investigação reportam-se às épocas de 2015, 2016, 2017. Nestas circunstâncias a pergunta é a seguinte: - como podemos confiar que exista alguma verdade desportiva no futebol português quando há clubes patrocinados por outros, e jogadores que não sabemos exactamente de quem são e quem efectivamente lhes paga?Resposta: - A justiça desportiva tem que ter uma actuação atempada e independente. Não se trata de prender ninguém, isso competirá à justiça penal, trata-se apenas de impedir que os infractores beneficiem desportivamente das infracções que cometem. Note-se que estamos agora a falar de factos e suspeitas com mais de cinco anos! De campeonatos que foram atribuídos com toda a naturalidade pelas autoridades desportivas!Não estou a ver acontecerem coisas destas em Inglaterra. Nem em Espanha. Em Itália, e por muito menos, a poderosa Juventus desceu de divisão. Saudações azuisNotas:1. Esperamos que as investigações não se tornem num procedimento indefinido e infinito, 'para cumprir calendário', quando sabemos que o centro da suspeição é bem concreto e definido.2. As notícias também dão conta de investigações ao Sporting por indícios de branqueamento de capitais. Aqui os factos reportam-se à administração Bettencourt/Godinho.

sábado 07 novembro 2020
14:19 - Também está certo! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Com o regresso de Cafu era natural continuar com o sistema de três centrais e diga-se desde já que tudo funcionou quase na perfeição. A perfeição não existe mas o Belenenses vulgarizou o Rio Ave, tapou-lhe todos os caminhos para o ataque e na primeira parte teve até mais posse de bola! Se isto é verdade também é verdade que eu não deixei de sofrer. Na verdade a incapacidade para transformar ataques promissores em golo era evidente. E a possibilidade de um minimo deslize, sabendo que do outro lado havia jogadores que o saberiam aproveitar, não me saía da cabeça. Veio o segundo tempo, a energia e a velocidade de Sousa continuavam a perturbar a defensiva vilacondense. Era uma esperança que o penalty transformado em livre desvaneceu. Foi á barra! Grande pequeno jogador que ali está! Cassierra sabe receber a bola e entregá-la em condições mas não tem (por enquanto) a espontaneidade do goleador. Silvestre Varela, esforçado, já não tem pedal para fazer aquilo que antigamente fazia. Agora ou tenta fazer um drible e perde a bola... ou não a perde, mas trava invariávelmente uma transição que se pedia rápida e fulminante. É um problema que Petit terá que resolver.O que é certo é que o Rio Ave foi começando pressionar lançando para o efeito os seus suplentes de luxo. Petit respondeu com a juventude que estava no banco. O jogo aproximava-se do fim e já se notavam sinais de grande cansaço nalguns jogadores. Cafu teve que sair e passámos para uma defesa a quatro. Houve uma oportunidade para cada lado (Ruben Lima não pode ser batido daquela maneira) e foi com um certo alívio que ouvi o apito final. Um ponto é melhor que nada.Nos destaques individuais tenho que referir novamente a grande calma e segurança que o keeper Krichiuk transmite; Bruno Ramires esteve em todo o lado, e Afonso Sousa tem uma energia inesgotável! Mas acima de tudo há que salientar que todos deram o máximo e que funcionámos como uma verdadeira equipa!Saudações azuis

00:48 - Mário Silva: «O resultado não agrada a nenhuma das equipas» - FUTEBOL365.PT
Declarações de Mário Silva, treinador do Rio Ave, após o empate frente ao Belenenses SAD (0-0), em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

00:42 - Petit: «Podíamos ter saído daqui com outro resultado» - FUTEBOL365.PT
Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, após o empate frente ao Rio Ave (0-0), em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

00:01 - Crónica: Nulo entre B SAD e Rio Ave espelha qualidade exibicional - FUTEBOL365.PT
Belenenses SAD e Rio Ave empataram hoje sem golos na abertura da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, um resultado que espelha a qualidade exibicional de dois conjuntos com poucas ideias para chegar à vitória.

sexta 06 novembro 2020
23:44 - I Liga: Belenenses SAD 0-0 Rio Ave (ficha) - FUTEBOL365.PT
Belenenses SAD e Rio Ave empataram hoje 0-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Oeiras.

23:41 - I Liga: B SAD e Rio Ave empatam a zero na abertura da sétima jornada - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD e o Rio Ave empataram hoje a zero, no encontro de abertura da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os 'azuis' a somarem o sexto encontro consecutivo sem vencer.

23:39 - Empate entre Belenenses SAD e Rio Ave - ABOLA.PT


08:52 - I Liga: Belenenses SAD tenta regressar às vitórias frente a um Rio Ave em crescendo - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD vai tentar regressar hoje às vitórias, ao receber o Rio Ave em partida da sétima jornada da I Liga de futebol, agendada para as 20:30, no Estádio Nacional.

quinta 05 novembro 2020
18:38 - B SAD: Petit frisa necessidade de consistência defensiva e ofensiva - FUTEBOL365.PT
O treinador do Belenenses SAD, Petit, frisou hoje a necessidade de a equipa apresentar consistência defensiva e ofensiva, na preparação do jogo com o Rio Ave, da sétima jornada da I Liga de futebol.

17:32 - Rio Ave: Treinador garante que surto no Moreirense «não teve impacto» na sua equipa - FUTEBOL365.PT
O treinador do Rio Ave garantiu hoje que o surto do novo coronavírus no Moreirense «não teve impacto» na equipa, garantindo o grupo apto para o jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, com o Belenenses SAD.

quarta 04 novembro 2020
19:08 - Sexta-feira difícil... - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Vamos lá escalpelizar isto. Factor Covid – Bem sei que o vírus não escolhe a cor das camisolas mas faz diferença para quem tem um plantel menos vasto e menos rico. Não conheço as dificuldades do Rio Ave em matéria de Covid, espero que não as tenha, mas no Belenenses já existem três titulares infectados! Todo o cuidado é pouco, até porque isto está mais para piorar que para melhorar.Factor casa – O Belenenses, em princípio, joga sempre fora de casa. E embora esteja mais habituado ao Jamor eu preferia que este jogo fosse em Vila do Conde. Há várias razões para isso sendo que a principal é de natureza psicológica. Uma derrota ou mesmo um novo empate no estádio nacional serão sempre mais penalizadores que qualquer resultado 'fora de casa'. Além de que o Rio Ave tem jogadores rapidíssimos para explorar as perdas de bola no nosso processo ofensivo. Factor intensidade/surpresa – inspirando-me no jogo realizado ontem pelo Porto contra o Marselha* penso que o Belenenses para ganhar ao Rio Ave tem que jogar da mesma maneira. Uma defesa a quatro – Esgaio, Henrique, Tomás Ribeiro, Ruben Lima; uma linha média a quatro muito intensa e directa (sem perder a bola e sem perdas de tempo com a bola) – Cauê, Bruno Ramires, Taira e Sousa; e lá na frente dois falsos pontas de lança a descairem para as faixas – Cassierra e Richard. O que é que eu procurava com isto?! Surpreender o adversário e chegar ao golo. Note-se que o futebol de onze é cada vez mais futebol de salão e o que define o vencedor é a intensidade. Intensidade que se mede na rapidez do raciocínio e do passe. Passe certeiro e seguro. Jogadores que correm com a bola em vez de ser a bola a correr ou que demoram o passe sem qualquer sentido não têm lugar no futebol actual. Saudações azuis* O Porto ontem jogou à defesa, na raça, espreitando todas as oportunidades de fazer mossa a um adversário que em condições normais lhe é superior. Com alguma estrelinha conseguiu ganhar. E com o passar do tempo justificou a vitória. É neste paralelismo que me apoio para sugerir que o Belenenses adopte a mesma receita na próxima sexta-feira.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com