futebol
domingo 10 janeiro 2021
08:49 - I Liga: Paços de Ferreira procura isolar-se no quinto lugar - FUTEBOL365.PT
O Paços de Ferreira joga hoje no reduto do Belenenses SAD com a possibilidade de ‘voar’ até ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, depois do empate cedido pelo Vitória em Moreira de Cónegos (2-2).

04:03 - Prognóstico AD Fafe - Belenenses - SPORTYTRADER.PT
Fafe e Belenenses SAD encontram-se na prova-rainha. Promete.

sábado 09 janeiro 2021
16:32 - Pepa o encontro com o Belenenses SAD: «Temos que ser perfeitos» - ABOLA.PT


16:22 - Paços Ferreira: Pepa diz que equipa tem o desafio de marcar golos frente ao B SAD - FUTEBOL365.PT
O Paços de Ferreira vai ter de ser perfeito a controlar as zonas de pressão e tentar marcar ao Belenenses SAD, defendeu hoje o treinador pacense, na antevisão ao jogo da 13.ª jornada da I Liga.

15:32 - B SAD: Petit quer vencer Paços de Ferreira para subir na tabela - FUTEBOL365.PT
O treinador do Belenenses SAD afirmou hoje que uma vitória na receção ao Paços de Ferreira, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, permite escalar algumas posições, fruto do equilíbrio na tabela classificativa.

quinta 07 janeiro 2021
10:26 - Marcelo falha Belenenses SAD - ABOLA.PT


quarta 06 janeiro 2021
15:32 - Debates no museu da história! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Anda a esquerda (que é praticamente o país inteiro) muito entusiasmada com a aparição de um liberal nos debates presidenciais! É vê-los embevecidos, surpresos, curiosos, como se estivessem na presença de um extra-terrestre e todos lhe querem tocar para terem a certeza que existe! Provávelmente têm saudades dos tempos em que não havia marxistas leninistas, nem maoístas, e eram todos jacobinos. Quanto ao nosso Mayan, vindo directamente da Invicta, já percebi que não é miguelista mas também não sei se canta a marselhesa. Esperemos que não e que puxe mais aos ingleses. E fica o aviso: - convém desconfiar dos elogios desta recente e inesperada massa associativa. Na vida real os portugueses estão viciados em estado, até para mudarem as fraldas. A famosa sociedade civil é um mito urbano.Falemos agora de Ventura que não tem culpa de ser do Benfica e ter nascido em Mem Martins. Mas deve ter quem o aconselhe. Eu já já lhe dei algumas dicas. Cuidado com o nacional benfiquismo, cuidado com a corrupção selectiva, cuidado com a ignorância. A alma portuguesa não tem a forma de uma águia nem viaja na TAP. Construímos as naus porque precisávamos delas e tínhamos onde ir. E a direita (que não existe em Portugal desde os tempos de Dom Miguel) sempre protegeu os mais fracos sejam ciganos ou não. A conversa dos contribuintes é útil contra os socialistas que nos metem todos os dias a mão nos bolsos mas não serve para tudo. O patriotismo, o verdadeiro, tem que respeitar a herança universal que legámos ao mundo. E essa não é republicana. Nem tem a ver com penas de morte ou castrações químicas. Pelo contrário.Assim, onde é preciso insistir e daí alguma esperança que a sua candidatura suscita é na mudança do regime, do sistema, ou o que lhe queiram chamar. E para que isso ocorra é preciso mudar a constituição que alberga, sustenta e protege uma nomenclatura que há mais de cem anos se apoderou do estado. Está identificada: - é laica, republicana e socialista. É esta trilogia que de facto nos condena à pobreza e à dependência perpétuas.Saudações monárquicas

segunda 04 janeiro 2021
23:16 - Petit: «Satisfeito estaria com os três pontos» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o Gil Vicente - Belenenses SAD (0-0), jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

23:13 - Ricardo Soares: «Eu penso que o resultado acaba por ser justo» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o Gil Vicente - Belenenses SAD (0-0), jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

22:27 - Crónica: Gil Vicente e Belenenses SAD a ‘zeros’ em jogo ‘frio’ e sem ocasiões - FUTEBOL365.PT
O Gil Vicente e o Belenenses SAD empataram hoje 0-0, num jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que, apesar da ligeira supremacia gilista, espelha o resultado devido à falta de ocasiões de golo.

22:22 - I Liga: Gil Vicente 0–0 Belenenses SAD (Ficha) - FUTEBOL365.PT
O Gil Vicente e o Belenenses SAD empataram hoje 0-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

22:18 - I Liga: Gil Vicente e Belenenses SAD empatam a zero em Barcelos - FUTEBOL365.PT
O Gil Vicente e o Belenenses SAD empataram hoje a zero, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

21:59 - Nulo em Barcelos entre Gil Vicente e Belenenses SAD - ABOLA.PT


domingo 03 janeiro 2021
17:56 - Belenenses SAD: Petit satisfeito com desempenho dos jogadores - FUTEBOL365.PT
O treinador do Belenenses SAD afirmou hoje que os jogadores «têm correspondido ao pedido», numa altura em que se preveem mudanças no eixo defensivo diante do Gil Vicente, na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

sábado 02 janeiro 2021
17:05 - Gil Vicente: Ricardo Soares diz que equipa «em crescendo» quer vencer Belenenses SAD - FUTEBOL365.PT
O treinador Ricardo Soares disse hoje esperar um jogo difícil na receção ao Belenenses SAD, na segunda-feira, da 12.ª jornada da I Liga, mas frisou a ambição de vencer de um Gil Vicente "em crescendo".

sexta 01 janeiro 2021
18:39 - Novo ano, velhos e novos desafios! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 O Belenenses tem que fazer pela vida enquanto é tempo. Tal como em Tróia, Helena envelheceu e a sua beleza já não justifica uma guerra. Uma guerra que ninguém vai ganhar mas onde o Belenenses sai sempre a perder. Não se esqueçam, Clube e Sad são as duas faces da mesma moeda. E o que conta é a equipa de futebol, princípio e fim de uma paixão comum. Esta é uma reflexão que aqui deixo neste novo ano que agora começa.E não vai ser fácil para ninguém enfrentar 2021! Se o vírus deixar, os campeonatos prosseguem mas as receitas serão básicamente as da televisão. E nos próximos tempos também não se esperam mudanças. As receitas extraordinárias (transferências, etc.) irão baixar drásticamente obrigando a uma gestão cada vez mais criteriosa dos activos, ou seja, dos jogadores. Os erros pagar-se-ão com língua de palmo. Olhemos para os aspectos positivos: - chamem-lhe os nomes que quiserem, o Belenenses está na primeira Liga. Este é um ponto muito importante, quiçá o mais importante, numa altura de forte contracção económica e social. Não convém desperdiçar este benefício. Em segundo lugar o Belenenses parece ter as contas controladas! Outro factor de enorme importância tendo em vista as dificuldades que se avizinham.Quanto aos aspectos negativos há que salientar o facto de não jogar no Restelo, no seu estádio, contra o que seria lógico e normal. Mas este ponto só é negativo enquanto os belenenses quiserem. Depende de nós reverter esta situação. Também é um ponto negativo não dispor de um centro de treinos para a equipa principal e que acomodoria também os sub 23, a equipa B e a restante formação. O Belenenses atrasou-se muito no tempo e tem pago por isso.Olhando agora para a realidade e segundo leio nas notícias existem jogadores lesionados de longa data e cujos motivos carecem de explicação. Refiro-me a Chima Akas e Kau, defesas centrais de origem. Como adepto gostava de saber o que se passa com eles! A fazer fé nas mesmas notícias existem também jogadores com os quais Petit não conta - Chano, Francisco Varela, Luís Silva e Dieguinho. Diz-se que poderão rescindir ou ser emprestados. Como já os vi jogar vou dar a minha opinião. Chano foi contratado ao Lille e nunca me convenceu. É um médio esquerdino com um futebol muito macio e rebuscado. Defende mal, pode marcar um golo num livre ou num canto retorcido mas isso é curto.Francisco Varela é um defesa esquerdo não muito agressivo, mas que sabe cruzar a bola e lançá-la em profundidade. Se Petit não conta com ele lá terá as suas razões.Dieguinho é um avançado a quem já foram dadas algumas oportunidades mas que nunca as soube aproveitar. Agarra-se á bola quando não deve e é um tanto ou quanto trapalhão. Tem um remate forte.Luís Silva é uma surpresa estar nesta lista de dispensas! Central que também faz o lado esquerdo tem uma qualidade rara num defesa: - tem golo! O que é preciso é aparecer a oportunidade. Para mim fica ou quando muito é emprestado com volta na ponta.Saudações azuis

13:39 - VAR no Estrela-Benfica e Fafe-Belenenses SAD da Taça - ABOLA.PT


quarta 30 dezembro 2020
19:52 - Belenenses SAD e Académica cumprem com obrigações salariais - ABOLA.PT


segunda 28 dezembro 2020
14:45 - Justiça no futebol! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 O futebol é um jogo e como tal falar de justiça é complicado. Há muitos factores que determinam o resultado e um deles é a sorte. Mas não é da sorte que se podem queixar os jogadores do Belenenses. Ontem, aquele penalty batido de forma frouxa e sem convicção tem a ver com outros factores. Foi um momento importante do jogo. Depois poderíamos ter marcado novamente mas a síndroma da falta de confiança veio ao de cima e os lances perderam-se. Assim, que importa jogar bem e vulgarizar o leader do campeonato se não conseguimos concretizar as oportunidades que criamos?! Será que não sabemos rematar?! Claro que sabemos e nos treinos não tenho dúvidas que aquelas oportunidades seriam concretizadas. Daí eu pensar que precisamos urgentemente de um avançado experiente e que não vacile em frente à baliza. Os miúdos que Petit tem lançado ainda vão demorar algum tempo a darem essas garantias. E tempo é coisa que não existe no futebol profissional.Quanto ao jogo em si é verdade que surpreendeu muita gente, até a mim me surpreendeu! Em especial a forma como bloqueámos as transições leoninas, uma equipa habituada a criar muitas oportunidades de golo mas que ontem, para além do golo madrugador e da jogada que deu origem ao penalty, pouco mais fez. Realce para o trio de meio campo (Taira, Shitole e Sousa) e para os laterais Calila e Rúben Lima. Mas toda a articulação da equipa esteve em bom plano envolvendo o Sporting numa teia de que nunca conseguiu libertar-se. Silvestre Varela merece neste aspecto um destaque especial! Parece mais solto e a subir de forma.Pelo lado negativo o gesto infantil de Tomás Ribeiro já perto do fim, que para além de dificultar o último assalto á baliza de Adan vai criar mais dores de cabeça a Petit para o próximo jogo. O estado do relvado é uma vergonha cuja responsabilidade deve ser endossada à FPF e ao seu presidente. Como se sabe o Belenenses nem sequer treina ali, usa o campo nº 3. Fosse outro clube a estar na nossa infeliz situação e decerto que o relvado seria preservado. Mas a FPF só está preocupada em chamar B-SAD ao Belenenses. Saudações azuis

09:34 - A Bola: «Cheio de vida» - FUTEBOL365.PT
A vitória por 2-1 do Sporting sobre o Belenenses SAD merece hoje o destaque do jornal «A Bola», que realça: «Leão garante “réveillon” na liderança 19 anos depois».










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com