futebol
sábado 11 outubro 2025
15:36 - Leonardo Lelo eleito melhor jogador de setembro pelos adeptos do SC Braga: "Adaptei-me vem à forma de jogar" - SAPO.PT
Leonardo Lelo foi eleito o melhor jogador do mês de setembro pelos adeptos do SC Braga. O jogador, que tem sido um dos destaques da equipa minhota em 25/26, mostrou-se feliz com a atribuição e refletiu sobre os primeiros tempos ao serviço do SC Braga. O jogador leva seis assistências em 13 jogos pelos minhotos. Lelo falou sobre a adaptação ao clube, bem como aos bons números que tem apresentado na presente temporada. Leia as declarações completas SC Braga: "Está a ser uma experiência única, individualmente tem estado a correr muito bem, estou a atingir números que ambicionava. Estou feliz por isso. Coletivamente, sabemos que poderíamos estar melhores e queremos estar melhores. Passo a passo vamos chegar ao nível que queremos." Adaptação: "É uma cidade pequena, acolhedora, não tem muita confusão em relação a Lisboa. Sinto-me em casa aqui. Aqui no clube nem preciso de falar. Todos me receberam lindamente, jogadores, staff, toda a gente. São pessoas incríveis que proporcionam tudo aos jogadores." Assistências: "Adaptei-me bem à forma de jogar, às ideias do míster. Já joguei a ala, a central. O que me interessa é jogar, seja em que posição for. Tento adquirir todos os conhecimentos e as ideias que o míster pretende para cada posição. Dentro disso, tento fazer o meu melhor. Tem corrido bem." Pressão: "É uma pressão boa, é a pressão que qualquer jogador pretende na sua carreira. Os adeptos querem vitórias, nós também queremos. Jogar duas vezes por semana durante três semanas seguidas é incrível. Queremos estar sempre a jogar e sempre perto dos adeptos." Evolução: "Tento aprender com todos, seja mais velhos ou mais novos. É o que procuro fazer no meu dia-a-dia. Costumam dar-me conselhos e tento ouvi-los ao máximo e meter em prática." Adeptos: "Recebo muitas mensagens, mensagens de apoio e a mostrar que estão felizes com o meu trabalho. É o que procuro: dar-lhes alegrias. Espero continuar a dar o meu melhor e que eles fiquem felizes por isso." Objetivos: "Eu quero ganhar o próximo jogo. É assim que temos que viver o dia-a-dia aqui. Estamos num clube enorme, jogamos sempre para ganhar. Na Liga Europa tivemos um início bom. No campeonato podemos fazer melhor e trabalhamos para isso."

09:44 - Adrien Silva terminou carreira e Sporting foi ao baú para recordar isto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Após 15 anos de ligação ao Sporting, Adrien Silva aventurou-se pela Europa fora (e não só) e decidiu colocar um ponto final na sua carreira, esta sexta-feira, aos 36 anos.

sexta 10 outubro 2025
15:25 - Anthony Taylor culpa José Mourinho pela "pior situação de abuso" que viveu no futebol - SAPO.PT
Anthony Taylor viveu a "pior situação em termos de abuso" na sua carreira como árbitro, após a final da Liga Europa de 2023, ganha pelo Sevilha diante da AS Roma, de José Mourinho, no Puskas Arena, em Budapeste. O árbitro inglês falou pela primeira vez sobre o episódio ocorrido em 2023, numa entrevista à BBC. "Aquela foi a pior situação com que lidei em termos de abuso. Não só porque estava a viajar com a minha família mas também porque dá destaque ao impacto do comportamento das pessoas nos outros. Mesmo num jogo como aquele, onde não houve realmente grande erros", recordou Taylor, afirmando que o objetivo de Mourinho era "mudar o foco para culpar alguém." - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - No final desse jogo, José Mourinho, que era treinador da AS Roma, classificou o árbitro de "vergonha" pelo seu trabalho na final e, mais tarde, abordou mesmo o juiz inglês no parque de estacionamento do estádio. A situação levou vários adeptos da Roma até ao aeroporto de Budapeste, onde Anthony Taylor, na companhia da família, se preparava para regressar ao Reino Unido. Foram alvos de abusos por parte dos adeptos romanos. Para o inglês, a ira dos adeptos da Roma no aeroporto foi provocada pela atitude de Mourinho. "Penso que se formos honestos, sim. Para mim, é uma grande fonte de desilusão, frustração, raiva. Porque razão é aceitável, não sei — porque tenho a certeza de que aqueles indivíduos não gostariam que alguém lhes dissesse aquilo a eles ou aos filhos deles. Faz-te pensar se cometeste um erro ao viajar com a tua família. Já não vão a um jogo desde essa altura", contou à BBC. Nesse jogo, ganho pelo Sevilha por 4-1 nas grandes penalidades, depois de 1-1 em 120 minutos, Anthony Taylor mostrou 13 amarelos e deu 25 minutos de compensação total (incluindo no prolongamento).

13:56 - Anthony Taylor aponta "pior abuso" na carreira e 'culpa' José Mourinho - NOTICIASAOMINUTO.COM
José Mourinho confrontou Anthony Taylor durante e depois da final da Liga Europa de 2023, perdida pela AS Roma para o Sevilla nas grandes penalidades, tratando-se de algo que não saiu da memória do árbitro inglês.

13:37 - Giorgio Marchetti faz balanço do novo formato da Champions: "Competição mais imprevisível e dinâmica" - SAPO.PT
O novo formato da Liga dos Campeões, com a denominada fase de liga a substituir a antiga fase de grupos, vai na sua segunda temporada e esta sexta-feira, no Football Summit, Giorgio Marchetti, secretário-geral adjunto da UEFA, fez um balanço às mudanças feitas na competição. “Passámos de 3,5 para 4,4 mil milhões de euros de receitas, tendo alterado o sistema de distribuição no que diz respeito ao mecanismo de solidariedade, que passou a receber 7% do bolo total, cerca de 308 milhões de euros. E também mudámos a estrutura de distribuição entre os participantes para refletir melhor o rendimento em campo”, sublinhou. "Era preciso mudar até para conseguirmos um novo formato alinhado com o futuro. Havia um decréscimo do interesse por se ter tornado previsível, especialmente na fase final. E também queríamos um grande número de jogos interessantes, entre equipas de topo. Mudámos isto ao dar oito adversários a cada um. Na fase de grupos anterior tínhamos 48 jogos diferentes, com o novo formato todos os jogos são diferentes, no total 144. Temos pelo menos um grande jogo por jornada e tivemos um clube do pote 1 eliminado e um do pote 4 qualificado diretamente. Os clubes do pote 4 passaram de 0,4 pontos em média para 1 ponto", frisou. "Queríamos uma competição mais imprevisível e dinâmica, com os melhores a medirem forças em todas as fases e não apenas no fim e a conclusão é a de que tudo isto melhorou a competição. No ciclo anterior havia clubes de 35 países a participar na prova por ano. Com as mudanças tivemos 40 no ano passado e com a introdução da Liga Conferência passámos para 51 no total. Este ano temos 4 novos clubes na Champions e cerca de 12 na Liga Europa e na Liga Conferência", terminou Giorgio Marchetti.

quinta 09 outubro 2025
13:26 - Conhecido o árbitro para o Portugal-Irlanda - SAPO.PT
A UEFA anunciou esta quinta-feira o árbitro escolhido para dirigir o encontro entre Portugal e Irlanda, marcado para este sábado no Estádio de Alvalade. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Ivan Kruzliak foi o escolhido para liderar uma equipa de arbitragem que conta ainda com os assistentes Branislav Hancko e Jan Pozor, assim como Peter Kralović, no papel de quarto árbitro. A dupla de vídeo-arbitragem será composta pelos neerlandeses Clay Ruperti e Richard Martens. É a primeira vez que Kruzliak dirige um jogo da seleção nacional portuguesa. O esloveno já esteve em Portugal mas para jogos das competições europeias de clubes. Em 2023/24 apitou o empate a um golo entre Sporting e Young Boys, relativo aos oitavos-de-final da Liga Europa, tendo também estado presente na vitória do Benfica sobre o Rangers para a mesma competição.

quarta 08 outubro 2025
19:17 - UEFA quer atrair gigantes do streaming e aumentar verbas com venda de direitos televisivos - SAPO.PT
A UEFA espera arrecadar perto de cinco mil milhões de euros por ano na venda dos próximos contratos de direitos televisivos dos seus jogos. O organismo que rege o futebol europeu perspectiva aumentar o montante recebido pelos direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, com a entrada das plataformas de streaming nas negociações, avança a BBC, citando fonte do organismo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Em 2024 a UEFA vendeu os direitos de transmissão dos jogos atuais das três competições por 3,33 mil milhões de euros. Estes novos contratos só entram em vigor a partir de 2027. Neste mês de outubro, a UEFA deverá colocar à venda os direitos de TV das suas competições por um período de seis anos, o dobro do habitual. Espera-se a entrada dos serviços de streaming, como Amazon, Disney ou Netflix, no concurso, para transmitirem um jogo por ronda das provas da UEFA. Na distribuição das verbas a UEFA dá quase 75 por cento das receitas dos direitos de TV aos clubes que participam na Liga dos Campeões. Os emblemas que disputam a Liga Europa ficam apenas com 17 por cento do montante, ficando os clubes da Liga Conferência com apenas 8 por cento. Em Portugal, a DAZN e a Sport TV dividem os jogos das provas da UEFA: a Sport TV transmite os jogos dos 'três grandes' do futebol português na Champpions e na Liga Europa, ficando os restantes jogos da prova milionária e da Europa League para a DAZN. Os jogos da Liga Conferência também passam na Sport TV.

segunda 06 outubro 2025
21:09 - Postecoglou sem 'papas na língua' para jornalista: "Os teus pais..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Técnico, sucessor de Nuno Espírito Santo ainda não venceu desde a sua chegada e já há quem questione o seu trabalho na imprensa inglesa. Irá enfrentar brevemente o FC Porto na Liga Europa.

16:20 - Quaresma e dois vencedores da Liga Europa estiveram presentes no Dragão - ABOLA.PT


domingo 05 outubro 2025
21:08 - Estrela Vermelha vence e lidera isolado campeonato sérvio - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Estrela Vermelha venceu hoje por 3-0 o lanterna-vermelha Napredak, para a 11.ª jornada do campeonato sérvio de futebol, que lidera invicto, poucos dias depois de ter sido derrotado pelo FC Porto, na Liga Europa.

20:12 - AO MINUTO: Siga o evoluir do Sporting x SC Braga - SAPO.PT
O Sporting, 2.º classificado, com 18 pontos, recebe o SC Braga, 7.º da tabela classificativa, com 9 pontos e sem vitórias nas últimas cinco jornadas, mas vindo de um moralizador triunfo em Glasgow para a Liga Europa a meio da semana. Os leões, por seu lado, vêm de três vitórias seguidas para a I Liga, mas perderam em Nápoles na passada quarta-feira para a Liga dos Campeões  - Siga o desenrolar do encontro - Confira os onzes iniciais - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

13:33 - Fotos: veja as escolhas prováveis de Farioli e Mourinho para o Clássico no Dragão - SAPO.PT
O Estádio do Dragão vai ser o palco do clássico entre o FC Porto e o Benfica, a contar para a oitava jornada da I Liga. A partida tem começo agendado para as 21h15 este domingo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Em relação aos onzes iniciais, é possível que existam mudanças, principalmente no FC Porto. Francesco Farioli rodou a equipa frente ao Estrela Vermelha, na Liga Europa, e deve promover o regresso dos habituais titulares para este jogo. Destaque para o meio-campo com Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga. No caso do Benfica, José Mourinho garantiu que não há nenhuma jogador indisponível devido à virose, mas não garantiu que o onze será o mesmo. Contudo, é provável que assim seja. Veja as escolhas prováveis

10:00 - Antevisão FC Porto-Benfica: Dragão em ebulição para um clássico que pode agitar a Liga - SAPO.PT
O relógio já conta ao contrário para o primeiro grande choque da época no Estádio do Dragão. Este domingo, às 21h15, FC Porto e Benfica voltam a encontrar-se num clássico que mistura rivalidade histórica, pressão classificativa e a chama sempre acesa do maior duelo do futebol português. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Na tabela, os “dragões” surgem na frente, com quatro pontos de vantagem, embalados por uma sequência de sete jogos sem perder na Liga. Depois da receção ao Estrela Vermelha, a contar para a fase de liga da Liga Europa (e que terminou com uma vitória dos portistas por 2-1), o grupo de Francesco Farioli regressa ao campeonato com a confiança de quem sente o Dragão como fortaleza. Do outro lado, o Benfica de José Mourinho chega com um trunfo recente: marcou em todos os últimos sete jogos na Liga. O registo ofensivo alimenta a esperança encarnada de contrariar o favoritismo portista e reduzir a distância para o líder. História que pesa Os números não mentem: em 257 encontros oficiais, o FC Porto soma 102 vitórias, contra 93 do Benfica, além de 62 empates. No Dragão, o domínio azul e branco é evidente — 70 triunfos em 119 partidas, contra apenas 19 dos lisboetas. Ainda assim, a memória recente joga a favor das águias: no último confronto, o Benfica goleou por 4-1 na Luz, lembrando que num clássico não há terreno garantido nem verdades eternas. Muito mais que três pontos Este não é apenas um jogo pela classificação. Para o FC Porto, é a oportunidade de consolidar a liderança. Para o Benfica, é a chance de relançar a corrida pelo título. No Dragão, o ambiente promete ser incandescente, com cada jogada a valer um grito e cada golo a ecoar como decisão. Um clássico nunca é só futebol. É orgulho, memória e futuro. E este, pela forma como as equipas chegam, tem tudo para ser daqueles que ficam na história. O que dizem os treinadores: Francesco Farioli (treinador do FC Porto): "Tentámos preparar o jogo com muita atenção, vendo os últimos quatro jogos deles, mas também um pouco mais além. Temos de tentar prever o que vai acontecer, não sou o único a preparar o jogo da melhor forma possível, fizemos o nosso trabalho, vamos defrontar uma equipa de Liga dos Campeões, com um grande orçamento. Vêm cá para competir ao mais alto nível e temos de estar preparados". José Mourinho (treinador do Benfica): "Relativamente ao FC Porto, tem grandes individualidades, mas são uma equipa forte, com um treinador com ideias claras, que deve ter aproveitado cada minuto de pré-época, gosto muito da equipa deles". Árbitro O clássico entre FC Porto e Benfica terá arbitragem de Miguel Nogueira, juiz de 31 anos da Associação de Futebol de Lisboa. Militar de profissão, será a sua primeira experiência num duelo entre dragões e águias. Apesar da juventude, Nogueira soma já várias presenças em jogos de topo do futebol português. Oficialmente, arbitrou o FC Porto em oito ocasiões e o Benfica em sete, com um dado curioso: nenhuma das equipas perdeu com ele no apito. Ainda assim, tanto portistas como encarnados somaram dois empates sob a sua direção. A nomeação da Secção Profissional do Conselho de Arbitragem coloca, assim, um dos árbitros em ascensão do quadro nacional no palco maior do futebol português, num encontro onde cada decisão será escrutinada ao detalhe. Gustavo Correia é o quarto árbitro e, no vídeo-árbitro, vai estar Bruno Esteves, assistido por Pedro Felisberto.

07:00 - Antevisão Sporting-SC Braga: Minhotos querem recuperar, leões querem responder...e depois ver o clássico - SAPO.PT
O Sporting recebe este domingo em Alvalade o SC Braga em jogo relativo à 8ª jornada da Primeira Liga. Depois de jornadas europeias com desfechos distintos, leões e minhotos regressam a um campeonato onde o cenário é bem diferente. Os leões procuram responder à derrota em Nápoles e manter o ciclo vitorioso interno, por forma também a poder tirar o máximo partido do clássico entre os outros dois candidatos ao título. Para tal, os comandados de Rui Borges terão de ultrapassar um SC Braga em situação delicada na liga, mas cujo triunfo a meio da semana poderá ajudar a superar. Momento de forma Sporting e SC Braga chegam a este jogo em momentos diferentes, mas cujos resultados recentes poderão ajudar a nivelar. Os leões viram a sua série de quatro vitórias consecutivas interrompida com uma frustrante derrota em Nápoles para a Liga dos Campeões, num jogo onde esteve perto de pontuar. Contudo, no que ao campeonato diz respeito, os verdes e brancos seguem no segundo lugar, a três pontos do FC Porto e com mais um que o Benfica. Em jornada de clássico entre dragões e águias, os bicampeões nacionais procuram tirar o máximo partido desse embate, onde pelo menos uma das equipas irá perder pontos. Depois de Rui Borges ter feito algumas alterações no onze inicial em Itália, com as entradas de Quaresma, Fresneda, João Simões ou Ioannidis na equipa, é provável que o técnico transmontano faça regressar Vagiannidis, Morita, Debast e Luis Suárez à titularidade, faltando também saber quanto tempo de utilização terá Diomande. Já o SC Braga chega a Alvalade após uma motivante (e talvez salvadora) vitória na Escócia diante do Celtic para a Liga Europa. Agora os bracarenses querem passar essa motivação recuperada para a liga, onde o cenário é bem mais cinzento. Em sete jornadas, os comandados de Carlos Vicens somam cinco jogos sem vitórias, tendo sofrido uma inesperada derrota caseira na última jornada diante do Nacional. Um bom resultado em Alvalade poderá dar mais margem ao treinador espanhol, numa altura em que a tolerância dos adeptos bracarenses parece estar perto de esgotar. Histórico de confrontos Este será o jogo número 164 entre Sporting e SC Braga. Na totalidade dos embates, os leões levam vantagem com 100 triunfos, contra 37 dos bracarenses. Uma vantagem que se mantém se tivermos apenas em conta jogos relativos à Primeira Liga. Aí, os bicampeões nacionais têm até hoje 86 triunfos, contra 30 dos minhotos. Olhando apenas para os jogos realizados em Alvalade, o domínio verde e branco é ainda maior. Em sua casa, o Sporting 53 vitórias contra apenas 8 dos arsenalistas em 69 embates. A última vitória do SC Braga no reduto do leão ocorreu na temporada 2021/22. Na 19ª jornada, os bracarenses, treinados por Carlos Carvalhal, venceram o Sporting de Ruben Amorim por 1-2, graças aos golos de Galeno e Gorby, este já nos descontos. Após esse jogo seguiram-se três temporadas com goleadas leoninas, todas por 5-0, isto até à última visita dos minhotos a Alvalade. Na 28ª jornada de 2024/25, Sporting e SC Braga empataram a um golo; Viktor Gyokeres colocou os leões em vantagem aos 15 minutos, mas Vítor Patrão empatou para os forasteiros já perto do final. O que dizem os treinadores Rui Borges, treinador do Sporting: "Espero um Sp. Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa. É sempre uma grande equipa que ainda não perdeu fora, quer ser dominante, faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. Muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizada pelo resultado da Liga Europa. Esperamos um jogo difícil, mas deste lado também vai estar uma equipa super-motivada, numa casa cheia e que vai fazer tudo para vencer". Carlos Vicens, treinador do SC Braga: "Vamos defrontar o bicampeão, uma equipa que tem uma maneira muito definida de jogar. O Rui [Borges] tem feito um trabalho impecável, herdou um bom trabalho do Ruben [Amorim], não era fácil dar continuidade, mas ele deu o seu cunho e conseguiu ser campeão. O Sporting é uma equipa competitiva, difícil e nós estamos felizes pela versão oferecida na Escócia, contra uma equipa difícil, muitos argumentos, soubemos competir, tivemos alma, trabalhou muito duro e fora de casa não é fácil conseguir pontos na Liga Europa. O árbitro Cláudio Pereira foi o escolhido para dirigir esta partida. O árbitro da Associação de Futebol de Aveiro será auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, enquanto que o quarto árbitro será Fábio Veríssimo. Já a dupla de vídeo-arbitragem será composta por Cláudia Ribeiro e João Bessa Silva. Nos últimos dez jogos apitados por Cláudio Pereira, o Sporting alcançou nove vitórias e apenas uma derrota, exatamente o mesmo registo do SC Braga.

sábado 04 outubro 2025
15:15 - OPINIÃO | O medo do lobo mau - ZEROZERO.PT
O último artigo publicado neste espaço referia as melhorias recentes do SC Braga observadas em Guimarães para a liga portuguesa, apesar do empate penalizador registado, e na vitória caseira frente ao Feyenoord, para a Liga Europa. As coisas pareciam evoluir positivamente, apesar de terem acontecido num curto período de tempo, que impedia medir qualquer consistência do conjunto brácaro. 

14:10 - Carlos Vicens quer SC Braga na "melhor versão" para defrontar o "bicampeão" Sporting - SAPO.PT
O SC Braga vai até Alvalade para defrontar o Sporting no jogo da oitava jornada da I Liga, no próximo domingo (19h15). Carlos Vicens fez a antevisão à partida e revelou o que espera para o duelo contra os bicampeões nacionais. Os minhotos não vencem há cinco jogos para o campeonato, ao contrário do que tem acontecido na Liga Europa. O técnico admitiu que a vitória contra o Celtic vai trazer motivação para o jogo e garantiu que a equipa tem de ser a sua "melhor versão". Leia as declarações completas Motivação com vitória contra Celtic: "Vamos defrontar o bicampeão, uma equipa que tem uma maneira muito definida de jogar. O Rui [Borges] tem feito um trabalho impecável, herdou um bom trabalho do Ruben [Amorim], não era fácil dar continuidade, mas ele deu o seu cunho e conseguiu ser campeão. O Sporting é uma equipa competitiva, difícil e nós estamos felizes pela versão oferecida na Escócia, contra uma equipa difícil, muitos argumentos, soubemos competir, tivemos alma, trabalhou muito duro e fora de casa não é fácil conseguir pontos na Liga Europa. Esta vitória tem de nos dar confiança para este jogo, com a ideia de sermos capazes de enfrentar os diferentes momentos do jogo com trabalho, união, sacrifício e luta. Temos de ir em frente, todos juntos, e oferecer a nossa melhor versão.” SC Braga melhor nos jogos difíceis: “Todos os jogos são difíceis. Obviamente que sabemos bem o nível do adversário de amanhã. Fizemos um jogo bom, com uma boa versão do nosso jogo, que queremos que seja a mais regular. A equipa tem de oferecer um determinado rendimento em todos os aspetos do jogo e teremos de ser capazes de competir. Vamos passar por momentos difíceis, mas temos de estar unidos e oferecer a melhor versão do Sp. Braga. Vamos treinar, ver como estamos e amanhã estar preparados para um objetivo comum: ir a Alvalade e conseguir um bom resultado. Todos juntos, os que joguem de início e também os que saem do banco, têm de ajudar.” Novas caras no último jogo: “Era o nosso 15.º jogo oficial, mais jogos que a maioria das equipas em Portugal. Isso é bom para aplicar ideias, mas isso também provoca desgaste, stress alto e onde a energia vai-se afetando. Uma das coisas sem que temos de estar atentos é ver como estamos, porque se queremos competir com este nível de esforço temos de ter gente que nos dê rendimento em campo. Se esta temporada queremos fazer algo dentro dos nossos objetivos, todos vão ser importantes, e a verdade é que todos estão a ter oportunidades. Todos têm de olhar na mesma direção.” Mentalidade da equipa: “Defrontamos sempre os jogos com a mesma mentalidade. Assim que acabou com o Feyenoord dizer que era a cara que a equipa devia dar. Cada rival oferece desafios diferentes, o nosso foco está colocado no Sporting, em competir com a cara desta equipa.” Último onze foi algum castigo?: “Não castiguei ninguém, elegemos o onze com base nos perfis de cada posição e com os jogadores que nos podem dar mais em campo. Os mais frescos e sempre com a nossa ideia de jogo em mente. A equipa não me dá sinais nos treinos do que aconteceu com o Nacional. Trabalham sempre bem e dão tudo. Nesse jogo houve algo que não funcionou. Não acredito que tenha duas caras, os jogadores escutam a mensagem e estão comprometidos desde o início. Neste processo temos de conseguir que a forma como nos apresentamos seja sempre a mesma. Os jogadores não entram em campo sem vontade de ganhar. Aconteceu com o Nacional e amanhã temos de estar juntos, saber que vão haver momentos em que vamos passar mal, mas temos de ter a capacidade de chegar à frente e procurar a baliza contrária e isso tem de ser feito todos juntos.” SC Braga com duas caras, na Europa e na I Liga: “A equipa não me dá sinais no treino do que vai acontecer nesse sentido. Não quero dizer que a equipa tem duas caras. São 15 jogos, o que vejo é o dia a dia, os jogadores estão a escutar-me, a trabalhar na mesa linha, há crescimento e conhecimento e neste processo temos de conseguir que a nossa versão que gostamos apareça de maneira e mais regular. Não fizemos um bom jogo com o Nacional, assumimos e seguimos em frente. Agora queremos fazer um grande jogo e lutar pela vitória.” Calendário: “Esta é a oportunidade que temos, é o calendário. O jogo com o Sporting é agora, vamos preparar o desafio da melhor forma possível.” Menos descanso do que o Sporting: “Não quero dar desculpas. Jogámos um dia mais tarde do que eles, mas temos de olhar para nós mesmos. Chegámos às 05h00 da madrugada porque houve um problema no aeroporto, não é o ideal, mas não podemos dar desculpas. Vamos ver como está a equipa e amanhã vamos escolher os melhores.” Margem de erro menor: “Somos Sp. Braga! Isto é um processo, o foco é melhorar dia a dia e com a intenção de ganhar. Não devemos olhar muito para trás nem para a frente. O importante é pensar no presente, centrar-se no dia a dia e fazer o melhor que puder, para que possamos crescer todos juntos.”

13:30 - Carlos Vicens quer usar triunfo europeu do Braga para ganhar ao Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Carlos Vicens disse hoje que o triunfo com o Celtic, para a Liga Europa, "tem que dar confiança" ao Sporting de Braga para defrontar o Sporting, domingo, na oitava jornada da I Liga de futebol.

13:30 - Rui Borges prevê duelo difícil contra SC Braga, 'ignora' Clássico e Rui Costa e enaltece competência leonina - SAPO.PT
O Sporting vai ter pela frente o SC Braga na oitava jornada da I Liga. O jogo está agendado para as 19h15 deste domingo. Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa de antevisão e revelou que espera um jogo difícil frente aos minhotos. Leia as declarações completas O que espera do SC Braga: "Espero um Sp. Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa. É sempre uma grande equipa que ainda não perdeu fora, quer ser dominante, faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. Muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizada pelo resultado da Liga Europa. Esperamos um jogo difícil, mas deste lado também vai estar uma equipa super-motivada, numa casa cheia e que vai fazer tudo para vencer". João Virgínia a titular, tal como Diomande?: "Todos têm de estar preparados para jogar e não jogar. Quem entrar dará uma boa resposta. A confiança da equipa técnica é a mesma para todos e a ambição é coletiva. Jogue quem jogar, fará um grande jogo". Clássico: "Clássico? O Sporting-Sp. Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo, contra uma grande equipa." Sporting vai ver clássico em conjunto? Sente que ainda tem de provar algo aos adeptos: "Estarei a caminho de Mirandela, não vou ver o jogo. Estou preocupado com o Sporting e com o Sp. Braga. Estamos no início do campeonato, esse resultado não vai definir nada. Estarei a caminho de Mirandela para passar a folga. Sobre os adeptos, comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting? Se todos gostassem do mesmo estava o mundo de patas para o ar. Tenho recebido carinho desde que aqui cheguei por parte da maioria dos sportinguistas, na rua, no estádio tem sido incrível. O importante é o Sporting ganhar. Acredito que aos poucos mais gente acredita no nosso trabalho, mas o que move é ganhar pelo Sporting". Jogo contra o SC Braga na época passada: "Foi um jogo em que fomos superiores e num lance foi tudo por água abaixo. Fomos superiores, o Sp. Braga não criou grande perigo e num cruzamento... É a equipa que mais cruza, o Lelo é o jogador com mais ocasiões criadas no campeonato. As ilações é que temos de estar ligados mas não é só para agora. No jogo com o Estoril foi igual, o Estoril não criou nada, mas o futebol tem estas coisas, de repente há um desvio e é golo. Acabou por ser idêntico do ponto de vista do perigo. Não nos podemos por a jeito nesse sentido. Temos de estar preparados para as dinâmicas do Sp. Braga atual. Rui Costa diz que Sporting é beneficiado: "Estou focado no jogo, sobre isso o presidente já falou e assino por baixo". SC Braga e os cruzamentos para a área, dificuldade do Sporting nessa área: "Não acho que seja um calcanhar de Aquiles. Não tendo o Diomande, temos sido mesmo assim muito competentes, pressionantes nos duelos. O Nápoles abusava, e muito, nos cruzamentos. No único que não conseguimos anular, sofremos o segundo golo. Mas fomos muito competentes nesse aspeto. Mas temos de arranjar formas e armas para conseguir anular esse ponto forte do adversário. Em Nápoles conseguimos, o Simões foi importante, o Maxi também e amanhã passará por aí, conseguir anular com alguns pormenores esse ponto forte. Mas não nos podemos focar apenas nisso, é também a equipa com maior percentagem de posse de bola. Mas jogamos em Alvalade, também gostamos de ter bola, de dominar, e é isso que vamos tentar fazer". Sporting perdeu os 'grandes' duelos na época (Benfica, FC Porto e Nápoles): "Se perder com FC Porto e Benfica e ganhar todos os outros sou campeão nacional. Isso a mim não me diz nada. Foram jogos que perdi, não queríamos. Fortes são todos e às vezes não é com esses jogos que se perdem os campeonatos. Nesses três jogos fomos competentes, foram equilibrados, e não penso dessa forma específica". Calendário pesado. Jogo com o Alverca não respeita 72 horas de descanso: "Os treinadores estão fartos de se queixar da sobrecarga, tem sido cada vez mais forte em termos de jogos, de peso sobre os jogadores... Temos de gerir, evitar lesões. Em relação ao jogo em si, é o que é. Não dá para encaixar o jogo em mais lado nenhum, por isso, é esperar que o plantel esteja disponível nessa fase, darão uma boa resposta de certeza, mesmo não tendo muito tempo de descanso".

13:30 - Rui Borges antevê duelo contra SC Braga: "É sempre uma grande equipa. Esperamos um jogo difícil" - SAPO.PT
O Sporting vai ter pela frente o SC Braga na oitava jornada da I Liga. O jogo está agendado para as 19h15 deste domingo. Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa de antevisão e revelou que espera um jogo difícil frente aos minhotos. Leia as declarações completas O que espera do SC Braga: "Espero um Sp. Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa. É sempre uma grande equipa que ainda não perdeu fora, quer ser dominante, faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. Muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizada pelo resultado da Liga Europa. Esperamos um jogo difícil, mas deste lado também vai estar uma equipa super-motivada, numa casa cheia e que vai fazer tudo para vencer".

sexta 03 outubro 2025
18:05 - Luís Freire sobre Mora e Quenda: «São jogadores que jogam a um nível muito elevado» - ZEROZERO.PT
O selecionador português dos sub-21 elogiou o alto nível dos jogadores da seleção, destacando Rodrigo Mora, autor de um golo na Liga Europa, e Geovany Quenda, que atuou na Champions League.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com