futebol
Links : Site Oficial   
sábado 13 dezembro 2025
05:53 - UEFA Youth League : Benfica-Slavia Prague en 16es de finale - SLBENFICA.PT


00:39 - Tiago Freitas fala sobre estreia pelo Benfica: "Caiu uma lagrimazinha no olho" - SAPO.PT
Tiago Freitas foi lançado por José Mourinho aos 90+4' do jogo frente ao Nápoles. O jovem de 19 anos fez a estreia pela equipa principal do Benfica na última jornada da Liga dos Campeões. Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, o médio revelou o momento em que se apercebeu que ia entrar em campo e garante que foi uma "sensação inexplicável". - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Eu estava no banco e até estava atrás do míster. Virou-se e disse 'vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas', e eu estava atrás e até fiquei assim meio surpreso, porque não estava à espera. Depois, quando foi para entrar, foi uma sensação inexplicável. Quando vou a entrar, olho para trás e vejo o trabalho todo que tive, todos os sacrifícios meus e da minha família, dos meus amigos. Quando cheguei aqui, aos 12 anos, a vida que eu tinha na minha terra, os meus amigos, tudo o que eu deixei para trás... isso tudo valeu a pena", começou por dizer. Em relação à convivência com José Mourinho, Tiago Freitas recorda um juntar que teve com o técnico e com Rodrigo Rêgo. "Estivemos lá a falar, a rir-nos. O míster contou-nos algumas histórias que ele passou noutros clubes, e foi engraçado." Ainda sobre a estreia pelos encarnados, o médio falou sobre o pós-jogo e contou que não ligou a ninguém, até porque os pais estavam no Estádio da Luz. "Não liguei a ninguém, porque os meus pais estavam cá, e a minha preocupação era despachar-me, sair do balneário e ir ter com eles, e, quando cheguei ao pé deles, caiu uma lagrimazinha no olho. Também estava cá a minha avó, a minha irmã. A forma de festejar é melhor quando é com eles, e gostei muito", prosseguiu. No dia seguinte à estreia, Tiago Freitas conta que todos lhe deram os parabéns quando chegou ao Benfica Campus e afirma que a sua estreia foi uma vitória de todos. Para além disso, assegurou que o importante era mostrar que continuava a trabalhar para mostrar o seu valor. "No dia a seguir, o dia anterior já é passado. O futebol é muito assim, e tenho de ter os pés bem assentes na terra. No dia a seguir, já era mais um dia em que eu tinha de mostrar que estou cá para trabalhar, que estou cá para fazer o meu melhor e que aquilo que aconteceu no dia anterior não tinha sido por acaso, e, por isso, ficou no passado. Agora, é continuar a trabalhar para que mais oportunidades cheguem, e poder desfrutar delas o melhor possível", concluiu. É de recordar que o jovem de 19 anos tem feito a formação do Benfica e tem sido presença na equipa B das águias, esta época.

sexta 12 dezembro 2025
23:59 - José Neto recorda estreia pelo Benfica e revela momentos com Mourinho: "Perguntou-me, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?'" - SAPO.PT
José Neto estreou-se na equipa principal do Benfica aos 17 anos, depois de ter entrado na reta final do jogo frente ao Nápoles para a Champions. Após ter sido campeão mundial sub-17 por Portugal, o lateral tem vivido dias de sonho com a chamada de José Mourinho na estreia no Estádio da Luz. Em entrevista aos meios de comunicação do clube, o jovem jogador revelou as palavras do treinador antes de entrar em campo. "Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que eu encarei de forma correta e que me ajudaram muito também no momento em que me estreei pelo Benfica", começou por dizer. De seguida, José Neto contou alguns momentos que já partilhou com José Mourinho, nomeadamente no Benfica Campus. Para além disso, o defesa contou que já recusou uma boleia do treinador. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado agora aqui, acabámos por nos cruzar um dia, e ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?', e eu referi que sim, que estava pronto para encarar o desafio." "Eu e o meu colega treinámos os dois juntos, depois íamos para a escola, para o colégio que frequentamos, e estávamos à espera do Uber na altura, e o míster saiu de carro. Acabou por ser engraçado, porque nos perguntou onde é que íamos, se precisávamos de boleia, mas nós estávamos sentados no chão e acabámos por responder que não, que estávamos à espera do Uber. Tínhamos aula de matemática, então estávamos à espera do Uber ali", prosseguiu. Quando questionado sobre a forma como reagiu à estreia pela equipa principal pelo Benfica, José Neto afirmou que as primeiras pessoas com quem falou foram a mãe e o irmão, uma vez que estavam na Luz. "Também liguei ao meu pai. Depois, também liguei aos meus avós, estive com eles, à minha namorada. São pessoas que são muito importantes para mim, e, quando acabou o jogo, depois do alívio, depois de respirar um pouco, são pessoas que me vieram logo à memória", disse. Por fim, o jovem de 17 anos contou que o dia seguinte à estreia foi "muito bom", tendo sido parabenizado pelos colegas e pelo staff. Neto lembra a importância de todas as pessoas para poder estar neste nível, mas assegura que já estava a trabalhar no dia seguinte para poder continuar a dar o seu máximo ao Benfica.

23:34 - CA atribui nota insatisfatória a arbitragens de Benfica e Sporting - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:29 - Benfica: revelados valores da oferta do River por Prestianni - ABOLA.PT


23:00 - Bruno Fernandes revela ter estado muito próximo de jogar no Benfica: "Era muito tentador" - FUTEBOL365.PT
Bruno Fernandes revelou ter estado muito próximo de ingressar no Benfica.

22:48 - Tiago Freitas e José Neto recordam a estreia pelo Benfica - ABOLA.PT


22:28 - Arbitragens de Benfica e Sporting com notas negativas: as avaliações da 12.ª jornada - ABOLA.PT


22:11 - Estreia e as histórias com Mourinho no Benfica. Tiago e José revelam tudo - NOTICIASAOMINUTO.COM
Tiago Freitas e José Neto tornaram-se, na passada quarta-feira, os mais recentes elementos da formação a estrearem-se na formação principal do Benfica. A dupla portuguesa entrou no jogo com o Napoli, no Estádio da Luz, para a sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

21:48 - Já são conhecidas as notas da arbitragem na 12.ª jornada da I e II Ligas - SAPO.PT
As notas dos árbitros relativamente aos jogos da 12.ª jornada I e II Ligas já foram divulgados pelo Conselho de Arbitragem da FPF. Na deslocação do Benfica à Choupana para defrontar o Nacional, o árbitro Iancu Vasilica e o VAR Bruno Esteves foram classificados com nota insatisfatória. Também na receção do Sporting ao Estrela da Amadora houve nota negativa para a arbitragem. Tanto Anzhony Rodrigues e o VAR Manuel Oliveira tiveram uma prestação insatisfatória. É de recordar a classificação atribuída pelo Conselho de Arbitragem divide-se entre "muito satisfatório"; "satisfatório" e "insatisfatório". - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Eis as classificações da arbitragem na 12.ª jornada I Liga Vitória SC-AVSArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório Casa Pia AC-FC AlvercaArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Muito satisfatório Moreirense FC-FC FamalicãoArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório CD Nacional-SL BenficaArbitragem: InsatisfatórioVideoarbitragem: Insatisfatório Gil Vicente FC-CD TondelaArbitragem: Muito satisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório Rio Ave FC-CD Santa ClaraArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório Sporting CP-CF EstrelaArbitragem: InsatisfatórioVideoarbitragem: Insatisfatório FC Porto-Estoril PraiaArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório FC Arouca-SC BragaArbitragem: Muito SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório II Liga Ac. Viseu FC-FC PenafielArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório UD Oliveirense-Leixões SCArbitragem: Muito SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório SCU Torreense-GD ChavesArbitragem: InsatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório FC Porto B-Lus. Lourosa FCArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório Portimonense SC-Marítimo M.Arbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório Sporting CP B-SC FarenseArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório UD Leiria-SL Benfica BArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório FC Paços de Ferreira-FC FelgueirasArbitragem: InsatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório FC Vizela-CD FeirenseArbitragem: SatisfatórioVideoarbitragem: Satisfatório

21:35 - Sai da frente, Guedes. Ex-Benfica em destaque na jornada 16 da La Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado internacional português- autor do golo que selou a conquista da Liga das Nações, no Porto, em 2019-abriu o marcador no desafio entre a Real Sociedad e o Girona, no País Basco, para o campeonato espanhol.

20:18 - Benfica vai ter novo diretor de scouting - SICNOTICIAS.PT
A posição de chief scout dos ‘encarnados' estava por ocupar há mais de um ano, depois de Pedro Ferreira ter trocado lisboa por Nottingham, no verão de 2024. 

20:01 - Bruno Fernandes: «Houve a possibilidade de ir para o Benfica» - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|220488|Bruno Fernandes}, médio português do {TEAM_LINK|87|Manchester United}, revelou que esteve próximo de assinar pelo {TEAM_LINK|4|Benfica} aquando do ataque à Academia de Alcochete, em 2018, falando mesmo de uma proposta «tentadora.»

19:54 - Benfica FM supera os 100 mil ouvintes - ABOLA.PT


19:35 - Bruno Fernandes revela: «Houve a possibilidade de ir para o Benfica» - ABOLA.PT


19:05 - «A sério? O Patrick? Parece-me boa aposta do Benfica!» - ABOLA.PT


19:03 - «O Benfica queria...»: Bruno Fernandes confirma interesse após ataque a Alcochete - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:00 - Prognósticos Moreirense - Benfica - SPORTYTRADER.PT


18:50 - Spartak afasta interessados em ex-Benfica com pedido de 45 milhões de euros - ABOLA.PT


18:49 - «O Benfica está a crescer numa das suas principais lacunas» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com