futebol
Links : Site Oficial   
domingo 25 maio 2025
19:27 - [1-1] Benfica-Sporting: Começa o prolongamento - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encontro tem apito inicial agendado para as 17h15 deste domingo.

19:05 - Tudo empatado ao intervalo no Jamor! Veja os melhores lances da 1.ª parte entre Benfica e Sporting - SAPO.PT
Tudo empatado ao intervalo entre Benfica e Sporting no Jamor (0-0). Águias foram a equipa que dispôs das melhores oportunidades, leões responderam já perto do descanso. O Benfica foi a primeira a criar perigo num remate de Kokçu (5´), travado por uma defesa segura de Rui Silva. O Sporting respondeu com uma grande incursão de Geny Catamo pelo lado direito mas que depois não teve continuidade. Ao minuto 12, Luís Godinho apontou para a marca do penalti, devido a uma mão de Gonçalo Inácio da área. No entanto, e com recurso ao VAR, foi assinalado fora de jogo de Kokçu no início da jogada. A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao Benfica. Grande pontapé de Pavlidis, mas o guardião dos leões brilhou com uma excelente intervenção. O Benfica voltou a ameaçar à passagem do minuto 28, num remate pleno de intenção de Bruma que saiu a rasar a barra, sofrendo ainda um desvio em Inácio. Na primeira tentativa do remate à baliza, Gyokeres conseguiu cruzar na direita, mas Pedro Gonçalves cabeceou forma tímida à baliza do adversário. O Sporting voltou a aparecer com o sueco a alvejar a baliza do Benfica, mas Samuel Soares travou o remate com segurança. Continue a acompanhar o ao minuto aqui

19:04 - Benfica 0-0 Sporting ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. As equipas recolhem aos balneários Acompanhe aqui o Benfica x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

19:00 - Vote no MELHOR EM CAMPO do Benfica-Sporting - ABOLA.PT


18:44 - Kokçu ficou 'louco' após colocar o Benfica a ganhar na final da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional turco quebrou nulo no Jamor.

18:41 - VÍDEO: VAR anula penálti para o Benfica no Jamor - ABOLA.PT


18:40 - Sporting vence a Taça com reviravolta e conquista a dobradinha - RTP.PT
O bicampeão nacional em título Sporting conquistou domingo a Taça de Portugal em futebol pela 18.ª vez, ao vencer o Benfica por 3-1, após prolongamento, na final da 85.ª edição da prova, no Estádio do Jamor, em Oeiras. O dinamarquês Conrad Harder, aos 99 minutos, e Francisco Trincão, aos 120+1, deram o triunfo aos leões, depois de o sueco Viktor Gyökeres, de penálti, forçar o tempo extra, já aos 90+11, igualando o tento inicial do turco Orkun Kökçü, aos 47. No ranking da prova, o Sporting, que não vencia desde 2018/19 e selou a sétima ‘dobradinha' da sua história, 23 anos depois, manteve o terceiro lugar, com 18 títulos, atrás do Benfica, com 26, o último em 2016/17, e do FC Porto, com 20.

18:40 - Taça de Portugal. SL Benfica - Sporting CP - RTP.PT
Benfica e Sporting disputam 29 anos depois a final da Taça de Portugal com a curiosidade de apenas dois jogadores dos atuais planteis terem tido o privilégio de levantar o troféu, Otamendi pelo FC Porto e Ricardo Esgaio pelo Sporting de Braga. O bicampeão Sporting e o Benfica, vencedor da Taça da Liga, fecham a época futebolística nacional ao mais alto nível no Jamor, em busca de conseguir na final da Taça de Portugal um segundo troféu em 2024/25.

18:29 - Benfica 0-0 Sporting ao minuto: Rui Silva com uma defesa enorme - ZEROZERO.PT
Benfica: Grande penalidade assinalada a seu favor. Bruma rematou com força e Gonçalo Inácio, no entender de Luís Godinho, cortou o lance com o braço. Ficam muitas dúvidas, tendo em conta que o central tinha o braço junto ao corpo Acompanhe aqui o Benfica x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

18:29 - Benfica 0-0 Sporting ao minuto - ZEROZERO.PT
Benfica: Grande penalidade assinalada a seu favor. Bruma rematou com força e Gonçalo Inácio, no entender de Luís Godinho, cortou o lance com o braço. Ficam muitas dúvidas, tendo em conta que o central tinha o braço junto ao corpo Acompanhe aqui o Benfica x Sporting em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

18:20 - Jamor cheio e «quentinho»: a festa antes do dérbi - ZEROZERO.PT
O zerozero encontra-se no Jamor e captou os principais momentos antes do dérbi entre Sporting e Benfica.

18:09 - Dérbi eterno no Jamor EM DIRETO: Siga o Benfica-Sporting AO VIVO - SAPO.PT
Benfica e Sporting medem forças, este domingo, na final da Taça de Portugal no estádio do Jamor, 29 anos depois. Leões tentam juntar a conquista do campeonato à dobradinha, já o Benfica procura o segundo troféu da época após a conquista da Taça da Liga. Siga EM DIRETO a prova rainha com o duelo entre Benfica-Sporting. O encontro arranca às 17h15.

18:00 - Benfica-Sporting: três detidos e mulher transportada ao hospital - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:00 - Benfica-Sporting: dois detidos e mulher transportada ao hospital - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:52 - As fotos da festa da Taça: adeptos do Benfica e Sporting celebram desde cedo no Jamor - SICNOTICIAS.PT
Benfica e Sporting defrontam-se na final da Taça de Portugal no Jamor. Muitos adeptos chegaram ao estádio ainda de manhã. Veja aqui as fotos da festa.

17:43 - A reação dos adeptos do Sporting ao penálti anulado para o Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Emoções mistas no Jamor.

17:42 - Sporting aposta em St. Juste, Benfica com Dahl e Bruma no onze - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:38 - Taça de Portugal: Separação de adeptos de Benfica e Sporting no Jamor não evita ‘infiltrados' - SAPO.PT
Milhares de adeptos de Benfica e Sporting ‘acamparam' hoje no Jamor, junto ao Estádio Nacional, onde a separação preparada pelas autoridades não evitou alguns ‘infiltrados' nas horas que antecederam a final da Taça de Portugal em futebol. Com fumos encarnados e verdes, muita cerveja, grelhadores espalhados pela mata e até porcos inteiros a serem assados em espeto, os adeptos começaram a concentrar-se a partir das 06:30, juntando-se em grupos, a grande maioria fora das ‘fan zones' oficiais preparadas pelos dois rivais lisboetas. Os poucos que contrariaram a norma destacavam-se facilmente pela diferença visual entre o ‘mar' da cor do rival, mas o olhar atendo da equipa de ‘spotters' da Polícia de Segurança Pública (PSP) ia vigiando de perto, em ambas as zonas, onde se encontram também vários carros de bombeiros em regime de prevenção. A separação era garantida, junto à porta da maratona, por gradeamentos e um forte dispositivo policial e de seguranças, mas vários adeptos dos dois clubes acabavam por misturar-se em zonas de passagem. Na área dedicada aos adeptos do Sporting, junto à bancada Sul, a euforia era maior do que no lado ‘encarnado', o que se explica pelo momento de euforia vivido pela recente conquista do segundo título de campeão nacional consecutivo por parte dos ‘leões'. A ‘fan zone' mais compacta, enfeitada com bandeirolas, ao estilo dos santos populares, também tornava o ‘arraial' sportinguista mais preenchido, enquanto junto à superior Norte o DJ ao serviço dos ‘encarnados' se esforçava para concentrar adeptos ao som do hino do clube. A cerca de duas horas do início do encontro, um adepto dos ‘encarnados' ainda empunhava um cartaz a anunciar a intenção de adquirir um ingresso para assistir à final. Mesmo que não o tenha conseguido, poderá juntar-se a vários grupos que já tinham televisores montados na mata, onde vão assistir à partida por não terem bilhete que lhes permita entrar no Estádio Nacional. Apesar da abertura de portas do estádio às 14:15, como previsto, e dos apelos de ambos os clubes para que os adeptos entrassem cedo no recinto, cerca de uma hora depois as bancadas ainda se encontravam praticamente ‘despidas'. O bicampeão Sporting e o Benfica, vencedor da Taça da Liga, fecham hoje a época futebolística nacional ao mais alto nível no Estádio Nacional, em Oeiras, em busca de conseguir na final da Taça de Portugal um segundo troféu em 2024/25. O Benfica, recordista de vitórias (26) e presenças na final (será a 39.ª), e o Sporting, que procura o 18.º título na 31.ª presença, defrontam-se a partir das 17:15, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora. Esta vai ser a oitava final entre Benfica e Sporting, e primeira desde o trágico embate marcado pela morte de um sportinguista atingido por um 'very light' disparado por um adepto ‘encarnado', em 1995/96.

17:26 - Benfica x Sporting ao minuto: temos onzes no Jamor! - ZEROZERO.PT
Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto desta partida. Fique por aí!

17:25 - O ambiente incrível no Jamor com A Portuguesa antes do Benfica-Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Momento arrepiante na final da Taça.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com