futebol
sexta 22 agosto 2025
10:03 - De talento dispensado a megatransferência: tweet antigo enlouquece adeptos do Arsenal - ABOLA.PT


10:00 - Noronha Lopes reage à candidatura de Vieira: "Velhos hábitos não morrem" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Candidato derrotado pelo ex-presidente em outubro de 2020 critica decisão de Vieira e deixa apelo aos benfiquistas que estão "fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base de luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube". Rui Costa permanece em silêncio.

10:00 - Sporting: todos desconfiam de Rui Borges - ABOLA.PT


09:59 - Governo da Argentina descarta culpas na violência na Taça Sul-Americana em Buenos Aires: "A polícia recebeu ordem de não intervir" - SAPO.PT
O Ministério de Segurança Nacional da Argentina descartou culpas na violência que ocorreu na madrugada de quinta-feira, durante o Independiente-Universidad de Chile, da Taça Sul-Americana de futebol, que fez 14 feridos graves e quase uma centena de detidos. Cerca de 10 adeptos chilenos foram cercados e agredidos por um centena de argentinos, munidos com barras de ferro e outros objetos perigosos. Em comunicado, a ministra Patricia Bullrich, atirou as responsabilidades para o governo regional da província de Buenos Aires e para a federação argentina de futebol. "O Ministério da Segurança Nacional tomou medidas imediatas e iniciou ações para punir os responsáveis devido à inação das autoridades da província de Buenos Aires. A operação de segurança é sempre jurisdicional e, neste caso, estava sob a responsabilidade da província de Buenos Aires. Houve entrada violenta da claque visitante, destruição, projéteis, deficiências nas revistas e desrespeito à recomendação da Conmebol de instalar redes de contenção", começou por escrever, revelando que houve ordens para não haver intervenção policial "A polícia recebeu a ordem de não intervir antes do início do jogo, o que prolongou a violência sem controlo e resultou numa tragédia. A Federação decidiu, sem consulta, levar a cabo uma ação propagandística e eleitoral anunciando o regresso do público visitante ao futebol local, com uma evidente incapacidade de ação e falta de planeamento e das medidas de prevenção necessárias. É um dos episódios mais graves da história do futebol argentino, que expõe a total incompetência da APREVIDE e do Ministério de Segurança de Buenos Aires", pode-se ler na nota. Para a Ministra da Segurança Nacional da Argentina, "o que aconteceu ontem no Independiente foi uma tragédia". "O governo da província de Buenos Aires deixou a violência tomar conta do estádio porque tem medo de chamar a polícia para restaurar a ordem. Esqueceram-se de cuidar das famílias e dos adeptos de boa índole. Convivem com os ultras e os seus negócios. Vamos recuperar a ordem de uma vez por todas. O inútil do Kicillof tira fotos com Tapia para o retorno das duas claques por puro show eleitoral, mas é evidente que ele não pode garantir a segurança nem cuidar das pessoas", acusou. Os incidentes começaram quando alguns adeptos da Universidad de Chile começaram a atirar cadeiras, pedras e até barras de ferro para as bancadas onde estavam apoiantes do Independiente, provocando distúrbios nas bancadas. A Polícia retirou alguns adeptos chilenos do sector, mas por lá ficaram cerca de dez. Sem a presença policial, uma centena de 'barra bravas' [adeptos violentos] do Independiente irromperam pela bancada e agrediram os chilenos com barras de ferro, objetos cortantes, e outros. Um adepto foi atirado para fora da bancada, mas escapou com vida porque acabou por cair num varandim. A Conmebol suspendeu o jogo, que não deverá ser retomado. Resta saber qual o castigo a aplicar e a quem.

09:55 - Santa Clara e Sp. Braga já conhecem os árbitros para a segunda mão do play-off - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:50 - Mercado FC Porto: o ponto da situação de Jakub Kiwior - ABOLA.PT


09:44 - Amor à camisola: Domenico Berardi renova com o Sassuolo até 2029 - ZEROZERO.PT
São raros, mas ainda existem casos de lealdade a um só clube por amor à camisola. Um desses exemplos é {PLAYER_LINK|266291|Domenico Berardi}, que se encontra no «seu» {TEAM_LINK|7908|Sassuolo} desde 2010/11 e decidiu prolongar o vínculo que mantém com o emblema italiano até 2029. A decisão foi anunciada pelo clube esta quinta-feira.

09:35 - Noronha Lopes em ataque feroz: "Os velhos hábitos não morrem. Luís Filipe Vieira despreza a democracia no Benfica" - SAPO.PT
As notícias de que Luís Filipe Vieira só aceita debater com Rui Costa antes das eleições para a presidência do Benfica motivou uma reação enérgica de João Noronha Lopes, um dos candidatos à liderança do clube da Luz. "Os velhos hábitos não morrem. Luís Filipe Vieira despreza a democracia no Benfica e acobarda-se perante o contraditório. Por isso, decidiu que só vai debater com o seu herdeiro. Benfiquistas, faltam 65 dias para 25 de outubro. Temos 65 dias para mobilizar todos os que estão fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base das luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube, e da incompetência à vista de todos. O futuro não se vai construir com um regresso ao passado. Está na hora de virar a página. É tempo de dar uma lição de democracia a quem a despreza. Vamos libertar o Benfica de quem o faz andar para trás. Podem contar comigo. Juntos vamos colocar o Benfica onde tem que estar sempre: acima de tudo", escreveu Noronha Lopes, nas redes sociais. Luís Filipe Vieira, Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, são os candidatos à presidência do Benfica. As eleições estão marcadas para 25 de outubro de 2025.

09:27 - Libertadores: Palmeiras de Abel empata e segue para os «quartos» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:25 - Mercado: ex-Benfica a caminho da Serie A - ABOLA.PT


09:24 - 'Bomba' à vista? Nuno Espiríto Santo em risco de ser despedido no Forest - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador português do Nottingham Forest poderá estar perto de ser despedido, estando o club inglês a avaliar outros treinadores para suceder ao antigo técnico do Wolverhampton, após levar o clube às competições europeias.

09:20 - Ioannidis volta ao radar do Sporting - ABOLA.PT


09:09 - Campeão da Libertadores cai e é provocado com frase de Renato Paiva - ABOLA.PT


09:06 - Millie Bobby Brown anuncia que adotou uma bebé - ABOLA.PT


09:00 - Benfica: pequeno entre os pequenos e mais distante de ser grande entre os grandes - ABOLA.PT


08:56 - Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, critica LF Vieira: "Este tipo a mentir é Liga dos Campeões" - SAPO.PT
Bruno de Carvalho utilizou as redes sociais para desmentir as afirmações de Luís Filipe Vieira sobre as escolhas para a liderança da Liga de Clubes. Em entrevista à CNN esta semana, o antigo presidente do Benfica e atual candidato às eleições do clube encarnado, deu conta de uma reunião com Pinto da Costa e outros presidentes para se escolher o presidente da Liga de Clubes, em 2015. Reunião essa que, segundo ele, não contou com a presença do Sporting. "Quem liderou a revolução no futebol português da Liga fui eu e o Pinto da Costa. Falei com o presidente e disse-lhe: 'Presidente, temos de nos sentar à mesa e resolver o problema da Liga definitivamente.' Fui eu, o senhor Pinto da Costa, o António Salvador e o Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães. Fomos para um hotel em Coimbra. 'Vamos resolver o problema da Liga, com uma condição: nos órgãos sociais da Liga não está nem um dirigente do FC Porto e do Benfica. Concorda? Concordo Luís Filipe'", começou por contar o antigo líder do Benfica, à CNN, garantindo que Pinto da Costa pediu para ser ele a escolher o presidente. "Foi escolhido o Luís Duque e liguei porque poderia dar um bom presidente. Ele não acreditava no que estava a dizer. 'Você pode ser o próximo presidente da Liga', dissemos e mantivemos isso até ao fim. Ninguém falou e ninguém sabia desta reunião. António Salvador escolheu o Presidente da Assembleia Geral", recordou LF Vieira, antes de atacar Pedro Proença. "Assim funcionou, até que um dia o Pedro Proença disse-me que queria falar comigo e que ia candidatar-me à presidente da Liga e disse que já tinha a concordância do Pinto da Costa. Duvidei, mas tudo bem, depois falava com ele. Infelizmente, confirmei. Havia um fantasma que deu essa concordância que deu a volta ao Pinto da Costa. A partir daí o Pedro Proença controlou o futebol", concluiu Luís Filipe Vieira. Ora Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, não gostou do que ouviu e recorreu à rede social Instagram para dizer que Luís Filipe Vieira está a mentir. "Este homem seria uma grande aquisição para o Benfica. Aliás, a conversa entre mim e o Pinto da Costa quando o Benfica queria o Luís Duque (e o FC Porto) não foi a vitória do Proença! Só não foi pessoalmente pois estava fora com o Sporting. Este tipo a mentir é Liga dos Campeões", escreveu Bruno de Carvalho. Luís Filipe Vieira, Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, são os candidatos à presidência do Benfica. As eleições estão marcadas para 25 de outubro de 2025.

08:49 - Lá fora: Deco afina mercado do Barcelona e Conte quer Hojlund - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os temas em destaque na imprensa internacional.

08:47 - A Bola: "Revolução à vista no ataque" - FUTEBOL365.PT
O jornal A Bola dá conta de uma iminente revolução no ataque do Sporting, com o avançado grego Ioannidis a ser o principal candidato para reforçar o plantel e a saída de Hjulmand para o Rennes a ganhar força.

08:46 - Record: "A roda viva de Aktürkoglu" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record destaca hoje a reviravolta no caso Aktürkoglu, que esteve a um passo de rumar ao Fenerbahçe mas acabou por permanecer no Benfica e ser uma opção para o treinador.

08:46 - O Jogo: "Kiwior é real" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca na sua capa o interesse do FC Porto no defesa polaco Kiwior, revelando que já estão abertas as conversações com o Arsenal para a sua contratação.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com