futebol
segunda 11 maio 2026
15:12 - Mundial 2026: Alan Varela, Otamendi e Prestianni nos pré-convocados - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:11 - Pizzi anuncia "a decisão mais difícil da carreira": "Há seis anos que jogo com dores intensas..." - SICNOTICIAS.PT
O Estoril-Benfica será o último jogo da época para as duas equipas e também o derradeiro da carreira de Pizzi. O médio português anunciou esta segunda-feira que se vai retirar dos relvados no final desta temporada.

15:11 - Como comprar ingressos para Argentina x Áustria: preços dos ingressos para a Copa do Mundo, informações sobre o AT&T Stadium e muito mais - GOAL.COM
O GOAL traz tudo o que você precisa saber sobre a compra de ingressos para o jogo Argentina x Áustria na Copa do Mundo de 2026, incluindo preços, informações sobre o estádio e disponibilidade.

15:08 - Toluca, sem Paulinho, é eliminado da Liga Clausura e não renova o título - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|2518|Toluca} foi eliminado nos quartos de final da {COMPETITION_LINK|1486|Liga Clausura}, após perder por 3-0 no conjunto das duas mãos contra o {TEAM_LINK|2512|Pachuca}. {PLAYER_LINK|189004|Paulinho} não foi opção no segundo jogo, disputado na madrugada desta segunda-feira, devido a sobrecarga muscular. Os Diablos Rojos perderam por 2-0 em casa do Pachuca, que vai disputar as meias-finais da competição pela primeira vez desde 2021/2022, temporada em que foi vice-campeão. Na primeira mão, a equipa de Paulinho perdeu por 1-0, em casa. O ponta-de-lança português não foi a única ausência da equipa, visto que {PLAYER_LINK|416499|Jesus Gallardo} e {PLAYER_LINK|482613|Alexis Vega} estavam em estágio com a seleção nacional mexicana. O Toluca chegou à competição como o atual campeão da Liga Clausura e Apertura, tendo ainda conquistado a Supertaça do México e a Campeonaes Cup da CONCACAF ainda este ano. Apesar da eliminação, o Toluca ainda tem um objetivo importante pela frente. A 30 de maio, a formação mexicana disputa a final da Liga dos Campeões da CONCACAF, num duelo frente ao {TEAM_LINK|2517|Tigres}, que também caiu nos quartos de final da Clausura, eliminado pelo {TEAM_LINK|4355|Chivas}. Esta época o internacional português leva 33 golos em 45 jogos pelo emblema mexicano, sendo o melhor marcador da equipa em todas as competições e reforçando a possibilidade de integrar a convocatória da seleção portuguesa para o Campeonato do Mundo de 2026.

15:00 - Equipe da Semana do Voetbalzone: vários destaques da Eredivisie estão prestes a ficar sem contrato - GOAL.COM
A 33ª rodada da VriendenLoterij Eredivisie chegou ao fim. O PSV não teve trabalho contra o Go Ahead Eagles (1 a 4), o Feyenoord e o AZ empataram no De Kuip (1 a 1) e o Ajax sofreu uma derrota em casa para o FC Utrecht (1 a 2). Estes são os destaques do fim de semana!

15:00 - Beth Mead, ícone das Lionesses, deixa o Arsenal após nove anos no norte de Londres, enquanto os Gunners anunciam três saídas antes das últimas partidas da Superliga Feminina - GOAL.COM
O Arsenal anunciou que Beth Mead deixará o clube quando seu contrato expirar neste verão, e mais dois jogadores se juntarão à jogadora da seleção inglesa na saída do norte de Londres

15:00 - "Todos lucram comigo, só eu não ganho nada com isso": Jean-Marc Bosman enriqueceu todos os jogadores profissionais - e ele próprio é um homem pobre - GOAL.COM
A lei Bosman revolucionou o futebol em 1995. Ela alterou o equilíbrio de poder a favor dos jogadores e acelerou a profissionalização do esporte. Quase ninguém se lembra do jogador por trás da decisão. Parte 13 da nossa série Rebel United.

14:59 - UEFA nomeia árbitro alemão para a final da Liga dos Campeões - NOTICIASAOMINUTO.COM


14:58 - NEWSLETTER zz - Ressaca, luso-Atenas e Luz - ZEROZERO.PT
Se está a ler esta newsletter, faça-o com tempo. Não estamos num episódio de Missão Impossível e a missiva não se autodestrói em cinco segundos. A urgência não está nestas letras, mas nas tarefas de última hora impostas a protagonistas da nossa I Liga. Referimo-nos a Benfica e Sporting, naturalmente.

14:55 - VÍDEO: Veja o momento em que torcedores furiosos do West Ham expulsam "torcedores do Arsenal" do London Stadium após estes comemorarem na área da torcida da casa - GOAL.COM
As tensões chegaram ao auge no Estádio de Londres no domingo, quando surgiram imagens mostrando torcedores do West Ham expulsando à força pessoas suspeitas de serem torcedores do Arsenal das arquibancadas da equipe da casa. O incidente ocorreu durante um confronto decisivo da Premier League, no qual os Gunners reforçaram sua liderança na disputa pelo título com uma vitória por 1 a 0, enquanto os Hammers afundaram ainda mais na zona de rebaixamento.

14:52 - Alan Varela, Otamendi e Prestianni, mesmo castigado, na pré-lista da Argentina para o Mundial 2026 - ABOLA.PT


14:50 - Marcelino elogia Renato Veiga: «Tem grande presente e futuro» - ABOLA.PT


14:43 - Calendário da NASCAR Cup Series 2026: Qual corrida da NASCAR acontece hoje? - GOAL.COM
O GOAL traz tudo o que você precisa saber sobre o calendário da NASCAR Cup Series 2026.

14:37 - Antony iguala o recorde de Kylian Mbappé na La Liga após mais uma atuação brilhante pelo Real Betis, enquanto o jogador que não deu certo no Manchester United comemora a “melhor temporada” de sua carreira - GOAL.COM
Antony deu continuidade à sua notável recuperação na carreira no Real Betis ao igualar um recorde da La Liga nesta temporada, estabelecido por Kylian Mbappé, do Real Madrid. O ponta brasileiro voltou a marcar no empate de 2 a 2 do Betis com a Real Sociedad, provando que sua fase difícil no Manchester United já ficou definitivamente para trás.

14:32 - O Chelsea terá uma nova chance após a passagem pela equipe de bombeiros? Axel Disasi ouviu que os Blues vão “ficar de olho nele” após uma produtiva passagem por empréstimo no West Ham - GOAL.COM
Axel Disasi integrou o famoso “esquadrão da bomba” do Chelsea, comandado por Enzo Maresca, e foi emprestado por Liam Rosenior, mas o zagueiro francês foi informado de que seu clube de origem estará “de olho nele”.

14:29 - Cinco pontos sobre o título europeu do FC Porto - ZEROZERO.PT
O FC Porto foi campeão europeu de hóquei em patins e neste Tema do Dia, o jornalista do zerozero, Humberto Ferreira fala sobre a conquista dos dragões.

14:27 - FOTO: FC Porto mostra preparação nos Aliados para a festa de campeão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:21 - Zalazar em exame na Luz: "Vai querer ajudar o próximo clube, o Sporting" - NOTICIASAOMINUTO.COM


14:20 - «Talvez a decisão mais difícil da minha carreira» - ABOLA.PT


14:17 - Diogo Costa eleito o melhor guarda-redes de abril na I Liga - ZEROZERO.PT
A Liga Portugal recorreu aos meios oficiais para anunciar que {PLAYER_LINK|284406|Diogo Costa}, atleta do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, foi eleito o melhor guarda-redes do mês de abril da Liga Portugal Betclic, depois de ter estado em evidência durante este período.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com