futebol
quinta 28 maio 2026
17:42 - Agora sim, estão todas: as camisolas para o Mundial 2026 - ABOLA.PT


17:42 - Programação televisiva da Copa do Mundo da FIFA 2026 no México: transmissões ao vivo, canais, calendário completo, datas e horários dos jogos - GOAL.COM
Tudo o que você precisa saber sobre como assistir ao México na Copa do Mundo.

17:41 - Sporting: Kochorashvili trabalha na Geórgia - ABOLA.PT


17:37 - "Às vezes, é preciso dar um passo atrás!" O investidor Hasan Ismaik sugere o rebaixamento forçado do TSV 1860 de Munique - o que o levou a dizer isso desta vez? - GOAL.COM
O tradicional TSV 1860 München está mais uma vez à beira do abismo: o investidor Hasan Ismaik volta a exigir um recomeço para o clube — e, ao que parece, não lhe importa muito em que divisão isso venha a acontecer. O que exatamente o motiva, porém, continua sendo um mistério.

17:37 - Negociações acirradas no FC Bayern! Uli Hoeneß teria entrado nas conversas com o zagueiro estrela - GOAL.COM
A longa negociação contratual entre Konrad Laimer e o FC Bayern pode chegar ao fim em breve — provavelmente também porque o presidente do clube, Uli Hoeneß, interveio ativamente.

17:35 - FC Porto prolonga contrato com Oskar Pietuszewski - SICNOTICIAS.PT
Após atingir a maioridade, o extremo polaco prolonga relação com os 'dragões' até 2031.

17:35 - Ganhou a Copa de Itália e deixa agora o comando técnico do Bologna - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|58|Bologna} confirmou, esta quinta-feira, a rescisão de contrato com o técnico {COACH_LINK|27361|Vincenzo Italiano}, por mútuo acordo, ao fim de duas temporadas que ficarão marcadas na história do clube. «Italiano informou ao Clube que considera que o seu período no Bologna está encerrado, após duas temporadas marcadas por excelentes resultados, independentemente de quaisquer perspetivas de emprego futuro», refere a equipa, em comunicado.{PALMARES|DIR|TRE|27361} «O Clube agradece a Vincenzo pela paixão e dedicação que demonstrou ao longo dos anos, que permanecerão na história do Clube», reforçou o clube. Segundo a imprensa italiana, uma das razões que levaram a esta decisão foi o interesse da {TEAM_LINK|3735|Napoli} em contar com os serviços do treinador para o comando técnico napolitano, sendo um dos nomes em cima da mesa, tal como o de {COACH_LINK|1728|Massimiliano Allegri}, para suceder a {COACH_LINK|8115|Maurizio Sarri}. Nas duas temporadas ao serviço do Bologna, Vincenzo Italiano dirigiu a equipa em 107 jogos, tendo obtido 46 vitórias e conquistado a Coppa Itália em maio de 2025, contra o {TEAM_LINK|66|Milan} de Sérgio Conceição (0-1).

17:34 - João Pereira teve de ir a Espanha tirar curso de treinador: «Rúben Amorim e Rui Borges também o fizeram...» - ZEROZERO.PT
Tema antigo do futebol português, João Pereira teve dificuldades em tirar o curso de treinador em Portugal e foi fazê-lo em Espanha. Comentou o sucedido, na Conferência Bola Branca, da Rádio Renascença.

17:33 - Gabriel Jesus está aberto a se transferir para outro clube da Premier League devido à falta de tempo de jogo no Arsenal - GOAL.COM
Gabriel Jesus está disposto a priorizar suas ambições pessoais em detrimento da lealdade ao Arsenal, na tentativa de garantir mais tempo de jogo. O atacante brasileiro vem passando por um período difícil no norte de Londres e, segundo relatos, estaria aberto a uma transferência para um rival da Premier League neste verão.

17:33 - “Às vezes, é preciso dar um passo atrás!†O investidor Hasan Ismaik sugere o rebaixamento forçado do TSV 1860 de Munique - o que o levou a dizer isso desta vez? - GOAL.COM
O tradicional TSV 1860 München está mais uma vez à beira do abismo: o investidor Hasan Ismaik volta a exigir um recomeço para o clube — e, ao que parece, não lhe importa muito em que divisão isso venha a acontecer. O que exatamente o motiva, porém, continua sendo um mistério.

17:32 - Magnier vence pela terceira vez no Giro - ABOLA.PT


17:28 - Trincão eleito para o onze do ano da Liga - ABOLA.PT


17:28 - Casemiro deve assinar com equipe de Lionel Messi nos Estados Unidos antes da Copa do Mundo - GOAL.COM
Volante deixa o Manchester United, rejeita propostas da Europa e deve atuar ao lado de Messi e Luis Suárez na MLS

17:27 - Casemiro insiste que Neymar ainda pode ser um “jogador fundamental†para o Brasil na Copa do Mundo de 2026, apesar da preocupante nova lesão - GOAL.COM
O meio-campista do Manchester United, Casemiro, saiu em defesa de seu companheiro de longa data na seleção, Neymar, insistindo que o atacante continua sendo fundamental para as ambições do Brasil na Copa do Mundo. Apesar de uma nova lesão ter prejudicado a preparação do craque do Santos, Casemiro continua confiante de que o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção ainda pode ditar o ritmo no cenário mundial.

17:25 - Centralização: Villas-Boas ameaça agir judicialmente se proposta do Nacional avançar - ZEROZERO.PT
A discórdia tácita continua a ameaçar o famoso processo da centralização dos direitos televisivos. Apesar da proposta avançada pela direção da Liga Portugal sobre o modelo ter sido aprovada em abril, o Nacional veio recentemente sugerir uma distribuição diferente das receitas. 

17:25 - Mourinho mostra-se de... avental e «mente tranquila» (foto) - ABOLA.PT


17:23 - Portugal comemora Dia Internacional do Biatlo - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:22 - Farioli quer contratar o ídolo da torcida do PSV pelo FC Porto por “apenas†18 milhões - GOAL.COM


17:20 - Os melhores produtos da Copa do Mundo de 2026: de conjuntos oficiais da LEGO a camisas retrô - GOAL.COM
Procurando os melhores produtos da Copa do Mundo? Confira nosso guia definitivo de compras, com tudo o que você precisa, desde conjuntos oficiais da LEGO até camisetas retrô da Adidas Bringback.

17:20 - "Aprendi a estar preparada" - Khiara Keating, do Manchester City, fala sobre suas atuações heroicas na FA Cup, como lidar com momentos "difíceis" e as lições aprendidas com as Lionesses, à medida que se aproxima sua estreia em Wembley - GOAL.COM
Khiara Keating, a heroína do Manchester City na FA Cup, refletiu sobre uma temporada de altos e baixos enquanto se prepara para fazer sua estreia em Wembley neste fim de semana, quando as novas campeãs da WSL enfrentam o Brighton na final da FA Cup










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com