futebol
sexta 05 dezembro 2025
10:54 - Roy Keane questiona atitude do United no empate contra o West Ham: "Mostrem alguma intensidade. Parecia que tinham ganho o campeonato" - SAPO.PT
O Manchester United voltou a escorregar na Premier League, depois de ter empatado a um golo com o West Ham na 14.ª jornada. As críticas não tardaram em chegar no final da partida, nomeadamente por parte de Roy Keane. O antigo jogador dos 'red devils' apontou a falta de agressividade como um dos problemas para os resultados da equipa. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Depois de marcarem o golo, eles estiveram a jogar contra uma equipa que está entre as três últimas posições e eles tiraram o pé do acelerador. Estavam a ganhar por 1-0! Não posso tirar o mérito ao West Ham, eles mereceram o empate. Estão a colocar-se sob pressão. Sempre que vejo esta equipa do United, fico desapontado. Eles não são precisos, não foram agressivos o suficiente para alcançar a vitória", começou por dizer na 'Sky Sports'. "As pessoas vão ficar perplexas. Num minuto estão a progredir, ganham e ficam em quinto lugar. Haverá muita frustração. Mostrem a vossa qualidade. Nos últimos três ou quatro jogos, acho que têm estado desesperados. Muito maus. Uma oportunidade para alcançar a vitória e eles ficaram quase assustados. Estamos a falar do quinto lugar, já agora. Os mesmos velhos problemas." De seguida, Roy Keane apontou o dedo a Ruben Amorim e afirmou que o treinador português também é responsável pela falta de atitude na equipa e destaca o comportamento no jogo frente ao West Ham depois do golo de Dalot. "O Manchester United estava a fazer substituições, e ele tem o direito de fazer isso, mas eu estava a ver as pessoas a saírem e parecia que tinham ganho o campeonato! Mostrem alguma intensidade. Era tudo um pouco 'isso é fixe'. Não se pode ser fixe quando se está a ganhar por 1-0. Façam o vosso trabalho! O United tem jogadores melhores do que o West Ham, mas esta não é uma boa equipa do United. Estava muito relaxada, façam o vosso trabalho!", referiu. O antigo jogador lembra que os últimos anos do Manchester United tem sido penosos no que diz respeito às exibições e aos resultados. Em virtude disso, o comentador acredita que sempre que a equipa teve oportunidade de vencer se deixou abater. "Nos últimos três ou quatro jogos, acho que o desempenho deles foi desesperante. Muito fraco. Tiveram a oportunidade de vencer e quase se deixaram abater. Os mesmos problemas de sempre. Os últimos três ou quatro jogos resumem tudo. Não estamos a fazer o suficiente. Onde está a frustração com este grupo de jogadores? Esta equipa não está pronta para ir para quinto – quinto na liga! Assisti aos jogos atentamente e notei a falta de qualidade e intensidade. Fizeram dois golos contra o Palace, mas defenderam como uma equipa de bar. Há expectativas neste clube, e é preciso lidar com isso", afirmou. Por fim, Roy Keane não entende a falta de controlo emocional dos jogadores que representam o Manchester United. É de recordar que o Manchester United está na oitava posição com 22 pontos em 14 jogos na Premier League.

10:54 - Roy Keane questiona atitude do United no empate contra o West Ham: "Mostrem alguma intensidade. Pareciam que tinham ganho o campeonato" - SAPO.PT
O Manchester United voltou a escorregar na Premier League, depois de ter empatado a um golo com o West Ham na 14.ª jornada. As críticas não tardaram em chegar no final da partida, nomeadamente por parte de Roy Keane. O antigo jogador dos 'red devils' apontou a falta de agressividade como um dos problemas para os resultados da equipa. "Depois de marcarem o golo, eles estiveram a jogar contra uma equipa que está entre as três últimas posições e eles tiraram o pé do acelerador. Estavam a ganhar por 1-0! Não posso tirar o mérito ao West Ham, eles mereceram o empate. Estão a colocar-se sob pressão. Sempre que vejo esta equipa do United, fico desapontado. Eles não são precisos, não foram agressivos o suficiente para alcançar a vitória", começou por dizer na 'Sky Sports'. "As pessoas vão ficar perplexas. Num minuto estão a progredir, ganham e ficam em quinto lugar. Haverá muita frustração. Mostrem a vossa qualidade. Nos últimos três ou quatro jogos, acho que têm estado desesperados. Muito maus. Uma oportunidade para alcançar a vitória e eles ficaram quase assustados. Estamos a falar do quinto lugar, já agora. Os mesmos velhos problemas." De seguida, Roy Keane apontou o dedo a Ruben Amorim e afirmou que o treinador português também é responsável pela falta de atitude na equipa e destaca o comportamento no jogo frente ao West Ham depois do golo de Dalot. "O Manchester United estava a fazer substituições, e ele tem o direito de fazer isso, mas eu estava a ver as pessoas a saírem e parecia que tinham ganho o campeonato! Mostrem alguma intensidade. Era tudo um pouco 'isso é fixe'. Não se pode ser fixe quando se está a ganhar por 1-0. Façam o vosso trabalho! O United tem jogadores melhores do que o West Ham, mas esta não é uma boa equipa do United. Estava muito relaxada, façam o vosso trabalho!", referiu. O antigo jogador lembra que os últimos anos do Manchester United tem sido penosos no que diz respeito às exibições e aos resultados. Em virtude disso, o comentador acredita que sempre que a equipa teve oportunidade de vencer se deixou abater. "Nos últimos três ou quatro jogos, acho que o desempenho deles foi desesperante. Muito fraco. Tiveram a oportunidade de vencer e quase se deixaram abater. Os mesmos problemas de sempre. Os últimos três ou quatro jogos resumem tudo. Não estamos a fazer o suficiente. Onde está a frustração com este grupo de jogadores? Esta equipa não está pronta para ir para quinto – quinto na liga! Assisti aos jogos atentamente e notei a falta de qualidade e intensidade. Fizeram dois golos contra o Palace, mas defenderam como uma equipa de bar. Há expectativas neste clube, e é preciso lidar com isso", afirmou. Por fim, Roy Keane não entende a falta de controlo emocional dos jogadores que representam o Manchester United. É de recordar que o Manchester United está na oitava posição com 22 pontos em 14 jogos na Premier League.

10:52 - Allegri defende o Milan depois da eliminação na Taça: «Não podemos ficar deprimidos» - ABOLA.PT


10:45 - Farioli e o jogo adiado: «Foi uma decisão racional, mas não tivemos sorte» - ZEROZERO.PT
O FC Porto foi derrotado, esta quinta-feira, pelo Vitória SC, em jogo a contar para os «quartos» da Allianz Cup. Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos, foi questionado sobre o adiamento da partida e se essa tinha sido a melhor opção.

10:37 - Ex-City ataca Pep Guardiola: "Não vejo um homem, vejo uma cobra" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Yaya Touré começou por se cruzar com o treinador espanhol ao serviço do Barcelona, e mais tarde no Manchester City, e revelou tudo sobre o dia em que a sua relação com o antigo técnico mudou.

10:32 - Greve geral: saúde, educação e transportes serão os mais afetados - ABOLA.PT


10:28 - Sorteio da ronda 1 de 2026/27 - UEFA.COM
O sorteio, agendado para as 8h00 (Portugal continental) na quarta-feira, 10 de Dezembro, definirá os grupos em ambas as ligas, dando início ao novo sistema de competição.

10:24 - Hugo Lloris renova por mais uma época com o LAFC - SAPO.PT
O veterano guarda-redes francês Hugo Lloris renovoupor mais um ano o contrato com o Los Angeles FC, anunciou quinta-feira o clube da MLS esta . - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Lloris, de 38 anos, campeão do mundo pela França em 2018, assinou para a próxima época, com opção para a temporada de 2027, depois de já ter disputado duas épocas ao serviço do LAFC. O clube de Los Angeles, que conta também nos seus quadros com jogadores como o sul-coreano Son Heung-min, foi esta época eliminado nas meias-finais da conferência Oeste da MLS pelos Vancouver Whitecaps, onde alinha, por exemplo, Thomas Müller, equipa que vai defrontar no sábado o Inter Miami, de Lionel Messi, na final da prova.

10:24 - Craque do Fenerbahçe entre detidos no caso de manipulação de resultados - NOTICIASAOMINUTO.COM
A justiça turca ordenou hoje a detenção de 46 pessoas, entre as quais 29 futebolistas, na sequência de uma vasta investigação sobre manipulação de resultados, anunciou hoje o ministério público de Istambul.

10:22 - Laporta anuncia saída do Barcelona: «Não quero ser como Putin ou Maduro» - ABOLA.PT


10:20 - As alterações do FC Porto condicionaram a estratégia? A resposta de Luís Pinto - ZEROZERO.PT
O Vitória SC deslocou-se ao Estádio do Dragão para levar de vencida a turma da casa por 1-3. Luís Pinto, timoneiro dos vitorianos, falou à imprensa no final da partida e foi questionado pelo zerozero sobre as alterações de Farioli.

10:15 - VAR decisivo e ao mais alto nível: a análise de Pedro Henriques à arbitragem do FC Porto-V. Guimarães - ABOLA.PT


10:00 - Sorteio do Mundial 2026 realiza-se esta sexta-feira: eis tudo o que precisa de saber - ZEROZERO.PT
Em contagem decrescente para o arranque do Campeonato do Mundo 2026, o sorteio da tão aguardada competição realiza-se esta sexta-feira, 5 de dezembro, pelas 17 horas! Eis tudo o que precisa de saber.

10:00 - EM DIRETO: Tudo o que antecede o dérbi eterno entre Benfica e Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em dia de jogo que 'abre' a 13.ª jornada do campeonato português, Benfica e Sporting encontram-se no Estádio da Luz para um dérbi de emoções fortes. Encontro tem apito inicial agendado para as 20h15 desta sexta-feira.

10:00 - Onze provável do Benfica para o dérbi com o Sporting: uma alteração à vista (fotos) - ABOLA.PT


10:00 - Sporting vai com tudo! O onze do leão para o dérbi com o Benfica (fotos) - ABOLA.PT


09:56 - Adepto apanhado com droga e comportamento de adeptos. As multas na I Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Pirotecnia e insultos ao Benfica valeram sanção de mais de nove mil euros ao Sporting. Benfica terá de pagar uma fatura de mais de oito mil euros. Moreirense foi multado em 700 euros.

09:54 - Leonardo Jardim revela conversa decisiva no Cruzeiro - ABOLA.PT


09:50 - O que correu mal ao FC Porto? A explicação de Francesco Farioli - ZEROZERO.PT
O FC Porto foi derrotado, esta quinta-feira, pelo Vitória SC, em jogo a contar para os «quartos» da Allianz Cup. Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos, falou à imprensa no final do encontro sobre o que correu mal na partida.

09:50 - Ruben Amorim e o empate com o West Ham: "Devíamos ter fechado o jogo" - SAPO.PT
O Manchester United deixou fugir mais uma vitória ao empatar com o West Ham e Ruben Amorim não escondeu a frustração por deixar fugir mais dois pontos em Old Trafford nos minutos finais da partida, embora tenha salientado que continua sentir que a equipa está a crescer. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O jogo estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos. Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo", começou por dizer. "Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo. No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes", sublinhou. A fechar, Amorim apontou ainda um dos grandes problemas da equipa. "Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola", disse.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com