futebol
sexta 19 setembro 2025
23:10 - FC Porto entra a todo o gás e arrasa em Vila do Conde com exibição dominadora - SAPO.PT
O FC Porto confirmou, em Vila do Conde, o peso da sua superioridade e venceu o Rio Ave por 3-0, em jogo da sexta jornada da I Liga. A formação orientada por Francesco Farioli entrou de rompante no Estádio dos Arcos e, em pouco mais de 10 minutos, já tinha construído uma vantagem confortável, assente na eficácia das bolas paradas. Aos 4 minutos, Gabri Veiga serviu Pablo Rosario num canto perfeito, com o médio holandês a cabecear para o fundo das redes. Nove minutos depois, a história repetiu-se: novo canto cobrado do lado esquerdo, cruzamento milimétrico de Veiga e cabeceamento certeiro de Samu no segundo poste. O FC Porto colocava-se em vantagem de 2-0 e passava a gerir o encontro a seu belo prazer. Até ao intervalo, os dragões ainda ameaçaram o terceiro por Samu e Borja Sainz, enquanto o Rio Ave só conseguiu criar perigo já perto do descanso, num remate poderoso de Brandon Aguilera que Kiwior desviou pela linha de fundo. A segunda parte trouxe a assinatura do génio de Gabri Veiga. Aos 52 minutos, Pepê inventou um passe sublime, picando a bola por cima da defesa vilacondense. O espanhol dominou no peito e disparou com classe para o canto superior da baliza, num momento de pura qualidade técnica que sentenciou de vez a partida. O FC Porto ainda esbarrou duas vezes nos ferros – primeiro por Borja Sainz, depois por Rodrigo Mora –, mas o marcador não voltaria a mexer. Com uma vantagem sólida, a equipa azul e branca limitou-se a controlar ritmos e espaços, perante um Rio Ave desinspirado e incapaz de contrariar a pressão alta e a circulação rápida dos portistas. Foi uma vitória clara, marcada pela entrada avassaladora, pela eficácia nas bolas paradas e pelo brilho individual de Gabri Veiga, protagonista maior de uma noite em que o FC Porto mostrou que sabe aliar intensidade, talento e controlo em doses perfeitas.

23:09 - Rio Ave-FC Porto, 0-3 (resultado final) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:52 - Gabri Veiga fechou as contas do Rio Ave-FC Porto com um 'tiro' ao ângulo - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio internacional sub-21 espanhol selou com chave de ouro a excelente exibição individual, estreando-se a marcar de dragão ao peito na presente temporada. Assinou ainda duas assistências na partida da sexta jornada da I Liga.

22:41 - Farioli ganhou, mas deixa reparo à equipa do FC Porto: "Não gostei..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
No final do jogo, técnico dos dragões reagiu, em declarações à Sport TV, à vitória do FC Porto (3-0) no terreno do Rio Ave, para a sexta jornada da I Liga. Coletivo portista venceu todos os jogos realizados até então.

22:36 - Brandon Aguilera resignado ao poderio do FC Porto: "Muito fortes..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio do Rio Ave falou no final do jogo à Sport TV.

22:34 - Gabri Veiga dedica vitória do FC Porto a Nehuén Pérez: "Nosso guerreiro" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio espanhol foi eleito o homem do jogo no jogo entre os dragões e o Rio Ave, na Vila dos Arcos. Camisola 10 assinou duas assistências e um golo na vitória por 3-0.

22:26 - Rio Ave 0-3 FC Porto ao minuto: rolo compressor de Farioli não abranda - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Gabri Veiga marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

22:26 - Rio Ave 0-3 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Gabri Veiga marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

22:15 - Vote no MELHOR EM CAMPO do Rio Ave-FC Porto - ABOLA.PT


22:11 - EM DIRETO: FC Porto segura liderança e pressiona Benfica e Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Fique com o Desporto ao Minuto e siga, a par e passo, todas as incidências da sexta jornada da I Liga, que terá como prato forte o regresso de José Mourinho ao futebol nacional, agora ao serviço do Benfica.

22:10 - Líder FC Porto 'sacode' efeito Mourinho com sexta vitória seguida na Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dragões venceram, por 3-0, no terreno do Rio Ave, no jogo de abertura da sexta jornada do campeonato nacional. Pablo Rosario, Samu e Gabri Veiga assinaram os golos do atual primeiro classificado, em rolo compressor neste arranque de temporada.

22:08 - Vídeo: repete-se a fórmula e agora é Samu a marcar para o FC Porto - ABOLA.PT


22:08 - Vídeo: Rosario no meio de toda a gente faz o primeiro do FC Porto - ABOLA.PT


22:04 - FC Porto com vantagem confortável em Vila do Conde ao intervalo - SAPO.PT
Os ‘dragões' entraram fortes e eficazes, abrindo o marcador logo aos 4 minutos por intermédio de Pablo Rosario, que aproveitou um canto batido do lado esquerdo por Gabri Veiga para inaugurar o marcador. Pouco depois, aos 13, nova jogada de bola parada pelo mesmo flanco resultou no segundo golo, desta vez finalizado por Samu, que ampliou a vantagem portista. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A equipa de Francesco Farioli revelou eficácia nas bolas paradas (e estudadas) ofensivas, somando dois golos em pouco mais de 10 minutos, enquanto o Rio Ave teve dificuldades em responder e em travar a agressividade portista no início da partida. Ao intervalo, o FC Porto vai controlando o jogo e leva para o descanso uma vantagem confortável de dois golos em Vila do Conde. Minuto 4 Golo do FC Porto. Canto cobrado por Gabri Veiga, Pablo Rosário ganhou nas alturas e cabeceou para dentro da baliza. Minuto 13 Golo de Samu. Gabri Veiga novamente a bater canto no lado esquerdo e Samu, de cabeça, atira a faturar.

22:04 - Rio Ave x FC Porto - Resumo, Destaques e Crónica do Jogo - ZEROZERO.PT


22:03 - Rio Ave 0-2 FC Porto ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

21:29 - Rio Ave 0-2 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Samu marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

21:23 - Samu marca no jogo 50 pelo FC Porto e recorda Nehuén Pérez - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado espanhol com golo de cabeça, em nova assistência de Gabri Veiga na partida frente ao Rio Ave, da sexta jornada da Liga Portugal. Na altura da celebração, fez questão de saudar o companheiro de equipa, alvo de lesão prolongada

21:19 - Rio Ave 0-1 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Pablo Rosario marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

21:12 - Pablo Rosario estreia-se a marcar pelo FC Porto frente ao Rio Ave - NOTICIASAOMINUTO.COM
Médio internacional dominicano com posição de força no jogo aéreo, na sequência de um canto cobrado por Gabri Veiga, novidade no onze dos dragões em detrimento de Rodrigo Mora, no banco de suplentes.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com