futebol
sexta 01 agosto 2025
19:22 - Rúben Neves e o Mundial em nome de Jota: «Vamos fazer o melhor para que ganhe esse título connosco» - ZEROZERO.PT
Convidado de Luís Freitas Lobo no programa da Sport TV, Futebol Arte, {PLAYER_LINK|216234|Rúben Neves} recordou diversos temas da sua carreiras como os tempos vividos no {TEAM_LINK|9|FC Porto} - como futebolista sénior e em criança - e a mudança para a Premier League, onde voltou a ser orientado por {COACH_LINK|2141|Nuno Espírito Santo}. No entanto, as atenções maiores da entrevista vão para a convicção frisada pelo médio em conquistar o {COMPETITION_LINK|30|Mundial} 2026, sobretudo depois do falecimento de {PLAYER_LINK|245834|Diogo Jota}.

18:31 - Rúben Neves recorda goleada do FC Porto ao Benfica: «Era uma equipa abismal» - ABOLA.PT


17:53 - T7, Ep.01 - Benfica bate Sporting e a época arranca com Carlos Daniel - ZEROZERO.PT
No arranque oficial da nova época, o embate no Algarve valeu grande parte do primeiro episódio. Carlos Daniel juntou-se ao painel, que apontou méritos e deméritos de leões e águias, não faltando ainda apontamentos ao FC Porto.

17:33 - Super Dragões e a condenação de 'Macaco' na Operação Pretoriano: "A justiça pode prender corpos, mas nunca prende convicções" - SAPO.PT
A claque Super Dragões demorou 24 horas a reagir ao acórdão do processo Operação Pretoriano, que condenou Fernando Madureira, antigo líder da claque, a três anos e nove meses de prisão efetiva pelo seu envolvimento nos incidentes de novembro de 2023 na Assembleia Geral do FC Porto. "Condenaram um dos nossos, mas não calaram a sua voz. Cá fora ficamos nós, a manter vivo o que ele construiu. A justiça pode prender corpos, mas nunca prende convicções. Sempre contigo Macaco. Só os mais fortes sobrevivem nós seremos eternos", escreveu a claque do FC Porto nas suas redes sociais, numa mensagem onde deixam o seu apoio a Fernando Madureira, conhecido por Macaco. O coletivo de juízes do Tribunal Criminal de São João Novo condenou Fernando Madureira a três anos e nove meses de prisão efetiva pelo seu envolvimento nos incidentes de novembro de 2023 na Assembleia Geral do FC Porto. Além disso, fica ainda proibido de entrar em recintos desportivos durante dois anos. Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão com pena suspensa, ficando igualmente proibida de frequentar recintos desportivos, mas por um período de seis meses. Fernando Madureira, conhecido por Macaco, ficou com uma pena mais agravada do que os restantes arguidos por, no entender do coletivo de juízes, ter tido um papel de liderança nos acontecimentos. Entre os restantes arguidos, Hugo Loureiro foi sentenciado com quatro anos e um mês de prisão suspensa e 1 ano e meio de interdição. Vítor Catão, também condenado por um crime contra a liberdade de imprensa, recebeu três anos e meio de prisão suspensa e um ano e meio de interdição. Vítor Aleixo (filho) foi sentenciado com uma pena de três anos e três meses de prisão suspensa e um ano e meio de interdição, enquanto o pai, também de nome Vítor Aleixo, foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão suspensa e um ano e meio de interdição. Carlos Jamaica e José Pereira foram sentenciados com pena igual, dois anos e 10 meses de prisão suspensa e 1umano e meio de interdição. Hugo Polaco foi condenado a dois anos e nove meses de prisão suspensa. Fernando Saul e José Dias foram absolvidos de todas as acusações.

16:52 - FC Porto regressou ao trabalho com apenas uma baixa no plantel - SAPO.PT
O FC Porto voltou a treinar, na manhã desta sexta-feira, após um dia folga. A equipa liderada por Francesco Farioli continua a prepara o jogo de apresentação aos adeptos e sócios, diante do Atlético de Madrid, no próximo domingo (19h). O plantel azul e branca apenas conta com a ausência de Francisco Moura, que voltou a realizar trabalho de ginásio. A próxima sessão de treino está agendada para a manhã deste sábado.

16:46 - FC Porto: Super Dragões solidários com Fernando Madureira - ABOLA.PT


16:33 - FC Porto divulga programa de festas para o dia da apresentação - ABOLA.PT


15:59 - Pepê: "A minha cabeça acabou por me atrapalhar, acabava por me fechar e por ficar mais na minha" - SAPO.PT
Pepê refletiu sobre o que correu menos bem na temporada passada, numa entrevista à Sport Tv que vai ser transmitida este sábado. "Eu priorizo muito a pré-época, sei que se fizer uma boa pré-época isso vai ajudar-me muito na época toda. Por conta da seleção [participou na Copa América e chegou mais tarde], tive de adiantar muitos processos e atrapalhou-me um pouco. A cada jogo, as coisas não corriam como queria e isso acabava por entrar na minha cabeça, tirava-me o foco e desconcentrava-me do meu trabalho. A minha cabeça acabou por me atrapalhar, acabava por me fechar, por ficar mais na minha", disse. Contudo, o extremo garantiu que está com a "cabeça limpa para fazer uma grande época" para que possa ajudar a equipa, afirmando que é o que "eles merecem". Relativamente às primeiras impressões sobre Francesco Farioli, o jogador brasileiro mostrou-se entusiasmado com o futuro e disse que as ideias do treinador são muito boas. "Está a ser duro, bem difícil, mas sabemos que vamos colher frutos lá à frente. Temos de demonstrar o que temos trabalhado, as ideias do mister são muito boas e condizem com as características dos jogadores que temos aqui. Cabe-nos fazer o máximo e seguir o que ele pede para termos grandes resultados." Recorde-se que Pepê está na sua quinta temporada ao serviço do FC Porto, tendo assinalado seis golos e quatro assistências em 45 jogos na época passada.

15:08 - Villas-Boas: «Algumas das operações que fizemos salvaram o clube» - ZEROZERO.PT
Na sequência das declarações de {DIRECTOR_LINK|5268|André Villas}-Boas reproduzidas pela Columbia Business School numa conversa com Michele Montesi, presidente e Chief Strategy Officer do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, sobre os estatutos do clube, o dirigente dos dragões confessou terem sido levadas a cabo operações para manter intactos os destinos do clube.

14:53 - Só um jogador ausente do treino do FC Porto - ABOLA.PT


14:34 - Villas-Boas: "Algumas das operações que fizemos salvaram o FC Porto" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Líder do conjunto azul e branco diz querer "estabelecer um limite de três mandatos" na presidência do FC Porto, garantindo que a maioria dos problemas financeiros dos dragões estão resolvidos.

14:34 - Pepê aponta à nova época: «Vim com a cabeça limpa» - ZEROZERO.PT
A caminho da quinta temporada ao serviço do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, Pepê concedeu uma entrevista à Sport TV, canal para o qual admitiu a má forma exibida na temporada passada. Apesar do momento menos fulgurante, o internacional brasileiro apontou baterias à nova época, confessando estar de «cabeça limpa», depois de uma época em que as coisas não correram da melhor forma.

14:34 - Villas-Boas quer «estabelecer um limite de três mandatos» no FC Porto - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:05 - André Villas-Boas e os primeiros tempos difíceis no FC Porto: "Algumas das operações que fizemos salvaram o clube e mantiveram-no como clube de sócios" - SAPO.PT
Num evento durante o Mundial de Clubes, em junho, agora disponibilizado pela Columbia Business School e transito esta sexta-feira pelo jornal O JOGO, André Villas-Boas, presidente, e Michele Montesi, Chief Strategy Officer dos dragões, falaram sobre o panorama que encontraram à chegada à liderança do clube azul e branco. André Villas-Boas sublinha que algumas das medidas tiveram de ser tomadas para salvar o futuro imediato do clube e falou ainda da ideia que tem de propor que o número de mandatos de um presidente dos dragões seja limitado, de forma a que ninguém esteja no comando do clube mais do que 12 anos. "Foi um período muito sensível no clube. Senti que era tempo de impulsionarmos o clube, que estava num estado de ruína financeira. Senti que era tempo de modernizar o clube, levá-lo a outro nível e continuar a expansão internacional, ganhando títulos claro, com uma equipa competitiva", começa por dizer o líder máximo dos azuis e brancos. "O FC Porto não é campeão nacional há três anos e estamos ainda a apanhar as peças, a tentar construir uma equipa mais forte para a nova época. Finalmente temos as condições financeiras para investir no mercado, porque conseguimos resolver a maior parte dos problemas financeiros. Algumas das operações que fizemos salvaram o clube e mantiveram-no como clube de sócios. Caso contrário, provavelmente teria sido vendido a um fundo de investimento ou a um fundo privado”, lembra. "Tinha uma espécie de sensação de destino de ser presidente do clube da minha cidade, o FC Porto. Decidi ir a eleições contra um presidente fantástico, Pinto da Costa. Esteve lá por 41 anos e eu ganhei as eleições. Muita responsabilidade, mas estamos a tentar levar o clube em frente, não só em termos desportivos, mas também a nível financeiro, estrutural e operacional. Esperamos dar os passos certos para termos ainda mais sucesso nos próximos anos", prossegue. "Somos um clube de sócios, que elegem o presidente de quatro em quatro anos. Não temos limite de mandatos, para que isso acontecesse teríamos de levar o tema a Assembleia Geral e mudar os estatutos do clube. É algo que queremos fazer para definir um limite de três mandatos, ou seja, uma presidência de 12 anos. É um desafio que temos e, para que aconteça, tem de ser aprovado em AG. Alterar os estatutos do clube é sempre algo sensível", reconhece ainda André Villas-Boass.

13:50 - Villas-Boas: «Sentia que ser presidente do FC Porto era o meu destino» - ABOLA.PT


13:39 - AVB admite mudança de estatutos no FC Porto: «Queremos definir um limite de três mandatos» - ZEROZERO.PT
Reunido com Michele Montesi, presidente e Chief Strategy Officer do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, durante o Mundial de Clubes, {DIRECTOR_LINK|5268|André Villas}-Boas falou da «sensação de destino» de que iria tornar-se presidente dos azuis e brancos, mas também da alteração dos estatutos do clube.

13:16 - OFICIAL: Gabriela Vinhas deixa o Sporting para reforçar FC Porto - SAPO.PT
Gabriela Vinhas é a nova contratação do FC Porto para a equipa feminina de futebol. A jogadora de 20 anos é o novo reforço para o eixo defensivo, tendo chegado proveniente do Sporting. "É um sentimento muito especial para mim estar neste grande estádio e fazer parte deste grande Clube. Espero representar o FC Porto e a cultura portista da melhor forma. É um sonho para mim", disse Gabriela Vinhas aos meios de comunicação do clube. A jovem jogador fez formação no Castelo da Maia, tendo rumado ao Famalicão em 2022. Ao serviço do clube famalicense, conquistou a Taça de Portugal. Seguiu-se a experiência no Sporting, onde esteve nas últimas duas temporadas.

12:46 - OFICIAL: Gabriela Vinhas troca o Sporting pelo FC Porto - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:37 - Oficial: central troca o Sporting pelo FC Porto - ABOLA.PT


12:22 - Gabriela Vinhas deixa Sporting e assina pelo FC Porto - ZEROZERO.PT
Gabriela Vinhas vai regressar ao norte do país. Depois de duas temporadas a alternar entre a equipa principal e B do Sporting, a central, de 20 anos, vai assinou pelo FC Porto, confirmaram os azuis e brancos nas respetivas plataformas sociais.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com